GFernandes 6.849 Postado Julho 5, 2016 Autor Compartilhar Postado Julho 5, 2016 Se a obra principal não contradiz o spin-off, não vejo porque não aceita-lo como sendo parte do mesmo universo.Não seria o inverso? Também não vejo problema e nem sinto falta do Kurumada ter que se dispor a explicar. Eu considero algumas, ignoro outras e vida que segue. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
morgoth 325 Postado Julho 5, 2016 Compartilhar Postado Julho 5, 2016 já tem data pro Saintia 1 sair no brasil ? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.849 Postado Julho 5, 2016 Autor Compartilhar Postado Julho 5, 2016 já tem data pro Saintia 1 sair no brasil ?Meados de agosto pra setembro 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Julho 5, 2016 Compartilhar Postado Julho 5, 2016 Não seria o inverso? Também não vejo problema e nem sinto falta do Kurumada ter que se dispor a explicar. Eu considero algumas, ignoro outras e vida que segue.Tipo LC, que é desconsiderado porque depois sai o ND. ND contradisse LC. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Guinho de Libra 199 Postado Julho 5, 2016 Compartilhar Postado Julho 5, 2016 Esse foi um dos melhores capítulos de Sho. Curti demais a Calisto usar a purificação em Katya e Erda. Quando elas voltarem, estarão muito mais fortes. A próposito, capítulo traduzido por nós da KLs: http://kurumadalegends.blogspot.com.br/2016/07/saintia-sho-capitulo-35.html 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.485 Postado Julho 5, 2016 Compartilhar Postado Julho 5, 2016 Não seria o inverso? Também não vejo problema e nem sinto falta do Kurumada ter que se dispor a explicar. Eu considero algumas, ignoro outras e vida que segue.Exato. Eu ainda faço distinção entre os universos do anime e do mangá. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CesarSaintSeiyaFã 189 Postado Julho 5, 2016 Compartilhar Postado Julho 5, 2016 Prefiro pensar na ideia de várias linhas temporais, assim dá pra considerar praticamente qualquer spin-off. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Phoenix no Ankaa 34 Postado Julho 5, 2016 Compartilhar Postado Julho 5, 2016 (editado) Se a obra principal não contradiz o spin-off, não vejo porque não aceita-lo como sendo parte do mesmo universo. Vejo que as sagas podem se contradizer, como o prólogo do céu e a batalha da época de LC que foram reconstruídos pelo ND, e SShô e EpiG que andou sutilmente contestando o clássico e os registros oficiais de informação como a hipermito como a contagem 48/52 cavaleiros de bronze feita pelo EpiG. Exato. Eu ainda faço distinção entre os universos do anime e do mangá. Eu também faço essa distinção, apesar de tentar encaixar todos na cronologia, sem essa bestagem de canônico e spin-off. Só não engulo o ômega por sua estória muito distante da estrutura construída no clássico e mantida por todos as sagas lançadas. Inclusive no tocante a espaço temporal oficial-alternativo omega está encaixado para mim. Se for Saint Seiya eu curto. Curti o ômega durantes os lançamentos, isoladamente enquanto absorvia a estória sendo criada, mas comparando a saga fechada com a obra completa, faço meu contraponto. E como disse o Gustavo o resto é opinião pessoal mesmo. Kkkkkk Editado Julho 5, 2016 por Phoenix no Ankaa Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CHÃOTSEIYA 822 Postado Julho 5, 2016 Compartilhar Postado Julho 5, 2016 Senhor, livrai-nos do Ômega. Amém! Apolo aparecer em Saintia seria um sonho. Mesmo em silhueta já me agradaria. Olivia é um mistério que revelado deve esquentar o mangá. Eu estou na expectativa do capítulo deste mês.Nesse caso de inserir Apolo a obra iria ou poderia se desconexar do clássico, e eu sinceramente gostaria disso, a Kuori teria bem mais liberdade. Ela poderia apresentar novos deuses como os nórdicos (o q eu n espero) e novos conceitos, q pela conexão com o clássico ela n poderia.É dito pela Calisto q Saori derrotou 2 dos 12 deuses, a Kuori poderia abordar Afrodite, é uma ideia que combinaria com o mangá. (Mas claro, estou pensando no lado negro da mente )Mas pode ser tbm que ela n seja derrotada derrotada no fim... Estou gostando muito de Sho, e bastante ansioso pelo rumo que terá, n sei o q esperar sobre a próxima saga. Só sei q a Kuori vai mandar bem. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.849 Postado Julho 5, 2016 Autor Compartilhar Postado Julho 5, 2016 Os dois dos doze Deuses não seriam Poseidon e Hades? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CHÃOTSEIYA 822 Postado Julho 5, 2016 Compartilhar Postado Julho 5, 2016 Os dois dos doze Deuses não seriam Poseidon e Hades? Sim :^ Msm falando isso, n acho q a Kuori vai desvirtuar a obra dela agora, ela deve continuar achando essas brechas no clássico e complementando. Só n deverá ser tão grande quanto poderia se fosse algo a parte do clássico. Se ela usar o Apollo será algo bem legal. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Julho 5, 2016 Compartilhar Postado Julho 5, 2016 Os dois dos doze Deuses não seriam Poseidon e Hades? Segundo a Enciclopédia, são Zeus, Poseidon, Hades, Hera, Deméter, Hestia, Atena, Artemis, Apolo, Afrodite, Hermes e Hefesto. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.485 Postado Julho 5, 2016 Compartilhar Postado Julho 5, 2016 Imagino que em SS, Hestia ou Demeter seja substituida por Ares. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Julho 5, 2016 Compartilhar Postado Julho 5, 2016 Imagino que em SS, Hestia ou Demeter seja substituida por Ares.Hestia é substituída pelo Dionísio na mitologia. A Deméter deve ser a substituta. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.849 Postado Julho 5, 2016 Autor Compartilhar Postado Julho 5, 2016 Ares não precisa ser um Olimpiano pra aparecer em Saint Seiya. Aliás seria mais legal ainda se não fosse. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vitor Henry 732 Postado Julho 5, 2016 Compartilhar Postado Julho 5, 2016 Kuori poderia abordar Afrodite, é uma ideia que combinaria com o mangá.Afrodite em Saintia Shô por ser uma divindade feminina? Sei não... Com esse rumo de "pureza" que a Kuori passou a trabalhar em Saintia Shô tanto com as Saintias e também com Artemis e cia, Afrodite deveria ser a última divindade a aparecer em Shô já que a gata não é lá um exemplo de pureza rs. Mas eu sempre quis ver a deusa em alguma obra de Saint Seiya, sua popularidade é grande e atrairia bons olhos para a obra (literalmente)! ~se rolasse um fanservice dela com o Dite melhor ainda~ Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CHÃOTSEIYA 822 Postado Julho 5, 2016 Compartilhar Postado Julho 5, 2016 Afrodite em Saintia Shô por ser uma divindade feminina? Sei não... Com esse rumo de "pureza" que a Kuori passou a trabalhar em Saintia Shô tanto com as Saintias e também com Artemis e cia, Afrodite deveria ser a última divindade a aparecer em Shô já que a gata não é lá um exemplo de pureza rs.Mas eu sempre quis ver a deusa em alguma obra de Saint Seiya, sua popularidade é grande e atrairia bons olhos para a obra (literalmente)! ~se rolasse um fanservice dela com o Dite melhor ainda~Sim, também vejo ela apenas como algo sexual, por isso disse no post pensando pelo lado negro da mente Seria interessante uma inimiga ''espiritual'' por assim dizer pras saintias hahaha Seria uma ótima antagonista, ''vocês devem ser impuras!!''Mas antes o Saga teria que morrer, pq ele está sendo conhecido como deus da guerra, e sabemos o q rola em god of war com esses dois Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vitor Henry 732 Postado Julho 5, 2016 Compartilhar Postado Julho 5, 2016 Sim, também vejo ela apenas como algo sexual, por isso disse no post pensando pelo lado negro da mente Seria interessante uma inimiga ''espiritual'' por assim dizer pras saintias hahaha Seria uma ótima antagonista, ''vocês devem ser impuras!!''Que hilário seria a Afrodite tentando desvirtuar as Saintias! "Não quero saber de pureza, Venham todas para meu bordel" muaheuaheua Mas antes o Saga teria que morrer, pq ele está sendo conhecido como deus da guerra, e sabemos o q rola em god of war com esses dois Não só em God Of War, na própria mitologia Afrodite e Ares tem seus casos! Socorro, Já imagino Afrodite toda discordiosa vindo dar uns tapas na Eris "Sai do meu homem cadela" Já comecei a gostar de Afrodite em Shô -n Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CHÃOTSEIYA 822 Postado Julho 5, 2016 Compartilhar Postado Julho 5, 2016 Que hilário seria a Afrodite tentando desvirtuar as Saintias! "Não quero saber de pureza, Venham todas para meu bordel" muaheuaheua Não só em God Of War, na própria mitologia Afrodite e Ares tem seus casos!Socorro, Já imagino Afrodite toda discordiosa vindo dar uns tapas na Eris "Sai do meu homem cadela" Já comecei a gostar de Afrodite em Shô -n''Vou apresentar uns bofes pra vocês'' kkkkkk É aquilo, primeiro contato com mitologia grega sempre será dos filmes jogos e Saint Seiya (n que eu não procure saber mais pelas internet aí :^)Mas sendo sério, é uma boa antagonista parando pra pensar, tem todos os conflitos consigo que daria perfeitamente para uma história como Sho Só pode ser um problema a conexão com o clássico, pois se o Kuru usar da Afrodite mais a frente em ND pode ferrar legal dependendo do contexto.Por isso que a Kuori já deixe clara sua linha original na obra, e siga por ela inovando com mais liberdade. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Phoenix no Ankaa 34 Postado Julho 6, 2016 Compartilhar Postado Julho 6, 2016 Imagino que em SS, Hestia ou Demeter seja substituida por Ares. Se ela substituisse oor Ares, pela história do hipermito, seriam três olimpianos, mas essas lacunas são clássicas em CDZ. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Julho 6, 2016 Compartilhar Postado Julho 6, 2016 Talvez o Ares substitua o Hades, que morreu... embora eu preferisse que a Perséfone tomasse o lugar do marido. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Phoenix no Ankaa 34 Postado Julho 7, 2016 Compartilhar Postado Julho 7, 2016 Talvez o Ares substitua o Hades, que morreu... embora eu preferisse que a Perséfone tomasse o lugar do marido. Acho que Ares não tem o perfil de governar o submundo. Ele me parece um sanguinário em busca de batalhas, e não um filósofo que cre que a salvação é a morte. Perséfone seria a substituta perfeita, em especial se ela estivesse junto a Ares, quando ela faz uma parte e Ares outra. Ares lutando pela Terra e ela de camarote só manipulando o deus sedendo de guerras. Seria Top. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vitor Henry 732 Postado Fevereiro 27, 2018 Compartilhar Postado Fevereiro 27, 2018 capítulo retirado do volume 9 lançado pela SKD Scans:https://www.tumangaonline.com/lector/Saint-Seiya-Saintia-Sho/9820/35.00/6 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.849 Postado Fevereiro 27, 2018 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 27, 2018 Script: Capítulo 35 - Surto P01Aiolos: Atena...? P02/03- Saga: Ah... Ah... Saia...Saga: Se não o fizer, irá morrer.Olivia: Não sairei. Olivia: Adiante estão os aposentos da senhorita Atena que acaba de nascer a alguns dias.Olivia: Não posso deixá-lo passar.Saga: Ah... Ah... Você é apenas uma serviçal. Saga: Ousa me desafiar, o Grande Mestre?Olivia: Por favor, retire-se, Grande Mestre. Olivia: Você não será capaz de matar a senhorita Atena.Olivia: Ou eu. Saga: O que...?! P04/05Olivia: Sou a líder das Saintias, Olivia. Olivia: Toda as informações sobre o corpo divino com o qual a senhorita Atena nasceu na Terra...Olivia: Estão registradas em meu interior.Olivia: Se você me matar...Olivia: Iria perder todas essas informações transmitidas oralmente desde a Era Mitológica.Olivia: Cometer um pecado mortal como esse...Olivia: ... Grande Mestre, é algo que você não pode fazer. Saga: M-Maldita... Não é apenas você...Saga: Uma simples serviçal não pode ter um Cosmo assim...Saga: Mas...Saga: Você não irá me impedir! P06/07Aiolos: Essa sensação... Não há dúvidas!Aiolos: Algo está acontecendo lá!Aiolos: Atena...Aiolos: Atena está em perigo! Saga: Ah... Ah... Ah... Ah... Ah... Ah... P08/09- Bebê: Waaaaaaaaah!!! P10/11Mii: Senhora Mayura.Mii: Então a senhora estava por aqui. Mii: Descobrimos algo enquanto examinávamos os registros do Santuário.Mii: Você estava envolvida no incidente de 13 anos atrás... Mii: Senhora Mayura, por acaso...Mii: ... Você sabe algo sobre as Saintias...Mii: ... Que foram usadas como sacrifícios? P12/13- Elda: Mito...!!!Elda: Mito!!!Elda: Kuh... Maldição. Máscara da Morte: Kukuku... Sou odiável?Máscara da Morte: Ou talvez... P14/15Elda: !Elda: Esse lugar... É...Elda: Estou do lado de fora do templo?Elda: Onde a Katya está?Elda: ... É verdade, ela...Elda: A líder das coelhas robôs nos atingiu com flechas...Elda: Ugh!!!Elda: Maldição!Elda: Só pode ser brincadeira! Elda: Essa coisa...!Elda: ?!Elda: O que diabos é esta flecha?!Voz: Tire-a.Elda: Não sai...Elda: Nem sequer se mexe...Voz: Tire-a.Voz: Tire-a.Voz: Ódio e Inveja.Elda: Maldição...Elda: Ah... Ah... É impossível...Elda: Não pode ser que eu...!!Ryuthos: É inútil! P16/17Ryuthos: Não pode remover esta flecha com poder humano!Ryuthos: Apenas fique quieta por um tempo.Elda: Você... É o(a) pirralho(a) de antes.Elda: Ah... Ah...Elda: Porque veio?!Ryuthos: Não sou um(a) pirralho(a). Me chamo Ryuthos.Ryuthos: Apenas quis saber o que houve com a humana insolente que se atreveu a me levantar!Elda: Ah... Ah... Sinto muito, mas permaneço viva.Elda: Onde está a Katya?Elda: Porque nos tratam como criminosas? Ryuthos: A outra senhorita está presa em outro lugar.Ryuthos: Mas sério, vocês duas deveriam ter morrido naquela hora...Ryuthos: ... Se a senhora Calisto não fosse tão benevolente.Calisto: Afinal, elas continuam sendo jovens servas da senhorita Atena.Calisto: Nos meteremos em problemas se matarmos essas meninas que descuidadamente se perderam.Calisto: Darei a elas a oportunidade de se purificarem.Elda: Nos purificar?Ryuthos: Sim, essas flechas vão destruir as impurezas em seus corações e os deixarão radiantes!Ryuthos: Pode ser que doa um pouco, mas... Irão remover a flecha quando tudo acabar.Ryuthos: E assim terão uma nova chance de entrarem no templo!Elda: ... Ah! P18/19Elda: Hahahahahaha!!!Elda: Irão eliminar o ódio que sinto por aquele maldito?Elda: Bom, eu os agradeço!Elda: Jurei me vingar dele com minhas próprias mãos...Elda: Mas então ele foi vencido por um Cavaleiro de Bronze na Batalha das Doze Casas.Elda: E agora eu não sei como me sinto a respeito.Elda: Ele foi destruído pela justiça.Elda: Tentei me convencer disso.Elda: Mas mesmo assim...Elda: Hahaha...Voz: Tire-a.Voz: Kukukukuku...Voz: Tire-a.Elda: Hahahahahaha!!! Elda: Droga! Não brinque comigo!!!Elda: Vocês acham que podem remover os sentimentos das pessoas assim, como se fossem nada.Elda: E isso os fazem brilhar e se exibir de maneira ostentosa...Voz: Retorça-a.Voz: Retorça-a.Elda: Não irei perdoá-lo.Elda: Esse ódio...Elda: ... Enquanto nos fazem passar por isso, de forma elegante... Suas escórias!Voz: Retorça-a.Elda: Kuh!Elda: Esse ódio...Voz: Retorça-a.Ryuthos: O que está fazendo?Ryuthos: Eu lhe disse que é inútil!Elda: Cale-se!Elda: Eu posso escutar através dessa flecha...Voz: Retorça-a.Elda: ... Posso escutar o maldito sorriso dele! P20/21Elda: Me agarrar aos mortos...Elda: ... Nesse ritmo, irá apenas me destruir!!!Ryuthos: ... !!!! Calisto: Esse Cosmo...Calisto: Vem da Prisão da Lua.Calisto: Eu não estava enganada.Calisto: As impurezas que carregam em seus corações não são apenas causadas por homens.Calisto: As Sementes do Mal que a deusa Éris espalhou pela Terra...Calisto: ... Geraram raízes silenciosas no lado mais desprezível do coração humano.Calisto: E crescem pouco a pouco, sem que o hospedeiro perceba.Calisto: Apenas esperando a oportunidade... P22/23Calisto: ... Para florescerem. Elda: .... Mas o que...Máscara da Morte: Olá...Máscara da Morte: O que falava a meu respeito?! P24/25Máscara da Morte: Para uma garota pretensiosa que acha que é aliada da justiça...Máscara da Morte: ... Realmente você desejava me ver, não é mesmo? Kukukuku. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vitor Hades 249 Postado Fevereiro 28, 2018 Compartilhar Postado Fevereiro 28, 2018 Ela acrescentou uma energia de cosmo em Saga quando ele se encontrou com Olivia, uma mudança um tanto quanto estranha kkkk Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.