Não sei se já postaram a versão integral da entrevista do Kurumada na Jump : http://taizen-saintseiya.com/2017-masami-kurumada-artbook-dos-50-anos-da-wsj/ Melhores momentos : ''Aparentemente é popular na França e no Brasil, mas naquela época não dava pra ler a impressão das pessoas na internet como agora'' ''Já cansei de me divertir e ficar bebendo por ai,mas do trabalho eu não me canso '' . '' Existe também a continuaçãode Otokozaka,e ha muito conteúdo que não foi anunciado ainda,não vou perder para os jovens .''
Após cuidadosa DELIBERAÇÃO em cima do material apresentado com vários especialistas da franquia no território nacional e leves pinceladas com fãs de grande projeção internacional peritos no priapismo de teorias semanais podemos dizer que nossa nota indubitavelmente consiste em DENSETSU NO HIPNOTERAPIA/10.
Acerca das considerações feitas até o momento, uma vez que carecemos de informações oficiais: Acho interessante que a Kuori explore o passado de suas protagonistas. Humaniza as personagens e deixa a trama mais completa. Também gostei da autora lançar de um cavaleiro negro para antagonizar esse passado. A classe sempre foi muito mal trabalhada (ignorada, de certa forma), e narrativas que envolvam tais guerreiros contribuem, a meu ver, para o enriquecimento do próprio cânone. Será que teremos realmente uma personagem latina? Ponto para a Kuori ao destacar outras etnias/raças. Se os cavaleiro
Podia ser o Cavaleiro Negro de Baleia (pra combinar com toda a questão envolvendo barcos, piratas e contrabando), cujo qual já até apareceu no clássico. Mas seria estranho tendo em vista que ele parece ter todo um background e desenvolvimento nesse capítulo. Então chuto que seja um personagem novo mesmo. Por outro lado, deixo meus parabéns para a Kuori. Dar profundidade a Elda utilizando uma classe de guerreiros tão subaproveitada na franquia (Cavaleiros Negros) e mesclando-o com aspectos criminais do mundo 'comum' como a Shiori fez com os Nero foi realmente uma excelente jogada. Fugiu da z
Voltando um pouco o assunto anterior porque esqueci de quotar um post
Olha, não duvido nada de isso ser efeito de alguns pseudo-jornalistas e blogueiros "formadores de opinião" (risos) que só porque descobriram que existem outros animes criaram nojinho da franquia. Ou porque sempre preferiram produção japonesa "x" e aí vinham com esse lance de opinião contra só pra parecerem cool e descolados.
Kurumada anda revezando ND com outros mangás dele. Poderíamos então ter dois "Seiyas" dele se revezando, pq não? O ND em si e o outro Asclépio ou Tenkai.
Mesmo querendo que seja do próprio Kurumada,não sei se com três mangas nas costas (ND,Otoko,Ai no Jidai não sei se ele vai continuar) ele começaria outro,mesmo porque uma saga do Olimpo precisaria de muitos design de armaduras,como ele próprio já falou na entrevista pra Taizen,acho que pode mesmo vir uma saga do Olimpo,mas pode rolar algo inédito que é ele fazer só o roteiro enquanto põe outro pra desenhar .
Pior que eu também não. Mas até aí eu sou o primeiro a reconhecer que o efeito modinha era uma coisa forte demais da coisa. O pessoal tava mais torto embasbacado com tudo que tinha de diferente (sangue aos montes, gente morrendo pra valer, personagem se cegando) pra se apegar mais a isso. Quando começou o 1º Assalto de LUS DORADA aí só virou o velho "ai que ódio de ser [signo tal]" e ficou mais ou menos por ali
E Tenma do ND até agora não tem em obra nenhuma outro bronzeado que azedou a marmita de um Rayovac sem ter o mínimo prospecto de chegar ao 7º sentido. Reflitam.
não considero Shô e Kouga protagonistas ruins. lhes acho demasiadamente cativantes frente a Tenma LC, Aiolia G/SOG e Shura G.A. quanto ao Seiya, meu apreço por ele veio com a falta dele! mesmo eu não gostava do personagem e o tal continua não sendo um de meus prediletos na franquia mas,. para mim o buraco que Next Dimension tem em não ter um protagonista de presença como ele é um incômodo.
Gosto do Seiya dos mangás. Tanto o do Kurumada, quanto o da Kuori e o do Okada. Acho que o primeiro soube trabalhá-lo bem e os dois últimos captaram a essência do personagem. Nas séries animadas, adoro o de Omega (minha versão predileta) e o de Lenda do Santuário, porém detesto demais o do anime original. Anseio por ver Seiya em Next Dimension, muito porque o "substituto" do Pégaso na trama (Tenma) infelizmente é um nada em inúmeros aspectos.
Seiya começou a série muito bem. Meio "badass", rebatendo os argumentos do Ikki ("Você acha que só você sofreu nos treinamentos?")... mas depois ele caiu, sim. Ficou muito no "Saori/Athena", quase que perdendo personalidade... Mas isso não quer dizer que não seja bom personagem, e torço pro retorno dele à ação, e logo.
Lembro que na época da Manchete ninguém implicava com ele. Essa bobagem começou depois do revival.......... Obrigado, amigo Spider! o/ Né........ A grande maioria hoje ''esqueceu'' que os Bronze Boys é que são os protagonistas...........