Hugo Estranho 876 Postado Julho 5, 2016 Compartilhar Postado Julho 5, 2016 Nada do nome do mestre do Shura, por agora. Curioso pra ver como o Shura vai vencer o Chakravatin. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vitor Henry 732 Postado Julho 5, 2016 Compartilhar Postado Julho 5, 2016 (editado) Que frustração essas falas do Dite e Mask! Mas, muito belas, dignas de Okada. Eu esperava algo mais simbolico sobre a surplice já que ambos passaram pelo mesmo! Estaria Shura pedindo/ganhando forças por meio dos Ayakashis? O velho falou que eles eram Espectros/Fantasmas então pode ser que o Shura se transformando em um com Baphomet seja capaz de usar a espada deles, Já que aparentemente a Exacalibur já era! Mas eu fiquei em dúvidas, Parece que o velho quer que Shura lute contra os Ayakashis, e isso me faz pensar que Shura vai se livrar sozinho de Baphomet de uma vez por todas, lutando com a vontade maligna (espectral), Pode ser que isso aconteça depois que Shura derrotar Chakravartin com essa tal espada dos Ayakashis Editado Julho 5, 2016 por Vitor Henry Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Julho 5, 2016 Compartilhar Postado Julho 5, 2016 Acho que os Ayakashis são os Gladiadores. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vitor Henry 732 Postado Julho 5, 2016 Compartilhar Postado Julho 5, 2016 Acho que os Ayakashis são os Gladiadores.Por um momento pensei nisso também! Quando o velho falou de espadas sagradas usadas por antigos guerreiros, logo liguei aos Gladiadores mas depois ele disse que os Ayakashis são espectros, fantasmas sem forma que vivem em colinas e rios então descartei! Ps: Quando ele falou que eram espadas dos Deuses logo me veio em mente o Ômega e as espadas dos pallasites primarios Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Zagato 28 Postado Julho 5, 2016 Compartilhar Postado Julho 5, 2016 Frustrante não ter nenhuma revelação sobre a identidade do mestre do Shura ainda,mas como quase todos os cavaleiros de ouro até agora tiveram como mestres outros cavaleiros de ouro e somado a essa coisa de espadas demoníacas e espíritos malignos acho certo que esse mestre tem relação ou é uma referência ao Izo Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hess de Câncer 13 Postado Julho 6, 2016 Compartilhar Postado Julho 6, 2016 Eu quero ver a reviravolta que vai ser caso o Mestre do Shura seja o Ionia. A aparência e a personalidade são semelhantes, principalmente quando ele diz ao Shura que caso ele não seja capaz de cortar os oponentes, ele mesmo iria mata-lo. Sinceramente eu torço para que seja um personagem inédito, mas, caso seja o Ionia, o Okada vai poder fazer dele um personagem mais querido pelos leitores do que o Ômega conseguiu. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.989 Postado Julho 6, 2016 Autor Compartilhar Postado Julho 6, 2016 Gostei muito desse capítulo. Ver Shura não apenas pressionado devido aos ataques fracassados de outrora, como apanhando como se não houvesse amanhã pelo Chakravartin traz novos contornos ao personagem. Em hipótese alguma imaginei que ele sofreria tanto contra algum adversário como agora. Roland e Lancelot não chegaram nem perto de machucar tanto o Cavaleiro de Ouro. O mais interessante é ver que Chakravartin é realmente um adversário formidável e o fato dele ter dividido um Gladiador em dois apenas ressalta que em termos de poder e de força bruta, ele parece ser o melhor. Shura não tem a menor chance. E isso sem contar que Capricórnio além de estar com os dois braços quebrados, ainda precisa ter energia para esquivar-se ou conter os ataques do inimigo e resistir ao chamado do Submundo, que esporadicamente surge visando levá-lo novamente para lá. São tantos obstáculos que ele está presenciando que realmente é curioso enxergá-lo sob essa ótica. Outra coisa que é interessante comentar é a respeito da eficácia do Ikhor de Atena em purificar a Armadura de Capricórnio. Acabou sendo uma solução momentânea esse ato da Saori e eu teorizo que a força de atração do Submundo (ou o que quer que seja) é bem mais intensa que o poder do sangue de Atena e independente disso, a alma do Shura estava mesmo começando a oscilar depois de tantos golpes, aproximando-se de morrer uma vez mais. Bem que o Paracelse tinha dito que ele precisava sempre se manter lutando e queimando seu Cosmo e que quando isso não ocorresse, o Submundo iria tentar puxá-lo de volta ao local que ele deveria estar no futuro. As falas de Máscara da Morte e Afrodite realmente não elucidam muito, mas dão a entender que estão diante desse fenômeno pela primeira vez. Seria interessante ver quais são as suas Maseis. E ao que parece o Shura concluiu o treinamento dele no Japão, ou seja, nada impede dele ter treinado na Espanha como seus dados sugerem. Quanto a polêmica envolvendo os Ayashikis, acho que é um termo Japonês que o mestre do Shura usou e que vai acabar fazendo sentido pro Shura agora. Tentando me fazer entender, o mestre do Shura diz que Ayashikis são seres sem forma e que suas Espadas são Demoníacas. A Aparajita do Chakravartin é sem forma, tanto que não possui estrutura material e por isso o Shura não conseguiu rompê-la quando a golpeou duas vezes consecutivas. Então penso que a ideia do Ayashiki é relacionada a Aparajita, tanto que depois o ancião diz "... Se enfrentar um Ayashiki... Corte-o de qualquer jeito. E para cortar algo sem forma você deve acreditar em seu próprio poder." E pelo visto o treinamento que o Shura teve e que foi cortado no capítulo foi justamente o de cortar elementos imateriais, sob a pressão de ser morto caso não consiga transpor tal obstáculo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
WAN 1.981 Postado Julho 6, 2016 Compartilhar Postado Julho 6, 2016 Evidência: : http://i.imgur.com/GDI6ea7.png Tá claramente escrito: ペルディート. ou "Perdito". Pra mim isso tá mais pra italiano do que espanhol. O correto deveria ser: ペルディード Pirineus seria algo assim: ピレネーズ (malz, sou péssimo com katakanas) Erro comum, trocaram o DO pelo TO. O parque e o monte ficam nos Pirenéus. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.989 Postado Julho 6, 2016 Autor Compartilhar Postado Julho 6, 2016 Então significa que o Shura treinou a maior parte do tempo no Japão e concluiu o treinamento na Espanha? Não sei o que pensar, tinha entendido ser ao contrário. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
G_I_A 6 Postado Julho 7, 2016 Compartilhar Postado Julho 7, 2016 (editado) Eu também fiquei na dúvida na hora de traduzir... O Shura (criança) fala de uma maneira muito confusa e "ingênua"... O Japão é mencionado uma vez por e ele e outra pelo "Ionia" (:V). A dúvida está se o Shura saiu do Japão e foi treinar lá, ou se saiu de lá e foi treinar no Japão. No entanto, eu traduzi desta forma porque o estilo da casa do "Ionia" é japonês e o local é repleto de bambus em volta. Editado Julho 7, 2016 por G_I_A Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Felipe De Palma Kind 612 Postado Julho 7, 2016 Compartilhar Postado Julho 7, 2016 Não é i Ionia, é o Izou Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
G_I_A 6 Postado Julho 7, 2016 Compartilhar Postado Julho 7, 2016 Tá entre aspas e com o :V de propósito parça. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.989 Postado Julho 7, 2016 Autor Compartilhar Postado Julho 7, 2016 Pessoalmente não acho que seja nenhum dos dois. No máximo um descendente direto da cultura do Izô, mas ainda assim acho que não vai se concretizar e o mestre do Shura será um personagem original mesmo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
G_I_A 6 Postado Julho 7, 2016 Compartilhar Postado Julho 7, 2016 (editado) Eu tava conversando ainda agora com um amigo sobre isso e me veio um mindfuck mortal... Toda a explicação do "Izou" (vou explicar logo menos porque acho que agora é ele mesmo) sobre ayakashis e seres "sem forma" pro Shura, fica evidenciada na última parte da fala dele, quando ele diz pro Shura que ele deverá cortá-lo, senão o mestre dele o fará. Segundo o que o Dohko disse, depois da guerra contra Hades a 250 anos atrás, apenas ele e o Shion sobreviveram (Se não me engano...) então não é possível que o "Izou" esteja vivo. Isso faz todo o sentido se analisar as partes em que é mostrado o Izou sozinho nos quadros desse capítulo. Tem uns bichinhos "amarelos" sobrenaturais ao redor dele. Na minha opinião (tudo a partir daqui é achismo) o velho é realmente o Izou mas ele está morto! Por algum motivo o espírito dele permaneceu na Terra (talvez pra passar a "Excalibur adiante?) e é por isso que ele fala pro Shura que precisa aprender a cortar espíritos, porque ele mesmo é um. É por isso que ele diz logo depois pro Shura que se ele não conseguir cortar seu mestre, ele cortará o Shura. Isso fica ainda mais evidente se levarmos em conta os preceitos do bushido (já mostrado nesse capítulo e no Next Dimension quando o Izou diz que vai para o Japão para treinar seguindo eles) que diz que para um discípulo realmente ser considerado forte, ele precisa mostrar que herdou a técnica do mestre, o derrotando. Editado Julho 7, 2016 por G_I_A Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vitor Henry 732 Postado Julho 7, 2016 Compartilhar Postado Julho 7, 2016 (editado) Eu tava conversando ainda agora com um amigo sobre isso e me veio um mindfuck mortal... Toda a explicação do "Izou" (vou explicar logo menos porque acho que agora é ele mesmo) sobre ayakashis e seres "sem forma" pro Shura, fica evidenciada na última parte da fala dele, quando ele diz pro Shura que ele deverá cortá-lo, senão o mestre dele o fará. Segundo o que o Dohko disse, depois da guerra contra Hades a 250 anos atrás, apenas ele e o Shion sobreviveram (Se não me engano...) então não é possível que o "Izou" esteja vivo. Isso faz todo o sentido se analisar as partes em que é mostrado o Izou sozinho nos quadros desse capítulo. Tem uns bichinhos "amarelos" sobrenaturais ao redor dele. Na minha opinião (tudo a partir daqui é achismo) o velho é realmente o Izou mas ele está morto! Por algum motivo o espírito dele permaneceu na Terra (talvez pra passar a "Excalibur adiante?) e é por isso que ele fala pro Shura que precisa aprender a cortar espíritos, porque ele mesmo é um. É por isso que ele diz logo depois pro Shura que se ele não conseguir cortar seu mestre, ele cortará o Shura. Isso fica ainda mais evidente se levarmos em conta os preceitos do bushido (já mostrado nesse capítulo e no Next Dimension quando o Izou diz que vai para o Japão para treinar seguindo eles) que diz que para um discípulo realmente ser considerado forte, ele precisa mostrar que herdou a técnica do mestre, o derrotando.Brilhante! Não sei se fui a única pessoa a reparar mas, enquanto o mestre de Shura falava sobre as espadas malignas eu tive a impressão de que ele tinha uma excalibur! Na cena em que o braço dele fica envolto de um aura meio púrpura/amarelo. E é meio lógico ele ter uma excalibur já que ele em posição de mestre do Shura cita que a Excalibur foi uma espada que ele herdou e mesmo não falando de quem ele herdou, não é difícil deduzir que tenha sido do próprio mestre que no caso, Izo (Nunca acreditei muito na ideia de ser o Ionia!) Editado Julho 7, 2016 por Vitor Henry Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hess de Câncer 13 Postado Julho 7, 2016 Compartilhar Postado Julho 7, 2016 (editado) Faz todo o sentido o que o G_I_A colocou, e seria fantástico que o Okada fizesse algo do tipo, mas qual seria a explicação para a alma de Izo não ir para o Meikai? Teria que ser algo relacionado ao ND, que graças ao Hiato ainda não acabou e nem mostrou o destino do Izo. Se for isso, será que o Okada e o Kurumada fizeram algum planejamento juntos pro prosseguimento de ambas as obras? Editado Julho 8, 2016 por Hess de Câncer Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
G_I_A 6 Postado Julho 8, 2016 Compartilhar Postado Julho 8, 2016 Brilhante! Não sei se fui a única pessoa a reparar mas, enquanto o mestre de Shura falava sobre as espadas malignas eu tive a impressão de que ele tinha uma excalibur! Na cena em que o braço dele fica envolto de um aura meio púrpura/amarelo. E é meio lógico ele ter uma excalibur já que ele em posição de mestre do Shura cita que a Excalibur foi uma espada que ele herdou e mesmo não falando de quem ele herdou, não é difícil deduzir que tenha sido do próprio mestre que no caso, Izo (Nunca acreditei muito na ideia de ser o Ionia!) Sim, é uma Excalibur.Ele mesmo fala no capítulo que ele foi quem criou a técnica. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Julho 8, 2016 Compartilhar Postado Julho 8, 2016 Seria interessante. Ele poderia morrer normalmente em Next Dimension e ainda hábitos uma explicação pra ele aparecer como mestre do Shura, passando a Excalibur pra ele. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.989 Postado Julho 12, 2016 Autor Compartilhar Postado Julho 12, 2016 Capítulo adiado sem prazo determinado. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Julho 13, 2016 Compartilhar Postado Julho 13, 2016 Uma coisa interessante que eu li na versão traduzida do Kurumada Lengends é que existem várias espadas amaldiçoadas e uma espada sagrada usada pelos deuses. Posso apostar que a Tomoe, a exemplo da Pallas, usará essa espada contra a Saori e/ou Shura. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hess de Câncer 13 Postado Julho 14, 2016 Compartilhar Postado Julho 14, 2016 Uma coisa interessante que eu li na versão traduzida do Kurumada Lengends é que existem várias espadas amaldiçoadas e uma espada sagrada usada pelos deuses. Posso apostar que a Tomoe, a exemplo da Pallas, usará essa espada contra a Saori e/ou Shura. /\ Não faz nenhum sentido o que você está dizendo ou essa tradução. Primeiro porque todos sabemos que a Excalibur é uma espada sagrada certo? Segundo que o próprio nome do golpe do Varti é Holy Sword Embodiment (Personificação da Espada Sagrada) portanto é óbvio que a dele também é uma. Agora se você quiser, eu peço pro tradutor japonês analisar kanji a kanji pra mostrar que isso está errado nessa tradução. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
G_I_A 6 Postado Julho 14, 2016 Compartilhar Postado Julho 14, 2016 (editado) Opa! A frase do mestre do Shura (Izou? :V ) é: 聖剣なんてもは世界中にいくらでものある。 http://i.imgur.com/9ORCqxv.jpg Vamos analisar parte por parte? 聖剣 - Seiken - "Espada Sagrada"なんてものは - Nantemono - Expressão usada para indicar existência de alguma coisa ou alguém. - ha/wa (como preferir romanizar ) - Verbo Ser / Estar世界中 - Sekaijuu - "Mundo Inteiro"に - ni - "partícula de ligação"いくらでもある - ikurademoaru - Muitas, várias, bastante, em abundância. Tradução: No mundo inteiro existem muitas espadas sagradas. PS: O interessante é que いくらでもある é a parte mais fácil de se traduzir de toda esta fala, tanto é que não há qualquer kanji na expressão (que poderia ser escrita assim: 幾らでもの, dando um sentido completamente diferente), o que torna seu sentido óbvio, não admitindo outra tradução e tornado-a portanto irrefutável. A meu ver, a pessoa que traduziu isso do japonês para o espanhol ou inglês tem um nível de japonês extremamente baixo (ou usou o google tradutor ou algo assim) já que essa fala é bem simples. É importante analisar essa parte, porque nas páginas subsequentes o Mestre do Shura menciona outras espadas sagradas e demoníacas. Portanto não existe somente uma. Espero que eu tenha sanado quaisquer dúvidas de vocês, mas se houverem quaisquer outras, estamos as ordens. Editado Julho 14, 2016 por G_I_A 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.989 Postado Julho 15, 2016 Autor Compartilhar Postado Julho 15, 2016 Deve ter me passado despercebido na tradução, mas lendo os comentários anteriores, é verídico que o mestre do Shura criou a Excalibur? Ou eu entendi errado e o Okada quis dizer que ele apenas a herdou? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hess de Câncer 13 Postado Julho 15, 2016 Compartilhar Postado Julho 15, 2016 Deve ter me passado despercebido na tradução, mas lendo os comentários anteriores, é verídico que o mestre do Shura criou a Excalibur? Ou eu entendi errado e o Okada quis dizer que ele apenas a herdou? Sim, ele diz que criou a Excalibur. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.989 Postado Julho 15, 2016 Autor Compartilhar Postado Julho 15, 2016 Sim, ele diz que criou a Excalibur.Okada então ignora a explicação do anime onde diz que a Atena entregou a Excalibur pro seu Cavaleiro mais leal a tempos imemoriais. De qualquer forma, fico ainda mais curioso para saber então quais eram as técnicas dos Cavaleiros de Capricórnio antecessores ao Izô e Shura... ... Considerando que esse ancião seja mesmo um personagem inédito. Pois se for mesmo o Izô o Okada vai ter explicado que foi ele quem criou a Excalibur. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.