Chemist Black 1.491 Postado Junho 29, 2016 Compartilhar Postado Junho 29, 2016 Saori está neste momento com a alma selada e Arthemis deseja ajudar sua irmã mais nova por meio das Saintias, porém elas não podem entrar no Templo da Lua enquanto possuem impurezas dentro de si, ainda mais sendo sementes do mal. Gostei da ideia das flechas purificarem as pessoas. Erda teria sido purificada se não tivesse removido a flecha e possibilitado a semente do mal de florescer. Imagino que a semente apenas floresceu para fora e tomou a forma do MdM por conta da remoção da flecha. Erda precisa mesmo resolver isso de uma vez. Agora eu fico mega curioso quanto ao ocorrido com Olivia e as outras Saintias. Mayura estando envolvida, eu imagino que ela deve ter sido convocada para a eliminação das Saintias. Esse capítulo foi curto e deixou muitas curiosidades no ar, como quem é a pessoa que aparece atrás de Olivia. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CHÃOTSEIYA 839 Postado Junho 30, 2016 Compartilhar Postado Junho 30, 2016 Para mim tudo é a obra. Gostaria que tudo fosse considerado como cronologia, salvo as discrepâncias típicas de SS (Se não houvesse não seria SS).A única série que acho que fica bem fora é Omega, mas já foi tatuado na obra. Queria ver as obras se conectarem ou encaixarem, como EpiG no intervalo entre Atena salva por Aiolos e os bronzeados na guerra galática. Como SShô passeando por todo o períodos antes e pós 12 casas. Como o LC como passado oficial da guerra de Hades, ou como universo paralelo construído pelas mudanças no tempo causadas pela interferência de Atena no tempo. E o ND como elemento criador de LC, e conecção com a fase Céu (que poderia ser escrita). Fora os filmes etc. Queria ver essa conexão oficial anunciada pelo Kuru numa nova Enciclopédia SS, mas sonho é sonho.Mas tudo o que vc falou pode ser levado como lógico. Mas aí querer q o autor oficialize isso é muito... Demais. N dáLC pode ser o passado da guerra sem nenhum problema, ND se passa em outra dimensão e pronto. E tudo pode ser considerado numa cronologia de boas tbm. N entendi essas "discrepâncias", se for entre as obras no quesito encaixar tudinho ok. Mas se for falando de incoerências em SS clássico... N concordo. E é engraçado que vc quer tudo oficializado menos o Ômega. Tipo... N vai rolar com o Ômega para o agrado seu o meu e de todosMas das outras tbm n XP Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Guinho de Libra 199 Postado Junho 30, 2016 Compartilhar Postado Junho 30, 2016 Capitulo interessante. Eu particularmente gosto quando Kuori introduz elementos não abordados no mangá clássico, ela trabalha para preencher algumas lacunas da obra original, o que no meu ponto de vista, enriquece a franquia. P.S:Em breve lançamos o capitulo traduzido, ja estamos editando. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.989 Postado Junho 30, 2016 Autor Compartilhar Postado Junho 30, 2016 Capitulo interessante. Eu particularmente gosto quando Kuori introduz elementos não abordados no mangá clássico, ela trabalha para preencher algumas lacunas da obra original, o que no meu ponto de vista, enriquece a franquia.Sim. O principal problema é que isso tem que ser dosado de maneira harmônica, sem escantear os próprios personagens, igual ela tem feito. Gostei da habilidade da Calisto de disparar flechas que purifiquem o coração das pessoas. Espero que Kurumada aproveite isso em Next Dimension. Não deve ser uma técnica que todas as Satélites possuam. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Phoenix no Ankaa 34 Postado Julho 1, 2016 Compartilhar Postado Julho 1, 2016 Mas tudo o que vc falou pode ser levado como lógico. Mas aí querer q o autor oficialize isso é muito... Demais. N dáLC pode ser o passado da guerra sem nenhum problema, ND se passa em outra dimensão e pronto. E tudo pode ser considerado numa cronologia de boas tbm.N entendi essas "discrepâncias", se for entre as obras no quesito encaixar tudinho ok. Mas se for falando de incoerências em SS clássico... N concordo. E é engraçado que vc quer tudo oficializado menos o Ômega. Tipo... N vai rolar com o Ômega para o agrado seu o meu e de todosMas das outras tbm n XP CHÃOTSEIYA concordo com você sobre ser lógico, e esse é o problema. Todos discutem tudo e não veem o lógico e até mesmo do obvio, basta apenas fazermos uma análise razoável. É um tal de canônico e não canônico, Spin off e oficial, que não evolui no debate. Eu me referi aos encaixes, quando o tempo que se passam as sagas e também pelos personagens Toei, fillers e reconstruções como Shiva e Mayura de Pavão, etc. Não acredito ser estranho a oficialização de tudo. Os personagens de anime sempre tem um comentário do kuru com rascunho, ou algo do gênero com uma classificação de sonata, ou cavaleiro mesmo. Sempre sai. Apenas acho que poderia ser feito uma geral pela equipe do Kuru e produzido algo que arrumasse tudo. Não acho ser absurdo, pois nós fãs vivemos fazendo isso nos fóruns e blogs baseado em informações dispersas e suposições. O Kuru faria oficialmente com a obra que é dele. LC e ND para mim ainda é uma incognita, visto que o autor reconhece ND como oficial, e LC que está bem perfeito para parte de nós do Brasil nunca foi considerado canônico por Kuru. Esse conflito sera eterno. No mais curto muito LC e apenas acompanho ND. Ainda sonho que no final ele explique tudo ligando ND com LC, validando a obra da Shiori como oficial ou alternativa, mas encaixando com todas as letras na cronologia presente ou paralela. Quanto ao ômega eu simplesmente acho que ele destruiu CDZ. Enquanto todas as sagas tentam se encaixar no clássico, fazendo associações, dando explicações, ou qualquer outra relação em respeito a obra primeira, o ômega mudou tudo. O Omega trocou patentes, transformou armaduras de porte clássico em pedaços de pano (parecia uma legging), criou coisas estranhas como os elementos. Aquela do Ichi de hidra foi osso, pois como que a armadura vira de bronze para prata pela vontade do GM, considerando que ele sequer tinha Atena para fazer o milagre? Na minha humilde opinião foge da realidade e coerência da obra. No final não gostei do ômega, e não o vejo muito encaixado na cronologia, pelo menos de minha vontade sim, eu não o encaixo. Como quem manda é tio Kuru, ele decide e distribui pro ilustrador que quiser. Se for de CDZ estou curtindo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.989 Postado Julho 1, 2016 Autor Compartilhar Postado Julho 1, 2016 Mas a Armadura do Ichi não mudou. Ele foi promovido a Cavaleiro de Prata apenas. Ichi é representado por Hidra, enquanto que a Armadura que ele usou é Hidrus (Hidra Macho). Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Julho 1, 2016 Compartilhar Postado Julho 1, 2016 Mas a Armadura do Ichi não mudou. Ele foi promovido a Cavaleiro de Prata apenas. Ichi é representado por Hidra, enquanto que a Armadura que ele usou é Hidrus (Hidra Macho).Continua uma constelação diferente. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Phoenix no Ankaa 34 Postado Julho 1, 2016 Compartilhar Postado Julho 1, 2016 Mas a Armadura do Ichi não mudou. Ele foi promovido a Cavaleiro de Prata apenas. Ichi é representado por Hidra, enquanto que a Armadura que ele usou é Hidrus (Hidra Macho). Tranquilo. Não tinha pego a lance do nova constelação. Me recordo ser a mesma Hidra. De qualquer forma a situação do ômega não melhorou muito, pois a nova armadura de Hidrus era a de Hidra prateada. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
kansler_miro 119 Postado Julho 1, 2016 Compartilhar Postado Julho 1, 2016 Fora o lance dos antigos bronzeados "perderem" as armaduras ao invés de evoluir com elas... Tb acho o trabalho da Kuori cirúrgico pra enriquecer o clássico. É uma das obras que mais traz a sensação de estar lendo a original de Kurumada. Ao menos pra mim. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.989 Postado Julho 1, 2016 Autor Compartilhar Postado Julho 1, 2016 Continua uma constelação diferente.Independente. Em Next Dimension existe promoção de Cavaleiros, porque não em Omega? Tranquilo. Não tinha pego a lance do nova constelação. Me recordo ser a mesma Hidra. De qualquer forma a situação do ômega não melhorou muito, pois a nova armadura de Hidrus era a de Hidra prateada.Nisso eu concordo. Poderiam ter investido em um design diferente. Tanto que durante a Guerra Santa contra Pallas os diretores de animação confundiam regularmente as vestimentas de Bronze e Prata do Ichi. Fora o lance dos antigos bronzeados "perderem" as armaduras ao invés de evoluir com elas...Acredito que teria sido uma boa saída. Geki, Ban e Nachi assumiram cargos respeitosos dentro da organização do exército de Atena e prefeririam repassar suas Armaduras para a nova geração. Ichi se manteve apegado ao cargo e por ter certos requintes de ambição optou por trair Atena em prol de uma ascensão de patente. O único cargo que julgo incoerente é o do Jabu, cuja Armadura se manteve sem dono, o site oficial do anime o creditava como Cavaleiro de Bronze de Unicórnio, mas ele aparece na trama usando Armadura de Aço. Fora isso todos me parecem adequados à proposta da trama. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hess de Câncer 13 Postado Julho 2, 2016 Compartilhar Postado Julho 2, 2016 (editado) Pausamos o lançamento do clássico (que por sinal está com uma qualidade ótima), para orgulhosamente apresentar a 1º versão em Português, traduzida diretamente do Japonês e revisada duas vezes pelos nossos dois tradutores do Japonês, cuidadosamente editado para entregar com a qualidade que nossos leitores merecem. Sem mais se alongar, meus caros, aqui estão os links: Para leitura online no site da MangásProject: https://mangas.zlx.com.br/ler--online/capitulo-35/101696-quartel-canvete#/ Editado Julho 2, 2016 por Hess de Câncer 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Phoenix no Ankaa 34 Postado Julho 2, 2016 Compartilhar Postado Julho 2, 2016 (editado) Independente. Em Next Dimension existe promoção de Cavaleiros, porque não em Omega? Na realidade a promoção de cavaleiros no ND e no Omega são diferentes. Vamos lá. Um cavaleiro nasce protegido por uma constelação. Ok. Ele nasce sob um signo. Ok. Se ele é promovido a constelação do seu signo é completamente coerente, visto ele ser "regido" por duas constelações, Prata ou Bronze e Ouro. No clássico os bronzeados são protegidos pelas constelações de ouro equivalente aos seus signos. No ND também se trata por Dohko e Shion como promoção a casta de ouro. Apesar de ser o GM, que não é Atena, a promovê-los eles foram escolhidos pelas constelações da eliptica quando foi o universo decidiu sobre a data de seu nascimento. Há base para a decisão do GM em ND. No ômega quem promove Ichi a guerreiro de outra constelação fora da eliptica é o GM, que não é Atena, e não tem poder pra isso. Somado a isso ele tem ao seu lado uma "falsa" Atena. E o fato mais importante é que outra constelação é escolhida para Ichi não é dourada. Seria ele um privilegiado protegido por três constelações: Hidra, Hidrus e a de aquário? Por isso acho que ômega fez uma salada e descaracterizou algumas regras de CDZ, que sempre foram flexibilizadas, mas nunca alteradas totalmente. Editado Julho 2, 2016 por Phoenix no Ankaa Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Julho 2, 2016 Compartilhar Postado Julho 2, 2016 Em ND, quem promove o Dohko e o Shion também é o Grande Mestre, mas de resto concordo com Phoenix. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Phoenix no Ankaa 34 Postado Julho 2, 2016 Compartilhar Postado Julho 2, 2016 Em ND, quem promove o Dohko e o Shion também é o Grande Mestre, mas de resto concordo com Phoenix. Hugo, eu fiz uma complementação de texto depois.Em ND, apesar de ser o mesmo GM, que não é Atena (e portanto na mesma posição do ômega), a promovê-los eles foram escolhidos pelas constelações da eliptica quando foi o universo decidiu sobre a data de seu nascimento. Desse modo há base para a decisão do GM que apenas atendeu a uma necessidade do Santuário num momento de crise com o início da guerra santa sem Atena nascida. Em ND a escolha é justificada, em minha opinião.Gostei do universo criado de saintias do passado, e repositório de dados sobre Atena. Realmente Saori fica anos alheia a sua posição de Atena, pois ninguém havia a informado disso. Ela não tinha memórias de vidas passadas, e alguém precisaria tê-las para auxiliá-la no inicio de sua jornada. Em especial por que ela renasce quando há uma ameaça, e é pouco tempo para ele se "acostumar" com a idéia. As Saintias fecham uma lacuna discreta que ficou. Gostaria de saber mais das "saintias sacrificadas" visto que Kuori mostra apenas uma, apesar de ficas implícito a atitude lógica de Saga: dizimar as pessoas que seriam "a memória" de Atena. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.989 Postado Julho 3, 2016 Autor Compartilhar Postado Julho 3, 2016 Mas isso das regras terem sido alteradas é o que norteia a trama de Omega de um modo geral. Atena alterou a composição dos trajes, seus formatos, modificou patentes e acrescentou o poder dos elementos nela. Muitas das regras que eram delimitadas desde o início dos tempos se alterou graças a Saori. Fora que a abordagem do anime já dá margem para essa sucessão de Bronze para Prata vide o prêmio da Batalha dos Cavaleiros ou o fato de Miguel e Johann terem frequentado Palaestra concomitantemente com os Bronzeados principais em sua infância. Regras foram mudadas e ascensões foram permitidas. Quanto ao capítulo: Cada vez mais penso que Apolo vai dar as caras ou ser mencionado nesse mangá. As referências são enormes - Corvos rodeando o Santuário no momento em que Saga extermina Olivia, a silhueta ter uma vestimenta muito semelhante à do Deus do Sol, além do nome Olivia ser em referência as Oliveiras e na mitologia é dito que quem ensinou os humanos a plantá-la foi justamente Apolo. Sem contar o fato do Saga ter se assustado com o Cosmo da menina. Quem sabe não apenas Artemis, como também o próprio Apolo não zelem pela irmã Atena quando esta vem a Terra. E seria ótimo caso o seu visual (considerando que surja) seja o mesmo que Kurumada adote futuramente em Next Dimension. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Phoenix no Ankaa 34 Postado Julho 3, 2016 Compartilhar Postado Julho 3, 2016 As vacas frias: Gustavo, é exatamente essa mudança de regras, na verdade geradas pelo universo (que mandou Aria e Kouga como coringas mestres dos elementos criados - Luz e trevas - os polos de todos os elementos), que Saori administrou que gerou para mim o que não concordo. Todo o que permeou a história de Atena e das Guerras Santas desde a era mitológica é assim alterado radicalmente, numa trama mal feita (na minha opinião), com três vilões onde dois eram secundários, manipulados por um último que destoou de todos os outros ao dar "um nova chance" a humanidade. Atena no final não venceu, apenas sobreviveu a benevolência de Saturno. Pior que todos os fillers ruins das séries e filmes juntos. Ao tema do tópico: A volta ao tempo da quase morte de Atena por Saga, com todo o ambiente e detalhes ficou fantástico. Espero que ela faça mais que o EpiG que apenas associou a influência de Pontos, visto que Saga já demonstrava ser maligno sozinho na narrativa do G. Mayura ter sido enviada como algoz, que possa ter protegido a criança e o bebê, da possível Saintia Olivia, Kouko e Shoko, preservando a linhagem das Saintias seria demais. Penso que ela poderia ter criado a Escola de Saintias depois disso. Só viajando mesmo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Julho 3, 2016 Compartilhar Postado Julho 3, 2016 (editado) Realmente, foi de (perdoe o termo) de cair o cu da bunda esse Saturno. Chegou sem nenhum motivo pra matar todo mundo, virou humano, descobriu razões pra não fazer isso, cagou pras mesmas, voltou a tentar matar os humanos e no fim, sem razão nenhuma desistiu de fazer isso é foi embora. O deus devia estar sem o que fazer e fez essa bagunça toda só pra escapar do tédio. Editado Julho 3, 2016 por Hugo Estranho Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Phoenix no Ankaa 34 Postado Julho 3, 2016 Compartilhar Postado Julho 3, 2016 Realmente, foi de (perdoe o termo) de cair o cu da bunda esse Saturno. Chegou sem nenhum motivo pra matar todo mundo, virou humano, descobriu razões pra não fazer isso, cagou pras mesmas, voltou a tentar matar os humanos e no fim, sem razão nenhuma desistiu de fazer isso é foi embora. O deus devia estar sem o que fazer e fez essa bagunça toda só pra escapar do tédio. Ficou péssimo o final. Kouga no estilo "Seiya de Pegasus OverPower" com o último suspiro de Atena no seu supercosmo e Saturno desiste e vai embora. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.989 Postado Julho 3, 2016 Autor Compartilhar Postado Julho 3, 2016 As vacas frias:?? ... na verdade geradas pelo universo (que mandou Aria e Kouga como coringas mestres dos elementos criados - Luz e trevas - os polos de todos os elementos)Só corrigindo: Kouga e Aria eram civis comuns que foram atingidos pelas circunstâncias que a Guerra forneceu. Kouga foi tocado pelas trevas de Apsu (e protegido pela Luz de Atena), enquanto que Aria foi tocada pela Luz de Atena. De resto é opinião pessoal mesmo. Mayura ter sido enviada como algoz, que possa ter protegido a criança e o bebê, da possível Saintia Olivia, Kouko e Shoko, preservando a linhagem das Saintias seria demais. Penso que ela poderia ter criado a Escola de Saintias depois disso. Só viajando mesmo.Sua ideia faz bastante sentido. Seria bem interessante um encontro da Mayura posteriormente com o Mitsumasa Kido explicando-o que existe um grupo de donzelas que precisam proteger Atena e que sua linhagem precisa ser reconstruída, mesmo que sem o apoio geral do Santuário. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Phoenix no Ankaa 34 Postado Julho 3, 2016 Compartilhar Postado Julho 3, 2016 ?? Kkkkk. Me referi ao fato do assunto ser meio extra-tópico. Só corrigindo: Kouga e Aria eram civis comuns que foram atingidos pelas circunstâncias que a Guerra forneceu. Kouga foi tocado pelas trevas de Apsu (e protegido pela Luz de Atena), enquanto que Aria foi tocada pela Luz de Atena. Eu lembro que o "Universo" trouxe duas crianças para a Terra, Kouga que Atena levou e Aria que Marte levou. Posso não ter prestado atenção mais eles já vieram fadados a seus destinos, e apenas ninguém sabia quem era luz e quem era trevas. Atena e Marte sabiam quem levou quem, e Saori protegeu Kouga pois sabia de seu destinho. Eles surgiram do nada vindo do céu como ETs, Kkkkk De resto é opinião pessoal mesmo. Sim. Essa parte é opinião minha mesma. Sua ideia faz bastante sentido. Seria bem interessante um encontro da Mayura posteriormente com o Mitsumasa Kido explicando-o que existe um grupo de donzelas que precisam proteger Atena e que sua linhagem precisa ser reconstruída, mesmo que sem o apoio geral do Santuário. As filhas do Mitsumada Kido num lado como Saintias e os filhos ao longo do mundo como cavaleiros, Kkkkkk. Mais uns 100 filhos na conta do véio. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.989 Postado Julho 3, 2016 Autor Compartilhar Postado Julho 3, 2016 Eu lembro que o "Universo" trouxe duas crianças para a Terra, Kouga que Atena levou e Aria que Marte levou. Posso não ter prestado atenção mais eles já vieram fadados a seus destinos, e apenas ninguém sabia quem era luz e quem era trevas. Atena e Marte sabiam quem levou quem, e Saori protegeu Kouga pois sabia de seu destinho. Eles surgiram do nada vindo do céu como ETs, Kkkkk Isso foi a versão da Shaina do que ocorreu. O episódio 45 mostra que Kouga e Aria eram civis comuns antes da queda do meteoro. http://static1.wikia.nocookie.net/__cb20130305033020/saintseya/pt/images/d/d3/Kouga_aria.png Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Phoenix no Ankaa 34 Postado Julho 3, 2016 Compartilhar Postado Julho 3, 2016 Isso foi a versão da Shaina do que ocorreu. O episódio 45 mostra que Kouga e Aria eram civis comuns antes da queda do meteoro. http://static1.wikia.nocookie.net/__cb20130305033020/saintseya/pt/images/d/d3/Kouga_aria.png Assistirei o video. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.491 Postado Julho 3, 2016 Compartilhar Postado Julho 3, 2016 (editado) Senhor, livrai-nos do Ômega. Amém! Apolo aparecer em Saintia seria um sonho. Mesmo em silhueta já me agradaria. Olivia é um mistério que revelado deve esquentar o mangá. Eu estou na expectativa do capítulo deste mês. Editado Julho 3, 2016 por Chemist Black Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
morgoth 334 Postado Julho 5, 2016 Compartilhar Postado Julho 5, 2016 (editado) Canon é só uma tranqueira que editoras americanas inventaram para garantir os direitos de seus personagens (Olha,o Galactus e o pai do Darkside podem ou não ser o mesmo personagem o cara que criou os dois personagens é o mesmo Jack Kirby), o que vale é que todas as obras de Saint Seiya tem a mesma Essência e contam a mesma história de certo modo,um bom escritor é aquele que consegue disfarçar as suas fórmulas melhor ... Editado Julho 5, 2016 por morgoth Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Julho 5, 2016 Compartilhar Postado Julho 5, 2016 Se a obra principal não contradiz o spin-off, não vejo porque não aceita-lo como sendo parte do mesmo universo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.