Ir para conteúdo

[Episode G Assassin] - Capítulo 51

Posts Recomendados

A nova personagem que surgiu nesse capítulo possui um nome bem complexo de ser traduzido. O membro Archange do SSPedia destrinchou o nome dela e, ao que parece, isso pode, ou não, vir a ditar quem será essa moça (...) daqui para frente.

デロア pode ser traduzido como Deroa, Desrois (nome Francês), Deroy, Delloye (versão adotada pelo Allan da Taizen), Delors (em algumas ocasiões) e até mesmo Deleur (Tefi (Uma comediana russa), ou Tephi (vejam nesse link o artigo de Tea Tephi, uma lendária princesa obscura de origem britânica: https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_legendary_kings_of_Britain. Se forem pesquisar esse nome no google, o site dará imagens remetendo a Atena).

Só que tem uma coisa engraçada envolvendo o nome Deroa Tefi. Em Japonês nós temos デロア・テフィ (de-ro-a te-fi). Mas o nome Aphrodite (afurodite アフロディーテ em Saint Seiya), também possui essa variação (アフロディテ), que é uma espécie de soletração válida para o nome da divindade em nosso mundo. Deroa Tefi (アフロディテ) é o anagrama exato de Aphrodite (アフロディテ). Yoshino no capítulo comenta a respeito da beleza dela e como a personagem surge envolta em uma névoa vermelha e já foi confirmada a presença do Máscara da Morte nesse universo, talvez não seja uma simples coincidência ou homenagem do Okada.

• Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo visto 100% de certeza que ela é a Amazona de Peixes... só espero que não seja o Afrodite depois de uma operação de troca de sexo.

Pra mim ela é o Afrodite, ou então uma homenagem bem indireta por parte do Okada com relação ao Peixes do século XX. Se for mesmo o Afrodite disfarçado de mulher vai ser horroroso e totalmente desnecessário.

Link para o post

E tinha meninas dentre os 100 órfãos?

Imagino que seja uma gladiadora e antiga amazona de Peixes.

Fazer 100 filhos e ainda por cima todos homens me parece improvavel... a menos que o Mitsumasa só tenha enviado os meninos e ele ainda tenha umas 100 filhas abandonadas por todo o Japão.

Já uma Gladiadora a serviço da Saori, eu duvido muito.

Editado por Hugo Estranho
Link para o post

"Todos os dias são como um jardim de flores"... Que um raio me parta se ela não for a nova Amazona de Peixes.

Quanto a máscara, não vejo nenhum homem vendo o rosto dela, só outra mulher, e creio que a regra das Amazonas só se aplicam aos homens que vem seus rostos.

Editado por Hugo Estranho
Link para o post

Espero que não seja o próprio Afrodite porque seria... bizarro? o_o Também não consigo pensar em nenhuma lógica pro personagem assumir uma identidade feminina e mudar o nome. Provavelmente é uma amazona de peixes, mas, se for, caso o Afrodite volte ficaria meio confuso. A não ser que ele voltasse ao lado do Aiolos e dos gladiadores, acharia legal mais algum(ns) dos cavaleiros do século XX estando envolvido com o sagitariano /hmm

Link para o post

Eu gostei mais ou menos do começo do capítulo, devido a esse confronto entre Gladiadores. Sinceramente não sei o quanto isso é realmente relevante para a trama agora que sabemos que, ou todos, ou alguns deles, são na verdade Cavaleiros Perdidos que desejam recuperar seus postos e honra. Vê-los se matando agora me parece um retrocesso no enredo do mangá porque, pelo menos aparentemente, não há lógica nisso. A Guerra das Espadas Sagradas, cuja qual apenas os que possuíam esse poder em seus corpos digladiavam até que o mais poderoso permanecesse vivo e ganhasse o troféu, não me parece nada atraente ou coerente agora, dada a amplitude do universo que o Okada construiu recentemente. Mas vamos ver se tomamos conhecimento da identidade do novo Gladiador logo.

O diálogo entre Shun e Shura foi bem interessante, gosto de ver os Cavaleiros conversando referente a acontecimentos esquisitos que ocorrem ao redor. Shun citando que os restos mortais do Gladiador morto eram incomuns de serem vistos na ciência médica atual dá um embasamento e humanização muito interessantes ao personagem, visto que ele faz faculdade de Medicina e é dono de um consultório. E acho bem interessante quando o Santuário interage com as organizações sociais humanas, como a polícia, para cuidar de casos sobrenaturais, impedindo que tudo caia no conhecimento geral do povo. Okada é o melhor em mesclar o universo fantasioso de Saint Seiya com contextualizações reais.

É meio incomum ver Máscara da Morte fazendo caras e bocas mais humorísticas dado o que achamos do personagem de acordo como o conhecemos, mas essa quebra de clima tenso dos últimos capítulos se faz necessária e, como o personagem ultimamente é utilizado mais para alívio cômico do que ele realmente é, então não fica estranho, de todo modo. Kokuto me parece saber mais do que diz e isso é importante. Presumo que ele é a chave para toda essa confusão temporal envolvendo as viagens dos Cavaleiros de Ouro do século XX ao XXI. Inclusive Máscara da Morte possui pleno controle de suas memórias, provavelmente já passou pela mesclagem das suas recordações até o Muro das Lamentações em seu corpo do fim de Ep.G da mesma forma que Shura e Aiolia o fizeram recentemente. Só me pergunto como ele possui conhecimento da Fundação Graad...

E medo dessa Deroa Tefi. Espero que saia do senso comum e seja uma Amazona de Prata. Entretanto, não acho que Okada o fará, então ou ela será a Amazona de Peixes do século XXI, ou seria o próprio Afrodite disfarçado, o que eu acharia particularmente horroroso.

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...