Ir para conteúdo

[Episode G Assassin] - Capítulo 54

Posts Recomendados

Mais uma enorme decepção com os Cavaleiros. Já nem é mais novidade. Para cada alegria, dez momentos de raiva. Essa do Afrodite agora foi demais. Nunca vi um personagem ser tão descaracterizado em relação à sua primeira aparição.

A única coisa positiva foi que o desenho dele ficou realmente muito bonito. De resto, acho que esse pessoal do Japão está em alguma disputa desconhecida e bizarra de quem consegue fazer mais me%d@ com a série.

OBS: Desculpem o desabafo. Eu sei que vai ter gente que não vai gostar. Mas acho que tudo tem um limite. Não é só esse fato do Afrodite. É tudo que vai se acumulando. Sagas repetidas que nunca acabam, anime com baixa qualidade etc. Tem coisa boa no meio disso tudo (Lost Canvas e a história do SOG, por exemplo) mas a maior parte do que é feito com a série acaba se tornando uma enorme decepção. Não é sem razão que muitos fãs estão se afastando da série.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 67
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Deroa Tefi sendo o Afrodite estava tão óbvio que nem me surpreendi. Apenas fica o registro da imensa infelicidade do Okada em ter desconstruído um personagem clássico de modo tão lamentável. Quem sabe

O Gladiador 'Braço Forte' se chama Chakravartin, que é um termo Hindu ligado ao Budismo usado para designar um governante universal ideal, que governa ética e benevolentemente todo o mundo. Em geral o

A Espada que Chakravartin possui se chama Avarajita. O nome do capítulo é Espada Circular.   Fonte: https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=567879826713430&id=148529548648462

Não conheço a fundo a cultura e peculiaridades japonesas, mas lendo o capítulo em português fiquem com a impressão que o Afrodite usou esse disfarce porque, particularmente, no Japão chamaria muita atenção. Não sei se mulheres com beleza ocidental chamam a atenção no Japão. Okada tem revelado várias coisas do cotidiano dos japoneses, acho que esse disfarce do Afrodite foi outra referência/homenagem ao país.

Link para o post

Acho que ele quis dizer algo que foi mostrado na série, Centauro. No anime clássico mostra o Saga cercado de Concumbinas como se essas servissem mais do que apenas companhia e vinho. /sex Fora o caso do Máscara da Morte apaixonado pela Helena em Soul of Gold como eu citei. Creio que o Meikai tenha dito no sentido de ser algo realmente explícito, ao contrário dos outros em que nós podemos apenas supor, já que no clássico não tem espaço/tempo pra desenvolver relações românticas.

Exatamente. Nenhum deles teve sua sexualidade explorada no mangá clássico, logo podem ser qualquer coisa. Considerando o anime e suas vertentes, podemos considerar também o Aldebaran e aquela garota que lhe entregou a flor em Hades, embora eu nunca tenha interpretado aquela cena como algo com teor amoroso/platônico.

Realmente é provável que os outros dourados tenham passado por isso por trás das cortinas.

Mas, se todos os ressuscitados por Hades foram em algum momento possuídos por uma Masei, eu gostaria muito que tivesse um mini-flashback disso, pois eu quero muito saber a Masei de cada um, especialmente porque Baphomet, que foi dada pra Shura, tinha ligações com Capricórnio, então talvez as outras tivessem ligações também.

Também quero muito ver isso em flashback. Afrodite cita apenas o Máscara da Morte como opção de se disfarçar de mulher, então apenas os dois estavam disponíveis para a proteção da Yoshino e os outros dourados voltaram em lugares diferentes.

Uma coisa que não me passou batido: o gladiador dá a entender que Afrodite é imune a sua técnica, ou seja, tudo indica que o Okada irá incorporar a imunidade dos piscianos de Lost Canvas e SoG nele.

Se tem algo que me agrada desses estilo de cor de cabelo mesclado adotado pelo Okada é que é um indício de que ele acompanha Saintia Shô. Quão incrível seria se aparecesse uma saintia nessa obra? Não as conhecidas do mangá da Kuori, mas personagens novas pertencentes a essa classe.

Editado por Meikai
Link para o post

Uma coisa que não me passou batido: o gladiador dá a entender que Afrodite é imune a sua técnica, ou seja, tudo indica que o Okada irá incorporar a imunidade dos piscianos de Lost Canvas e SoG nele..

No Espanhol deu a entender que ele questiona se Afrodite é imune a ataques diretos, Já no PT a tradução ficou como se ele falasse que Afrodite é imune aos seus ataques (em geral). Confuso

Link para o post

Tudo o que vou dizer é que este capítulo me lembrou daqueles desenhos em que o Pernalonga ou o Pica-Pau se vestem de mulher...

Link para o post

Gente, vamos ter bom senso? Não há problema algum em questionar a atitude que o Okada e o personagem tiveram no capítulo, mas evitemos os termos chulos e preconceituosos para com os homossexuais? Os comentários que tiverem esse cunho preconceituoso serão devidamente excluídos.

Respeito é bom e maturidade também.

Link para o post

Cara meu post não foi preconceituoso!

Só disse que o Afrodite não tem trejeitos que caracterizam o termo que vc chamou de chulo. Sendo que muitos homossexuais se chamam assim por brincadeiras.

Enfim, se o cara quisesse avacalhar criasse outro personagem. A maioria achou ruim.

E denovo, o Afrodite mitou nas ultimas vezes que apareceu.

Link para o post

A partir do momento em que você afirma haver um problema com o personagem supostamente ser viado, já é um comentário preconceituoso. E nem sei porque do comentário, afinal não houve absolutamente nada confirmando ou não a sexualidade do Afrodite.

Link para o post

Exatamente, não existe nada que confirme.

E eu disse que não havia problema nenhum se ele fosse homossexual. E sim se ele fosse viado, o que não foi.

Viado = pessoas (héteros e homos) escrachados.

Deathtoll é escrachado, viadão, se ele aparecer em outra obra já sabemos o que esperar.

Afrodite vem mitando desde epi G, no SoG, ai imagine se ele resolve colocar o Afrodite com trejeitos, coisas que nas outras obras não tem.

Isso é preconceito?

Se for, é só falar que não uso tais termos. Pq pra mim não é.

Link para o post

Aposto que você não leu as regras de convívio do fórum. E eu estou cumprindo meu dever a partir do momento em que a colocação de suas palavras soou ofensiva para outros membros, que chegaram a me mandar mensagem pessoal (não foi apenas um) reclamando que a colocação de suas palavras foi de cunho preconceituosa.

Apenas isso. Estender o assunto para outras plataformas também não vai ajudar no seu caso. Evite comentários que deixem interpretação dúbia e que possam atrapalhar o bom convívio do fórum.

Link para o post

Eu não vejo nenhum problema de ter um personagem gay em SS, mas acho que o que desagradou a maioria é que o Afrodite foi descaracterizado. Não tem nada que prove a sexualidade dele, assim como a de outros personagens, mas transformar um cara que é extremamente vaidoso e belo em uma mulher travestida, acho que foi demais.

Link para o post

Eu não gostei do que foi feito, mas APHRODITE não foi descaracterizado/desconstruído. Porra, o cara tem um nome FEMININO (não é um nome unisex, é um nome de mulher mesmo. Da deusa da beleza). O que ele fez? Usou de seus atributos físicos, disfarçou-se para cumprir uma missão (ideia que eu não gostei, mas enfim).

Diz que ele é gay? Não. Mesmo com todas as ferramentas para tal. Eu diria que ele fez o que muitos androgenos no Japão fazem.

Simples. Assim.

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...