Ir para conteúdo

[Saintia Shô] - Capítulo 36

Posts Recomendados

O Saga mal tem até uma personalidade legal que combina com o Deus da Guerra, e a referência de Ep.G, onde o Saga se afirma oposto à Atena ficou bem legal e até combina com as motivações dele no mangá clássico, onde ele acredita que a Saori é mole demais pra proteger a Terra.

O problema é que a série deixa claro que o Saga é só um humano com um sério transtorno de personalidade e complexo de Deus, mas sem poder divino algum, ao contrário do Julian Solo ou do próprio Shun (humanos que serviram de hospedeiros para Poseidon e Hades).

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 161
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Não que seja Ares o inimigo neste mangá, mas talvez ele seja a fonte do espirito maligno que perturbava o Saga.

Kuori pra mim está estacionada num lugar e não tá sabendo tirar o carro, talvez seja pela periodicidade do mangá, mas espero realmente q não demore tanto mais nesse arco. Que já engate logo a reta fin

Eu acho que isso mais tem a ver com o complexo de inferioridade que ela tem em relação a sua abordagem de Ares no universo da franquia do que um fato irrefutável.   Acho que todo mundo tinha umas ide

Não acho também que Ares teria objetivos nobres como o de proteger a Terra do ataque de outras divindades. Saga considerava Atena inapta a proteger o planeta pois acreditava que a força equivalia a justiça e apenas um líder firme e poderoso poderia ser capaz de fazê-lo, não obstante Máscara da Morte, Shura e Afrodite o seguiam fielmente. Só se fosse posteriormente explicado pela Kuori que Saga tentava "controlar" o poder divino de Ares em seu corpo para usufruir de seu poder afim de seus próprios desejos, seu próprio senso de justiça. E que isso se desfez quando ele foi atingido pela luz do Escudo de Atena, que separou ambos.

No caso a essência maligna de Saga poderia ser Ares, que ganhou um novo corpo criado por Éris igual do seu hospedeiro apenas por conveniência roteirística. Mas acredito que a autora precisaria driblar alguns dos preceitos que ela própria estabeleceu no mangá, ao passo que também precisaria ignorar algumas passagens tanto do clássico quanto em Shô para dar embasamento lógico a esse conceito novo.

Acho que a única cena do clássico que poderia deixar dúbio o que aconteceu com Saga foi quando Ikki comparou a mudança de cabelo de Shun quando foi possuído plenamente por Hades com o fenômeno que ocorria com o Saga. Mas creio que é muito pouco pra ela se apegar, vide que há muitas outras passagens reafirmando o inverso.

Link para o post

Não. Fazer referências, tudo bem, mas o Saga em si ser o Ares, não, simplesmente não.

Me referi a uma saga com Ares,não o Saga como Ares.

O Saga mal tem até uma personalidade legal que combina com o Deus da Guerra, e a referência de Ep.G, onde o Saga se afirma oposto à Atena ficou bem legal e até combina com as motivações dele no mangá clássico, onde ele acredita que a Saori é mole demais pra proteger a Terra.

Não acho que EvilSaga tenha uma personalidade compatível com Ares.EvilSaga é frio,calculista e queria proteger a Terra,Ares é selvagem,caótico,destrutivo e quer cobrir o mundo com guerras.

Link para o post

O Arles no anime tinha uma atitude muito mais compatível com o Deus Ares. Lembram dele realizando torturas hediondas no Santuário, explodindo navios porque sim no oceano, promovendo caos ao redor do mundo... Já no mangá não tem nada disso.

Link para o post

É muita incoerência o Ares ser o EvilSaga

Simplesmente n tem como. É fácil pensar ser o Abel q revelou ter essa personalidade de querer conquistar o Santuário e ser contra os deuses pela "brincadeira" q fizeram com ele e Kain

EvilSaga n era totalmente do mal, Ares é simplesmente mal. Só isso já anula as chances

Pq Ares iria querer proteger a Terra? Q Atena n é apta para governa-la...

É um Ares bonzinho então?

Link para o post

Simplesmente n tem como. É fácil pensar ser o Abel q revelou ter essa personalidade de querer conquistar o Santuário e ser contra os deuses pela "brincadeira" q fizeram com ele e Kain

EvilSaga n era totalmente do mal, Ares é simplesmente mal. Só isso já anula as chances

Pq Ares iria querer proteger a Terra? Q Atena n é apta para governa-la...

É um Ares bonzinho então?

"proteger"

Link para o post

Acho EvilSaga compatível com Zeus,ambos são inteligentes,calcu!istas,querem a ordem,gostam de ter poder e dominar,nao tem medo de sujarem as mãos,querem proteger a Terra,deve ter mais semelhanças se procurar bem.
Link para o post

N acho q seja esse o caso

"Atena, agora é minha vez de liderar os novos rumos dos humanos, e assim mudarmos a Terra"

"Pq eu Ares, o deus do AMOR"

Consegue imaginar isso?

Eu não.

Acho que o Felipe quis dizer "proteger" com segundas intenções, igual quando o Saga enganou todo mundo por treze anos se passando por um bondoso, integro e justo Grande Mestre quando na verdade tinha matado o anterior, disseminado uma mentira que destruiu a reputação de Aiolos e etc.

Acho EvilSaga compatível com Zeus,ambos são inteligentes,calcu!istas,querem a ordem,gostam de ter poder e dominar,nao tem medo de sujarem as mãos,querem proteger a Terra,deve ter mais semelhanças se procurar bem.

A diferença é que Zeus no universo da franquia não apresenta nada que possa ser correlacionado com uma essência puramente maligna.

Link para o post

Me referi ao EvilSaga do clássico que não era puramente maligno.

Não era puramente maligno porque era influenciado pelo Saga. Tanto que quando extraiu a personalidade maligna dele só restou maldade, enquanto que no Saga só ficou a mais pura bondade.

... Fora que não faz sentido a essência maligna do Saga ser Zeus e criar planos para impedir a invasão de Poseidon, Hades e do próprio Zeus à Terra.

Link para o post

O EvilSaga queria dominar o Santuário pelo poder mesmo, pra dominar o mundo com punhos de ferro.

O GoodSaga achava que era mesmo o mais apto pra proteger a Terra.

O legal do Saga como personagem é essa dubiedade dele. Você não pode só tratá-lo como um único personagem que era bom e depois se corrompeu, igual às suas versões de LdS e a de LC (o Aspros).

Link para o post

Eu entendi o q ele quis falar @Gustavo

E não acho q Ares de maneira alguma iria querer proteger a Terra, ou governa-la por trás dos planos cheio de traminhas e tals

Ele é o deus da Guerra! O cara q chega metendo porrada em qualquer um sem se importar. Ele n tem medo pra ser tão tímido em algum plano, como foi o EvilSaga no clássico.

Se fosse ele, na saga do Santuário ao invés do cara das flechas seria ele a aguardar Atena pra acabar com ela logo no começo

Link para o post

Não era puramente maligno porque era influenciado pelo Saga. Tanto que quando extraiu a personalidade maligna dele só restou maldade, enquanto que no Saga só ficou a mais pura bondade.

... Fora que não faz sentido a essência maligna do Saga ser Zeus e criar planos para impedir a invasão de Poseidon, Hades e do próprio Zeus à Terra.

Não lembro de ter nada no clássico que de a entender uma possível influência de uma personalidade na outra,pelo que lembro elas se alternavam no controle do corpo,imho EvilSaga queria a ordem e proteger a Terra por sua própria vontade.

Eu não disse que ele era ou poderia ser(também acho que não teria cabimento)apenas quis ressaltar que eles têm personalidades parecidas.

Link para o post

É só ver a diferença que temos agora quando estão separados. A essência maligna do Saga tem um desejo praticamente compulsivo por poder e uma confiança exacerbada na sua própria força, enquanto que o Saga bondoso nunca foi assim, pelo contrário, era considerado um Deus na Terra.

Link para o post

É só ver a diferença que temos agora quando estão separados. A essência maligna do Saga tem um desejo praticamente compulsivo por poder e uma confiança exacerbada na sua própria força, enquanto que o Saga bondoso nunca foi assim, pelo contrário, era considerado um Deus na Terra.

A personalidade maligna do Saga era assim mesmo dividindo o corpo com a boa,se ele não desejasse poder não se tornaria Grande Mestre e ele era confiante tanto que enfrentou os bronzeboys sozinho depois deles despertarem o 7 sentido.

@Zagato qual é a desse "imho" seu? XD

"na minha humilde opinião"

Link para o post

A personalidade maligna do Saga era assim mesmo dividindo o corpo com a boa,se ele não desejasse poder não se tornaria Grande Mestre e ele era confiante tanto que enfrentou os bronzeboys sozinho depois deles despertarem o 7 sentido.

Exato. Inclusive foi o que eu disse e você me respondeu assim:

Não lembro de ter nada no clássico que de a entender uma possível influência de uma personalidade na outra,pelo que lembro elas se alternavam no controle do corpo,imho EvilSaga queria a ordem e proteger a Terra por sua própria vontade.

Uma influenciava a outra, ambas dividiam o mesmo corpo e mesclavam-se em determinados momentos. Daí o porque do personagem ser tão fascinante.

Link para o post

Exato.

Uma influenciava a outra, ambas dividiam o mesmo corpo e mesclavam-se em determinados momentos. Daí o porque do personagem ser tão fascinante.

Perai que agora eu não entendi nada.Se tu concorda que a personalidade maligna do Saga separada da personalidade boa age de forma parecida(pelo menos até agora) como quando elas dividiam um corpo,por quê tu acha que a boa influênciava a má?Se a boa influenciasse a má quando separadas elas deveriam se comportar de forma completamente diferente.

What? Que loucura

Isso é algo seu? Pois nunca vi alguém usar esses caracteres para expressar isso

Até pq o "i" do começo não relaciona com o "na" XD

É em "imgrêis".Nunca vi em pt,nao sei se usam.
Link para o post

Só pra constar que a Erda tá perguntando o que o MDM (que não derrota o HdG, sempre bom frisar) vai "pra junto da Éris" e ele só fala "Sei lá" rindo e algo do naipe já 'decidiu quem vai ser seu novo chefe' ou coisa do tipo.

Gostaria que o Shen Long da era de prata voltasse (não, não o Falso Mestre do Ryu) pra falar "Ô SEUS FILHO DA MÃE, JÁ VOLTOU MUITO BELEZA? VAMO PÔ ORDEM NISSO AQUI"

Editado por Rodrigo Shin
Link para o post

Perai que agora eu não entendi nada.Se tu concorda que a personalidade maligna do Saga separada da personalidade boa age de forma parecida(pelo menos até agora) como quando elas dividiam um corpo,por quê tu acha que a boa influênciava a má?Se a boa influenciasse a má quando separadas elas deveriam se comportar de forma completamente diferente.

A boa influenciava a má quando o Saga monologava sobre como seus métodos de manter a paz através da força eram justificáveis e mais seguros que os de Atena, por exemplo. Quando ambas se separam, percebe-se que a maligna deseja apenas poder e governar o mundo sem nenhuma menção a manter a paz, sendo totalmente indiferente a isso.

Link para o post

A boa influenciava a má quando o Saga monologava sobre como seus métodos de manter a paz através da força eram justificáveis e mais seguros que os de Atena, por exemplo. Quando ambas se separam, percebe-se que a maligna deseja apenas poder e governar o mundo sem nenhuma menção a manter a paz, sendo totalmente indiferente a isso.

Mas o EvilSaga no clássico n era puramente malegno como agora em Sho.

Isso é roteiro da Kuori

Ele tinha q dominar o Santuário e matar alguns para ter o controle do msm, fez isso para poder ser quem comandaria as tropas contra os deuses.

Esse de agora n tá nem aí pra nada (por enquanto, eu vi a olhada dele pra Eris, em dado momento ele vai se voltar contra ela ou o q mais acredito, se arrepender no final dizendo q a Atena é diferente dos outros deuses)

Link para o post

Mas o EvilSaga no clássico n era puramente malegno como agora em Sho.

Isso é roteiro da Kuori

Exato. Porque no clássico eu acredito que os ideais de ambos se mesclavam. Saga era um homem bom, adorado por todos, mas eu creio que ele sempre guardou dentro de si esse sentimento de poder e de governar o mundo que acabou gerando esse conflito de dupla personalidade que conhecemos. Ao se separarem, Kuori importou apenas as características malignas do Saga para compor o seu personagem, enquanto as boas se foram com o suicídio do Geminiano.

Isso deixa tudo ainda melhor do que se fosse apenas Ares. Dupla personalidade é um recurso muito melhor zzzzZzzz

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...