Ir para conteúdo

[Saint Seiya] - Golden Age (mangá especial)

Posts Recomendados

• Respostas 429
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Nome Original: 聖闘士星矢 GOLDEN AGE Status: COMPLETO Autor: Masami Kurumada Roteiro/Arte: Megumu Okada, Chimaki Kuori e Shiori Teshirogi Categoria(a): Ação, Aventura, Comédia, Crossover Ano: 201

NDSeiya disse que os textos da obra estão todos prontos e traduzidos, mas que ele vai postar tudo de uma vez junto com as partes em mangá. E postou uma prévia:     Fonte: SSForos.

No quote acima consta a tradução das dez primeiras páginas de Golden Age. Abaixo a continuação destas:         Traduzi o que compõe esse 'primeiro arco' de Golden Age, que vai da primeira até a décima

Posted Images

Estranho se passar entre Poseidon e Hades e o Shiryu não estar cego.

Nessa imagem dá pra ver claramente que os olhos do Shiryu estão abertos, porém sem vida alguma, opacos, como ele fica quando abre os olhos estando cego.

http://i.imgur.com/5iCDAKI.png

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas a descrição da cena diz que o sangue atrapalha a visão do Shiryu.

Talvez seja um erro de tradução ou confusão do próprio Okada, pois a imagem deixa claro que ele está cego.

Link para o post

Já dá pra teirizar os próximos especiais da franquia

Ou até o próximo spin off

Ou data da próxima leva q o fdm do Kurumada não anunciou ainda, e q deveria ser esse ano pra comemorar o niver da série.

Normalmente elas saem no começo e fins de ano né?

Alguém informado poderia me dizer

Link para o post
  • 2 meses depois...

Postaram a primeira página de Golden Age traduzida para Espanhol com uma marca d´agua gigantesca.

1mWl4fKx.jpg

O pessoal do SSForos está traduzindo. Se depois de traduzido em espanhol alguém quiser que traduzam em português, eu me ponho a disposição.

Link para o post
  • 2 semanas depois...

Prévia das duas primeiras páginas de Golden Age em Espanhol:

MPP3nOU6.jpg

2VhPjv8a.jpg

Tradução do conteúdo:

P01

"Viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas existem. E isso é tudo.

P02

Um rugido estrondoso, um rugido estrondoso.

Despertei. Porque escutei esse som? Ou é porque despertei que pude escutá-lo?

Minha consciência sonolenta, que acaba de despertar do sono, desperta lenta e intensamente.

Mas ainda assim, estou certa da verdadeira essência do som.

Isso é porque este som provém de um tempo muito distante, que ressoa sem perder intensidade.

Este é o som da campanha pra me despertar. Se é assim, devo despertar.

Desejo me por de pé e caminhar.

Junto com o som brota da mais profunda região em meu peito algo muito brilhante. Um brilho próprio que não pertence a nada e nem ninguém. Se todos podem suportá-lo, certamente eu também posso suportá-lo. Nunca a soltarei, esta joia é apenas minha.

O que é isto? Quem sou eu?

Não havia em lugar nenhum alguém que fosse capaz de responder tais perguntas.

Fonte: http://saintseiyaforos.net/topic/85619-golden-age-en-espa%C3%B1ol/page-4

Esse momento aparentemente corresponde a ressurreição de Astreia no século XX.

Depois dessas prévias, o pessoal do SSForos afirmou que irão postar as 8 primeiras páginas já traduzidas. Assim que o fizerem, traduzirei.

• Like 2
Link para o post

Cara, eu fico mega feliz com essa abordagem de outros deuses gregos, principalmente os não olimpianos.

Tivemos Éris em Saintia, Astreia em Golden Age e Deméter (olimpiana) sendo citada em Saintia. Sem mencionar mais de Artemis em Saintia também. O uso da mitologia nordica em SS é muito bom, porém sempre sentido falta de mais do universo grego fora do eixo Poseidon-Hades-Atena.

Eu sinceramente torço por mais, inclusive por mais Titãs.

Link para o post
  • 1 mês depois...

Tradução das dez primeiras páginas de Golden Age:

P01

"Viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas existem. E isso é tudo.

P02

Despertei. Porque escutei esse som? Ou é porque despertei que pude escutá-lo?

Minha consciência sonolenta, que acaba de despertar do sono, desperta lenta e intensamente.

Mas ainda assim, estou certa da verdadeira essência do som.

Isso é porque este som provém de um tempo muito distante, que ressoa sem perder intensidade.

Este é o som da campanha pra me despertar. Se é assim, devo despertar.

Desejo me por de pé e caminhar.

Junto com o som brota da mais profunda região em meu peito algo muito brilhante. Um brilho próprio que não pertence a nada e nem ninguém. Se todos podem suportá-lo, certamente eu também posso suportá-lo. Nunca a soltarei, esta joia é apenas minha.

"O que é isto? Quem sou eu?"

Não havia em lugar nenhum alguém que fosse capaz de responder tais perguntas.

P03

"Tenho um plano! Um plano incrível!"

Em um enorme jardim no início do verão, todos estão passando por bons momentos juntos suando sob o enorme calor. Inesperadamente Seiya acaba com essa tranquilidade.

Este jovem possui um cabelo castanho avermelhado igual a cor dos seus olhos, com um sorriso no rosto que chama a atenção de todos. O seu rosto sorridente resplandece repleto de vida e a energia de seu forte olhar transmite uma grande tenacidade. Seiya, sem saber, estava dormindo no espaço do pique-nique, mas ao despertar do sono deu um salto sobre o local. Este pulo não é o mesmo que uma pessoa normal conseguiria dar. É uma pessoa veloz, alta e com uma poderosa energia. O poder deste jovem esbelto e de baixa estatura é anormal.

Com seu jeito característico, Seiya deseja contar a todos neste exato momento a ideia que teve. E isso se dá porque sabe que o tempo que possui com seus amigos é mais importante do que qualquer outra coisa, um terno sentimento que o torna forte. Afinal de contas, em seu interior não há nenhuma maldade, mas quando todos se reuniram para desfrutar da hora do chá, no exato momento onde contou sua ideia, esta chegou ao fim.

"Por acaso está pensando em não jogar Badminton para não pegar a bola?"

Shiryu emite um suspiro enquanto bebe uma xícara de chá Inglês. Seu cabelo negro flutua encantadoramente sob a suave brisa. Este jovem, que é tão jovem quanto Seiya, parece muito mais maduro que ele. Possui uma elegância gentil no dedo que segura a xícara, mas de fato, seus punhos são frequentemente grandes e sólidos. Sua roupa e sua postura dão a entender que não só sua personalidade dá importância a cortesia, mas que seu peito é a prova de que seu corpo foi treinamento de maneira árdua.

"Não! Tenho em mente coisas melhores!"

Seiya, que havia se levantado com um salto, impulsionando-se com seus braços para trás, faz sua voz ser ouvida novamente.

P04

A coisa tão divertida que tinha idealizado iria lhe fazer sorrir a qualquer momento.

"Não é bem assim. As ideias de Seiya não são tão divertidas. Hoje há um bom clima, mas é arriscado fazer algo com esse calor. Fique a vontade para dormir, eu me levantarei apenas quando quiser."

Ele não adere à voz que ainda se apresenta de maneira sonolenta. Hyoga se levanta da toalha do pique-nique, ainda permanecendo com os olhos fechados.

Debaixo de suas pálpebras, se escondem pupilas de um verde encantador. O resplandecente cabelo loiro, se encontra em um rosto bem proporcional, mas que gera uma aura gélida. Esse tipo de nome, Hyoga, é de quem trilhou uma vida de caminhar junto ao gelo. Mas não possui sangue frio. Ninguém se preocupava por sua voz mal-humorada já que todos sabiam que seu coração não se irritava facilmente. Todos os presentes neste espaço identificaram o sarcasmo na sua frase.

"Está bem! Se escutarem esse plano, irão acordar em um instante! Eu asseguro a vocês! Quer escutá-lo?"

Ele repete sua resposta a proposta de Seiya de maneira enérgica.

"Nada disso me interessa, dorminhoco."

"Não pode mostrar um pouco de interesse?"

Sentiu que sua dolorosa resposta a proposta foi cruel e desinteressada, mas antes de dizê-lo estava resignado, já que não se ajustaria a própria natureza do Seiya.

Ainda assim, tomando como base seu tom de voz, é inegável que seu coração diminuiu o fervor.

"Estou interessado, poderia me dizer o que é?"

Shun imediatamente se compadeceu das energias abatidas de Seiya e enquanto brandia habilmente a raquete de Badminton em sua mão, o chama.

Sentia que podia se defender dos disparos do companheiro sem problemas, já que brandia a raquete como se estivesse dançando.

Shun aparentemente não possui a aparência do seu sexo. O esguio jovem de longos cabelos e olhos castanhos fornece um olhar gentil, sendo confundindo com uma mulher devido a sua beleza. O tom de sua voz ainda não mudou com a puberdade, é alto e amável emanando feminilidade. Mas essa voz comprova que Shun é mais gentil do que qualquer outra pessoa.

P05

Seus tão gratos e gentis olhos são apenas algo superficial. Shun definitivamente não é uma pessoa fraca. Ele, ao contrário de outras pessoas, não demonstra seu verdadeiro poder.

"Bem, vamos escutar o que Seiya tem a dizer. Eu, assim como todos nós, estaremos de acordo com qualquer coisa."

A oportuna resposta amistosa de Shun revitalizou completamente o coração de Seiya. Em um instante seu sorriso resplandecente retornou, disposto a contar no que estava trabalhando em seu plano supremo.

"Todos nós, desfrutemos o verão ao máximo! Por isso..."

"Por isso o que?"

Já que não escutou nenhum dos outros dois dizerem nada, cabia a Shun responder. As palavras dele desenharam um sorriso no rosto de Seiya, já que provavelmente iria compartilhar de sua própria opinião.

"Acamparemos! É verão! Comeremos melancia e acenderemos chamas artificiais na fogueira! O verdadeiro poder dos Cavaleiros se revela em um acampamento!"

O acampamento estar relacionado com o verdadeiro poder dos Cavaleiros é algo que nenhum dos presentes conseguiu entender. Mas puderam compreender que este local é ideal para que os Cavaleiros também possam relaxar.

Certamente é necessário que eles também descansem seus corações. São as pessoas que queimam suas vidas para proteger a Terra. Eles são conhecidos como os venerados e orgulhosos guerreiros sagrados, cujo nome ao ser invocado desperta a esperança.

OS CAVALEIROS DE ATENA.

Esse é o nome comum dado orgulhosamente a eles, os guerreiros da esperança.

P06

São eles que protegem a Terra.

Não possuem um país, nem leis, nem política e nem armas. Seu poder é maior do que isso, são pessoas capazes de realizar milagres.

Entretanto, neste mundo, muitos desconhecem suas existências. Eles existem arriscando suas próprias vidas lutando e enfrentando terríveis perigos. Com esse poder são capazes de preservar a paz no mundo.

A pouco tempo atrás, através dos sinais via satélite, sua existência foi revelada para todos. Graças a uma fundação, todos foram convocados ao continente Asiático. A Fundação Graad desenvolveu um planejamento de um evento de lutas corpo a corpo em grande escala entitulado Guerra Galáctica. Para este evento foi investida uma grandiosa quantidade de dinheiro, reproduzindo fielmente no Japão uma enorme arena circular, chamada de Grande Coliseu.

No centro do Coliseu foi instaurado um ringue pentagonal, onde junto do apresentador podiam-se ver dez jovens. Provavelmente era a primeira vez que se revelava a existência dos chamados Cavaleiros. Na mente de cada um deles relembravam suas surpreendentes experiências de vida, seus combates são vistos por eles como um evento de luta livre comum, mas claramente tiveram conceitos de vida diferenciados.

Seus punhos podem rasgar os céus. Essa não é uma expressão metafórica, literalmente são capazes de derrotar oponentes fisicamente invencíveis.

Com um golpe de suas mãos e pernas podem cortar em pedaços um metal comum e destruir um muro de concreto, esse movimento é impossível de ser visualizado por olhos humanos comuns. Na transmissão do torneio é mostrado lentamente com a tecnologia mais avançada possível enquanto se explica, já que a audiência não consegue entender o ocorrido. Não somente isso. Entre os que utilizam esse imenso poder, há uma pessoa que emite luz de seus punhos como se fossem meteoros. Há outra pessoa para qual nada existe nesse mundo que não possa ser congelado. Existe outra que pode manipular correntes que envolvem suas mãos para se defender. Também nesse lugar há um ser que emerge das profundezas do solo como as chamas do inferno.

P07

Tudo isso não é magia, na realidade são poderes fora do normal. O Coliseu onde as lutas eram exibidas tremia pelos gritos de júbilo, durante a transmissão de cada batalha as pessoas se entusiasmavam ao ver com seus próprios olhos os milagres que criavam. Todo o mundo entrou em um estado de entusiasmo fervoroso.

Para proteger seus corpos das técnicas, eles colocam uma couraça resplandecente, chamada Armadura. As Armaduras são comuns nos personagens da Mitologia Grega, que tem formas de estátuas que imitam as constelações que se estendem pelo céu estrelado. Mas quando protegem os corpos dos Cavaleiros, a Armadura se transforma, fragmentando-se, equipando e protegendo os corpos dos Cavaleiros. Estes trajes tem completo aspecto de obras de arte, é um símbolo importante somente concedido às pessoas que se tornaram Cavaleiros. A história dessas Armaduras remete diretamente da Era Mitológica, sendo herdadas continuamente.

São tesouros sagrados da humanidade. Esse foi o anúncio oficial da Fundação Graad. Mas as pessoas aceitavam sem questionar essa lenda que lhes eram fornecida. Porque vale a pena ter algo em que acreditar, pelo semblante dos Cavaleiros e a majestosidade dos confrontos.

As pessoas se sentem atraídas a coisas que denotam força. Em um instante a existência dos Cavaleiros ao redor do mundo foi admirada, uma explicação ainda mais detalhada deles fornecida pela Fundação Graad não os fariam duvidar em nenhum aspecto sobre sua veracidade.

Os Cavaleiros são guerreiros da esperança que desde a Era Mitológica continuam protegendo as pessoas. Seus punhos rasgam os céus e abrem fendas na Terra. A origem de seu poder é algo adormecido no mais profundo do coração das pessoas, chamado de Cosmo. Ao queimar seu Cosmo seu poder é igual ao do Big Bang, que deu origem ao universo. Eles originam este fenômeno que supera as pessoas comuns. A explosão de sua alma, essa é a essência dos combates dos Cavaleiros.

O poder explosivo dos Cavaleiros supera as leis da física, praticamente destruindo os átomos.

Cada um deles possui sua própria constelação protetora, o número de suas Armaduras é o mesmo de suas constelações, ou seja, só existem 88. Isso quer dizer que só existem 88 pessoas nesse mundo que podem se tornar Cavaleiros.

Chegar até esta posição é algo insuportável. Seus corações não desistem jamais, e ao se esforçarem sobrepujam suas próprias habilidades naturais, conseguindo um milagre. Um a um precisam derrotar seus adversários até ter em mãos o título do torneio.

P08

Mas acima de tudo isso, o mais importante é o amor para sua Deusa. Porque os Cavaleiros escolhem o seu verdadeiro Deus, podendo usar suas Armaduras.

Os Cavaleiros desde a antiguidade se reúnem ao redor da Deusa da Mitologia Grega, Atena, transformando-se nos guerreiros santos que carregam em seus ombros a esperança das pessoas. Atena, desde a Era Mitológica, continua existindo através das eras reencarnando esporadicamente. Um rei do mundo financeiro, uma pessoa que construiu sozinha um conglomerado financeiro, Mitsumasa Kido. A jovem moça que carrega nos braços a função de líder atual da Fundação Graad decidiu celebrar o início da Guerra Galáctica em homenagem a essa pessoa.

Ela se chama Saori Kido.

Ela é a encarnação de Atena nesta era.

------

"Seiya... Então... Você quer ir a algum lugar... Para acampar?"

Saori pergunta a Seiya enquanto vai em direção a raquete de Badminton que Shun havia lhe devolvido. Shun continua a partida se divertindo cortesmente, manipulando a raquete com precisão, mas pra Saori é difícil coordenar sua movimentação enquanto fala. Ela precisa parar a partida toda vez que julga necessário falar algo. Isso denota a sinceridade de Saori.

Saori emite um longo suspiro, possui um belo cabelo longo que chega até a sua cintura. Seu olhar é repleto de consideração e não apenas transmite inteligência como também divindade. Seu vestido imaculadamente branco é prova de sua nobreza, na verdade, sua nobreza é tamanha que Saori chegou a oferecer muitas vezes sua própria vida para salvar o mundo.

P09

A Deusa governa o Santuário que existe na Grécia. Quando ocorreu uma rebelião neste local, no peito de Saori, havia uma flecha dourada que perfurava lentamente seu coração, demarcando o tempo.

Quando o Deus dos Mares quis purificar o mundo com suas chuvas torrenciais.

Em todos os momentos, Saori continuou suportando o sacrifício com seu próprio corpo mostrando ao mundo toda sua compaixão ao salvá-lo. É por isso que Seiya e os demais salvaram a Deusa, cedendo seus corpos como escudos. Não eram dotados de muitos poderes, mas lutavam pela justiça.

"Qualquer lugar, em qualquer lugar estaria bem, senhorita Saori. Se estivermos juntos em qualquer lugar iremos nos divertir, não é verdade?"

Seiya disse isso sem consultar a opinião dos demais e seguindo o momento começou a sorrir feliz com a proposta. Esperava que todos opinassem o mesmo, todos neste espaço seriam cúmplices da sua ideia.

"Espere, Seiya. Antes de tudo, alguém lhe deu consentimento?"

Corrigiu Shiryu ao escutar novamente a proposta de Seiya.

"Bem. E se decidirmos tudo com Badminton? Se Shun ganhar, decidiremos acampar. Se a senhorita Saori ganhar, esperaremos por ordens na Mansão Kido. Preparem-se todos! Shun, você precisa ganhar!"

"Mas o que? Tal coisa..."

Envergonhado pelo que disse, Shun efetuou uma jogada, mas Saori rebateu com facilidade, já que a trajetória não foi tão difícil de ser visualizada, mas devido a situação era normal que Shun perdesse.

Um sorriso foi a resposta dos demais Cavaleiros que estavam alertas e preparados. Saori rebateu a jogada cometendo um erro. Seiya estará morto de felicidade?

Dentro de sua cabeça, neste momento, surgiu algo como isso. Tudo havia acabado.

"Ah..."

A pluma caiu nos pés de Saori.

"Foi meu erro. Azar o meu. Mas não tem jeito, perder é perder."

A tranquila voz de Saori despertou Seiya.

"Pronto! Acampamento! Acampamento! Está bem com isso, senhorita Saori?"

QpWeBumM.jpeg

Créditos: http://saintseiyaforos.net/topic/85619-golden-age-en-espa%C3%B1ol/page-5

O rapaz que está trazendo Golden Age em espanhol disse que escaneou até a parte da luta do Hyoga contra o Ex. Em breve trará a tradução até a dita parte.

• Like 1
Link para o post
  • 2 meses depois...

PERFEIÇÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link para o post

Por que a armadura do Ikki está com brilho aureo? Estão seguindo a continuidade do anime?

Na realidade eu não entendi o motivo de todos eles estarem com as Armaduras de Bronze com brilho dourado, já que em nenhum spoiler ou imagem da novel apareceu com eles vestidos assim.

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...