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Oakie620

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66 Excelente

Sobre Oakie620

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    Cavaleiro Sem Constelação

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    Brasil
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    CDZ (claro), ficção, história, política, cultura e outros.

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    https://twitter.com/Oakie620
  1. Eu postei minhas impressões sobre o filme no Twitter. Fazia tempo que não falava de CDZ: https://twitter.com/Oakie620/status/1656819793759027203
  2. Pra mim esse é o ponto mais interessante, pois se não fosse a rebelião de Saga, os filhos de Mitsumasa Kido nunca teriam sido enviados mundo afora para se tornarem Cavaleiros. Mas isso não impede que Shun se torne hospedeiro de Hades...
  3. Demorou, mas finalmente assisti o episódio. Este vai ser um post bem longo... Pra comecar, eu acho ótimo que exista um anime de Saintia Sho. É um ótimo spin-off de CDZ e merece o reconhecimento. Infelizmente, o resultado deixa muito a desejar. A animação mostra mais uma vez porque a Toei é vista com maus olhos. A tentativa de emular o saudoso Araki não faz juz ao mangá. Talvez a Chimaki seja a melhor artista que já trabalhou em CDZ; seu traço é elegante e rico em detalhes, criando uma interpretação altamente refinada do universo da série. Quem não leu o mangá provavelmente não vai perc
  4. Estava aguardando os scans antes de comentar sobre o capítulo. Obrigado ao Hugo por compartilhar. O furo cronológico do Kanon é difícil de engolir, mas outro detalhe me chamou a atenção (se alguém já mencionou isso, peço desculpas): o suicído do Saga acontece no Templo de Atena. No mangá original, o local não ficou muito claro, dando a entender que o Saga desceu as 12 Casas. Mas se aconteceu o contrário, isso significa que a Saori subiu todas as 12 Casas sem se cansar e passando batido por Shiryu, Hyoga e Shun? Sem falar no Seiya: o próprio capítulo mostra ele desmaiando na frente do Saga,
  5. Não posso dizer muito sobre a polêmica do Shun que já não foi bem dito por outros membros como Espectro e Vilão. Concordo que é uma mudança desnecessária e desvirtua as características que definem o personagem. Mesmo assim, não estou tão revoltado quanto a maioria, e respeito o Eugene Son por ter pelo menos explicado seu raciocínio sem ser condescedente com os fãs (algo que outros na indústria deviam aprender). Por outro lado, eu tenho muito a dizer sobre o trailer em si. No geral, eu gostei do que vi. O CGI está acima da média comparado à outras produções modernas como Transformers: C
  6. Infelizmente, nem o anime nem o mangá revelam muita coisa. De acordo com a Taizen, Guilty é um Cavaleiro encarregado de vigiar os Cavaleiros Negros selados na Ilha da Rainha da Morte, e sua máscara simboliza essa função. Só podemos especular o que realmente aconteceu, mas as cicatrizes que ele tem no corpo inteiro indicam uma vida de violência. Viver como carcereiro em um ambiente tão hostil pode ter sido muito traumático para o Guilty, alimentando sua crença no ódio como fonte de força.
  7. Eu não comparei o Ikki e o Hyoga diretamente, apenas o citei para ilustrar o cenário. Até poderia fazer isso, mas desviaria o foco da discussão. Hyoga inutilizou sim a Marionete Cósmica; quando Minos o prendeu na técnica, Hyoga congelou os fios, recuperando os movimentos e revidando com a Execução Aurora. Nem mesmo Kanon — que eliminou facilmente o Flégias — conseguiu fazer isso. Portanto eu duvido muito que um último fio que sobrou por acaso seria ameaça para o Cisne. E não é conclusivo se a última investida de Minos teria adiantado algo já que foi interrompida no último instante. Es
  8. Boas observações, mas eu tenho uma opinião diferente sobre o nível do Hyoga. O Minos pode ter sobrevivido à Execução Aurora e destruído uma variação do Esquife de Gelo, mas o Hyoga inutilizou a Marionete Cósmica. No caso do Aiacos, suas especialidades são velocidade e técnicas de arremesso (segundo a Taizen). Hyoga pode usar suas técnicas tanto para ataque quanto para defesa, além de restringir os movimentos do inimigo. Essa versatilidade torna o Cisne um dos piores adversários para o Garuda enfrentar. Eu penso que o resultado seria semelhante ao do Ikki: Aiacos surpreenderia Hyoga no iníc
  9. A meu ver, o Milo sempre vai estar em desvantagem em um combate mortal contra outro Cavaleiro de Ouro. A Agulha Escarlate é uma técnica misericordiosa, que dá ao inimigo uma chance de se render. Ou seja, a técnica não visa matar com um único ataque. Já a Excalibur é exatamente o oposto, bastando um movimento pra fazer cabeças rolarem. O Shura é capaz de suportar 14 agulhadas (pra mim, o que foi apresentado na saga de Hades é prova suficiente). Isso significa que para vencer, o Milo precisaria acertar todos os 15 golpes enquanto o Shura só precisaria acertar um. Entre dois combatentes que a
  10. A Marvel parece tratar Capitão América, Homem de Ferro e Thor como sua "tríade" entre os Vingadores, tanto de um ponto de vista comercial quanto narrativo. Personagens como o Homem-Aranha podem até ser mais populares, mas esses três são vistos com um certo peso e simbolismo que outros heróis não têm.
  11. Apesar da reputação, o Orfeu tem uma séria fraqueza: ele depende da sua lira para executar suas técnicas. Nenhum dos Cavaleiros de Ouro precisa de tais artifícios e todos seriam capazes de inutilizar a lira, seja cortando as cordas ou simplesmente destruindo o instrumento. Por essa razão, não acho que Orfeu seria capaz de vencer qualquer Cavaleiro de Ouro, independente de sua Armadura.
  12. Saturno é possivelmente o deus mais apelão já visto em CDZ, visto que ele pode utilizar seu domínio sobre o tempo para reverter qualquer dano. Até a cicatriz que o Kouga causou foi algo que o próprio Saturno escolheu manter, por estar impressionado com a virtude dos humanos. Talvez a única forma de realmente vencer o Saturno seja anulando o seu controle temporal, e nem Kouga nem Hades demonstraram essa capacidade. A única vez em que eu vi uma realização desse tipo foi quando Aspros jogou o Kairos na Outra Dimensão, lutando em um espaço que se deslocava na velocidade da luz.
  13. Estou de acordo com a superioridade de Isaak, principalmente na questão da velocidade. Isso me faz lembrar uma cena de Yu Yu Hakusho em que o Yusuke também enfrenta um lutador capaz de ler pensamentos. Mesmo sabendo de antemão o que o Yusuke iria fazer, o lutador é derrubado em um segundo por não estar nem perto do mesmo nível (e o Yusuke ainda pegou leve). O mesmo princípio se aplica em CDZ: no combate entre Seiya e Moses, o Asterion não foi capaz de alertar sobre o contra-ataque do Pégaso a tempo de impedi-lo. Não adianta nada ler mentes se o oponente é mais rápido. Acredito que seri
  14. A posição de morte dos taurinos não desmente a minha afirmação. Só vimos o Aldebaran usar as duas variações do Grande Chifre em uma única situação: na luta contra o Seiya. Por ser o único caso em que os dois estilos (com e sem postura) são utilizados nas mesmas condições, esse é o único momento que serve como base de comparação. E analisando o combate do começo ao fim, não encontro nenum indício de que atacar sem a postura fortalece o Grande Chifre (de fato, a técnica se torna cada vez menos eficaz conforme o Seiya aumenta seu cosmo). Também não afirmei que a explicação da Marin se refere ao
  15. Na verdade, o conceito é apresentado no próprio mangá. Durante a luta contra Aldebaran, Seiya recebe orientação da Marin, comparando a técnica do touro com o saque de uma espada. O próprio Aldebaran confirma isso. Seiya obriga o taurino à descruzar os braços justamente para anular esse aspecto da técnica. Até onde me lembro, não há prova de que o Grande Chifre fica mais forte sem a postura. O Aldebaran apenas alega que isso não diminui a potência do seu ataque. De fato, o golpe continua poderoso, mas logo se torna aparente que o Grande Chifre fica aberto a contra-ataques quando desferido s
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