Ir para conteúdo

[Lost Canvas Gaiden] ~ Ro Futago Hen - Capítulo 8 - FINAL

Posts Recomendados

Hahahahhahahaha

Bom, infelizmente o Gaiden não termina voltando ao ponto que começou, com Lugonis e Ilias ouvindo a história, mas terminou bem, com Hakurei enfim GM.

Agora vamos ter que esperar muito pelo extra. Creio que este ano a Shiori vai descansar e quem sabe ano que vem anuncia algo.

Enquanto isso devemos aguardar a novidades das comemorações dos 30 anos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 117
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Capítulo bom em alguns aspecto e muito escroto em outros.   Primeiro as coisas ruins: também achei muito estranha a ideia do elmo mágico do patriarca. Tudo bem que, como vimos no extra do volume 15, I

Spoiler do último capítulo de LC Gaiden em francês: Fonte: Archange/SSpedia

Tradução do spoiler:         Comentário da Shiori: Obrigado por estarem conosco por tanto tempo! Seiya e The Lost Canvas são a juventude! Conto com vocês para o artbook!   O volume final vai a venda

Uma coisa que não entendi, e quanto aos cavaleiros que ouviam a historinha do Santuário após a morte de Zaphiri? Foi assim que o Gaiden começou, mas não será assim que irá acabar?

É isso mesmo. Não vai acabar com o encerramento da história sendo contada após a rebelião de Zaphiri.

Inclusive isso deveria ser abordado em um extra do último volume.

Link para o post

Mais algumas imagens do capítulo. Uma delas traz Itia bradando o Tridente de Libra de uma forma bem semelhante a um certo Imperador dos Mares...

http://i307.photobucket.com/albums/nn319/huayracom/93ee80ef76c6a7efb0a41960fafaaf51f1de66f1.jpg

http://i307.photobucket.com/albums/nn319/huayracom/f3feb18b87d6277f96fa837e2f381f30eb24fc8f.jpg

Fonte: http://saintseiyaforos.net/topic/84384-lost-canvas-gaiden-old-twins-adelanto-cap%C3%ADtulo-8-el-final/

Até agora nada da tradução do resumo. :(

Link para o post

Desde que ele escolheu esse tridente como arma principal e esta usando o manto do GM como capa que se assemelha e muito com Poseidon.

Tomara que tudo isso sejam easter eggs da proxima obra da Shiori em SS. /evil

Link para o post

Tomara que tudo isso sejam easter eggs da proxima obra da Shiori em SS. /evil

Se Shiori fizer Poseidon com todo o seu talento e explorando toda a complexidade do Reino Submarino e dando um background para os Marinas do modo que ela fez com os Espectros, vai ser facilmente a minha obra preferida da franquia.

De resto, belas imagens.

Link para o post

Se Shiori fizer Poseidon com todo o seu talento e explorando toda a complexidade do Reino Submarino e dando um background para os Marinas do modo que ela fez com os Espectros, vai ser facilmente a minha obra preferida da franquia.

De resto, belas imagens.

Tendo todas as patentes dos Marinas já seria uma obra digna de amor.

Editado por Chemist Black
Link para o post

Também acho que isso pode ser possível. E acredito que ela tenha dado dicas:

Zafiri procurando o poder de posseidon...

Pallas Athena e o mestre do degel (esqueci o nome dele) indo a bluegraad no meio daquela confusão toda no santuário.

acho que isso é um prelúdio de algo maior...

Editado por Amado
Link para o post

Tento todas as patentes dos Marinas já seria uma obra digna de amor.

Sim

Também acho que isso pode ser possível. E acredito que ela tenha dado dicas:

Zafiri procurando o poder de posseidon...

Pallas Athena e o mestre do degel (esqueci o nome dele) indo a bluegraad no meio daquela confusão toda no santuário.

acho que isso é um prelúdio de algo maior...

Espero que seja o prelúdio de algo maior dado de maneira indireta. Detestaria mais uma participação de Poseidon feita de forma corrida em paralelo a uma Guerra Santa contra Hades mais uma vez, repetindo a ideia por três gerações seguidas. Seria melhor caso essas referências sejam apenas artifícios simbólicos de que o próximo mangá dela na franquia seja sobre Poseidon do que uma real intersecção do Deus dos Mares nó século XVI.

Link para o post

Sempre desejei que Shiori trabalhasse com Poseidon desde o LC clássico, no arco de Dégel. Aliás, creio que esse é um desejo real dela, devido às inúmeras e explícitas referências a Poseidon ao longo da obra. Se isso acontecer mesmo, eu adoraria que a guerra se passasse na geração de Itia e Krest, dois personagens excelentes que merecem ser melhor explorados.

Será que alguma confirmação sobre Shiori continuar trabalhando com CDZ demora? Alguém sabe quanto tempo transcorreu entre o fim de EpG e a declaração de que Okada lançaria Assassins?

Link para o post

A única abordagem de Poseidon que me interessaria atualmente seria uma que mostrasse a primeira Guerra Santa e a criação dos cavaleiros.

Nessa poderia mostrar o surgimento dos marinas, suas patentes, os outros dois templos submarinos de Poseidon, e quem sabe até a Kamui do deus dos mares. E também gostaria de ver uma guerra direta dos guerreiros de Atena, sem esse favoritismo aos bronzeados, com os cavaleiros de ouro a frente, cada um liderando uma tropa de prateados e bronzeados.

Link para o post

Será que alguma confirmação sobre Shiori continuar trabalhando com CDZ demora? Alguém sabe quanto tempo transcorreu entre o fim de EpG e a declaração de que Okada lançaria Assassins?

Pela minha memória, se ela não estiver falhando, Okada conclui Ep.G no meio de 2013 e anunciou Assassin no final de 2013, quase em 2014.

Krest batalhou com Poseidon em algum momento. Não sei se Itia também. Com isso já temos um link para uma possivel história com Poseidon.

Se ela fizer isso eu vou gostar bastante, embora o que eu realmente queira ver é...

A única abordagem de Poseidon que me interessaria atualmente seria uma que mostrasse a primeira Guerra Santa e a criação dos cavaleiros.

Nessa poderia mostrar o surgimento dos marinas, suas patentes, os outros dois templos submarinos de Poseidon, e quem sabe até a Kamui do deus dos mares. E também gostaria de ver uma guerra direta dos guerreiros de Atena, sem esse favoritismo aos bronzeados, com os cavaleiros de ouro a frente, cada um liderando uma tropa de prateados e bronzeados.

Isso aqui! ^

Link para o post

O início é o ideal pois se ela for contar uma Guerra Santa de Krest ou Itia ela vai cometer o mesmo "erro" de LC: os personagens sobreviventes.

Uma Guerra Santa primordial é inédita, sabemos pouquíssimas coisas sobre elas e não sabemos quantos sobreviveram, então ela pode trabalhar isso de maneira tranquila, sem a "obrigação" de matar 10 dourados e uma porrada de cavaleiros aleatórios para deixar apenas 2 que sobreviveram. Uma guerra santa de Itia e Krest caminharia para esse mesmo problema, onde ela seria forçada a matar os outros 10 de alguma forma.

Fora que a expectativa de saber quem vai sobreviver a uma guerra é sempre um dos atrativos principais de qualquer história

Link para o post
  • 2 semanas depois...

Já saíram as imagens e nada do script completo?

Script completo já tem, inclusive foi postado aqui no tópico. Mas está em Japonês e o Archange está sobrecarregado, não obstante não saíram as traduções dos resumos de Saintia, dos scripts de GA e desse capítulo final de Ro Futago.

Link para o post

Gostei bastante dos desenhos. Itia era bem poderoso. Disparou as armas de Libra por tudo o Santuário e fez altos estragos. Inclusive interrompeu a batalha de Aera, Francisca e Archon. Gostei de ver que Krest e Athena estava acompanhados do Escopião, Gemeos e Leão. Pena que não o conhecemos. Shiori nos deve isso no extra do volume 16.

Itia é bem diferente dos personagens da Shiori que estávamos comparando. Gostei muito da sua feição fria e triste. Mais ainda do seu desespero ao refletir sobre a humanidade e depois de ter se encontrado com Myuu e os deuses gemeos. Apenas achei estranho como ele foi levado da sala do GM para o Yomotsu para este entro. Talvez sua mente foi tomada por uma visão.

Achei ele um libriano bem imponente por controlar as 12 armas ao mesmo tempo por telepatia, mas me senti um pouco incomodado com elas a todo momento ali. O uso do tridente como arma principal o deixou mais legais ainda.

O final com Hakurei recem GM ficou bom, mesmo não voltando ao ponto de início do mangá. Tomara que o extra mostre a chegada de Avenir.

Link para o post

A chegada do Avenir já não é mostrado no gaiden no Shion? O.o

Mais ou menos. O interesse seria com detalhes, por exemplo, como foi a rejeição que ele enfrentou por chegar logo após Gateguard ter partido. No gaiden do Shion nós não sabíamos dessa treta toda, apenas o Aries tinha acabado de morrer quando ele chegou. Isso explica e muito tudo que ele descreve. Sem falar na questão das duas armaduras de Aries. A armadura de Gateguard continua negra. O que houve depois? Seria um pouquinho dessas coisas.

Link para o post

Um extra com no máximo 6 páginas vai ser dificil trazer isso tudo. Hahaha

Também tenho bastante curiosidade sobre que destino teve a armadura de áries depois de se corromper. Será que foi selada em alguma parte? Foi guardada em algum lugar do santuário? Foi destruida? Shiori poderia abordar isso no extra ou quem sabe em algum capítulo especial. :v

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...