Vitor Henry 732 Postado Junho 28, 2016 Compartilhar Postado Junho 28, 2016 (editado) Acho que Ex não é o nome de uma única pessoa, mas de uma classe de soldados.Pela frase "Eu sou Ex. Estou com Hyoga e ao mesmo tempo contigo, Shiryu." eu diria que ele é sim uma única pessoa, que pode estar em dois (ou mais) lugares ao mesmo tempo ou que pode criar clones seus! A 1° opção não faz muito sentido pra mim, a não ser que suas derrotas em locais diferentes gerassem alguma consequência ao seu corpo original. Muito legal a luta do Hyoga e eu adorei o detalhe do corpo do mesmo ter perdido calor pela quantidade de gelo produzida! Muito interessante o Okada ter abordado isso. No mais, Okada é o rei das produções textuais! Sabe criar e aplicar frases em personagens e momentos como nenhum outro autor do universo SS. Editado Junho 28, 2016 por Vitor Henry Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Junho 28, 2016 Compartilhar Postado Junho 28, 2016 Talvez ele use projeções dele, semelhante ao Saga e ao Kanon, ou ele possui algum tipo de onipresença. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.989 Postado Junho 28, 2016 Autor Compartilhar Postado Junho 28, 2016 Okada é o que tem a abordagem mais humana da franquia com relação à consequências de batalha e danos. Como citado acima, o fato do corpo do Hyoga começar a perder calor em função da temperatura que ele próprio abaixou e também do Shiryu ter, com o Cólera do Dragão, estraçalhado o pescoço, rosto e medula do Ex, tornando-o uma massa disforme e giratória, só confirmam essa qualidade que o autor tem em enaltecer esses danos no corpo humano. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Junho 28, 2016 Compartilhar Postado Junho 28, 2016 Muito curioso pra saber como foi as lutas do Shun/Ikki contra o Ex e do Seiya contra o Machina, fora mais sobre a personalidade da Ástrea e como ela é derrotada. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Espectro 1.110 Postado Junho 28, 2016 Compartilhar Postado Junho 28, 2016 Shiryu superou o Ex na velocidade por ter se colocado em uma situação onde não tinha nada a perder ? Se os textos vieram antes dos desenhos, a grande intérprete foi a Shiori, que conseguiu esboçar bem fielmente o combate. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.989 Postado Junho 28, 2016 Autor Compartilhar Postado Junho 28, 2016 Shiryu superou o Ex na velocidade por ter se colocado em uma situação onde não tinha nada a perder ?Isso. Shiryu não tem nada a perder, especialmente quando tira sua Armadura. E como ele conhece sua própria postura e o modo de ataque do Cólera do Dragão, ele, mesmo cego, soube como Ex se portaria, foi mais rápido e atingiu o oponente, abaixando-se no momento certo antes de ser golpeado. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Saint Mystic 231 Postado Junho 28, 2016 Compartilhar Postado Junho 28, 2016 (editado) Vou pelo que Gus disse. Ninguém sabe melhor do que Shiryu o que é o Cólera do Dragão, copiar e trabalhar são duas palavras que não se entrelaçam e o Dragão juntou isso ao derrotar o Ex. Shiryu é um guerreiro destemido e corajoso, somámos isso às suas experiências passadas e num combate que supera seus limites e não apenas por vencer. A vitória tem um mérito pelo suor e sangre que ele deu em seus treinos. Editado Junho 28, 2016 por Saint Mystic Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Junho 28, 2016 Compartilhar Postado Junho 28, 2016 E principalmente, conhece o ponto fraco da técnica, onde ao ser atingido, a vítima morre instantaneamente. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Saint Mystic 231 Postado Junho 28, 2016 Compartilhar Postado Junho 28, 2016 Exato, para quem melhor senão o próprio que conhece a técnica. Ex foi muito arrogante porque pensou que era da Tribo de Ouro, enquanto Shiryu era de Tribo de Ferro, que nem se deu ao trabalhar de saber o nome dele. Parecia uma referência de cliché que os Cavaleiros de Bronze sempre serão os mais fracos e inferiores. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Junho 28, 2016 Compartilhar Postado Junho 28, 2016 E em outro clichê, ele morre só por causa dessa arrogância em subestimar o adversário. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Saint Mystic 231 Postado Junho 28, 2016 Compartilhar Postado Junho 28, 2016 Concordo, sempre assim foi. Mas a forma como os textos foram tratados e a arte para a descrever (confesso que não é a melhor, minha opinião apenas), mas o fato de serem os quatro metidos neste one shot, criaram uma boa harmonia. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.989 Postado Junho 28, 2016 Autor Compartilhar Postado Junho 28, 2016 Isso de vocês citarem do Shiryu vencer o Ex a partir dos ricos conceitos que o Cólera do Dragão possuem só me faz pensar no tanto que eu torci pro Ryuho vencer a Paradox em Omega durante a Batalha das Doze Casas em função do ponto fraco da técnica principal da constelação de dragão... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Saint Mystic 231 Postado Junho 28, 2016 Compartilhar Postado Junho 28, 2016 Isso de vocês citarem do Shiryu vencer o Ex a partir dos ricos conceitos que o Cólera do Dragão possuem só me faz pensar no tanto que eu torci pro Ryuho vencer a Paradox em Omega durante a Batalha das Doze Casas em função do ponto fraco da técnica principal da constelação de dragão... Para uma observação à parte deste facto. O Cólera de Dragão de Paradox era bem forte por causa da força dourada, enquanto Ryuhou perdia nesse requisito por ser uma versão de bronze. Paradox não só imitou como executou bem, diferente de Ex que o fez pela primeira vez. Aposto que a Amazona de Gémeos sabia desse risco da Cólera do Dragão. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Junho 28, 2016 Compartilhar Postado Junho 28, 2016 Ainda sim seria mais foda se o Ryuho despertasse o 7º sentido pra acertar o ponto fraco do Cólera do Dragão a velocidade da luz, em vez de executar o Cólera dos 100 Dragões do nada. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.989 Postado Junho 28, 2016 Autor Compartilhar Postado Junho 28, 2016 Ainda sim seria mais foda se o Ryuho despertasse o 7º sentido pra acertar o ponto fraco do Cólera do Dragão a velocidade da luz, em vez de executar o Cólera dos 100 Dragões do nada.Era exatamente isso que quis dizer hahaha. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Junho 28, 2016 Compartilhar Postado Junho 28, 2016 Eu pessoalmente não gostei do Shiryu aprendendo do nada o Cólera dos 100 Dragões na Saga de Hades... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.779 Postado Junho 28, 2016 Compartilhar Postado Junho 28, 2016 Gostei. As descrições do Okada emulam bem estilo que o Kurumada usa pra escrever os personagens. As caracterizações estão bem fiéis aos personagens. Atos e falas muito condizentes com suas personalidades. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Espectro 1.110 Postado Junho 28, 2016 Compartilhar Postado Junho 28, 2016 Eu pessoalmente não gostei do Shiryu aprendendo do nada o Cólera dos 100 Dragões na Saga de Hades... Não foi tão do nada. Quando Dohko lançou em Shion ele falou para Shiryu "observe, aprenda, e guarde para sempre". Claro, não houve treino ou coisa do tipo, mas o próprio Seiya disparou os meteoros do instintivamente. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Junho 29, 2016 Compartilhar Postado Junho 29, 2016 Não foi tão do nada. Quando Dohko lançou em Shion ele falou para Shiryu "observe, aprenda, e guarde para sempre". Claro, não houve treino ou coisa do tipo, mas o próprio Seiya disparou os meteoros do instintivamente.A mestre do Seiya também usava uma técnica de meteoros, logo presumisse que ela o ensinou (ao contrário do Cometa, que foi puro improviso). Já essa cena do Shiryu e do Dohko, eu nem lembrava dela no anime, e no mangá eu tenho quase certeza que não rola (mas vou ler de novo, caso esteja errado). Caso haja, retiro o que disse sobre o Shiryu na Saga de Hades (mas não do Ryuho na Casa de Gêmeos). Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.062 Postado Junho 29, 2016 Compartilhar Postado Junho 29, 2016 Curti o texto / as lutas. Okada mandou bem. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.779 Postado Junho 29, 2016 Compartilhar Postado Junho 29, 2016 Caso haja, retiro o que disse sobre o Shiryu na Saga de Hades (mas não do Ryuho na Casa de Gêmeos). Mas nem foi mostrado o Ryuho aprendendo nem o Cólera do Dragão "normal"... E considerando que o método de treinamento do Shiryu foi basicamente "via cosmo" não é absurdo pensar que ele tenha ensinado a técnica pro filho, mas que o Ryuho só conseguiu usar naquele momento porque finalmente atingiu o nível de cosmo preciso. De boa, na minha opinião a Cólera do 100 dragões segue uma lógica parecida a do Cometa. Só que ao invés de concentrar os últimos ataques em um só, a Cólera dos Cem Dragões multiplica o poder por 100. Nesse caso, faz sentido Shiryu só usar na saga de hades e Ryuho no climax da luta contra a Paradox: precisa alcançar o sétimo sentido pra conseguir esse domínio da técnica. Enfim, são teorias minhas. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Tpegaso 463 Postado Junho 29, 2016 Compartilhar Postado Junho 29, 2016 Isso de vocês citarem do Shiryu vencer o Ex a partir dos ricos conceitos que o Cólera do Dragão possuem só me faz pensar no tanto que eu torci pro Ryuho vencer a Paradox em Omega durante a Batalha das Doze Casas em função do ponto fraco da técnica principal da constelação de dragão... Filhão, não estraga o tópico com Omega, pls. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Grande Aldebaran 105 Postado Junho 29, 2016 Compartilhar Postado Junho 29, 2016 De boa, na minha opinião a Cólera do 100 dragões segue uma lógica parecida a do Cometa. Só que ao invés de concentrar os últimos ataques em um só, a Cólera dos Cem Dragões multiplica o poder por 100. Nesse caso, faz sentido Shiryu só usar na saga de hades e Ryuho no climax da luta contra a Paradox: precisa alcançar o sétimo sentido pra conseguir esse domínio da técnica. Enfim, são teorias minhas.Acho que nao! A execução do Cólera do Dragao é bem diferente da dos 100 Dragões de Rozan. Enquanto o cólera usa um soco cósmico "pro alto" como base (vide o mangá), os 100 dragões se assemelham a rajadas cósmicas superiores que avançam em direçao do alvo, aniquilando o que toca. Pura energia. A essência, a base e a execução não são homogêneas. Em minha opinião, são golpes muito diferentes...No caso do Seiya, O Meteoro e o Cometa de pégaso são semelhantes, mudando apenas a concentração dos golpes (e potência, claro). 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Guinho de Libra 199 Postado Junho 30, 2016 Compartilhar Postado Junho 30, 2016 Capítulo Especial lançado por Okada traduzido e editado, pra quem quiser baixar: http://kurumadalegends.blogspot.com.br/2016/06/golden-age-capitulo-extra.html 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
BigBear 349 Postado Julho 1, 2016 Compartilhar Postado Julho 1, 2016 Filhão, não estraga o tópico com Omega, pls. O Tpegaso ama o omega, pergunta pra ele como seria a vida se o omega não existisse? 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.