Ir para conteúdo

[Saint Seiya] - Golden Age (mangá especial)

Posts Recomendados

Ai, que ridículo.

Comecei me empolgando bastante com o fato de se passar após Poseidon e antes de Hades. É um período de tempo que há poucas obras abordando e que poderia render boas possibilidades para uma trama curta e coesa. Astreia e seu plano de fundo mitológico me agradaram e apesar do meu pré-julgamento inicial em achar que seria uma divindade muito interessante para pouco tempo em cena, mudei de ideia quando vi o número de páginas da novel.

Daí o nome dos inimigos é terrivelmente simplório e ridículo. "Deus Ex Machina" como referência é de cunho lamentável. Soma-se isso aos clichês repetitivos advindos de inúmeras outras séries da franquia e pronto, temos Golden Age.

Espero que haja algo nos diálogos que salve, porque o conteúdo do enredo até o momento é totalmente reciclado dos filmes. Okada me decepcionou demais.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 429
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Nome Original: 聖闘士星矢 GOLDEN AGE Status: COMPLETO Autor: Masami Kurumada Roteiro/Arte: Megumu Okada, Chimaki Kuori e Shiori Teshirogi Categoria(a): Ação, Aventura, Comédia, Crossover Ano: 201

NDSeiya disse que os textos da obra estão todos prontos e traduzidos, mas que ele vai postar tudo de uma vez junto com as partes em mangá. E postou uma prévia:     Fonte: SSForos.

No quote acima consta a tradução das dez primeiras páginas de Golden Age. Abaixo a continuação destas:         Traduzi o que compõe esse 'primeiro arco' de Golden Age, que vai da primeira até a décima

Posted Images

Okada praticamente bolou uma proposta pra Toei fazer um filminho novo. Eu ficaria surpreso se eles não aproveitassem isso aí pra ganhar uns trocados capitalizando na nostalgia.

E digo mais: não duvido de lançarem isso por aqui. O filme do abel teve um bom desempenho por aqui e a franquia é popular de forma geral. Dá pra capitalizar na nostalgia com isso aí.

• Like 1
Link para o post

No fim das contas é apenas um especial galera, acho que é esperar demais algo revolucionário para algo bem pequeno e limitado assim, como é um especial de poucas paginas. Tudo bem que os nomes e a ideia do que poderia ser hyparam demais, e é condizente, mas vendo na lógica era exatamente isso o que sairia.

Eu acho que isso serve é mais de abertura pra Kuori trazer outros deuses nesses intervalos de tempo. Nada impede de outros deuses (B/C/D) aparecerem nesses meio tempo. Que venha Kratos!!! (mentira, se é loko XD)

Link para o post

Não é porque é um especial que precisa ter uma trama tão reciclada assim. Pra mim não justifica.

Haha, é o que dá pra fazer.

N acho que especiais assim deem pra fazer algo bem mais bolado. Mas ainda n dá pra falar sinceramente, n temos o texto em mãos para ver a construção de Golden Age, vai que seja desenvolvida de um modo bom.

Mas de qualquer jeito, é apenas uma história sem importância que é refletida pela deusa em questão. Eu n conhecia ela (n que isso seja muito mais XD... Aposto que vários aqui tbm n conheciam) Então levar só como um especial é o correto, e só lembrando q não dá pra dizer ainda o esquema q a história foi montada, pode ser algo q tenha diferenças dos filmes.

Link para o post

Eu acho que isso serve é mais de abertura pra Kuori trazer outros deuses nesses intervalos de tempo. Nada impede de outros deuses (B/C/D) aparecerem nesses meio tempo. Que venha Kratos!!! (mentira, se é loko XD)

O Kratos mata deuses... e com LC e ND botaram o retcon de que o Pégaso é um assassino de deuses e se pegar a continuidade do Ômega tem dois serelepando por aí, mas com muito mais BOM MOCISMO e BOA ÍNDOLE.

O barbudinho das lâmina ia pipocar.

• Like 1
Link para o post

Animado e decepcionado ao mesmo tempo com o Golden Age, trazendo velha formula batida de sincronia, mas , ainda vejo como algo bastante interessante para se analisar já que o inimigo é novo (Interessante toda a ideia da nova deusa, merecia algo maior por sinal) , talvez nada surpreendente , mas provavelmente dará uma empolgada

Editado por Lyrics
Link para o post

Uma resumo de 128 páginas e esses tijolos todos? Essa geração de críticos especializados está mesmo bugada.

---

Quando estiver com o material em mãos julgarei seu conteúdo. Por hora, a idéia de usar Astreia, o Clã de Ouro, os nomes. Tudo isso me soa bem prólogo mesmo.

Bem que Tomoe pode ser essa deusa encarnada e os Santos Perdidos serem parte desse Clã.

Quero encaicheers disso tudo.

Link para o post

Bem que Tomoe pode ser essa deusa encarnada e os Santos Perdidos serem parte desse Clã.

Quero encaicheers disso tudo.

Até que seria interessante esse fundamento, mas será que Astreia reencarnaria duas vezes em um espaço tão curto de tempo?

Link para o post

Com o Okada é 8 ou 80,ou ele faz uma história sem pé nem cabeça como EPGA ou um resumo dos clichês de SS igual esse Golden Age.Mesmo tendo um traço horrível seria melhor que ele tivesse ficado só com as ilustrações.

Link para o post

O especial sendo uma novel foi uma surpresa, mas na espera do conteúdo total para análise. Sobre a Tomoe ser a Astreia eu acho que não, estou arriscando que talvez quem possa ser seria Métis a mãe de Atena e primeira esposa de Zeus.

Link para o post

Se só saíram esses resumos é natural que haja julgamento em cima do que foi exibido. Não entendo porque estão julgando a opinião alheia. Concordo que pode vir a mudar a impressão quando lermos a novel integralmente, mas por hora o que temos é isso e ninguém é obrigado a curtir e/ou achar legal uma trama que possui basicamente os mesmos clichês que os filmes possuem.

Agora se o desenvolvimento de tudo for diferente e bom serei o primeiro a vir comentar reiterando o que disse antes. Mas não apaga o fato das repetições existirem e de serem frustrantes pra quem estava esperando algo além do que já cansamos de ver.

• Like 3
Link para o post

Tem muito fanfic melhor do o que saiu até agora, mas concordo que é meio cedo pra julgar. Tem bastante conteúdo pra ficar só no clichê.

Gostei da junção dos autores, principalmente por ter Kuori envolvida e o Okada somente no roteiro.

Link para o post

Não entendo porque estão julgando a opinião alheia.

Não é ? Em momento nenhum nos referimos a quem gostou do bagulho, porque então então somos alvos por não termos gostado ?

Também detestei a premissa. Se essas forem realmente as únicas páginas desenhadas, é um verdadeiro desperdício do talento das meninas.

• Like 1
Link para o post

A princípio, fiquei empolgada com a ideia do mangá, com os traços... Mas ao ler o roteiro, confesso ter ficado decepcionada. É como se estivesse vendo em mangá um dos filmes curta metragem da série dos anos 80.

Uma ideia tão boa, mas executada com os clichês de sempre? Desculpem se isso soa como reclamação de fã chata, mas eu fiquei desapontada. A arte do mangá está linda, mas o roteiro não. :(

Link para o post

Deixa eu ver se entendi, esse mangá é de volume único e conta uma história parecida com os dos filmes clássicos?

É uma novel com ilustrações da Shiori, Okada, Yun e Kuori. E sim, conta uma história parecida com os dos filmes clássicos.

Link para o post

Pessoal ta reclamando só por causa do Shun? Pelo resumo Hyoga e Shiryu tbm são derrotados, o inimigo provavelmente não é qq um, então parem de choro.

Eu não entendo como o Hyoga pode congelar o cara, quebrar o corpo dele em vários pedaços e ele ainda derrotar o Hyoga.

Link para o post

Eu não entendo como o Hyoga pode congelar o cara, quebrar o corpo dele em vários pedaços e ele ainda derrotar o Hyoga.

É, por isso que eu acho melhor aguardar algo OFICIAL, pq ainda tem esse detalhe...esse resumo pode estar furado.

• Like 1
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...