GFernandes 6.989 Postado Julho 19, 2016 Compartilhar Postado Julho 19, 2016 MdM fez Erda com que idade? Ele não é tão velho como Saga e Aiolos. Isso está um pouco confuso ainda. Erda tem que ser super nova pra isso ser possível. Ignore as idades se isso for verdade, pois Máscara da Morte tem 23 anos e Erda não aparenta ter menos do que 14. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Meikai 76 Postado Julho 19, 2016 Compartilhar Postado Julho 19, 2016 LOL Se a Kuori ta dando um reboot nas idades toscas que o Kurumada jogou nos cavaleiros de ouro eu não vou achar ruim. Mas eu acho isso muito estranho, ainda mais porque não tava considerando esse Máscara da Morte o MDM de verdade, e sim uma projeção da Erda. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.989 Postado Julho 19, 2016 Compartilhar Postado Julho 19, 2016 Se a Kuori ta dando um reboot nas idades toscas que o Kurumada jogou nos cavaleiros de ouro eu não vou achar ruim. Mas eu acho isso muito estranho, ainda mais porque não tava considerando esse Máscara da Morte o MDM de verdade, e sim uma projeção da Erda. Por isso acho que é uma mentira dessa projeção da Semente do Mal para alimentar os sentimentos ruins que Erda tem pelo Máscara da Morte. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vitor Henry 732 Postado Julho 19, 2016 Compartilhar Postado Julho 19, 2016 Parece que Kuori deu uma habilidade nova ao MDM, que amorzinho Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Julho 19, 2016 Autor Compartilhar Postado Julho 19, 2016 "Erda, eu sou seu pai"... é, me soa estranho. Foi confirmado isso aí? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vitor Henry 732 Postado Julho 19, 2016 Compartilhar Postado Julho 19, 2016 O que será que acontece alí? Algo caiu?Apolo veio pro chá da tarde com a mana. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.491 Postado Julho 19, 2016 Compartilhar Postado Julho 19, 2016 (editado) Se não fosse a questão loucada idade até passava de boa mas essa história está super doida. Acho que foi apenas Erda tentando acabar com o MdM. Mas eu ia curtir o Apollo. Editado Julho 19, 2016 por Chemist Black Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Julho 19, 2016 Autor Compartilhar Postado Julho 19, 2016 Isso só deve ser a Erda usando a Grande Erupção no MdM. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.491 Postado Julho 20, 2016 Compartilhar Postado Julho 20, 2016 (editado) O SKD no facebook acabou de postar a imagem que mostra a historia de MdM pai de Erda. Eles também dizem que é possível que o capítulo em inglês saia em breve. Pena que estou no celular, senão eu postava a imagem. Editado Julho 20, 2016 por Chemist Black Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.989 Postado Julho 20, 2016 Compartilhar Postado Julho 20, 2016 A imagem da qual o Chemist se refere: Aparentemente é Erda quem reconhece Máscara da Morte como seu pai, o que poderia diminuir as chances de ser uma revelação da Semente do Mal para deixá-la mais descontrolada. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Julho 20, 2016 Autor Compartilhar Postado Julho 20, 2016 Por um lado, isso explica porque, no capítulo 18, o Máscara da Morte tomou o cuidado de deixá-la viva em vez de só matá-la com o resto da academia. O mesmo quando a semente do mal tentou tomar o controle dela e o MdM retirou a semente dela e a destruiu em vez de, de novo, só matar a Erda com a semente, o que seria muito mais fácil. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.989 Postado Julho 20, 2016 Compartilhar Postado Julho 20, 2016 Mais três imagens do capítulo: http://ic.mixi.jp/p/eb6b01a973091d7ad063b78ffe5ed853ee07a2fa8d/578f7214/diary/1954229589_184.jpg http://ic.mixi.jp/p/d3537b7d10ed1b17eb8595eeef732fbff049f3fbce/578f71b8/diary/1954229589_92.jpg http://ic.mixi.jp/p/d7d7d246f57338838f01e02997a6db4ab350ac4985/578f7226/diary/1954229589_202.jpg http://forum.saintseiyapedia.com/index.php/topic,4167.75.html Por um lado, isso explica porque, no capítulo 18, o Máscara da Morte tomou o cuidado de deixá-la viva em vez de só matá-la com o resto da academia.O mesmo quando a semente do mal tentou tomar o controle dela e o MdM retirou a semente dela e a destruiu em vez de, de novo, só matar a Erda com a semente, o que seria muito mais fácil.Também explica o porque do Máscara da Morte ter levado Erda de volta ao mundo dos vivos quando poderia muito bem simplesmente deixá-la naquele limbo entre o mundo dos vivos e o Yomotsu sem ter possibilidade de retorno por si só. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Julho 20, 2016 Autor Compartilhar Postado Julho 20, 2016 Também explica o porque do Máscara da Morte ter levado Erda de volta ao mundo dos vivos quando poderia muito bem simplesmente deixá-la naquele limbo entre o mundo dos vivos e o Yomotsu sem ter possibilidade de retorno por si só. O Máscara da Morte sempre foi o cara que pegou o caminho mais fácil pra fazer as coisas, não importando se a contagem de corpos é maior ou menor, mas com a Erda ele fez um "esforço" pra mantê-la viva, não um grande esforço, mas maias esforço se ele simplesmente a deixasse morrer ou a matasse. Resta saber se isso já estava planejado desde de aquela época e se o MdM realmente sabia da existência da filha (mas é bem provável que ele sabia sim) Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ikki fodástico 92 Postado Julho 20, 2016 Compartilhar Postado Julho 20, 2016 MDM foi pai com o quê, 10 anos? Poderia ser que ele apenas se pareça com o pai da Erda e não ser de verdade? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.989 Postado Julho 20, 2016 Compartilhar Postado Julho 20, 2016 MDM foi pai com o quê, 10 anos? Poderia ser que ele apenas se pareça com o pai da Erda e não ser de verdade?Não use jamais as idades como critério de coerência em Saint Seiya. No anime clássico Shura deveria ser uma criança quando matou Aiolos e tem a altura de quando estava adulto (erro corrigido em Soul of Gold), fora várias outras incongruências. Considerando que a afirmação era verídica, sim, Máscara da Morte foi pai aos dez anos, mas para efeitos de coesão narrativa, melhor fazer vista grossa e imaginar quem foi a mãe. O Máscara da Morte sempre foi o cara que pegou o caminho mais fácil pra fazer as coisas, não importando se a contagem de corpos é maior ou menor, mas com a Erda ele fez um "esforço" pra mantê-la viva, não um grande esforço, mas maias esforço se ele simplesmente a deixasse morrer ou a matasse. Resta saber se isso já estava planejado desde de aquela época e se o MdM realmente sabia da existência da filha (mas é bem provável que ele sabia sim)Exatamente. Eu achei que ele tinha feito aquilo somente por puro prazer sádico, mas considerando que ele sabia que Erda era sua filha desde o começo, faz sentido ele ter se esforçado, mesmo que sutil e quase imperceptivelmente, para mantê-la viva. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Swob 1.057 Postado Julho 20, 2016 Compartilhar Postado Julho 20, 2016 (editado) A imagem da qual o Chemist se refere: Aparentemente é Erda quem reconhece Máscara da Morte como seu pai, o que poderia diminuir as chances de ser uma revelação da Semente do Mal para deixá-la mais descontrolada. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK :^) http://i.imgur.com/SL4AgVT.png Editado Julho 20, 2016 por Swob Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.491 Postado Julho 20, 2016 Compartilhar Postado Julho 20, 2016 Gostei de ver MdM agindo como um deus parando e mudando o curso da flecha de Lythos. Ficou bem imponente. Agora essa paternidade é algo que precisamos ver no que vai dar. Será que um dia rola um retcon de idades? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.989 Postado Julho 20, 2016 Compartilhar Postado Julho 20, 2016 A Taizen deu uma tradução totalmente diferente para a mesma cena. "Desgraçado de merda. Não se prende por nada. Nem sequer olha para trás..." E agora, em quem acreditar? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Julho 20, 2016 Autor Compartilhar Postado Julho 20, 2016 A Taizen deu uma tradução totalmente diferente para a mesma cena. "Desgraçado de merda. Não se prende por nada. Nem sequer olha para trás..." E agora, em quem acreditar?Depois dessa que devia ter a parte do "Máscara da Morte... não... pai" Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.467 Postado Julho 20, 2016 Compartilhar Postado Julho 20, 2016 E agora, em quem acreditar? Isso devia ter sido uma pergunta retórica, mas OK, vamos lá クソ野郎... Kusoyarou... なににも囚われず Naninimotorawarezu 振り返りもせず furikaerimosezu É exatamente o que o Nicol falou. "Kusoyarou" também é derrogatório pra cacete, "yarou" já é desgraçado e "kuso" é merda ou porcaria e a Erda já chamou o MDM disso no capítulo passado mas só botaram "desgraçado" na tradução em inglês (não tem outra, mesmo). Dá pra dizer que ela é uma das personagens de SS que tá metendo palavrão sim. Eu pessoalmente iria com "filho da puta" mas dá no mesmo. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Julho 20, 2016 Autor Compartilhar Postado Julho 20, 2016 Então a história da Erda filha do MdM foi só erro de tradução? Menos mal. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.491 Postado Julho 20, 2016 Compartilhar Postado Julho 20, 2016 Vai ser mais um dos misterios solucionados apenas quando sair o volume? Hahahhaa Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vitor Henry 732 Postado Julho 20, 2016 Compartilhar Postado Julho 20, 2016 Que primor ver o MDM utilizando novamente de sua telecinese FOCA NA CENINHA DA CALISTO COM O LYTHOS Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.989 Postado Julho 20, 2016 Compartilhar Postado Julho 20, 2016 "Kusoyarou" também é derrogatório pra cacete, "yarou" já é desgraçado e "kuso" é merda ou porcaria e a Erda já chamou o MDM disso no capítulo passado mas só botaram "desgraçado" na tradução em inglês (não tem outra, mesmo). Dá pra dizer que ela é uma das personagens de SS que tá metendo palavrão sim. Eu pessoalmente iria com "filho da puta" mas dá no mesmo.Rodrigo, tem algum(ns) kanji(s) nesse quadro que poderiam deixar dúbias as interpretações dessas palavras gerando alguma confusão com "pai"? Porque se não, foi um erro ridículo. Vai ser mais um dos misterios solucionados apenas quando sair o volume?Mas não tem mais mistério, a frase foi traduzida, foi erro da Sara Friedmann. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Rancor Postado Julho 20, 2016 Compartilhar Postado Julho 20, 2016 Foi erro nada, foi deliberado, nem delgrecando mais que o Del Greco daria pra transformar a frase daquele jeito sendo um engano honesto Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.