Herói 22 Postado Abril 21, 2016 Compartilhar Postado Abril 21, 2016 Mais uma enorme decepção com os Cavaleiros. Já nem é mais novidade. Para cada alegria, dez momentos de raiva. Essa do Afrodite agora foi demais. Nunca vi um personagem ser tão descaracterizado em relação à sua primeira aparição. A única coisa positiva foi que o desenho dele ficou realmente muito bonito. De resto, acho que esse pessoal do Japão está em alguma disputa desconhecida e bizarra de quem consegue fazer mais me%d@ com a série. OBS: Desculpem o desabafo. Eu sei que vai ter gente que não vai gostar. Mas acho que tudo tem um limite. Não é só esse fato do Afrodite. É tudo que vai se acumulando. Sagas repetidas que nunca acabam, anime com baixa qualidade etc. Tem coisa boa no meio disso tudo (Lost Canvas e a história do SOG, por exemplo) mas a maior parte do que é feito com a série acaba se tornando uma enorme decepção. Não é sem razão que muitos fãs estão se afastando da série. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Guinho de Libra 198 Postado Abril 22, 2016 Compartilhar Postado Abril 22, 2016 É Feriado mas mesmo assim nao paramos! Katrinae, Kind e Sarah traduziram e editaram o Capitulo pra vcs. http://kurumadalegends.blogspot.com.br/2016/04/blog-post.html Boa Leitura. P.S: Ainda bem que foi o Afrodite que se disfarçou, imagina o MdM disfarçado de mulher... 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
R. Deschain 317 Postado Abril 22, 2016 Compartilhar Postado Abril 22, 2016 Não conheço a fundo a cultura e peculiaridades japonesas, mas lendo o capítulo em português fiquem com a impressão que o Afrodite usou esse disfarce porque, particularmente, no Japão chamaria muita atenção. Não sei se mulheres com beleza ocidental chamam a atenção no Japão. Okada tem revelado várias coisas do cotidiano dos japoneses, acho que esse disfarce do Afrodite foi outra referência/homenagem ao país. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Abril 22, 2016 Compartilhar Postado Abril 22, 2016 Li o capitulo traduzido e continuo achando o Afrodite se disfarçando de mulher totalmente desnecessário... embora eu esteja aliviado que o Máscara da Morte não tenha feito o mesmo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Meikai 76 Postado Abril 22, 2016 Compartilhar Postado Abril 22, 2016 (editado) Acho que ele quis dizer algo que foi mostrado na série, Centauro. No anime clássico mostra o Saga cercado de Concumbinas como se essas servissem mais do que apenas companhia e vinho. Fora o caso do Máscara da Morte apaixonado pela Helena em Soul of Gold como eu citei. Creio que o Meikai tenha dito no sentido de ser algo realmente explícito, ao contrário dos outros em que nós podemos apenas supor, já que no clássico não tem espaço/tempo pra desenvolver relações românticas. Exatamente. Nenhum deles teve sua sexualidade explorada no mangá clássico, logo podem ser qualquer coisa. Considerando o anime e suas vertentes, podemos considerar também o Aldebaran e aquela garota que lhe entregou a flor em Hades, embora eu nunca tenha interpretado aquela cena como algo com teor amoroso/platônico. Realmente é provável que os outros dourados tenham passado por isso por trás das cortinas. Mas, se todos os ressuscitados por Hades foram em algum momento possuídos por uma Masei, eu gostaria muito que tivesse um mini-flashback disso, pois eu quero muito saber a Masei de cada um, especialmente porque Baphomet, que foi dada pra Shura, tinha ligações com Capricórnio, então talvez as outras tivessem ligações também. Também quero muito ver isso em flashback. Afrodite cita apenas o Máscara da Morte como opção de se disfarçar de mulher, então apenas os dois estavam disponíveis para a proteção da Yoshino e os outros dourados voltaram em lugares diferentes. Uma coisa que não me passou batido: o gladiador dá a entender que Afrodite é imune a sua técnica, ou seja, tudo indica que o Okada irá incorporar a imunidade dos piscianos de Lost Canvas e SoG nele. Se tem algo que me agrada desses estilo de cor de cabelo mesclado adotado pelo Okada é que é um indício de que ele acompanha Saintia Shô. Quão incrível seria se aparecesse uma saintia nessa obra? Não as conhecidas do mangá da Kuori, mas personagens novas pertencentes a essa classe. Editado Abril 22, 2016 por Meikai Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.740 Postado Abril 22, 2016 Autor Compartilhar Postado Abril 22, 2016 Acho que Kokuto está apenas participando pontualmente no mangá porque é ele quem está encontrando os Cavaleiros de Ouro do clássico e lhes dando essas missões. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vitor Henry 732 Postado Abril 23, 2016 Compartilhar Postado Abril 23, 2016 Uma coisa que não me passou batido: o gladiador dá a entender que Afrodite é imune a sua técnica, ou seja, tudo indica que o Okada irá incorporar a imunidade dos piscianos de Lost Canvas e SoG nele.. No Espanhol deu a entender que ele questiona se Afrodite é imune a ataques diretos, Já no PT a tradução ficou como se ele falasse que Afrodite é imune aos seus ataques (em geral). Confuso Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Felipe De Palma Kind 575 Postado Abril 24, 2016 Compartilhar Postado Abril 24, 2016 No pt também menciona "ataques diretos" Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vercebucio de Peixes 54 Postado Abril 25, 2016 Compartilhar Postado Abril 25, 2016 gente, só aceitem Afrodite como diva lacradora que é. O personagem sempre foi assim. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Oakie620 66 Postado Abril 25, 2016 Compartilhar Postado Abril 25, 2016 Tudo o que vou dizer é que este capítulo me lembrou daqueles desenhos em que o Pernalonga ou o Pica-Pau se vestem de mulher... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.740 Postado Abril 26, 2016 Autor Compartilhar Postado Abril 26, 2016 Gente, vamos ter bom senso? Não há problema algum em questionar a atitude que o Okada e o personagem tiveram no capítulo, mas evitemos os termos chulos e preconceituosos para com os homossexuais? Os comentários que tiverem esse cunho preconceituoso serão devidamente excluídos. Respeito é bom e maturidade também. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Grimlock 31 Postado Abril 26, 2016 Compartilhar Postado Abril 26, 2016 Cara meu post não foi preconceituoso!Só disse que o Afrodite não tem trejeitos que caracterizam o termo que vc chamou de chulo. Sendo que muitos homossexuais se chamam assim por brincadeiras. Enfim, se o cara quisesse avacalhar criasse outro personagem. A maioria achou ruim. E denovo, o Afrodite mitou nas ultimas vezes que apareceu. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.740 Postado Abril 26, 2016 Autor Compartilhar Postado Abril 26, 2016 A partir do momento em que você afirma haver um problema com o personagem supostamente ser viado, já é um comentário preconceituoso. E nem sei porque do comentário, afinal não houve absolutamente nada confirmando ou não a sexualidade do Afrodite. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Grimlock 31 Postado Abril 26, 2016 Compartilhar Postado Abril 26, 2016 Exatamente, não existe nada que confirme. E eu disse que não havia problema nenhum se ele fosse homossexual. E sim se ele fosse viado, o que não foi. Viado = pessoas (héteros e homos) escrachados. Deathtoll é escrachado, viadão, se ele aparecer em outra obra já sabemos o que esperar. Afrodite vem mitando desde epi G, no SoG, ai imagine se ele resolve colocar o Afrodite com trejeitos, coisas que nas outras obras não tem. Isso é preconceito? Se for, é só falar que não uso tais termos. Pq pra mim não é. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.740 Postado Abril 26, 2016 Autor Compartilhar Postado Abril 26, 2016 Aposto que você não leu as regras de convívio do fórum. E eu estou cumprindo meu dever a partir do momento em que a colocação de suas palavras soou ofensiva para outros membros, que chegaram a me mandar mensagem pessoal (não foi apenas um) reclamando que a colocação de suas palavras foi de cunho preconceituosa. Apenas isso. Estender o assunto para outras plataformas também não vai ajudar no seu caso. Evite comentários que deixem interpretação dúbia e que possam atrapalhar o bom convívio do fórum. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Grimlock 31 Postado Abril 26, 2016 Compartilhar Postado Abril 26, 2016 Ganhou, pq não li mesmo.Cada um interpreta do modo que convém. Capitulo 54, capitulo de tretas que deve ter ocorrido em escala mundial. Com certeza, depois dessa Afrodite vai mitar. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Tpegaso 463 Postado Abril 26, 2016 Compartilhar Postado Abril 26, 2016 Eu não vejo nenhum problema de ter um personagem gay em SS, mas acho que o que desagradou a maioria é que o Afrodite foi descaracterizado. Não tem nada que prove a sexualidade dele, assim como a de outros personagens, mas transformar um cara que é extremamente vaidoso e belo em uma mulher travestida, acho que foi demais. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
WAN 1.981 Postado Abril 26, 2016 Compartilhar Postado Abril 26, 2016 Eu não gostei do que foi feito, mas APHRODITE não foi descaracterizado/desconstruído. Porra, o cara tem um nome FEMININO (não é um nome unisex, é um nome de mulher mesmo. Da deusa da beleza). O que ele fez? Usou de seus atributos físicos, disfarçou-se para cumprir uma missão (ideia que eu não gostei, mas enfim). Diz que ele é gay? Não. Mesmo com todas as ferramentas para tal. Eu diria que ele fez o que muitos androgenos no Japão fazem. Simples. Assim. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.