Ir para conteúdo

[Saintia Shô] - Capítulo 36

Posts Recomendados

MdM fez Erda com que idade? Ele não é tão velho como Saga e Aiolos. Isso está um pouco confuso ainda. Erda tem que ser super nova pra isso ser possível.

Ignore as idades se isso for verdade, pois Máscara da Morte tem 23 anos e Erda não aparenta ter menos do que 14.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 161
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Não que seja Ares o inimigo neste mangá, mas talvez ele seja a fonte do espirito maligno que perturbava o Saga.

Kuori pra mim está estacionada num lugar e não tá sabendo tirar o carro, talvez seja pela periodicidade do mangá, mas espero realmente q não demore tanto mais nesse arco. Que já engate logo a reta fin

Eu acho que isso mais tem a ver com o complexo de inferioridade que ela tem em relação a sua abordagem de Ares no universo da franquia do que um fato irrefutável.   Acho que todo mundo tinha umas ide

LOL

Se a Kuori ta dando um reboot nas idades toscas que o Kurumada jogou nos cavaleiros de ouro eu não vou achar ruim. Mas eu acho isso muito estranho, ainda mais porque não tava considerando esse Máscara da Morte o MDM de verdade, e sim uma projeção da Erda.

Link para o post

Se a Kuori ta dando um reboot nas idades toscas que o Kurumada jogou nos cavaleiros de ouro eu não vou achar ruim. Mas eu acho isso muito estranho, ainda mais porque não tava considerando esse Máscara da Morte o MDM de verdade, e sim uma projeção da Erda.

Por isso acho que é uma mentira dessa projeção da Semente do Mal para alimentar os sentimentos ruins que Erda tem pelo Máscara da Morte.

Link para o post

Se não fosse a questão loucada idade até passava de boa mas essa história está super doida.

Acho que foi apenas Erda tentando acabar com o MdM. Mas eu ia curtir o Apollo.

Editado por Chemist Black
Link para o post

O SKD no facebook acabou de postar a imagem que mostra a historia de MdM pai de Erda. Eles também dizem que é possível que o capítulo em inglês saia em breve.

Pena que estou no celular, senão eu postava a imagem.

Editado por Chemist Black
Link para o post

A imagem da qual o Chemist se refere:

13781791_1109566112447727_71316862291834

Aparentemente é Erda quem reconhece Máscara da Morte como seu pai, o que poderia diminuir as chances de ser uma revelação da Semente do Mal para deixá-la mais descontrolada.

Link para o post

Por um lado, isso explica porque, no capítulo 18, o Máscara da Morte tomou o cuidado de deixá-la viva em vez de só matá-la com o resto da academia.

O mesmo quando a semente do mal tentou tomar o controle dela e o MdM retirou a semente dela e a destruiu em vez de, de novo, só matar a Erda com a semente, o que seria muito mais fácil.

Link para o post

Mais três imagens do capítulo:

http://ic.mixi.jp/p/eb6b01a973091d7ad063b78ffe5ed853ee07a2fa8d/578f7214/diary/1954229589_184.jpg

http://ic.mixi.jp/p/d3537b7d10ed1b17eb8595eeef732fbff049f3fbce/578f71b8/diary/1954229589_92.jpg

http://ic.mixi.jp/p/d7d7d246f57338838f01e02997a6db4ab350ac4985/578f7226/diary/1954229589_202.jpg

http://forum.saintseiyapedia.com/index.php/topic,4167.75.html

Por um lado, isso explica porque, no capítulo 18, o Máscara da Morte tomou o cuidado de deixá-la viva em vez de só matá-la com o resto da academia.

O mesmo quando a semente do mal tentou tomar o controle dela e o MdM retirou a semente dela e a destruiu em vez de, de novo, só matar a Erda com a semente, o que seria muito mais fácil.

Também explica o porque do Máscara da Morte ter levado Erda de volta ao mundo dos vivos quando poderia muito bem simplesmente deixá-la naquele limbo entre o mundo dos vivos e o Yomotsu sem ter possibilidade de retorno por si só.

Link para o post

Também explica o porque do Máscara da Morte ter levado Erda de volta ao mundo dos vivos quando poderia muito bem simplesmente deixá-la naquele limbo entre o mundo dos vivos e o Yomotsu sem ter possibilidade de retorno por si só.

O Máscara da Morte sempre foi o cara que pegou o caminho mais fácil pra fazer as coisas, não importando se a contagem de corpos é maior ou menor, mas com a Erda ele fez um "esforço" pra mantê-la viva, não um grande esforço, mas maias esforço se ele simplesmente a deixasse morrer ou a matasse.

Resta saber se isso já estava planejado desde de aquela época e se o MdM realmente sabia da existência da filha (mas é bem provável que ele sabia sim)

Link para o post

MDM foi pai com o quê, 10 anos? Poderia ser que ele apenas se pareça com o pai da Erda e não ser de verdade?

Não use jamais as idades como critério de coerência em Saint Seiya. No anime clássico Shura deveria ser uma criança quando matou Aiolos e tem a altura de quando estava adulto (erro corrigido em Soul of Gold), fora várias outras incongruências. Considerando que a afirmação era verídica, sim, Máscara da Morte foi pai aos dez anos, mas para efeitos de coesão narrativa, melhor fazer vista grossa e imaginar quem foi a mãe.

O Máscara da Morte sempre foi o cara que pegou o caminho mais fácil pra fazer as coisas, não importando se a contagem de corpos é maior ou menor, mas com a Erda ele fez um "esforço" pra mantê-la viva, não um grande esforço, mas maias esforço se ele simplesmente a deixasse morrer ou a matasse.

Resta saber se isso já estava planejado desde de aquela época e se o MdM realmente sabia da existência da filha (mas é bem provável que ele sabia sim)

Exatamente. Eu achei que ele tinha feito aquilo somente por puro prazer sádico, mas considerando que ele sabia que Erda era sua filha desde o começo, faz sentido ele ter se esforçado, mesmo que sutil e quase imperceptivelmente, para mantê-la viva.

Link para o post

A imagem da qual o Chemist se refere:

13781791_1109566112447727_71316862291834

Aparentemente é Erda quem reconhece Máscara da Morte como seu pai, o que poderia diminuir as chances de ser uma revelação da Semente do Mal para deixá-la mais descontrolada.

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK :^)

http://i.imgur.com/SL4AgVT.png

Editado por Swob
Link para o post

Gostei de ver MdM agindo como um deus parando e mudando o curso da flecha de Lythos. Ficou bem imponente.

Agora essa paternidade é algo que precisamos ver no que vai dar. Será que um dia rola um retcon de idades?

Link para o post

A Taizen deu uma tradução totalmente diferente para a mesma cena.

"Desgraçado de merda. Não se prende por nada. Nem sequer olha para trás..."

E agora, em quem acreditar?

Depois dessa que devia ter a parte do "Máscara da Morte... não... pai"

Link para o post

E agora, em quem acreditar?

Isso devia ter sido uma pergunta retórica, mas OK, vamos lá

Cnv9E53UkAAhmy3.jpg

クソ野郎...

Kusoyarou...

なににも囚われず

Naninimotorawarezu

振り返りもせず

furikaerimosezu

É exatamente o que o Nicol falou.

"Kusoyarou" também é derrogatório pra cacete, "yarou" já é desgraçado e "kuso" é merda ou porcaria e a Erda já chamou o MDM disso no capítulo passado mas só botaram "desgraçado" na tradução em inglês (não tem outra, mesmo). Dá pra dizer que ela é uma das personagens de SS que tá metendo palavrão sim. Eu pessoalmente iria com "filho da puta" mas dá no mesmo.

• Like 1
Link para o post

"Kusoyarou" também é derrogatório pra cacete, "yarou" já é desgraçado e "kuso" é merda ou porcaria e a Erda já chamou o MDM disso no capítulo passado mas só botaram "desgraçado" na tradução em inglês (não tem outra, mesmo). Dá pra dizer que ela é uma das personagens de SS que tá metendo palavrão sim. Eu pessoalmente iria com "filho da puta" mas dá no mesmo.

Rodrigo, tem algum(ns) kanji(s) nesse quadro que poderiam deixar dúbias as interpretações dessas palavras gerando alguma confusão com "pai"? Porque se não, foi um erro ridículo.

Vai ser mais um dos misterios solucionados apenas quando sair o volume?

Mas não tem mais mistério, a frase foi traduzida, foi erro da Sara Friedmann.

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...