Ir para conteúdo

[Episode G Assassin] - Capítulo 54


Posts Recomendados

  • Respostas 67
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Deroa Tefi sendo o Afrodite estava tão óbvio que nem me surpreendi. Apenas fica o registro da imensa infelicidade do Okada em ter desconstruído um personagem clássico de modo tão lamentável. Quem sabe

O Gladiador 'Braço Forte' se chama Chakravartin, que é um termo Hindu ligado ao Budismo usado para designar um governante universal ideal, que governa ética e benevolentemente todo o mundo. Em geral o

A Espada que Chakravartin possui se chama Avarajita. O nome do capítulo é Espada Circular.   Fonte: https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=567879826713430&id=148529548648462

Capítulo normal. Não me chamou a menor atenção esse Chakravartin ou sua Espada e também foi horrível a desconstrução do Afrodite nesses últimos capítulos. Pelo menos gostei da sua frase no final, desafiando o Gladiador incompleto para um confronto. Mas eu ainda preferia que fosse o Shun.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu ja me perdi nesse manga...

esses cavaleiros de ouro classico estao vindo daonde?

o shura e o aiolia parecem ter vindo de uma epoca(logo depois de EpiG) e dimensão diferente, ja que nao conheciam os cavaleiros de bronze

agora o afrodite parece saber quem é o shun, cita que ele era de andromeda.

se ele for do passado ele nao tem como saber quem ele era

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o shura e o aiolia parecem ter vindo de uma epoca(logo depois de EpiG) e dimensão diferente, ja que nao conheciam os cavaleiros de bronze

Shura e Aiolia não conheciam os Cavaleiros de Bronze porque suas memórias só foram mescladas até o incidente no Muro das Lamentações quando Lancelot despertou como Cavaleiro de Câncer. Até então eles só tinham a memória até o fim do Ep.G.

 

agora o afrodite parece saber quem é o shun, cita que ele era de andromeda.

 

se ele for do passado ele nao tem como saber quem ele era

Pelo visto o fenômeno que ocorreu com Shura e Aiolia antes já ocorreu com os demais dourados do clássico. A diferença é que o Okada não precisa mais mostrar um por um.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não gosto muito do que o Okada fez com o Afrodite, mas só o fato de ser um disfarce já me incomoda menos. Pelo visto, ele estava vestindo assim não porque queria, mas porque foi preciso, tanto que o MdM foi cogitado e descartado. Mesmo assim, acho que o personagem não precisava de mais um motivo para zoação do povo, principalmente depois de terem levantado a bola dele em SoG e também em Saintia, onde as participações do Afrodite foram fantásticas. Além disso, a cena dele se revelando e vestindo a armadura de peixes ficou linda. Detesto as cores originais do mangá, acho que o anime já solidificou a aparência dos personagens, mas esse Afrodite loiro ficou muito bom.

 

Esse gladiador tá muito hindu/budista pro meu gosto. Será que não é uma deixa para aparição do Shaka?

 

Se bem que eu prefiro que nem todos os dourados apareçam, principalmente os signos que já têm o seu correspondente dourado nesse presente, como Áries, Libra e Virgem.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas preciso porque? Sendo um disfarce, a ideia deveria ser a de maior discrição possível. Shun e Hyoga se disfarçaram como profissionais comuns e não seriam descobertos se não quisessem ser. E o próprio Afrodite ressalta que a ideia era sim a de chamar atenção. Então por isso que ele se propôs a isso? Agora pra ser um disfarce é extremamente incoerente. Eu entenderia caso fosse uma tática para se aproximar melhor de Yoshino, embora mesmo isso fosse bizarro.

 

Se bem que eu prefiro que nem todos os dourados apareçam, principalmente os signos que já têm o seu correspondente dourado nesse presente, como Áries, Libra e Virgem.

Bom, tecnicamente, haveriam dois representantes da constelação de Leão em Assassin - Ikki e Aiolia. Só se o irmão do Shun resolveu manter seu destino como Fênix, ignorando o reconhecimento dado pelo Kaiser, o que eu acharia muito melhor.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o Okada quis criar uma entrada diferente pro Afrodite mas, no final, ficou bem méh. As aparições aleatórias do Máscara da Morte e do Milo foram bem mais impactantes que a revelação desse segredo. Tudo é muito bobo e sem sentido, principalmente o fato dele usar um anagrama do próprio nome. Se era pra ser um disfarce, poderia ter elaborado algo melhor né não? De qualquer forma, o pisciano é o primeiro personagem do Okada que eu gostei da mescla das cores do mangá com o anime no cabelo. Sou fã do Afrodite loiro e esse aí ta lindíssimo, essa imagem dele com a armadura e o capacete de baixo do braço ta bem imponente, tem uma pose de cavaleiro medieval. Espero que a luta seja decente, que o Okada não faça ele usar todas as suas técnicas sem que haja necessidade.

 

OFF:

 

 

Afrodite = Sir Loras Tyrell /lua
http://25.media.tumblr.com/35d790145a48dbdbfa8a3d75d7c53691/tumblr_mm0d6xhadw1qk43ago1_500.jpg

 

Editado por Meikai
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Totalmente desnecessário esse disfarce. Sempre gostei um pouco do Afrodite da Toei(menos o fato dele ser um paspalhão antes de SoG), prefiro ele que o do Kurumada, mas isso que o Okada fez foi muito extremo, uma coisa é o Frofro da Toei ser metrossexual, outra coisa totalmente diferente e desnecessária é colocar ele como transsexual/transveste. Muito vacilo do Cocada, mas agora já era.

Afrodite em LC e em ND? Ta sabendo legal hein...

Né isso. Assim como os nomes, Albafica, Frofro e Cadinale não tem nada haver um com o outro, talvez só Albafica e Afrodite por serem muito belos, mas de resto, pra mim os três são bem diferentes, personagem claramente distintos.

Editado por Centauro
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendo porque estão levando essa participação do Afrodite em G.A para um lado tão extremamente dramatico onde alguns assimilam a "desmoralização". Ele se demonstrou sim um cavaleiro sério nas 12 casas, pórem na saga de Hades (Fase santuário) seu lado audacioso e ousado já foi retratado. As pessoas NUNCA tiveram o Afrodite trabalhado ao fundo canônicamente e resolvem criar imagens fixas próprias do Afrodite com base no pouco que foi apresentado no clássico.

 

Os cavaleiros de Peixes sempre demonstraram ser pessoas audaciosas e ousadas somadas com o humor! Albafica é assim ao zombar dos Espectros e da fragrância do Niobe e até alfineta o Minos, Cardinale ao fingir estar do lado do Shijima sarcasticamente e em seguida lhe ataca, Afrodite de Shô ao zombar da força feminina, E nem preciso falar do Amor né?!

 

Shiori criou o Albafica com o pouquissímo que lhe foi apresentado do Afrodite no clássico e explorou além de acrecentar roteiro aos piscianos, Afrodite de Shô também tem o pouco do Afrodite do clássico pórem, esclarecido! Afrodite do G clássico tem os mesmos ideais do Afrodite retratados a favor do GM e da preocupação dele com as pessoas na terra, O G do Assassin usou de sua androginia e beleza clássica que é mais aclamada por Cavaleiros que por amazonas.

 

Afrodite G clássico é calculista e sensato, O disfarce feminino não foi criado apenas por fins androginos, teve sua explicação! (Por mais que uns e outros não queiram aceita-la) Mas a maioria do fandom fez o que estava de costume a fazer: Julgamento do Afrodite baseado apenas na primeira impressão. Quando o assunto é Afrodite e seus "semelhantes", Fandom de Saint Seiya é pura escrotice. Se Kurumada realmente tiver impedido que Marin fosse trabalhada no Ômega, Creio eu que se tivesse algo de tão absurdo com o Afrodite G.A ele teria opinado, Já que foi por seu pedido que Okada criou G.A

 

O próprio Kurumada já afirmou que Afrodite é um "sujeito bem fingido"

 

http://33.media.tumblr.com/763560d6553484d6a69e5dee0b1ec8d0/tumblr_inline_nfglz6y1Zp1r2aths.jpg

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, o problema não é que o Okada não deu uma explicação para o disfarce. Explicação houve, mesmo que de forma implícita.

 

O problema é que o fandom já taxa personagens como Afrodite, Shun e Misty de "afeminados", "moças" e afins, sendo que o Kurumada nunca disse nada disso em relação a nenhum deles (especialmente o Shun, que tem um grande explicação pro seu jeito). Então, fazer esse disfarce de mulher pra um personagem que já carrega esse estigma, foi o mesmo que dar material pro fandom zoar Afrodite pra sempre e perder o respeito que ele tinha conquistado em Soul of Gold. E olha que Afrodite e Máscara da Morte já são personagens zoados pelos fãs sem os autores ficarem dando motivo, como ocorreu com o MDM de LoS..

Editado por §agitariu§
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cardinale pra mim não tem nada haver com Afrodite ou Albafica, nem bonito é. Albafica apesar de ser um cara que tem um certo "orgulho", ele só tem autoestima mas não coloca sua beleza a frente de nada, nem se mostra metrossexual como o Afrodite da Toei, muito pelo contrario, sempre vi o dourado da Shiori como um cara sério, justo, seguro de si e de suas habilidade e bonito, e o cara realmente é foda, mais macho que todos os outros golds da Shiori, haha. só isso.

 

Não acho que seja drama reclamar do que o Okada fez, é muito aceitável e compreensível uma vez qeu nunca foi deixado claro pelo Kurumada que o Afrodite ou Shun ou Misty eram homo/trans/versal/estalactabal/etc-e-tal, eles sempre foi demonstrados como HOMEMS em todas as franquias, cada um de sua maneira, Shun um cara bondoso, Misty um cara moetrossexual, Afrodite da Toei também convencido por sua beleza diferenciada, etc, ai vem o Okada e fica fazendo uma personagem chamar o Shun de mãe, fazendo o Afrodite se vestir de mulher e é pra achar normal? Esse Okada tem problema, acho que ele deve ter alguma fantasia com esses personagens, pelas fotos que ja vi dele, não duvido nada.

 

Usa o personagem direito pelo menos, não altera nada drasticamente que não terá tanta reclamação. O problema é essa "obsessão" que venho percebendo no Okada de fazer personagens até então mostrados como homens vivarem gays ou mulheres, não tenho nada contra gays, mas desde que o autor oficial faça isso e não um personagem ter o sexo mudado por um terceiro.

Editado por Centauro
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendo porque estão levando essa participação do Afrodite em G.A para um lado tão extremamente dramatico onde alguns assimilam a "desmoralização". Ele se demonstrou sim um cavaleiro sério nas 12 casas, pórem na saga de Hades (Fase santuário) seu lado audacioso e ousado já foi retratado. As pessoas NUNCA tiveram o Afrodite trabalhado ao fundo canônicamente e resolvem criar imagens fixas próprias do Afrodite com base no pouco que foi apresentado no clássico.

Não é desmoralização e sim desconstrução. Okada basicamente se apegou a aparência bela do Afrodite e criou um contexto totalmente desnecessário para o personagem se apresentar com a desculpa de ser um disfarce, que por sinal ainda deixou tudo pior considerando que a ideia do Pisciniano era fazer isso com o Máscara da Morte (oi?!)

 

Afrodite G clássico é calculista e sensato, O disfarce feminino não foi criado apenas por fins androginos, teve sua explicação! (Por mais que uns e outros não queiram aceita-la) Mas a maioria do fandom fez o que estava de costume a fazer: Julgamento do Afrodite baseado apenas na primeira impressão. Quando o assunto é Afrodite e seus "semelhantes", Fandom de Saint Seiya é pura escrotice. Se Kurumada realmente tiver impedido que Marin fosse trabalhada no Ômega, Creio eu que se tivesse algo de tão absurdo com o Afrodite G.A ele teria opinado, Já que foi por seu pedido que Okada criou G.A

Afrodite jamais se vestiu de mulher ou o que fosse independente do nome ou de ser considerado o mais belo dos 88 Cavaleiros. Muito pelo contrário e é isso que eu adoro no personagem - Possui uma aparência delicada, que muitos julgam de imediato e se mostra um guerreiro formidável, com grandes variedades de habilidades de luta e uma tenacidade sem limites. Esse contraste, somado com sua personalidade forte, é a principal marca do personagem e também o que o torna diferenciado e relevante para a franquia. Não faz sentido vir o Okada, coletar uma característica específica (beleza), associar com uma pessoa do gênero feminino, tornar isso um disfarce (não sei que tipo de disfarce é esse que chamou atenção de metade do Japão, mas tá) e está tudo bem. Não tem lógica. Kurumada, Kuori e nem mesmo o Okada em Ep.G apelaram para isso. Nem Soul of Gold que, aparentemente, o deixou ainda mais afeminado (o que particularmente eu não ligo, desde que seja algo que não desvirtue a essência do personagem), precisou fazer esse auê todo apenas para dar uma aparição diferente do usual.

 

O próprio Kurumada já afirmou que Afrodite é um "sujeito bem fingido"

 

http://33.media.tumblr.com/763560d6553484d6a69e5dee0b1ec8d0/tumblr_inline_nfglz6y1Zp1r2aths.jpg

Pra mim essa afirmação foi sobre eles estarem fingindo aliança com Hades, tanto que ele cita o Máscara da Morte, que não tem nada a ver com o assunto de GA.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não teria absolutamente nada contra se o Okada o fizesse homossexual, o que não curti foi essa mudança de gênero pois não é o que o personagem mostrou até aqui. Um dos atrativos de sua personalidade é isso de ser um homem andrógeno, não uma mulher trans. Na verdade ele pode fazer qualquer dourado ser homo que não seria desconstrução de personagem, afinal nenhum dos 12 demonstrou indícios de sua orientação sexual no clássico (só me recordo do Saga ter se mostrado heterossexual no anime). Em outras palavras, eu não me incomodo se ele resolver dar indícios de um romance entre o Afrodite e do Máscara da Morte, mas me incomodaria se ele transformasse o Afrodite em mulher para tal.

 

No fim, o pisciano continua sendo homem, o que é um alívio. Minha crítica agora é mais sobre o quão desnecessário foi esse artifício e como toda a explicação dada me soou como boba.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deixando claro que eu não concordo com o que o Okada fez em relação ao disfarce feminino, Pórem o Afrodite é um personagem que ao passar dos anos foi descaracterizado pela Toei, O que acabou resultando em várias faces do personagem para aqueles que são carentes do mangá.

 

O fato é que o que torna a consequência do ocorrido com o Afrodite em G.A tão pesada, Não é o disfarce em si, E sim a fronteira que o público criou entre canônico > spin off, Aliás, poucos são aqueles que sabem diferencia-los!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não teria absolutamente nada contra se o Okada o fizesse homossexual, o que não curti foi essa mudança de gênero pois não é o que o personagem mostrou até aqui. Um dos atrativos de sua personalidade é isso de ser um homem andrógeno, não uma mulher trans. Na verdade ele pode fazer qualquer dourado ser homo que não seria desconstrução de personagem, afinal nenhum dos 12 demonstrou indícios de sua orientação sexual no clássico (só me recordo do Saga ter se mostrado heterossexual no anime). Em outras palavras, eu não me incomodo se ele resolver dar indícios de um romance entre o Afrodite e do Máscara da Morte, mas me incomodaria se ele transformasse o Afrodite em mulher para tal.

Exatamente!

 

E só para efeitos de complementar o seu post, Máscara da Morte também é heterossexual em Soul of Gold.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

.
Pra mim essa afirmação foi sobre eles estarem fingindo aliança com Hades, tanto que ele cita o Máscara da Morte, que não tem nada a ver com o assunto de GA.


Talvez sim, Talvez não huehuehusjr
Pra mim pareceu que ele já tinha concluido a resposta/explicação sobre o teatro de devoção a Hades e em seguida acrecentou o julgamento de fingidos como um todo. Bom, Mas se o que vale for o canônico, realmente Afrodite e DM sã sujeitos fingidos como o Kuru disse, Até porque 12 casas e Hades/Santuário são os únicos materias oficiais que temos sobre a personalidade de ambos, E a atuação de ambos realmente foi digna do título.

 

 


foi o mesmo que dar material pro fandom zoar Afrodite pra sempre e perder o respeito que ele tinha conquistado em Soul of Gold..

Pois é ne, Lamentável saber que para ter respeito em Saint Seiya você tem que demonstrar masculinidade (O que não é o caso do Afrodite em Soul Of Gold, Mas ok)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

só me recordo do Saga ter se mostrado heterossexual no anime

HÃNN? Até onde eu sei nenhum dos golds mostrou de sexualidade duvidosa. O que é isso? rs "faboysismo" do Saga a esse nivel de falar que só ele é hetero entre os golds na história toda? haha O que os outros fizeram pra se colocarem em dúvida? É retórico, só fiquei impressionado com essa sua afirmação desnecessária e equivocada mesmo.

 

Nem a versão Toei chegou a esse ponto, nem deixou indícios ou brechas pra retrata-lo assim, como eu já disse ser metrossexual não é afeminar nem sinônimo de homossexualidade, em SoG Afrodite até mitou várias vezes, a postura dele contra o Fafner foi muito foda e passou o ar de imponência que em nenhuma outra obra consegui enxerga-lo tão imponente, sem falar da mitagem no final do anime.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que ele quis dizer algo que foi mostrado na série, Centauro. No anime clássico mostra o Saga cercado de Concumbinas como se essas servissem mais do que apenas companhia e vinho. /sex Fora o caso do Máscara da Morte apaixonado pela Helena em Soul of Gold como eu citei. Creio que o Meikai tenha dito no sentido de ser algo realmente explícito, ao contrário dos outros em que nós podemos apenas supor, já que no clássico não tem espaço/tempo pra desenvolver relações românticas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é ne, Lamentável saber que para ter respeito em Saint Seiya você tem que demonstrar masculinidade (O que não é o caso do Afrodite em Soul Of Gold, Mas ok)

 

Não acho que é por "demonstrar masculinidade", pois temos personagens como Verônica, que é travesti, e Deathtoll, que aparentemente é gay, e que boa parte do fandom gosta. Mas é um fato que o fandom deprecia personagens como Afrodite e Misty por sua aparência andrógina. Afrodite é ainda mais depreciado por ser considerado fraco junto com Máscara da Morte. Em Soul of Gold os produtores conseguiram dar um destaque positivo a ele, com o personagem mostrando suas habilidades. Mas, com essa transformação, que como muitos disseram foi algo desnecessário, o Okada deu um motivo a mais pra zoarem o Afrodite, algo que o personagem não precisa. Foi o mesmo que fizeram ao criar aquela Máscara da Morte dançarino em LoS.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Masgent, Em termos de força eu ainda não vi Afrodite mais forte que o do Okada no G! Se em Soul Of Gold onde ele foi completamente afeminado ele saiu com bons olhos, Porque tem que ser diferente com G.A? (Por falar nisso eu espero uma atuação em batalha do Afrodite no G.A tão grandiossa quanto a do G clássico, Já que ele agora é um "adulto") Pelo simples fato das pessoas julgarem o Afrodite pela primeira impressão (como eu disse antes)! Já vi pessoas comentando o caso dele vestido de mulher que nunca chegaram a ler um quadrinho do G clássico, muito menos do G.A! Talvez a aclamação que o personagem teve em SOG foi devido ao fácil aceso do anime, Se tivesse rolado apenas scripts de suas falas ou prints de sua cena jogando o cabelo, O julgamento seria outro!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Okada começou Assassin introduzindo apenas Shura e Aiolia dos dourados do clássico em um futuro desconhecido sem saber o que fazem lá ou o que está acontecendo. Conforme fomos prosseguindo a narrativa do mangá, percebemos certas restrições que afetaram o Capricórnio por conta dessa viagem temporal - Inicialmente, as excruciantes dores e a paralisia que o acometeu no meio do segundo confronto contra Lancelot, em função do universo daquela era estar rejeitando sua presença, pois em tese, ele deveria estar morto no curso natural do período cronológico em que se situa. Posteriormente seu corpo ficou tão fraco que a Masei de Baphomet conseguiu possuí-lo, transformando-o temporariamente em um Espectro, até o momento onde Atena intervém e o purifica com o seu Ikhor, Nesta ocasião, a Armadura de Capricórnio volta a se tornar dourada e assume detalhes azulados, simbolizando que algo divino está nela agora.

 

Relendo os capítulos recentes, onde tivemos a chegada de Máscara da Morte, Afrodite e Milo nesse mangá, começo a cogitar que Okada está usando uma técnica narrativa onde todos os dourados do século XX que aparecerem, estão sob algumas restrições que o Shura também está, ou já as superaram. Ou seja, o fato de termos visto toda a trajetória do Capricórnio detalhadamente desde o começo, já dá uma base estrutural para que possamos creditar certos acontecimentos que houveram com ele aos seus outros companheiros. Exemplificando o que eu quero dizer, tivemos recentemente Máscara da Morte e Afrodite usando suas respectivas Armaduras de Câncer e Peixes, que apresentaram as mesmas marcas azuladas em suas vestes. Como sabemos, eles também receberam as doze horas de vida outorgadas por Hades na última Guerra Santa, então da mesma forma que Shura, eles estavam tão suscetíveis quanto ele esteve a possessão de uma Masei no período atual da série. Okada já mostrou o que houve com Shura, sua crise existencial quando Baphomet tentou controlá-lo e também mostrou como ele superou essa opressão, então não é necessário repetir a mesma sequência com Máscara da Morte e Afrodite. Então eu teorizo que eles já passaram pela mesma cena que Shura e foram purificados da mesma maneira, justificando o motivo das suas Armaduras estarem com esse visual.

 

E isso provavelmente vai se repetir a Camus (Nesse caso teremos a confirmação oficial da origem das Armaduras de Ouro dos personagens clássicos. Estariam elas vindo do passado com eles ou estão mesmo usando uma projeção, como Máscara da Morte e Afrodite aparentaram usar?) e Saga também.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente é provável que os outros dourados tenham passado por isso por trás das cortinas.

 

Mas, se todos os ressuscitados por Hades foram em algum momento possuídos por uma Masei, eu gostaria muito que tivesse um mini-flashback disso, pois eu quero muito saber a Masei de cada um, especialmente porque Baphomet, que foi dada pra Shura, tinha ligações com Capricórnio, então talvez as outras tivessem ligações também.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas, se todos os ressuscitados por Hades foram em algum momento possuídos por uma Masei, eu gostaria muito que tivesse um mini-flashback disso, pois eu quero muito saber a Masei de cada um, especialmente porque Baphomet, que foi dada pra Shura, tinha ligações com Capricórnio, então talvez as outras tivessem ligações também.

Com certeza. Seria um desperdício de potencial não termos conhecimento de qual Masei os dourados seriam representados.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...