Ir para conteúdo

[Saintia Shô] - Capítulo 35

Posts Recomendados

Vale citar que a Mayura nem fez muito esforço para escolher a Shô como discípula. Bastou ela resistir um pouco aos golpes de Mirai e Shinato e foi aprovada. Isso poderia ser explicado agora com a Amazona de Pavão tendo conhecimento prévio acerca de sua identidade.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 183
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Saíram duas imagens do capítulo!         A Saintia se chama Olivia e Máscara da Morte aparece a partir de uma Semente do Mal que estava dentro do coração de Erda.   http://forum.saintseiyapedia.com/

gente... Erda iniciou uma treta com MDM... em algum momento isso teria que terminar. Como ele morreu, a unica maneira de isso acontecer é como esta sendo retratado. Não vejo problemas nisso, ao contrá

Mais duas imagens do capítulo:         Frase de abertura: "Uma crise se aproxima de Atena, que acabou de chegar como um bebê!"   https://www.facebook.com/SKDScans/photos/a.142164902521191.28711.10323

Vale citar que a Mayura nem fez muito esforço para escolher a Shô como discípula. Bastou ela resistir um pouco aos golpes de Mirai e Shinato e foi aprovada. Isso poderia ser explicado agora com a Amazona de Pavão tendo conhecimento prévio acerca de sua identidade.

Foi o que eu comentei. Mauyra parecia conhecer Shoko. É possível que a armadura passou de geração a geração, da mãe para a filha mais velha, e de Kyoko para Shoko, e Mayura já conhecia a história e do potencial da família.

Link para o post

Vai ver a Armadura de Cavalo Menor seja usada especificamente por Saintias, tipo a de Pégasus, que em Lost Canvas é usada pelo mesmo cavaleiro lendário desde eras mitológicas.

Pode ser. Assim como o Pegasus é o matador de deuses, a Cavalo Menor é a guardiã de Atena. Se a Kuori fizesse isso seria Top.

Link para o post

Sim. Agora precisamos saber se existem mais saintias. Imagino que sejam todas de bronze.

Amazonas prateadas temos Ophiucus, Aguia, Grou e Pavão.

Amazonas de bronze temos Camaleão e Sextante (gigantomaquia).

Há mais mulheres no exército de Athena. Imagino que haja mais amazonas de bronze e as outras mulheres sejam as Saintias que devem ser apenas de bronze.

Eu quero que a Kuori crie novos personagens femininos pro exercito de Athena.

Link para o post

Baseando-se no fato de que as Armaduras das Saintias só podem ser restauradas com o sangue feminino, então é bem provável que isso ocorra.

Talvez armaduras quando revividas por sangue de um homem, ela se adapte ao uso de um homem, e você versa. Não é que um homem não poderia reviver a armadura de uma mulher, só que ao fazer isso, a armadura se torne adaptada a anatomia de uma pessoa do sexo que doou sangue pra ela, no caso, pra homens.

As armaduras são de certa forma "seres vivos", então é possível que elas tenham sexo? (tipo os Bt de Bt' X).

Link para o post

Talvez armaduras quando revividas por sangue de um homem, ela se adapte ao uso de um homem, e você versa. Não é que um homem não poderia reviver a armadura de uma mulher, só que ao fazer isso, a armadura se torne adaptada a anatomia de uma pessoa do sexo que doou sangue pra ela, no caso, pra homens.

As armaduras são de certa forma "seres vivos", então é possível que elas tenham sexo? (tipo os Bt de Bt' X).

Mas isso não faz o menor sentido. As Armaduras são restauradas com o sangue de um Cavaleiro por conta do Cosmo contido nele e não por causa de gêneros específicos.

Inclusive é citado que as Armaduras se adaptam ao corpo do seu usuário e acredito que isso independa da origem do sangue de quem a restaurou.

Link para o post

Mas isso não faz o menor sentido. As Armaduras são restauradas com o sangue de um Cavaleiro por conta do Cosmo contido nele e não por causa de gêneros específicos.

Inclusive é citado que as Armaduras se adaptam ao corpo do seu usuário e acredito que isso independa da origem do sangue de quem a restaurou.

Se os Trajes reagem na cor dourada após serem banhadas pelo sangue dos Santos Áureos , natural que se pense que uma vestimenta vá se adequar ao sexo do doador de sangue para restauração (tendo em vista que "SAINTIA SHO" deixou subjetivo essa interpretação).

Link para o post

Se os Trajes reagem na cor dourada após serem banhadas pelo sangue dos Santos Áureos , natural que se pense que uma vestimenta vá se adequar ao sexo do doador de sangue para restauração (tendo em vista que "SAINTIA SHO" deixou subjetivo essa interpretação).

Mas as Armaduras não reagem na cor dourada por conta do Cosmo de quem o cedeu?

Link para o post

Mas as Armaduras não reagem na cor dourada por conta do Cosmo de quem o cedeu?

Você sabe a resposta.

O que não sabemos é se havia essa regra antes (nunca vimos um Traje de uma mulher-Santo antes sendo restaurado). Dentro de SAINT SHO foi necessário um Cosmo e sangue de mulher para restaurar o Traje de Equuleus que é usado por uma Santa, por isso essa premissa.

Link para o post

Eu imagino que a questão da pureza das Saintias se estenda até suas armaduras. Assim como a armadura pode ser corrompida, imagino que se as armaduras de Cassiopéia e Coroa Boral estivesse impuras, Calisto também teria percebido. Como foi dito, o fator importante para a restauração da armadura é o cosmo contido no sangue. Se recebe o sangue/cosmo de um dourado, ela reage se equiparando a uma armadura de ouro, se de um deus, ela reage se tornando uma armadura divina.

Link para o post

Quem sabe. É a ampliação do universo CDZ. Pena que Kuru chame tudo de Spin Off ou termos equivalentes, e faça tudo clichê no ND como obra oficial.

Uma quantidade enorme de boas idéias não oficiais. O mais estranho é que os fillers que a Toei cria o Kuru oficializa com rascunhos e tals.

Link para o post

Quando as armaduras foram recuperadas com o sangue de Athena, elas não mudaram de sexo /evil

Brincadeiras a parte, acredito ainda que a armadura se adapta no 1º momento que se encaixa no cavaleiro/amazona. Visto que temos Cavalo Menor em uma amazona em Saint Sho e temos ela novamente em Omega sendo usava por um cavaleiro. Mesmo sendo obras diferentes acredito que não há restrições quanto a isso.

Link para o post

Omega não, por favor.

Mas este argumento do Sangue de Athena foi bom para mostrar essa questão do sexo. Ainda acredito que o caso das Saintias seja pela pureza da classe.

Link para o post

Quando as armaduras foram recuperadas com o sangue de Athena, elas não mudaram de sexo /evil

Brincadeiras a parte, acredito ainda que a armadura se adapta no 1º momento que se encaixa no cavaleiro/amazona. Visto que temos Cavalo Menor em uma amazona em Saint Sho e temos ela novamente em Omega sendo usava por um cavaleiro. Mesmo sendo obras diferentes acredito que não há restrições quanto a isso.

hahahaha, mas como exposto acima, o caso do Ikhor é um pouco diferente :D

Omega teve TODOS os Trajes alterados com a explosão do Cosmo de Atena (uns mudaram de patente e outros mudaram de portador). Talvez isso explique o caso de Equuleus.

Omega não, por favor.

Mas este argumento do Sangue de Athena foi bom para mostrar essa questão do sexo. Ainda acredito que o caso das Saintias seja pela pureza da classe.

Link para o post

Ah gente, tudo bem que Omega e Shô não são intimamente conectados dentro de um mesmo universo, mas daí a desconsiderar os acontecimentos deste em um debate informal como o que está sendo conversado acho que é radical demais. Pra quem adora uns encaicheers entre todas as obras da franquia WAN é até legal teorizar sobre como tudo pode se tornar coeso um dia.

Link para o post

Pena que Kuru chame tudo de Spin Off ou termos equivalentes, e faça tudo clichê no ND como obra oficial.

Na verdade o problema nem é o Kurumada, mas sim os fãs.

Por mais que ND possa ser clichê e se oponha a outras obras, principalmente LC, eu imagino que mesmo que Kurumada adotasse ideias de outras obras, não mudaria o fato de que grande parcela dos fãs continuaria com essa discussão sobre ser canônico ou Spin Off.

Todas as obras do universo Saint Seiya agregam valor a franquia, os fãs é que discriminam o que é escrito pelo autor original e o que é escrito por autores que possuem liberação dele para escrever.

Link para o post

Ah gente, tudo bem que Omega e Shô não são intimamente conectados dentro de um mesmo universo, mas daí a desconsiderar os acontecimentos deste em um debate informal como o que está sendo conversado acho que é radical demais. Pra quem adora uns encaicheers entre todas as obras da franquia WAN é até legal teorizar sobre como tudo pode se tornar coeso um dia.

É o mais sensato. SAINTIA SHO é um spin-off. Se formos discutir ele não devemos, em nenhuma hipótese, incluir a obra original da qual inspirou, pois o mesmo é um DERIVADO, não SEQUÊNCIA. Portanto é mais do que natural haver os encaicheers e discutir o universo como um todo, com todos os seus desdobramentos, do que escolher o que vale ou não. Omega, querendo ou não, influenciou/influenciará as demais obras. Aceitem.

• Like 1
Link para o post

É o mais sensato. SAINTIA SHO é um spin-off. Se formos discutir ele não devemos, em nenhuma hipótese, incluir a obra original da qual inspirou, pois o mesmo é um DERIVADO, não SEQUÊNCIA. Portanto é mais do que natural haver os encaicheers e discutir o universo como um todo, com todos os seus desdobramentos, do que escolher o que vale ou não. Omega, querendo ou não, influenciou/influenciará as demais obras. Aceitem.

Para mim tudo é a obra. Gostaria que tudo fosse considerado como cronologia, salvo as discrepâncias típicas de SS (Se não houvesse não seria SS).

A única série que acho que fica bem fora é Omega, mas já foi tatuado na obra.

Queria ver as obras se conectarem ou encaixarem, como EpiG no intervalo entre Atena salva por Aiolos e os bronzeados na guerra galática. Como SShô passeando por todo o períodos antes e pós 12 casas. Como o LC como passado oficial da guerra de Hades, ou como universo paralelo construído pelas mudanças no tempo causadas pela interferência de Atena no tempo. E o ND como elemento criador de LC, e conecção com a fase Céu (que poderia ser escrita). Fora os filmes etc.

Queria ver essa conexão oficial anunciada pelo Kuru numa nova Enciclopédia SS, mas sonho é sonho.

Editado por Phoenix no Ankaa
Link para o post

Cap 35 acabou de sair pela SKD Scans

https://skdscans.wordpress.com/2016/06/29/stage-35-released/

Vou ler!

EDIT

Sementes do mal! :kosumo:

Editado por Chemist Black
Link para o post

Fico decepcionado sempre quando vejo as Sementes do Mal sendo abordadas. Porque é um ótimo conceito, que mescla com bastante eficiência a capacidade de disseminar ódio de Éris através de aspectos vegetais que são intrinsicamente correlacionados com a inserção das Dríades no universo da franquia. Eu esperava uma abordagem muito mais ampla e globalizada dessa catástrofe, dado o modo como essas Sementes se multiplicam e se espalham gradativamente. Então não ver mais ninguém fora do grupo de protagonistas desde o Toki infectado por essa ameaça me deixa bem desconfortável.

Achando bem interessante a Kuori estar explicando e acrescentando com sua visão e conceitos alguns dos acontecimentos mais relevantes do clássico, e por mais que seja um bom complemento, agora eu não consigo enxergar muito bem o porque dela estar fazendo isso. Quando a trama se situou durante os eventos retratados no mangá original era compreensível que houvesse a mescla de personagens, situações e eventos cedo ou tarde. Mas agora ela não precisa recorrer mais a isso. Penso eu que desde que a Batalha das Doze Casas teve seu fim, a autora iria explorar mais os seus personagens originais, a premissa original e os núcleos originais, mas ela ainda se mantém muito dependente dos guerreiros do Kurumada, enquanto não desenvolve os seus próprios.

De qualquer forma, estou gostando dessa ambientação no Templo da Lua devido a sensação de novidade que é apresentada. A localidade foi pouquíssima explorada até o momento em Next Dimension e deixou um gostinho muito agradável de "quero mais". Provavelmente o Kurumada vai demorar a focar por lá, então é válido o que a Kuori trouxer no seu mangá, porque agrega desenvolvimento à Katya e Erda, duas das protagonistas mais carentes de momentos de destaque (junto com a Xiaoling). Gostei da interação entre Erda e Lythos e da troca de insultos infantis mútuas entre eles. Aliás, isso da Katya estar presa em uma localidade diferente me faz pensar que existem várias Prisões da Lua e não apenas uma. Nesse caso, Touma já poderia estar em alguma destas ou quem sabe estaria junto da Katya, gerando um contexto interessante.

Nunca pensei que diria isso, mas ver mais do Saga (até então meu Cavaleiro de Ouro favorito) está me cansando. Espero que a Kuori dose melhor essas suas aparições posteriores e direcione seu foco para personagens mais relevantes e que podem tornar o mangá mais atraente. Mayura, Rigel, Aison, Juan, Georg, as protagonistas (com exceção de Shô e Mii), Olivia, Dríades, são todos caracterizados de maneira excelente, mas que ficam escanteados devido a autora insistir em focar nos mesmos personagens, tornando a trama cansativa.

Mas torço por melhoras. Saintia Shô pra mim já foi incrivelmente melhor, hoje em dia é ainda um bom mangá, mas os defeitos ficam cada vez mais aparentes e difíceis de serem suprimidos. É ainda a melhor obra da franquia em minha opinião mais por falta de opção do que por seus próprios méritos.

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...