Chemist Black 1.488 Postado Julho 20, 2016 Compartilhar Postado Julho 20, 2016 Tinha até gente teorizando que era filha do Mask com o Dite. Hahhahha Que pena que o mistério foi solucionado. Parece que o capítulo em si é bem vazio, sem nada demais. Tomara que haja mais coisas interessantes nesse capítulo. Apesar do suoosto erro grotesco, aguardo a tradução full do SKD. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.370 Postado Julho 20, 2016 Compartilhar Postado Julho 20, 2016 Rodrigo, tem algum(ns) kanji(s) nesse quadro que poderiam deixar dúbias as interpretações dessas palavras gerando alguma confusão com "pai"?Nem perto. Só tem o "kusoyarou" como kanji (que é a parte derrogatória), o "tora" se me lembro bem é "[não se] prender [a nada]" e depois os dois kanjis falando sobre "olhar para trás". Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.863 Postado Julho 20, 2016 Compartilhar Postado Julho 20, 2016 Spoiler do capítulo: Capítulo 36 - Ódio e Inveja Máscara da Morte aparece diante de Erda e Lythos dispara uma flecha em sua direção, sendo esta detida instantaneamente a frente do dourado, que a devolve. Erda evita que a seta atinja Lythos. Esse Máscara da Morte aparenta ter uma natureza semelhante a da essência maligna do Saga, trazido de volta por Éris, que lhe deu uma nova oportunidade de estar vivo. Erda queima seu Cosmo e dispara seu principal ataque, mas o Câncer o contém com apenas uma mão. Máscara da Morte explode seu Cosmo e destrói tudo ao redor, engolindo Erda e Lythos, mas este é salvo por Calisto, que o adverte, afirmando que esta será a primeira e última vez que ela irá intervir para salvá-lo. Após a advertência, Calisto planeja tomar medidas com a outra menina, surgindo na outra prisão onde Katya está enclausurada. Frase de encerramento: A crise de aproxima de Katya!! O spoiler também diz que o Máscara da Morte está localizado em uma zona separada do Santuário de Artemis para impedir que a maldade se espalhe por lá. http://saintseiyaforos.net/topic/85821-saintia-sho-cap%C3%ADtulo-36-avances/ Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Julho 20, 2016 Autor Compartilhar Postado Julho 20, 2016 O MdM foi ressucitado pra ser o adversário da Erda no mangá... ou ao menos a parte má dele. Talvez essa possível separação do lado ruim do MdM explique o porque dele ficar "do bem" na Saga de Hades. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.863 Postado Julho 20, 2016 Compartilhar Postado Julho 20, 2016 A Carol que concedeu os spoilers disse o mesmo, Hugo: Ao que parece Éris tem o poder de fragmentar os dois extremos das personalidades dos Cavaleiros e utilizar a que mais convier aos seus planos. No caso tanto do Saga quanto do Máscara da Morte, ela deu um corpo novo apenas para o lado mal deles. Preferia que isso se mantivesse recluso apenas ao Saga para preencher a lacuna que ficou em aberto no clássico. Preferia que esse Máscara da Morte fosse uma projeção criada a partir da materialização dos sentimentos impuros da Erda. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vitor Henry 732 Postado Julho 20, 2016 Compartilhar Postado Julho 20, 2016 Lá vem agora o EvilMDM se juntando ao EvilSaga e ganhando uma nova armadura semelhante a divina de Câncer... Espero que Kuori não envolva Afrodite nisso! Se bem que o mesmo nunca teve lado ou objetivos malignos para Eris conduzir um corpo para tal essência. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.863 Postado Julho 20, 2016 Compartilhar Postado Julho 20, 2016 Esse tempo que a Kuori perde revivendo as personalidades malignas dos Cavaleiros de Ouro poderia ser dedicado a abordagens muito mais satisfatórias a personagens já existentes e também a criação de Dríades que realmente inspirem imponência e poder. Todo mundo do exército de Éris sumiu. O conceito dos Fantasmas foi completamente ignorado depois pela própria autora mesmo tendo um potencial infindável. Agora o que mais me chamou atenção foi a Katya. Saga não pode simplesmente brotar a partir daquela Semente do Mal porque sua essência maligna já foi revivida e está com um status divino. E duvido que ele surja ali no Olimpo para enfrentar a Saintia, seria completamente abismal a diferença de força. Mas ao mesmo tempo perderia o sentido se não fosse o Saga a surgir ali na frente da Katya porque o arco é justamente composto para purificar as Saintias invasoras. E me intriga o motivo de Calisto ir na direção da Katya. Será que ambas lutam? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Zagato 28 Postado Julho 20, 2016 Compartilhar Postado Julho 20, 2016 (editado) Agora o que mais me chamou atenção foi a Katya. Saga não pode simplesmente brotar a partir daquela Semente do Mal porque sua essência maligna já foi revivida e está com um status divino. E duvido que ele surja ali no Olimpo para enfrentar a Saintia, seria completamente abismal a diferença de força. Mas ao mesmo tempo perderia o sentido se não fosse o Saga a surgir ali na frente da Katya porque o arco é justamente composto para purificar as Saintias invasoras. Pela impressão que tive na parte em que Shaka protege os corpos dos golds e considerando a adoração que Chimaki possui por Saga,acho que a personalidade boa dele também irá aparecer e será fundamental na derrota do EvilSaga. Editado Julho 20, 2016 por Zagato Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CesarSaintSeiyaFã 189 Postado Julho 20, 2016 Compartilhar Postado Julho 20, 2016 Kuori para de trazer os dourados de volta para servirem você, nós queremos mesmo é saber quando você vai corromper os cavaleiros de prata para se tornarem cavaleiros fantasma. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.863 Postado Julho 20, 2016 Compartilhar Postado Julho 20, 2016 Pela impressão que tive na parte em que Shaka protege os corpos dos golds e considerando a adoração que Chimaki possui por Saga,acho que a personalidade boa dele também irá aparecer e será fundamental na derrota do EvilSaga.Conflito físico entre Saga bom vs Saga mau? Jesus, só piora. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CHÃOTSEIYA 823 Postado Julho 20, 2016 Compartilhar Postado Julho 20, 2016 Kuori para de trazer os dourados de volta para servirem você, nós queremos mesmo é saber quando você vai corromper os cavaleiros de prata para se tornarem cavaleiros fantasma. Boa ideia, seria legal ao invés dela mostrar mais dos golds sem desenvolve-los de fato, inserir os de prata que esses sim só de aparecerem já estariam sendo desenvolvidos é uma ótima escolha.MAS, o mangá está destoando do propósito dele, que é as saintias como protagonistas, acho que a Kuori n consegue mais se livrar dos golds, tanto é que esse desenvolvimento/aceitação da Erda e Katya envolvem golds... É gold pra tanto que é lado, E MEU BOLSO CONTINUA DO MSM JEITO!!! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.488 Postado Julho 20, 2016 Compartilhar Postado Julho 20, 2016 A semente maligna de Katya deve materializar a driade que ela enfrentou e não venceu. Ela é a causa da sua admiração pelo Saga e provavelmente a pessoa que colocou a semente nela, uma vez que antes de seu primeira aparição ela já havia sido contaminada. Penso que Mayura não conseguiu retirar a semente do corpo de Katya. Quanto ao EvilMdM eu não sei o que pensar. Parece que Eris conseguiu materializa-lo por meio de Erda. Será que a luta deles permitiu que um pedaço de sua alma maligna ficasse nela? Preciso do capítulo completo para entender melhor. Quanto a Lythos, nada sobre seu sexo? Estou cada vez mais convencido, pelas imagens, de que é uma menina. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Meikai 76 Postado Julho 20, 2016 Compartilhar Postado Julho 20, 2016 Eu tava começando a me acostumar com a ideia do Máscara da Morte pai Peraí o Evil!MDM vai continuar na trama é? Que bizarro, eu estava bem enquanto isso era apenas um artifício para fechar a ponta solta que foi deixada entre o canceriano e a saintia capítulos atrás. Se já é difícil imaginar quem vai derrotar o Evil!Saga imagina tendo mais um dourados como inimigo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.863 Postado Julho 20, 2016 Compartilhar Postado Julho 20, 2016 Ultimamente os últimos capítulos de Saintia Shô andam trazendo mais coisas ruins do que boas... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 876 Postado Julho 21, 2016 Compartilhar Postado Julho 21, 2016 Não gosto de falar de Santia pois acompanho por alto, mas assim como defendi que o protagonismo dos dourados em LC era necessário, acho que Kuori não tem como ignorar a classe em seu mangá, só que isso se restringe aos vivos. Mu e os outros não tem como ficar de fora com algo ameaçando Atena, ainda que o foco não fique neles. Mas aqui em Santia eu concordo que a autora começou a passar do ponto com o Saga e agora esse Máscara da Morte. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.863 Postado Julho 21, 2016 Compartilhar Postado Julho 21, 2016 Não gosto de falar de Santia pois acompanho por alto, mas assim como defendi que o protagonismo dos dourados em LC era necessário, acho que Kuori não tem como ignorar a classe em seu mangá, só que isso se restringe aos vivos. Mu e os outros não tem como ficar de fora com algo ameaçando Atena, ainda que o foco não fique neles. Mas aqui em Santia eu concordo que a autora começou a passar do ponto com o Saga e agora esse Máscara da Morte.Concordo com você. É inevitável que Aiolia, Milo e até o Mu participassem de forma mais ativa nessa Guerra Santa, por isso não reclamei quando eles interferiam nos acontecimentos da invasão ao Templo flutuante de Éris, por mais que lá já houvesse algum tipo de subaproveitamento das protagonistas em prol deles. O problema é que a Kuori está claramente perdendo a dosagem e deixando as coisas ainda mais saturadas. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
WAN 1.981 Postado Julho 21, 2016 Compartilhar Postado Julho 21, 2016 O recurso de usar os Santos de Ouro é o mesmo aplicado a THE LOST CANVAS: aumentar a popularidade do mangá. Contudo, aqui, vejo que a abordagem é diferente, pois há um contexto: tanto Saga quanto esse Deathmask não são reais, mas apenas DAEMONS desses personagens que, de um modo ou de outro, tomam "vida" e "forma" (bem entre aspas mesmo). Milo e Aiolia foram usados como no mangá original: fuzileiros de guerra. Shaka e Aldebaran protegeram o Santuário, enquanto Mu ficou como suporte. Aphrodite, como desde o EPISODE.G, é usado para missões especiais por ordens do Papa. Nenhum foi protagonista de um arco ou volume. Continuam sendo coadjuvantes como eram no mangá original. São, nesse ponto, usados como iscas para popularizam o mangá, como também para desenvolvimento das Saintias. Na minha opinião unem o útil ao agradável (as falas do Aphrodite nesse mangá são esplendidas). Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.863 Postado Julho 21, 2016 Compartilhar Postado Julho 21, 2016 Mais alguns detalhes do capítulo: Lythos dispara uma flecha contra o Máscara da Morte quando este blasfema o Santuário de Artemis. Máscara da Morte aparentemente não deseja dedicar sua lealdade a Éris. Lythos recebe uma bronca de Calisto por tentar ajudar Erda.A Semente do Mal de Katya vai materializar o lado bom do Saga. Faz sentido isso da Katya, afinal os sentimentos de amor, paixão e devoção que ela sente são direcionados ao lado benigno do Saga e não do maligno. http://forum.saintseiyapedia.com/index.php/topic,4167.100.html Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.488 Postado Julho 21, 2016 Compartilhar Postado Julho 21, 2016 Faz realmente todo sentido a semente materializar o lado bom de Saga, porém e aí? O que vai acontecer? Ela vai ter que fazer das tripas coração para derrotar seu admirado? Quanto a semente, o que ela vai se tornar para combater Katya? Eu ainda aposto na aparição da driade sem forma que derrotou Katya. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.863 Postado Julho 21, 2016 Compartilhar Postado Julho 21, 2016 Não tem lógica a Dríade sem forma ser a causa dos sentimentos de Katya se ela ama e admira e idolatra o Saga. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Julho 21, 2016 Autor Compartilhar Postado Julho 21, 2016 Será que o Lado Maligno do Saga vai se sacrificar pra derrotar o Lado Mal do MdM? Seria um final interessante. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.863 Postado Julho 22, 2016 Compartilhar Postado Julho 22, 2016 Será que o Lado Maligno do Saga vai se sacrificar pra derrotar o Lado Mal do MdM? Seria um final interessante.Ah, acho que não. A essência maligna de Saga está em um nível completamente superior ao Máscara da Morte atual. Só se este último conseguir uma versão corrompida da Armadura Divina de Câncer, daí nivelaria as coisas. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vitor Henry 732 Postado Julho 22, 2016 Compartilhar Postado Julho 22, 2016 Ah, acho que não. A essência maligna de Saga está em um nível completamente superior ao Máscara da Morte atual. Só se este último conseguir uma versão corrompida da Armadura Divina de Câncer, daí nivelaria as coisas. Mas se o EvilMDM não planeja jurar lealdade a Eris, porque e como ele ganharia uma armadura/status divino? Agora fica a pergunta, Para onde foi o EvilMDM? Visitinha ao santuário? Ou vai ficar vagando... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Julho 22, 2016 Autor Compartilhar Postado Julho 22, 2016 Ah, acho que não. A essência maligna de Saga está em um nível completamente superior ao Máscara da Morte atual. Só se este último conseguir uma versão corrompida da Armadura Divina de Câncer, daí nivelaria as coisas. Opa, quis dizer o lado bom do Saga. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CesarSaintSeiyaFã 189 Postado Julho 22, 2016 Compartilhar Postado Julho 22, 2016 Eu confesso que estava empolgado com o começo desse arco, Artemis, as saintias sendo mais participativas, o passado do santuário... Mas agora que começou esse fanservice de MDM e Saga eu já desanimei.Sei que tem toda a lógica eles serem os responsáveis pelos sentimentos de Erda e Katya, mas sinceramente, eu estou cansando dos dourados. Todas as franquias de Saint Seiya usam e abusam dos dourados indiscriminadamente.LC e EpG foram os que abordaram isso de melhor forma para mim, ainda mais porque foram as primeiras, mas agora já está cansando... Não digo que os dourados não devam aparecer, porque são os cavaleiros mais fortes de Athena, então é obvio que precisam participar, mas ultimamente as histórias tem todas se voltado para isso.EpGA, SoG, LoS, ND, até Saintia que tinha uma proposta linda, tem exagerado na participação dos dourados. Isso torna a classe de personagens um pouco saturada. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.