Ir para conteúdo

[Episode G Assassin] - Capítulo 53

Posts Recomendados

Acho que não tem conserto o que o Okada fez com o Afrodite. No máximo se ele explicar que o personagem decidiu se tornar trans e realizou cirurgias de mudança de sexo. Os Cavaleiros estão extremamente mais modernizados nesse futuro, vide o uso de telefones celulares para rastreamento, GPS para informar a localização precisa de onde estão e mensagens de texto para se comunicarem entre si. Então não seria nenhum absurdo pensar que Afrodite tirou um tempinho para ir numa clínica no Japão e realizar a mudança.

Se for isso, eu continuo detestando a desconstrução do personagem, mas ao menos Okada se preocuparia em dar algum embasamento lógico para a mudança e não simplesmente fazer isso porque deu na telha.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 55
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

O WAN não vale um reles centavo, muito menos suas predições.   Senão teríamos Afrodite melhor amiga da Mila, que seria namorada do Camus em Lenda do Santuário. Teríamos as(os) filhos de Thanatos como

Sério, Deschain? O Okada até usou o degradê dos tons capilares do Milo do mangá/anime como a Kuori faz, pra mim ficou bem explícito hahaha   O Shun diz nessa parte a seguinte frase: "Será que?! Essa p

Ou então descobrirmos que Afrodite sempre foi mulher mas fingia ser homem para não ter que esconder a beleza em uma máscara

Mas ainda nao esta confirmado que eka seja o Afrodite. E se for outro personagem que Shun enfrentou antes de EpGA?

São muitas referências para não ser, Guinho. Está quase que sendo jogado na nossa cara.

1. Yoshino comenta sobre a beleza dela(e) e a aparição dela(e) é em meio a pétalas de rosas.
  2. Todos admiram sua beleza enquanto passa.
  3. O nome Deroa Tefi é um anagrama perfeito para Afrodite, tanto em japonês quanto em português.
  4. Ela(e) próprio menciona que é uma pessoa que Shun deveria odiar. Ninguém em todo o universo Saint Seiya deu mais motivos para isso do que o Afrodite. Tanto que o Shun ainda olha e diz "Mas o que?! Essa pessoa?!"
  5. E o Okada está colocando todos os dourados do século XX para aparecerem recentemente. Nos últimos oito capítulos tivemos além de Aiolia e Shura, o Aiolos, Máscara da Morte e o Milo. É muita coincidência o personagem aparecer agora.
  6. Máscara da Morte o(a) conhece, vide a conversa dele com Kokuto.
  7. Kokuto só designou dourados do século XX para proteger Yoshino: Shura, Aiolia e Máscara da Morte.
Link para o post

A galega pode ter dito que o gladiador é o adversário que Shun deve odiar, até porque ela não é adversária do Shun.

Acredito que ela pode ser a amazona de Peixes mas não o Afrodite travesti, pelo menos espero.

Link para o post

A galega pode ter dito que o gladiador é o adversário que Shun deve odiar, até porque ela não é adversária do Shun.

Acredito que ela pode ser a amazona de Peixes mas não o Afrodite travesti, pelo menos espero.

Mas veja só, o Allan da Taizen raramente erra nas traduções que faz. E ele diz que é Deroa que se afirma como um adversário que Shun deveria odiar. Então acho que a informação dele possui bastante credibilidade hahaha

Link para o post

Mudando um pouco de assunto...

Nenhum dos Gladiadores tiveram seus nomes revelados, de acordo com a wikipedia japonesa. Mas com relação ao Gladiador partido em dois, aparentemente é dito no site em questão que ele é inferior aos demais e porta uma Espada Extinta. Ao invés dele se tornar um herói, ele foi consumido pelo poder da Espada.

Quanto ao Gladiador musculoso, uma teoria minha baseada nas referências encontradas pelo Cardian, membro aqui do fórum, é de que ele é de descendência Indiana. Existem quatro Espadas Sagradas no Hinduísmo: Asi, portada pelo Deus Brahma, Pattayudha, portada por Veerabhadra, um dos comandantes do exército de Shiva. Nandaka, a Espada do Deus Vishnu e Chandrahas, a Espada do Rei Ravana. Só que nenhum desses donos das lâminas mencionadas anteriormente possui como característica a superforça, como o Gladiador de Ep.GA demonstrou possuir.

Eu creio que, caso o Okada introduza a nacionalidade Indiana no Gladiador musculoso, ele seria o Rei Ravana. Afinal, ele é o único portador dos quatro que não é um Deus e muito menos uma das divindades máximas do Hinduísmo. Ravana é o rei dos demônios Rakshasas e é dito ser muito poderoso, embora não se saiba se isso chega a se aplicar a força física, podendo isso ser uma interpretação pessoal do Okada: https://pt.wikipedia.org/wiki/Ravana

:new:

Aiolia estava treinando em uma floresta no Japão. Milo aparece no local pois deseja treinar com ele e também ajudá-lo a alcançar sua meta.

• Like 1
Link para o post

Vale lembrar também que o próprio Kurumada já apresentou versões humanas de divindades budistas/hindus, como o Shaka e o Krishna de Chrysaor. Já em spin-offs, tivemos o Fudou de Virgem em Omega e o Atavaka no Gaiden do Asmita.

Ainda sim também estou apostando no Ravana como sendo o Gladiador em questão.

• Like 1
Link para o post

Milo e Aiolia estavam treinando na floresta lutando entre si. O intuito é fazer o Leão recuperar seu "业", que eu não sei o que diabo significa.

Fonte: http://saintseiyaforos.net/topic/84755-episodio-g-assassin-cap%C3%ADtulo-53/page-3

Link para o post

Capítulo em Espanhol: http://imgur.com/a/QHMxB

Gostei bastante. Achei interessante a premissa do Gladiador dividido em dois. Pelo que pude entender, ele enfrentou o Gladiador musculoso, foi trucidado por ele e agora procura pelo poder da Dança, tão mencionado por Aiolos, Sigurd e Lancelot nos capítulos anteriores. Inclusive Okada fez questão de acrescentar ainda mais pormenores referentes a habilidade, ressaltando que a mesma pode ser capaz de ressuscitar o usuário e a Espada Sagrada apenas uma vez. Isso me faz pensar que a Dança foi a responsável por trazer os Gladiadores de volta a vida no futuro, bem como também explica que a Gram do Sigurd no primeiro embate dele com o Shiryu, estava morta também pela Excalibur, precisando desse misterioso poder para ser reutilizada. É um conceito até interessante e exclusivo dos Gladiadores.

Também é mostrado que esse Gladiador dividido em dois é mesmo um de classe mais baixa, o que me faz pensar que ele não é um Cavaleiro Perdido e, caso seja, não é um Dourado antigo dado a sua esquematização na equipe dos Gladiadores atualmente. Acho que a ideia do Okada é a de fazer com que apenas os principais Gladiadores, como Lancelot, Sigurd, Roland e Alice sejam mesmo Dourados, enquanto que os outros não o são necessariamente. Achei muito bonita a entrada do Shun e acho muito imponente quando ele mostra suas correntes douradas, fica com um visual muito chamativo e poderoso.

E para quem achava que Deroa Tefi não era o Afrodite... Mais uma vez o capítulo joga ainda mais referências na nossa frente o tempo todo. Ela reconhecer o Shun pelo nome e ainda dizer aquela frase, somada com a reação de espanto do Shun, só deixa claro que ela é ele, na verdade. O que me deixa intrigado é porque diabo o Okada resolveu modificar e desconstruir completamente o Cavaleiro de Peixes, transformando-o em outro personagem. Para mim isso é completamente infundado e não há desculpa alguma que me faça aceitar e gostar disso. É a descaracterização de um dos combatentes mais marcantes do clássico.

Curti também o Máscara da Morte dando uma de tsundere e preocupado com as condições físicas do Seiya e Shiryu. E pertinente demais foi vê-lo dizendo que, da mesma forma que os lendários confiam nos seus companheiros, ele também o faz. É em referência provavelmente ao Shura e a um certo Deroa Tefi. /sex

Okada também me agradou em uma ideia simples: A de usar mais uma vez o Monte Fuji no universo de Saint Seiya. Como a localidade foi utilizada apenas no confronto decisivo entre os Cavaleiros de Bronze e os Negros pela posse da Armadura de Sagitário, vê-lo novamente era algo que eu não esperava e que é uma curiosidade interessante, de todo modo. Aparentemente, segundo o que entendi, Aiolia treinava sozinho lá e pensava em conseguir concluir seu próprio treinamento sozinho, desenvolvendo as técnicas que Aiolos lhe mostrou e querendo ficar mais forte. O que me faz pensar nisso é sua frase relacionada às chamas do inferno, pois ele foi brutalmente atingido pelo Lightning Flame do Sagitário e divaga para si próprio na ocasião que o fogo era intenso demais. Estou muito curioso para vê-lo utilizando aquelas habilidades completas e se tornando um autêntico Leão, digno de se comparar ao Dourado mais poderoso da história.

E a chegada do Milo no final do capítulo foi para ajudar Aiolia no treinamento, colocando-os para lutarem um contra o outro. Não fiquei empolgado com isso porque é um treinamento, então nenhum dos dois estará lutando para valer. No máximo seria legal ver se ambos desenvolvem técnicas novas e fiquem mais poderosos para essa misteriosa batalha.

Link para o post

Provavelmente o próximo capítulo colocará à Deroa (Afrodite) pra derrotar o Gladiador de baixo nível, revelando ser a/o Cavaleiro de Peixes, enquanto o Shun deve enfrentar o Gladiador grandalhão que a gente ainda não sabe o nome.

Pensando bem, se o Shun vai entrar numa luta seria com alguém poderoso como um Gladiador, que já fizeram o Shura, Shiryu e Seiya penarem bastante pra derrotá-lo, é bem possível que o Ikki de as caras até o fim desse volume pra ajudar o irmãozinho.

Link para o post

Provavelmente o próximo capítulo colocará à Deroa (Afrodite) pra derrotar o Gladiador de baixo nível, revelando ser a/o Cavaleiro de Peixes, enquanto o Shun deve enfrentar o Gladiador grandalhão que a gente ainda não sabe o nome.

Pensando bem, se o Shun vai entrar numa luta seria com alguém poderoso como um Gladiador, que já fizeram o Shura, Shiryu e Seiya penarem bastante pra derrotá-lo, é bem possível que o Ikki de as caras até o fim desse volume pra ajudar o irmãozinho.

Isso eu já duvido. Se o Okada fosse colocar a Deroa pra lutar, não tinha necessidade de trazer Shun pra briga. Já quanto a ele lutar com um gladiador, acho que ele daria conta, pois o próprio Shura pensa que o virginiano dessa época tem um poder "do nível de um deus". No mais, tenho dúvidas do Ikki aparecer pra salvar o irmão, já que esse imagem do Shun de ser sempre ajudado pelo Ikki é algo mais do anime e filmes do que do mangá original, e o Okada gosta de seguir o manga nas suas decisões.

Link para o post

tenho dúvidas do Ikki aparecer pra salvar o irmão, já que esse imagem do Shun de ser sempre ajudado pelo Ikki é algo mais do anime e filmes do que do mangá original, e o Okada gosta de seguir o manga nas suas decisões.

bom, o Kurumada também usa isso, o exemplo mais recente é na luta contra as satélites quando o Ikki aparece e salva o Shun em ND

E eu odiaria a ideia do Frofro ter virado mulher de fato, afinal ele ser afeminado e/ou metrossexual não quer dizer que ele seja ou precise ser necessariamente homo/transsexual, não que eu tenha preconceito, quando o personagem começa assim ou da fortes indícios de ser assim pelas mãos do autor original tudo bem, mas se o personagem começou como homem mudar de sexo nas mãos de outro autor eu não gosto, o Okada estaria mudando drasticamente algo desnecessário.

Editado por Centauro
Link para o post

Isso eu já duvido. Se o Okada fosse colocar a Deroa pra lutar, não tinha necessidade de trazer Shun pra briga. Já quanto a ele lutar com um gladiador, acho que ele daria conta, pois o próprio Shura pensa que o virginiano dessa época tem um poder "do nível de um deus". No mais, tenho dúvidas do Ikki aparecer pra salvar o irmão, já que esse imagem do Shun de ser sempre ajudado pelo Ikki é algo mais do anime e filmes do que do mangá original, e o Okada gosta de seguir o manga nas suas decisões.

E o Okada segue bastante coisa do anime - O traje cerimonial pertencente a Arles que foi adaptado para Ep.G, a relação mais próxima entre Camus e Milo, entre várias outras nuances. Mas eu concordo com você, não teria sentido e muito menos lógica que Shun, agora como Cavaleiro de Virgem e com um poder absurdamente grande, venha a ser salvo por Ikki.

Link para o post

Sobre Afro ser trans, concordo que é muita descaracterização do personagem. Acho que só aceitaria melhor se fosse uma coisa que o Kurumada pedisse para ele inserir, o que eu acho pouco provável.

Editado por Victorcvs
Link para o post

Acho que não faria sentido o Santuário deixar Yoshino sob a proteção de um gladiador, a não ser que se trate de um agente infiltrado. E se Ikki salvar Shun, eu vou achar péssimo! Afinal, Okada encheu a bola de Shun ao máximo quando disse que ele está tão poderoso quanto um deus. Esse superlativo soará patético e será jogado no ralo se ele for derrotado por um gladiador inferior e já anteriormente vencido, e se ainda precisar ser salvo por Ikki, no último instante, para não morrer.

Link para o post

Acho que não faria sentido o Santuário deixar Yoshino sob a proteção de um gladiador, a não ser que se trate de um agente infiltrado. E se Ikki salvar Shun, eu vou achar péssimo! Afinal, Okada encheu a bola de Shun ao máximo quando disse que ele está tão poderoso quanto um deus. Esse superlativo soará patético e será jogado no ralo se ele for derrotado por um gladiador inferior e já anteriormente vencido, e se ainda precisar ser salvo por Ikki, no último instante, para não morrer.

O WAN não vale um reles centavo, muito menos suas predições. /lua

Senão teríamos Afrodite melhor amiga da Mila, que seria namorada do Camus em Lenda do Santuário. Teríamos as(os) filhos de Thanatos como vilões de Ro Futago e terceira temporada de Omega já anunciadas.

• Like 2
Link para o post

O WAN não vale um reles centavo, muito menos suas predições. /lua

Senão teríamos Afrodite melhor amiga da Mila, que seria namorada do Camus em Lenda do Santuário. Teríamos as(os) filhos de Thanatos como vilões de Ro Futago e terceira temporada de Omega já anunciadas.

Como ousas moleque!!!

A Wiki japonesa CRAVA que DEROATEFI é mesmo Aphrodite de Pisces.

RE CE BÃO!

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...