Ir para conteúdo

[Lost Canvas Gaiden] ~ Ro Futago Hen - Capítulo 8 - FINAL

Posts Recomendados

Gosto muito dessa amplitude que a Shiori usa nos golpes dos seus Grandes Mestres. A imagem do Itia usando seu Theos Dhiekosini e as Armas de Libra se expandindo ao saírem do Templo do Patriarca e espalhando-se por toda a extensão do Santuário me lembrou vagamente o Shion humilhando Youma no seu respectivo gaiden. Impressionante como a autora consegue reproduzir de maneira convincente o quanto o principal súdito de Atena está acima dos outros.

As imagens do Itia decrépito e desesperado por não conseguir enxergar um avanço na humanidade perante os Deuses Gêmeos ficou deslumbrante. O script faz muita falta porque é um capítulo de encerramento, repleto de detalhes e nuances que merecem um entendimento geral da situação. Itia é muito poderoso, fez jus a toda superestimação que lhe foi feita. Conseguiu romper a Armadura de Câncer e deixou Altar em frangalhos. O uso indiscriminado e violento das Armas de Libra não me passou despercebido, embora eu pense que ele apenas fez isso devido ao fato de ser um traidor agora.

Só me cansou muito ver Itia se redimindo igual todo personagem antagonista da Shiori. Isso cansa demais. Não custava nada ela ter mantido o Libriano fiel aos seus princípios mesmo durante sua morte. Não era um ideal maligno como o do Ávido, ele apenas tinha uma visão deturpada da justiça baseada nas suas experiências enquanto humano. Então não necessariamente precisava se redimir.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 117
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Capítulo bom em alguns aspecto e muito escroto em outros.   Primeiro as coisas ruins: também achei muito estranha a ideia do elmo mágico do patriarca. Tudo bem que, como vimos no extra do volume 15, I

Spoiler do último capítulo de LC Gaiden em francês: Fonte: Archange/SSpedia

Tradução do spoiler:         Comentário da Shiori: Obrigado por estarem conosco por tanto tempo! Seiya e The Lost Canvas são a juventude! Conto com vocês para o artbook!   O volume final vai a venda

Redenção é algo muito chato quando usado demais. Shiori precisava de mais vilões com carater de vilão. Mas ela encerrou bem. Devemos agora esperar seu proximo passo como mangaka. Creio que ate o final do ano tenhamos novidades.

Link para o post

Ainda não entendi muito bem o por quê dele estar derramando lágrimas de sangue durante todo o confronto. Os deuses Gêmeos usaram essa descrença do Itia para manipulá-lo e meio que o forçaram a fazer tudo isso?

Link para o post

Fica dificil sem o script completo pra julgar com fidelidadd, mas eu diria que ele foi induzido pelos seus sentimentos e pelos deuses gêmeos.

Link para o post

E as imagens deixaram claro que a manipulação operada pelos deuses gêmeos e o posterior desvio de conduta de Itia foi bastante recente, visto que ele já possuía a sua aparência envelhecida.

Link para o post

Eu já acho o contrário.

O verdadeiro arrependimento que gera a redenção é o maior milagre que pode acontecer com uma pessoa.

Gaiden encerrado com chave de ouro.

Manos eu vi la no face que o Kiki pode estar ligado com o Yato e Yuzuriha, procede a informação?

Link para o post

Eu já acho o contrário.

O verdadeiro arrependimento que gera a redenção é o maior milagre que pode acontecer com uma pessoa.

Manos eu vi la no face que o Kiki pode estar ligado com o Yato e Yuzuriha, procede a informação?

Bem, a Yuzurilha é a ultima mulher do clã dos muvianos, logo é praticamente certeza que ela seja antepassada tanto do Mu quanto do Kiki. Agora se o Yato é quem se casou com ela pra dar continuidade ao clã, isso não dá pra ter certeza... embora o mangá deixe implícito em mais de uma ocasião que ambos sentem algo um pelo outro =)

Editado por Hugo Estranho
Link para o post

Bem, a Yuzurilha é a ultima mulher do clã dos muvianos, logo é praticamente certeza que ela seja antepassada tanto do Mu quanto do Kiki. Agora se o Yato é quem se casou com ela pra dar continuidade ao clã, isso não dá pra ter certeza... embora o mangá deixe implícito em mais de uma ocasião que ambos sentem algo um pelo outro =)

Que fita! Ela é a ultima???? Onde ta escrito isso?

Manos o extra vai ser uma historia do Itia e do Krest vai vendo!!!

Link para o post

Que fita! Ela é a ultima???? Onde ta escrito isso?

Lugar nenhum, foi apenas uma teoria. E mesmo no século XXI existe a Raki.

É apenas uma teoria. Shiori pode apenas ter desejado homenagear o Kiki como pode ter deixado esse gancho de maneira implícita. Não se sabe.

Tudo bem. Só acho que a Shiori fica muito na zona de conforto por repetir a mesma fórmula com os vilões sendo que poderia dar um desfecho bem mais original.

Link para o post

Acho que foi por esse mesmo fórum que alguém comparou algumas imagens de Yato com Kiki, provando que eles eram realmente muito parecidos. Logo...

Ainda vai ter extra? Se sim, acredito que seja sobre a armadura de Áries negra e a chegada de Avenir. Shiori meio que deixou a ponta solta em relação a armadura ter ficado negra.​

Link para o post

Ainda vai ter extra? Se sim, acredito que seja sobre a armadura de Áries negra e a chegada de Avenir. Shiori meio que deixou a ponta solta em relação a armadura ter ficado negra.​

Eu preferiria que mostrasse como acaba a luta do Francisca e os Prateados contra o Aeras.

Editado por Hugo Estranho
Link para o post

Mais mano CDZ é isso!

Não é não. Saga foi o único vilão do clássico que morreu se arrependendo do que fez. E mesmo se fosse, é inconcebível que todos os vilões que a Shiori introduz nos gaidens sofram do mesmo mal, salvo apenas um. Isso se chama zona de conforto, porque sabe que agrada todo mundo mantendo a mesma fórmula.

Curioso é que esse parágrafo acima serve para infinitas coisas também relacionadas a franquia.

Geralmente tem. E concordo com você. A luta entre Aeras e Francisca não iria acrescentar em nada ao enredo.

Link para o post

Shiori nos deve a cara e os nomes dos dourados dessa era. Se isso não acontecer, campanha no twitter.

Serei eternamente curioso a respeito do escorpião de tranças.

Shiori nos apresentou personagens muito interessantes nessa Guerra Santa, é uma pena que não tenha conseguido trabalhar a todos de forma boa.Mesmo que nnão acrescentasse ao enredo, é aquela curiosidade de fã ao ver personagens tão originais.

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...