Ir para conteúdo

[Saint Seiya] - Golden Age (mangá especial)

Posts Recomendados

Por ser uma saga curta pode muito bem ser adaptada em um OVA, ou entrar naquele sonhado remake da série clássica que irá adaptar Saintia Shô e Gigantomaquia /evil

Tem tantas coisas nos mangás que podem ser animadas, não sei porque a TOEI fica fazendo sagas como SOG e Ômega quando há tanto material pra ser adaptado.

• Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 429
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Nome Original: 聖闘士星矢 GOLDEN AGE Status: COMPLETO Autor: Masami Kurumada Roteiro/Arte: Megumu Okada, Chimaki Kuori e Shiori Teshirogi Categoria(a): Ação, Aventura, Comédia, Crossover Ano: 201

NDSeiya disse que os textos da obra estão todos prontos e traduzidos, mas que ele vai postar tudo de uma vez junto com as partes em mangá. E postou uma prévia:     Fonte: SSForos.

No quote acima consta a tradução das dez primeiras páginas de Golden Age. Abaixo a continuação destas:         Traduzi o que compõe esse 'primeiro arco' de Golden Age, que vai da primeira até a décima

Posted Images

O que diz?

Não consigo entender direito, sou terrivelmente horroroso em Japonês. Segundo o que consegui entender, diz que esses guerreiros seguem a Deusa Astreia (confirmando o que o cavzodiaco disse) e tem algo relacionado a Era de Ouro (acho que esses guerreiros são oriundos daquela época) e também parece que eles se referem ao século XX como Era de Ferro.

• Like 2
Link para o post

Se for fiel à mitologia, Astrea deve ser uma especie de Atena da Era de Ouro mitológica que voltou pra retomar o posto.

Morro com Aécio querendo dar o golpe em Dilma.

Se a missão de Astrea é fazer humanos e deuses viverem em paz, eu apoio. Athena presidente f*dida que só causa mais e mais guerras, tem que levar impeachment mesmo.

• Like 1
Link para o post

Ninguém leu o texto no link que o @Hugo compartilhou.

La explica que a Era de Ouro acabou por causa da corrupção dos humanos e os deuses foram subindo aos céus, dando inicio às Eras de Bronze e Ferro, sendo Astreia a última a subir. No inicio da Era de Ferro, Astreia ascende aos céus e vira (?) a constelação de Virgem, deixando a estrela Spica (provavelmente seja aquela bola de fogo na capa) como simbolo de sua promessa de volta e restauração da Era de Ouro.

Muito provavel que o periodo atual ainda seja da Era de Ferro e Athena meio que representante/apoiadora desta Era. Astreia está apenas seguindo sua promessa mitológica.

Eu gostei do fato do cliche de SS agora ter um embasamento mitológico.

Editado por Chemist Black
  • Like 1
Link para o post

Ninguém leu o texto no link que o @Hugo compartilhou.

La explica que a Era de Ouro acabou por causa da corrupção dos humanos e os deuses foram subindo aos céus, dando inicio às Eras de Bronze e Ferro, sendo Astreia a última a subir. No inicio da Era de Ferro, Astreia ascende aos céus e vira (?) a constelação de Virgem, deixando a estrela Spica (provavelmente seja aquela bola de fogo na capa) como simbolo de sua promessa de volta e restauração da Era de Ouro.

Muito provavel que o periodo atual ainda seja da Era de Ferro e Athena meio que representante/apoiadora desta Era. Astreia está apenas seguindo sua promessa mitológica.

Eu gostei do fato do cliche de SS agora ter um embasamento mitológico.

Se eles souberem utilizar isso será épico.

Link para o post

Ahaha, engraçado, quanto mais eu vejo as posições dos Deuses do olimpo, seus planos e promessas, mais eu penso que no universo de Saint Seiya eu jamais seria um cavaleiro.

Athena não faz nada pela humanidade que não protege-la contra os Deuses. Mesmo que signifique protege-la dos Deuses que querem purifica-la. Tudo bem, de certa forma eles acabam cometendo um genocídio onde muitas pessoas inocentes morrem, mas não é isso que o Deus bíblico faz ? O dilúvio não foi isso, e nego aceita de bom grado sem endemonizar Deus ?

Alias, antes purificar o mundo a custo de mortes do que deixar a humanidade do jeito que está. Athena protege os seres humanos dos Deuses mas não protege os seres humanos dos próprios seres humanos, permitindo que pessoas sejam assassinadas, estupradas, e que o planeta como um todo seja destruído.

Hoje, frente ao ideal de cada Deus, eu ia ficar muito tentado a ser um General Marina.

• Like 1
Link para o post

Ahaha, engraçado, quanto mais eu vejo as posições dos Deuses do olimpo, seus planos e promessas, mais eu penso que no universo de Saint Seiya eu jamais seria um cavaleiro.

Athena não faz nada pela humanidade que não protege-la contra os Deuses. Mesmo que signifique protege-la dos Deuses que querem purifica-la. Tudo bem, de certa forma eles acabam cometendo um genocídio onde muitas pessoas inocentes morrem, mas não é isso que o Deus bíblico faz ? O dilúvio não foi isso, e nego aceita de bom grado sem endemonizar Deus ?

Alias, antes purificar o mundo a custo de mortes do que deixar a humanidade do jeito que está. Athena protege os seres humanos dos Deuses mas não protege os seres humanos dos próprios seres humanos, permitindo que pessoas sejam assassinadas, estupradas, e que o planeta como um todo seja destruído.

Hoje, frente ao ideal de cada Deus, eu ia ficar muito tentado a ser um General Marina.

Mas deu certo?

Pois é, n importa o quanto a humanidade seja ''reiniciada'' sempre será do msm jeito. Então ela proteger dos deuses, É PROTEGER OS HUMANOS sim!!!

Ela acredita que as pessoas podem mudar, e esse é o nosso espirito, nós podemos mudar, n importando o quanto seja difícil, mas podemos. E ela acredita nisso, no ''amor''. Apesar de eu achar essa palavra fora do contexto, mas ok. É justificável.

Os cavaleiros acreditam no potencial dentro de cada um, o cosmo dentro do corpo, e que aquilo muda um humano. E que todos tem o poder de fazerem milagres, é algo nobre eles lutarem até a morte para manterem a Terra do jeito que está, sem esse papo de purificação, que é a maior balela na minha opinião.

Link para o post

é algo nobre eles lutarem até a morte para manterem a Terra do jeito que está

É por isso mesmo que eu lutaria contra, /kaka.

Acreditar no potencial humano é muito arriscado. Muitos inocentes vão pagar por isso, e não de uma forma pontual, mas sim de uma forma prolongada e crônica, como vem acontecendo desde o início da civilização humana. A purificação em Saint Seiaya nunca ocorreu, porque Athena sempre conseguiu impedir. Além disso, ela luta apenas pelos seres humanos, enquanto Poseidon parece lutar pela Terra. Quando Hades parecia estar vencendo a Guerra Santa, Poseidon auxiliou Athena porque, segundo Sorento, se Hades vencesse toda a terra seria destruída, e é justamente o que Poseidon queria impedir (a rixa dele contra Athena é por ele querer impedir que a humanidade continue a destruir o planeta como tem feito).

Embora nossa espécie esteja se proliferando e dominando o mundo, outras espécies sequer existem mais por causa da ação do Homem. Lutar pelo ideal de Athena acho até um pouco egoísta, focando apenas na humanidade. Eu vejo nobreza no ideal de Poseidon, que pensa no planeta como um todo e em todas as suas formas de vida.

• Like 1
Link para o post

Se interferisse, ela só seria outro Alone, o Light Yagami de Saint Seiya, matando quem convém fazendo pinturas no céu. De tanto eliminar gente corrupta, no final não ia sobrar ninguém.

Eu prefiro tudo como a Atena mesmo, deixar a humanidade se virar ou evoluir sozinha, até porque, historicamente falando, é a geração menos violenta da história, já foi muito pior. Basta ver o crescimento vegetativo entre 1 e 1500 no mundo, baixíssimo devido a guerras, não só doenças.

Editado por Cesare
Link para o post

Morro com Aécio querendo dar o golpe em Dilma.

Se a missão de Astrea é fazer humanos e deuses viverem em paz, eu apoio. Athena presidente f*dida que só causa mais e mais guerras, tem que levar impeachment mesmo.

Por uma franquia sem fillers e spin-offs, eu VOTO SIM! SIM!

E que a operação Limpa-Escadas do juiz Toro mande atena e os cavaleiros de ouro pra cadeia!!!

Link para o post

Por uma franquia sem fillers e spin-offs, eu VOTO SIM! SIM!

E que a operação Limpa-Escadas do juiz Toro mande atena e os cavaleiros de ouro pra cadeia!!!

Fim dos fillers tudo bem, mas spin-offs também? Esta se excedendo, companheiro depultado.

Link para o post

@Espectro disse para deixar do jeito que está no modo físico. Até pq é belo a Atena lutar até o fim acreditando que os humanos podem mudar e que não precisa de um genocídio que mataria inocentes, pessoas boas, pessoas que tentam fazer exatamente isso, seus esforços seriam em vão se acontecesse o que Poseidon queria.

Ele não está errado, só é exagero achar que precisa de uma reiniciada para que o planeta possa ter outro futuro, pq não teria como já comprovamos.

E outra, a Terra eu vejo ela como um ser feito para o desenvolvimento dos humanos, ele está aguentando e vai aguentar até o momento em que a Atena acredita que chegaremos. Não só ela mas muitos de nós humanos msm acreditamos.

Link para o post

Alguém que realmente sabe usar a mitologia do mundo no universo fictício da franquia, é o Okada. Ambos os personagens, ao que parece, foram criados pelo próprio (pelo estilo de arte), cabendo a Teshirogi criar um mini-mangá, Kuori ilustrar com sua belíssima arte e a Koga fazer uma pontinha pra não passar em branco.

Capaz dessa "novela" ser o prelúdio de uma nova série spin-off. Seria realmente um sonho ter um texto do Okada desenhado pela Teshirogi ou Kuori (mesmo gostando do traço dele, elas possuem mais a identidade da franquia em seus desenhos).

Texto curto, mas rico em possibilidades.

• Like 1
Link para o post

Golden Age é uma novel. As únicas imagens que tem são essas que o Allan da Taizen postou na sua página. O resto é pura e simplesmente texto.

É basicamente um filme mesmo.

E nesse caso, queremos animações! Não texto!

Esperar que anunciem agora um bocado de animações. Epi G Saintia Gigantomachia ND

Link para o post

Chimaki Kuori postou no seu twitter uma imagem 'limpa' do Seiya de Sagitário da capa de Golden Age.

ClMbyWtUkAA874q.jpg

Tomara mesmo que Golden Age vire uma trama com contornos maiores do que uma novel. Essa ideia de Astreia provavelmente querer trazer a Era de Ouro a tona no século XX, carregando a mesma alcunha que Atena, poderia render bons contornos acerca de suas filosofias e pontos de vista acerca do que pode ser considerado como a verdadeira justiça.

Uma pena que eu não creio que virá para o Brasil. Seria ótimo caso viesse pois é um material bem interessante. Só fico decepcionado porque se for apenas uma novel, muito potencial pode vir a deixar de ser explorado em função do formato no qual a história está sendo contada.

Rezando pra traduzirem tudo e disponibilizarem o mais rápido possível pra gente!

Você atende pelo nick de Espectro e desejaria ser um General Marina? XD

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...