Ir para conteúdo

Markos1745

Membros
  • Total de itens

    28
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por Markos1745

  1. Eles teriam problemas com os generais.
    Ninguém leva em conta que os generais perderam por roteirismo.
    Scylla por exemplo ficou exibindo as bestas pro Shun escolher qual o mataria. As bestas arrebentaram facilmente a defesa circular, não são fracas.
    Se ele tivesse atacado pra matar de cara, poderia ter vencido.

    Aiolia teria ampla desvantagem contra Sorento. O que ele poderia fazer contra a flauta? Só venceria por roteirismo como foi com Shun.

    Krishna passaria o cerol nos dois se lutasse com o Maha Roshini desde o começo.
    Ele só perdeu do Shiryu porque ele disse o próprio ponto fraco da técnica em mais um show de roteirismo.
    Quem diz o próprio ponto fraco? Isso sem falar na ajuda de Athena.

    Sem roteirismos eles seriam varridos.

    • Like 2
  2. Dohko é um péssimo sensei. Enquanto Shion treinou Mú pra ser cavaleiro de ouro, Dohko treinou Shiryu pra ser bronze (isso sem contar o Tenma em LC).
    Se fosse bom diria "Shiryu, sou um cavaleiro de ouro e vou te treinar pra ser gold". Mesmo que Shiryu não alcançasse o nível de um dourado, podia ser um cavaleiro de bronze com poder de prata, como o Eden no Ômega que era bem acima dos outros bronzes por ter sido treinado por um cavaleiro de ouro.

  3. Shun vence fácil. Isaak é o mais fraco dos generais. Isso é comprovado por ele só ter batido no Hyoga enquanto ele não estava afim de luta. Creio que por ser mais novo que os generais e ter menos experiência de combate, também o deixou bem inferior.
    Quanto a Io ter perdido do Shun, tem que ser considerado que o Io usou as 6 bestas sem ferir mortalmente para que Shun escolhesse por qual delas queria morrer.
    Cometeu a maioria do erro que os vilões cometem em saint seiya, subestimar os cavaleiros de bronze.
    Se tivesse lutado a sério desde o começo, poderia ter acabado com o Shun com o ferrão da abelha rainha por exemplo, o atingindo no coração. Suas técnicas são tão potentes que furaram a defesa circular como papel.

    Shun vence Isaak tranquilamente.

  4. Difícil dizer.
    Dos 3 renegados, Saga é o único que tem condição de vencer os 3 em um x1 na minha opinião.
    Por ele ter experiencia com ilusões, creio que de alguma forma ele possa resistir ao Ilusão Galática.
    Quanto ao Minos, não vejo como Saga escaparia da Marionete Còsmica, se for pego.
    Teria que usar alguma manobra com ilusões já no início, antes que Minos o ataque com os fios.
    Até hoje só Hyoga e Ikki conseguiram porque manipulam gelo e fogo respectivamente.
    Fora isso, não vejo como, pois é uma técnica que pega de surpresa, você não vê os fios vindo em sua direção, como ocorreu na luta entre Albafica e Minos.
    Albafica conhecia a técnica e mesmo assim não conseguiu evitá-la. E ainda tem o fato de Minos gostar de torturar o adversário.

    Se Minos fosse mais objetivo e decepasse a cabeça do adversário de cara, nem mesmo o Camus que pode congelar os fios evitaria a Marionete Cosmica.
    Aiacos derruba Shura e Camus com o IG.
    Radamanthys é a incógnita. Embora não tenha técnicas mortais como os outros 2 juízes, é o que tem o maior espirito de batalha.

  5. Sim. Dá mesma forma que Shura chutou Shiryu no sentido da Terra. Pelo princípio da ação e reacao. Se ele chutasse Shiryu pro espaço ele cortaria a impulsao e voltaria a terra. Como Sorento fez com Sigfried.

    Xiii... ai já entra na área da física, onde estou longe de ser um especialista.

    Eu imagino que seja mais fácil chutar algo (no caso o Shiryu) pra direção contrária do que você chutar esse mesmo "algo" que está em movimento com você a ponto de fazer o seu corpo interromper a trajetória e tomar a direção contrária.

    No caso do Sorento, ele só fez um jogo de corpo desviando a sua trajetória. Creio que eles nem tinham saído da Terra, e ai com a gravidade, isso foi possível.

    Bem, é minha opinão.

  6. Até concordo que seja plausível o Ikki não cair no Garuda Flap pela segunda vez, já que é uma técnica física e é mais fácil de escapar. Mas ficou mal explicado como ele sobreviveu a Ilusão Galática, que é uma técnica que atinge direto o cérebro. Aliás, acho que nem adianta tentar achar uma explicação plausível. Kurumada fez assim, empurrando com a barriga. Mas isso só zuou o personagem Aiacos. Acho que no Next Dimension ele deu destaque pro Garuda pra compensar.

    Acho o Aiacos o melhor dos 3 juízes pra combates, de um modo geral, mas foi muito mal aproveitado.

    O do Lost Canvas sem dúvidas é um monstro. Pra mim, em LC, Aiacos é muito superior ao Minos e o Radamanthys (sem o Ikhor). E bate no Kagaho sem grandes dificuldades.

  7. Aiacos foi tido por muitos como o mais fraco dos 3 juízes devido ao seu desempenho pífio na saga de Hades clássica, onde foi ridicularizado pelo Ikki.

     

    A luta em si foi bastante corrida e forçada para a vitória do Fênix. Assim como outros cavaleiros, Ikki abusou do “um golpe não funciona duas vezes”. Acho uma metáfora válida quando significa que o cavaleiro vendo o golpe apenas uma vez, descobriu uma forma de neutrálizá-lo. Mas em alguns momentos na saga de Hades, parecia que o cavaleiro ficava imune, como quando Saga parou o Lightning Plasma com a mão, Kanon parou o ataque de Radamanthys com uma mão, e o mesmo fez Ikki com o Garuda Flap.

     

    Um momento importante na luta entre Ikki e Aiacos, foi na 1ª vez que o espectro usou o Ilusão Galática. Ikki caiu no chão apagado, e Aiacos tinha a certeza de ter vencido. Kanon disse que não importa quantas vezes Ikki fosse derrotado/derrubado, ele sempre voltaria mais forte, como a lendária fênix. Aqui cabe interpretar se ele quis dizer que Ikki não desiste nunca, ou se Ikki é imortal, literalmente, e sempre revive mais forte. O fato é que a descrição do ilusão galática mostra ser um golpe terrível, que segundo o próprio juiz, teria eliminado Kanon. Claro que pode ter sido soberba da parte dele. Mas eis a descrição do golpe:

     

    Aiacos dispara uma onda de choque devastadora, fazendo com que o inimigo seja jogado em uma dimensão à parte, por meio de uma espécie de cápsula. Ao entrar em contato com esse ambiente, o corpo do oponente começa a ser destroçado e corroído, por completo. As chances de sair vivo deste ataque são quase nulas, apesar de ser uma ilusão com conseqüências bastante reais. Ela trabalha diretamente na área e na mente do adversário com ilusões, de que o mesmo está sendo tragado por uma outra dimensão, atuando nesse ponto diretamente na mente do adversário, enquanto o corpo é destroçado e sofre uma terrível corrosão; o que a mente aceita como realidade, o corpo faz se tornar real.

     

    Pela descrição, é uma técnica capaz de matar golds com um hit. Mas pareceu que Ikki não sofreu os efeitos descritos acima. O descrito acima é visto quando Aiacos levou o Golpe Fantasma

     

     

    O estranho é que de repente Ikki se levanta e de uma hora pra outra supera a velocidade de Aiacos, e diz “pra te derrotar, basta ser mais rápido que você”, como se fosse super simples superar a velocidade de um inimigo que até momentos atrás era mais rápido. Outro fato é que se um guerreiro for mais rápido que outro, logicamente ele tem vantagem. Ficou uma coisa tipo “Agora que já sei que basta eu ser mais rápido, vou ser mais rápido”. Ikki estava escondendo o jogo antes? Ele era tão poderoso assim pra superar um juiz na hora que bem entendesse? Talvez aí caiba a hipótese de que ele de fato foi morto pelo ilusão galática, e reviveu “buffado”. Se de fato isso aconteceu, prova o quão o Ilusão Galática é terrível.

     

     

     

     

     

    LOST CANVAS

     

    No Lost Canvas o personagem foi bem mais trabalhado, embora tenhamos visto mais do seu ego inflado que pancadaria em si.

     

    O juiz mostrou novidades interessantes, como o seu navio que atira penas flamejantes, e principalmente a manipulação do fogo, o que tem tudo a ver, já que Garuda é o pássaro solar.

     

    Mas o maior destaque vai para o Galactica Deathbling, que se mostrou uma das técnicas mais terríveis.que eu já vi em CDZ. É uma técnica que não dá chances de defesa ou esquiva, e que atinge o inimigo por dentro causando danos irreversíveis, como foi com Sísifo. O que ficou em aberto é se ele precisa queimar um subordinado e estar usando o elmo, ou se aquilo foi simplesmente um teatro pra mostrar o seu ponto de vista a Sísifo sobre os laços. Sem dúvidas é uma técnica bestial. Outro detalhe curioso, é que no momento em que ele deixou de focar seu cosmo no uso do GDB para usar o Garuda Flap, os olhos gigantes continuaram no céu, assim podendo ser usado novamente pelo juiz sem grande conjuração cósmica. Uma técnica bestial.

     

    004.jpg

     

     

    O poder de Aiacos foi tão terrível que Sísifo precisou apelar para o oitavo sentido, e aceitem ou não, nesse caso o 8º sentido aumentou e muito o seu cosmo. Aiacos conseguiu a façanha de sobreviver a um ataque no 8º sentido, a queima roupa.

     

    014.jpg

     

     

    No fim o juiz terminou vivo, e antes que digam que ele foi derrotado pelo Kagaho, o que aconteceu nem foi uma luta. Aiacos percebeu o quão Violate era importante pra ele, e aquela altura ele não queria mais viver, tanto que ele disse quando Hades iria matá-lo usando Violate…

     

    016.jpg

     

     

     

    Para puní-lo, Kagaho fez justamente o contrário, o deixou vivo para que ele sofresse na solidão. Mas se ambos lutassem pra valer, com 100% de energia, e sem contar os buffs que Kagaho recebeu de Hades “já que Aiacos nunca foi buffado”, dúvido muito que ele aguentaria com o juiz.

    • Like 1
  8. Os mais fortes de cada lado: Siegfried e Kanon.

    Os segundos no comando: Shido e Sorento.

    Os que desequilibram: Alberich, Kasa e Sorento.

     

    O resto se equivale, então a vitória será definida pelo segundo em comando (Shido e Sorento). A técnica de Sorento causa um grande dano, porém Alberich pode derrotá-lo mesmo sem ter todo o seu poder (Couraça Ametista). Os Guerreiros de Asgard são sentimentais e isso é um prato cheio para Kasa causar um estrago. Só vejo Fenrir e Mime com psicológico para enfrentarem Kasa (Mime não sabia que gostava do pai até o Golpe Fantasma. Em canto nenhum diz que Kasa pode se transformar em animal, logo não poderia se transformar em um lobo).

     

    Com Sorento e Kasa fora do combate e Kanon ocupado com Siegfried, sobram Isaak, Baian, Io e Krishna para enfrentar Thor, Fenrir/Mime, Hagen e Shido. Thor vence Baian (com certa facilidade. Sua defesa é frágil). Hagen vence Isaak (graças à sua técnica de fogo). Shido vence Krishna (graças a Bado que ataca pelas costas). Io vence Fenrir, mas se seu adversário for Mime ele perde.

     

    Thor, Mime, Shido e Bado ainda poderiam auxiliar Siegfried (mesmo que ele não precise) contra Kanon.

     

    Guerreiros de Asgard vencem.

    Alberich derrota Sorento? As técnicas de Alberich são demoradas, é prato cheio pro Sorento tocar sua música e causar um estrago.

     

    Sinceramente não vejo Sorento como o segundo general mais forte. A arma dele sim é poderosa, mas se tiram a flauta dele, o que ele faz? Pra mim Krishna é o segundo mais poderoso. O Maha Roshini é uma técnica formidável, e Shiryu só o derrotou porque o próprio Krishna disse o seu ponto fraco, fora os outros robos do roteiro, por exemplo:

     

    - Krishna encostou Shiryu contra a parede, ficando com a ponta da lança no seu pescoço, e ao invés de matá-lo, ele simplesmente recuou

    - Em um momento, Krishna perfurou o abdômen de Shiryu com a lança, e quando Shiryu tira a armadura, estava com o local intacto quando deveria estar com hemorragia.

     

    As lutas entre generais e guerreiros deuses poderiam acontecer em diversas ordens diferentes, mas de um modo geral, vejo os generais acima.

     

     

  9. Bom, todas as condições foram dadas para que Kagaho vença, porém, mesmo que o combate seja individualmente, nada impede que seja um atrás do outro.

     

    Os 3 juízes vencem.

     

    Então complementando.

     

    Kagaho vs Aiacos

    Kagaho vs Minos

    Kagaho vs Radamanthys

     

    Não sendo combates seguidos e nem com interferência alguma de um combate em outro.

     

  10. Suikyo é mais poderoso.

    Não se pode avaliar os personagens simplesmente por nível de cosmo. Por exemplo, o Niobe de Deep é um espectro bem abaixo dos cavaleiros de ouro, mas tem uma técnica mortal que derrotou Aldebaran e quase levou o Mú.

    Orfeu sem dúvidas é um prateado muito forte, mas tem uma fraqueza: todas as suas técnicas dependem da lira. E se ele perdê-la? O que orfeu poderia fazer por exemplo contra Myu de Papillon se o mesmo o paralisasse com sua telecinese o impedindo de tocar?

    Suikyo manipula a umidade do ar conseguindo criar um escudo capaz de deter um ataque a queima roupa do OX, que como dito por Shion, é um cavaleiro de ouro de verdade.

    Em um confronto entre Suikyo vs Orfeu, dificilmente Orfeu venceria, não por nível cósmico, mas as técnicas de Suikyo tem muita vantagem. Suikyo poderia congelar as cordas ou poderia destruir as cordas com as lanças congeladas de lótus por exemplo.

×
×
  • Criar Novo...