Ir para conteúdo

Rodolfo Albiero

Membros
  • Total de itens

    49
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Tudo que Rodolfo Albiero postou

  1. Abel está de volta, agora no mangá...rs http://us0.meadd.com/photos/08/02/21/33/1432039.jpg Ou seria esse Abel? O do ursinho Puff... http://images.easyart.com/i/prints/rw/lg/1/8/Disney-Pooh-and-Rabbit-181879.jpg ... Espero sinceramente que seja uma ilusão, pois duas armaduras de Gêmeos não dá, né
  2. Quanto mais eu vejo esse ND, mais eu não me conformo...rs Que porcaria de cavaleiro é esse Tenma? Lembro perfeitamente quando o Ikki falou após derrotar o Kasa na saga de Poseidon que ia seguir seu caminho e deixar os colegas desfalecidos no chão. Para ele, os amigos teriam que mostar força e continuar. Como que esse Tenma vai despertar algum sétimo sentido, evoluir como gerreiro de Atena se ficar todo mundo ajudando o cara? Esse negócio de interfeir no passado não me desce mesmo.
  3. Sim, sou eu mesmo. As pessoas geralmente costumam usar nicks...rs Acho que só eu mesmo que uso meu nome em todo lugar... Sobre a exibição na Band, concordo com seus pontos. Mas acredito que além da sua lista, há uma falta de interesse por CDZ pelas novas gerações mesmo. A exibição restrita a SP da Band contribuiu pra isso, concordo, mas mesmo assim acho que existe esse interesse menor. Sobre o mangá clássico, eu gostei muito. Lembro que 'devorei' ele em poucos dias. Emprestei de um amigo e não conseguia parar de ler, isso foi no fim de 2004. Tem pontos que acho o anime melhor - ainda mais c
  4. No Japão não tenho conhecimento suficiente para avaliar o mercado, mas o sucesso lá acredito que seja mais que garantido, pois nunca param de lançar produtos e mais produtos. Só que no caso do Brasil, por exemplo, a série clássica já não faz mais o mesmo sucesso. Tanto que a tv aberta - no caso a Band - colocou a série no ar em 2004 mas não vislumbrou o mesmo sucesso. Nem com a saga de Hades passando pela primeira vez ela manteve o seriado no início da manhã, talvez não acreditando que poderia usá-lo como uma 'arma' para ganhar audiência em outros horários mais concorridos. Fico imaginando
  5. Ah, sim, posso ter causado essa impressão. Mas quem eu vejo que critica, sempre aponta que deveria ter sido assim ou assado. Mas vejo sempre as críticas com expectativas de que a coisa melhore. O que quis dizer é que a cada novo capítulo divulgado pelo Kurumada eu vejo a história cada vez mais capenga e contraditória. Não consigo vislumbrar qualquer expectativa de que a história melhore com esse equema passado / presente. Digo isso também porque uma adaptação para o anime do jeito que a história está montada é praticamente inviável do ponto de vista comercial.
  6. Eu geralmente não me manifesto muito aqui, mas estou sempre acompanhando os tópicos sobre o ND. E será que sou só eu que acho essa continuação da série muito ruim?
  7. HAHAHAHAHAH Cara, eu não consegui segurar a risada aqui! rs
  8. Saga se excita? Ainda bem que ele não tava peladão, como naqueles banhos intermináveis no santuário... hahaha. Brincadeira, eu sei que você quis dizer 'hesita'. Enfim, voltando ao Kasa, eu continuo achando que ele consegue dar um golpe que faz tipo um 'scan' na mente do oponente e daí lança uma ilusão para que ele o veja como uma pessoa que seria o ponto fraco dela. Acho que se alguém o visse à distância não veria a Marin/Seika, Camus etc. Pois não acredito que as escamas tenham o poder de mimetizar. E quando ele se 'disfarça' de Shun lança a corrente no rosto do Ikki, na verdade não e
  9. Será que só eu não estou gostando dessa história? Estou achando ela com muitos buracos.
  10. Eu acho que é ilusão, afinal ele é um general marina, não um exterminador de metal líquido, como este: http://www.youtube.com/watch?v=-qseIKHvh4M
  11. A parte que diz que o Satã Imperial é exclusivo do Mestre é dita apenas no Episódio G? Bom, não sei se o Kurumada aprova integramelmente tudo feito nessas obras paralelas, mas no mangá clássico isso não é mencionado, talvez seja um golpe do cavaleiro de Gêmeos mesmo.
  12. Isso é opinião, mas a parte do Hyoga é isso mesmo. Ele estava quase morto ali no chão, era só o Miro mandar um Antaris que já era. Quanto ao Seiya, não dá pra saber o que ocorreria contra o Aldebaran, pois ele teve que atingir o sétimo sentido só pra cortar um chifre dele. Não consigo imaginar como seria a luta se o Aldebaran estivesse realmente determinado a acabar com o Seiya.
  13. Mas aplicar o golpe em várias pessoas também é uma especulação que você fez, pois ele não o faz em nenhum momento.
  14. Então, mas aí vc está se contradizendo, disse que é aplicado a uma única pessoa e depois para vários. Eu acho que teria que ser uma por vez, que o Shun chegasse de surpresa o Kasa teria que dar o 'scan' na mente dele primeiro para depois aplicar a ilusão. Sobre a Esmerlda, isso é especulação nossa, pois não sei se ele tem o poder de colocar uma ilusão na pessoa de uma coisa que ele não viu. Por exemplo, ele está escondido, penetra na mente do Ikki, descobre a Esmeralda como fraqueza, aplica a ilusão em todos os presentes, e aí aparece como Esmeralda. Para os outros, seria a aparição de al
  15. Então, mas será que o Kasa só entra na mente da pessoa e bagunça lá dentro ou ele realmente se transforma na pessoa. Na minha opinião ele consegue penetrar nos pensamentos e daí cria uma ilusão para essa pessoa. Tipo, quando ele está com Hyoga. Se o Shun passasse ali naquele momento veria o Kasa, não o Camus falando com ele. Ainda acho que está mais para ilusão. Como quando ele acerta o Ikki com a corrente de Andrômeda. Será que ele consegue reproduzir a corrente ou então dá um outro golpe e na mente do Ikki forma-se a imagem de que foi a corrente que o atingiu?
  16. Ok, em relação ao Saga ele realmente pode ter achado isso documentado. Teve muito tempo pra isso, deve ter pesquisado e treinado mesmo. Mas daí pro Kanon saber usar essa técnica acho que é algo completamente diferente. Acho que é um bom exemplo que um cavaleiro pode sim 'copiar' um golpe.
  17. Infelizmente não lembro espeficamente essa passagem no mangá, mas no anime não é que ele fracassou, o Kanon foi impedido por outros de aplicar o golpe. Vale lembrar que no Aioria o Saga aplicou facilmente, aliás, covardemente. O cara estava lutando com o Shaka e o falso mestre mandou um Satã Imperial pelas costas, sem ele nem ter chance de se defender. Apesar de terem alguns golpes iguais, o fato de Kanon ser irmão gêmeo do Saga não quer dizer que isso tenha alguma coisa a ver, visto que o golpe seria EXCLUSIVO dos grandes metres. E onde será que o Saga soube que existia esse golpe
  18. Mas Kanon nunca foi Grande Mestre e mesmo assim ele lança o Satã Imperial no Radamanthys, só que acaba fracassando. E como Saga aprendeu a técnica, se ele matou o mestre verdadeiro? Quem foi lá ensinar pra ele?
  19. Tinha pensado também nessa questão dos golpes psiquícos ou ilusões. Por exemplo, o Ikki seria capaz de aprimorar seu 'Golpe fantasma de Fênix' até conseguir provocar algo como o 'Satã Imperial'?
  20. Um exemplo que citaria é a luta entre Camus e Hyoga, em que o cavaleiro de Cinse, ao final da luta, acaba repetindo os movimentos de seu mestre e coloca em prática a Execução Aurora. Ok, sabemos que nesse caso há uma relação de mestre e discípulo, mas o Camus não parece estar querendo 'ensinar' o Hyoga a chegar ao zero absoluto, tanto que temos a impressão de ele achar que o Cisne está sendo insolente ao ousar copiar o seu golpe. Mas, tirando, isso, seria possível um cavaleiro copiar um golpe que tenha recebido. Algo como, 'esse ataque é muito forte, gravei bem os movimentos dele e vou pas
  21. Essa cena no mangá é sensacional. A Saori chama os cavaleiros de bronze para revelar que é Atena e pede para que a protejam e só ouve de volta: - Sai dessa! - Eu tô fora. Essa pra mim foi a cena mais engraçada do mangá, totalmente diferente do anime (e bem melhor, é claro).
  22. Estava sendo irônico, até porque dá para perceber claramente que não era o Shun na imagem... rs A propósito, não tinha visto essa imagem antes (não entro no fórum com tanta frequência), mas de onde foi tirado isso?
  23. Só tá falando o Kurumada colocar o Charles Bronson na história, com uma 48 na mão.
  24. Sinceramente, eu acho uma palhaçada isso. A gente pega qualquer revista da Marvel ou da DC e são TODAS 100% coloridas, todos os quadros. Não tem NADA em preto e branco. Caramba, até as revistinhas da Turma da Mônica são TODAS colorizadas, pq CDZ tem que ser ainda em ritmo de anos 40? A marca CDZ é extremamente lucrativa e eles não têm a menor preocupação fazer o mínimo... Concordo em gênero, número e grau. Muitas vezes eu acho que o Kurumada duvida ou subestima seriamente da nossa capacidade de raciocínio.
  25. A Grande Batalha dos deuses eu acho que está longe de ser tosco, pra mim é o melhor filme de CDZ, melhor que o Prólogo, inclusive. Uma das poucas coisas que Toei 'melhorou' em relação ao mangá foi o fato de os cavaleiros de bronze não serem todos irmãos, aquela história do Kido como touro reprodutor é ridícula. Também não gostei daquele encontro do Shaka com o Ikki (ficou sem sentido, ainda mais por apagar isso da memória do Ikki...) o mangá quando o Cisne Negro arranca olho, achei uma cena de violência totalmente desnecessária. De resto, o mangá é melhor mesmo.
×
×
  • Criar Novo...