kansler_miro 119 Postado Julho 22, 2016 Compartilhar Postado Julho 22, 2016 A não ser que ela justifique de uma forma brilhante lá na frente o uso dessas projeções malignas, isso me parece um grande erro até aqui. Concordo com os colegas que os dourados não podem ficar de fora pelo contexto, mas somente os que estão vivos mesmo. E até gosto da participação deles. Não poderiam se ausentar. Por qual razão não focar nas classes da Éris? O roteiro está na mão da Kuori. Só cabe a ela apresentar bons personagens rivais e os tornar tão poderosos ou não quanto esse Evil Saga e agora MDM. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Zagato 28 Postado Julho 22, 2016 Compartilhar Postado Julho 22, 2016 Não acho que a participação dos golds em lutas era imprescindível,Chimaki é que está forçando a participação deles,eles poderiam ficar só defendendo o santuário como na saga de Poseidon.Eu particularmente já estou cansado dos golds clássicos,qualquer coisa deles que não seja um gaiden contando como ganharam a armadura de ouro me faz ter uma reação negativa da obra mesmo antes de lê-la. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CHÃOTSEIYA 820 Postado Julho 22, 2016 Compartilhar Postado Julho 22, 2016 Kurumada evoluindo então, sempre um passo a frente!Criando novos golds, totalmente diferentes (ou quase ) dos golds clássicos (pelo menos suas personalidades são mais evoluídas + e são mais fortes). ps: tirando o OxRetrata novamente uma guerra contra Hades (q estamos meio saturados e cansados de saber), porém uma outra guerra basicamente, totalmente diferente da q tivemos no clássico e afinsContinuação direta do mangá clássico (o que queríamos), com os bronzes de principais, e uma mescla de feijoada com viagens temporais, novo signo, etcPodem reclamar do que for, mas a dosagem q o Kurumada colocou em ND é totalmente balanceada, tempo pros golds, pros bronzes, e para tramas à parte como do Suikyo (mito, tenho q reiterar :^)Em nenhum momento fica cansativo com essas mudanças de foco constantes e certa rapidez em resolver as tramas (o problema é a periodicidade mesmo)ND É REVOLUCIONÁRIO!!! (em suma hehe) Usa certa mesmice mas sem ficar ruim.E pq estou falando tudo isso? N sei, só me deu vontade aqui... Estamos acostumados a subestimar (até menosprezar pra alguns, oh my!!) o Kurumada, mas o cara sabe o que faz.QUE ATIRE A PRIMEIRA PEDRA QUEM DESENHA MELHOR QUE O KURUMADA!!! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
BigBear 349 Postado Julho 22, 2016 Compartilhar Postado Julho 22, 2016 Kurumada evoluindo então, sempre um passo a frente!Criando novos golds, totalmente diferentes (ou quase ) dos golds clássicos (pelo menos suas personalidades são mais evoluídas + e são mais fortes). ps: tirando o OxRetrata novamente uma guerra contra Hades (q estamos meio saturados e cansados de saber), porém uma outra guerra basicamente, totalmente diferente da q tivemos no clássico e afinsContinuação direta do mangá clássico (o que queríamos), com os bronzes de principais, e uma mescla de feijoada com viagens temporais, novo signo, etcPodem reclamar do que for, mas a dosagem q o Kurumada colocou em ND é totalmente balanceada, tempo pros golds, pros bronzes, e para tramas à parte como do Suikyo (mito, tenho q reiterar :^)Em nenhum momento fica cansativo com essas mudanças de foco constantes e certa rapidez em resolver as tramas (o problema é a periodicidade mesmo)ND É REVOLUCIONÁRIO!!! (em suma hehe) Usa certa mesmice mas sem ficar ruim.E pq estou falando tudo isso? N sei, só me deu vontade aqui... Estamos acostumados a subestimar (até menosprezar pra alguns, oh my!!) o Kurumada, mas o cara sabe o que faz.QUE ATIRE A PRIMEIRA PEDRA QUEM DESENHA MELHOR QUE O KURUMADA!!! Você ta falando de quem desenha melhor ou faz um roteiro melhor??? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CHÃOTSEIYA 820 Postado Julho 22, 2016 Compartilhar Postado Julho 22, 2016 Você ta falando de quem desenha melhor ou faz um roteiro melhor???Foi só zoeira msm a última fala kkkkPois tem certo pessoal q fala mal do traço do Kurumada, e até com razão, mas duvido desenharem melhor Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.485 Postado Julho 26, 2016 Compartilhar Postado Julho 26, 2016 (editado) Capítulo em Espanhol. http://submanga.com/Saint_Seiya_Saintia_Sho/36/250137 Creditos: SKD Scans EDIT Bem interessante. De alguma forma Erda foi capaz de trazer de volta MdM a vida por meio da semente do mal. Não sei se é o MdM orginal, mas me pareceu que a semente foi capaz de dar vida a figura do MdM que Erda guardou no coração. Não foi o mesmo ocorrido com Saga que tinha previamente um lado maligno. Erda é realmente muito poderosa. Fez um barulho e tanto. Pena que teve de se conter por conta de Lythos (ora eu acho que é menino, ora eu penso que é menina, tá difícil). Lythos foi super corajoso(a) em defender o Templo de Arthemys. Mas o MdM é um monstro e detonou com tudo. Fico feliz com a destruição da armadura de Cassiopéia pois isso indica que possivelmente teremos uma V2 em breve. Não entendi direito a conversa de Calisto sobre o Olimpo. Talvez a versão em inglês me ajude. Agora estou curioso sobre o passado de Erda. Ela teve lembrancas de Mito e de si mesma criança em um lugr todo destruido. Eu ficaria super feliz se ela tivesse relação com Daidalos. MdM meteu o pé não prometendo se juntar a Eris, mas nao descartou a possibilidade. Sua armadura deve ser uma armadura tipo do EvilSaga. Katya será a proxima a ser trabalhada. Ainda aposto que de dentro dela vai o mal sob a forma da driade. Ansioso por mas de Saitia e o fim deste arco para o foco voltar a guerra. Editado Julho 26, 2016 por Chemist Black Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vitor Henry 732 Postado Julho 26, 2016 Compartilhar Postado Julho 26, 2016 EvilMáscara da Morte não precisa de god cloth, ele já está divino demais! Gostei dele segurando o ataque da Erda com uma mão e de Lythos ficando balançado com as palavras do Cavaleiro. Aliás, Bem atrevidinho esse Lythos... Calisto praticamente confirmou que seres malignos que respiram o ar daquela área extraída do Olimpo não podem chegar no templo de Ártemis (De novo)! Ao menos foi isso que eu entendi. Ela zombando das Saintias com ar de nojinho por serem servas de Atena e ao mesmo tempo sujas foi cômico! Alguns spoilers diziam que Calisto terminava o capítulo indo até Katya, mas não foi isso que me pareceu! Acho que o EvilMDM vai sim se juntar a Éris! Eu senti um "sim" naquele "não". A propósito, ele fez aquele estrago todo na armadura de Cassiopéia com uma rajada de cosmo? Eita Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.829 Postado Julho 26, 2016 Compartilhar Postado Julho 26, 2016 O texto deixa claro que Máscara da Morte ganhou uma nova vida e um novo corpo, certamente concedidos pela Vontade de Éris através da Semente do Mal que germinava dentro da Erda. É exatamente o mesmo caso da essência maligna do Saga: Algo incorpóreo intrinsicamente ligado a suas vidas anteriores (no caso a essência maligna do Saga e os sentimentos impuros de Erda) que ganhou um corpo idêntico ao que tinham em vida para não descaracterizar os personagens (essência maligna de Saga ganha um corpo idêntico ao do Saga e Máscara da Morte com corpo idêntico ao que tinha em vida) e ganhou uma nova vida para que tivesse liberdade de exercer a disseminação da discórdia no mundo. Não é o Máscara da Morte literalmente ali (pois sua alma estaria no Inferno agora e não dentro da Saintia), mas age e atua como um porque Éris possui essa habilidade de conceder vida e corpo para entidades etéreas/astrais.O capítulo me chamou atenção por três detalhes que não estavam nas imagens prévias:1. Erda afirmando que não vai lutar do jeito que Máscara da Morte luta.2. A Grande Erupção ser um golpe com uma abrangência formidável. O brilho que Calisto enxerga ao longe é o golpe especial da Saintia, o que denota um certo poder vindo dela. E a Kuori embasou com consciência o fato do Máscara da Morte não sofrer consequência alguma com o ataque: Cassiopeia lutava tentando não envolver o Lythos nisso e usou o golpe para fazê-lo fugir.3. Erda sorrindo insanamente quando percebe que Máscara da Morte está vivo a sua frente, de carne e osso, graças a Éris. Ela percebendo que finalmente poderia cumprir sua vingança pessoal contra o Cavaleiro de Câncer (afinal estava frustrada por conta do Shiryu tê-lo matado na Batalha das Doze Casas) foi impagável.Quanto às lembranças da Erda solitária quando criança, espero que isso seja devidamente explorado futuramente. Gostaria de conhecer mais sobre seu passado e como o mesmo construiu a personagem até o ponto que vemos hoje. Já com relação ao fato de com quem o Máscara da Morte vai se aliar, pra mim ele vai ficar apoiando a essência maligna do Saga, afinal ambos compactuam da mesma visão de mundo. E não acho que vai ter v2 de Cassiopeia nem tão cedo. Foram danos tão superficiais quanto os do primeiro encontro entre Erda e Máscara da Morte e naquele momento não precisou de restauração. Foi um bom capítulo, mas me surpreende que novamente tenha sido tão curto de novo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hess de Câncer 13 Postado Julho 28, 2016 Compartilhar Postado Julho 28, 2016 Adivinha quem voltou? (Noite de lançamento é pra f0d3r o cu do palhaço) Pra quem acha que o espanhol não é fácil, tá aqui a versão em português. Boa leitura!https://mangas.zlx.com.br/ler-saint-seiya-saintia-shou-online/capitulo-36/103372-quartel-canvete 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.485 Postado Julho 28, 2016 Compartilhar Postado Julho 28, 2016 Ainda acho que não é o verdadeiro MdM, porém ele não parece ter se arrependido quando foi derrotado pelo Shiryu. Caso seja o original, faz sentido ele ainda ser maligno e buscar uma vingança seria bem a cara dele. Agora estou mais ansioso pelo o que sairá de dentro de Katya. Duvido muito que ela vá dar a vida ao Saga bondoso. Não vejo as sementes germinando alguém bom. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hess de Câncer 13 Postado Julho 28, 2016 Compartilhar Postado Julho 28, 2016 Ah, só lembrando que essa versão é prévia. Geralmente as traduções em espanhol tem erros, então, entre segunda e quarta muito provavelmente vai sair a versão direto do japonês. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Julho 28, 2016 Autor Compartilhar Postado Julho 28, 2016 Logo sai a versão onde o MdM não é pai da Erda. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.829 Postado Julho 28, 2016 Compartilhar Postado Julho 28, 2016 Ainda acho que não é o verdadeiro MdM, porém ele não parece ter se arrependido quando foi derrotado pelo Shiryu. Não tem como ser o verdadeiro Máscara da Morte, afinal ele surgiu de dentro da Semente do Mal que a Erda tinha dentro de si. É apenas os sentimentos que ela guardava dentro de si relacionados ao Cavaleiro de Câncer que ganharam novo corpo/vida graças a Éris. O fato de ser e agir como o Máscara da Morte tem a ver com ele ser o responsável por esses sentimentos e por identificação visual com algum personagem já existente. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CHÃOTSEIYA 820 Postado Julho 29, 2016 Compartilhar Postado Julho 29, 2016 Bom capítulo, pensei q seria entendiante/maçante mas n foi, deu uma renovada no ar legal. A aparição do MDM realmente muda o clima da coisa. Algo q vale destacar são os enquadramentos das primeiras páginas, a Kuori realmente soube aproveitar as páginas einNão gosto dessa personalidade fdp do MDM, tudo bem q ele seja assim, só que seria legal o motivo que o fez se tornar assim. (tenho até uma "história" de como ele poderua ter se tornado esse cara que mata os fracos irritantes por atrapalharem) Voltando ao capítulo, o final deixa no ar que a Erda vai ficar mais do mal, não ligando muito para os outros ou ao seu redor e assim usando o máximo de seu poder. Um Ikki de fato, só q mal (basicamente Ikki demoníaco do torneio). É o que achei, e é o q espero, pois essas Saintias tão precisando de uma upada nessas personalidades e nas próprias em si, como ganharem mais poder Bom capítulo. Ansioso pelo próximo q deve ter Saga do bem, e chutes para o outro dps desse? Eu acho q rola da Calisto/Artemis upar as armaduras das duas inicialmente, e das outras dps tbm, tem certa chance ao meu ver.N sei como vão aprender novas habilidades, talvez treibem aí no tenplo da lua, ou peçam para a Marin, Shina, golds...Só sei q elas precisam. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Phoenix no Ankaa 34 Postado Julho 29, 2016 Compartilhar Postado Julho 29, 2016 E aquele papo de receptaculo de um deus e coisa repugnante ... Herda Seria o receptáculo de Artemis? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.829 Postado Julho 29, 2016 Compartilhar Postado Julho 29, 2016 Herda Seria o receptáculo de Artemis?Oi? Artemis usa seu corpo original em Next Dimension, não precisa de hospedeiro estando em segurança no Olimpo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.485 Postado Julho 29, 2016 Compartilhar Postado Julho 29, 2016 Essa parte, no capitulo em espanhol, falava de 'servas de um deus ser capaz de produzir um ser repugnante.' Acho que foi erro de tradução Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CHÃOTSEIYA 820 Postado Julho 29, 2016 Compartilhar Postado Julho 29, 2016 @Chemist Ainda acho que não é o verdadeiro MdM, porém ele não parece ter se arrependido quando foi derrotado pelo Shiryu. Caso seja o original, faz sentido ele ainda ser maligno e buscar uma vingança seria bem a cara dele.N acho, MDM depois da derrota do Shiryu deve ter repensado em tudo o que fez e ficado mais bondoso.Ele enfim pôde descansar... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.485 Postado Julho 30, 2016 Compartilhar Postado Julho 30, 2016 Não deve ser ele mesmo, este deve ser apenas um fantasma gerado pelos sentimentos de Erda com o poder das sementes do mal. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hess de Câncer 13 Postado Julho 30, 2016 Compartilhar Postado Julho 30, 2016 Logo sai a versão onde o MdM não é pai da Erda. Onde foi que tu viu isso? O.o Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Julho 30, 2016 Autor Compartilhar Postado Julho 30, 2016 Vai pras primeiras páginas dessa discussão. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.485 Postado Julho 30, 2016 Compartilhar Postado Julho 30, 2016 Hhahahaha isso foi erro de tradução. Porém tem algo no passado de Erda que a faz lembrar da maldade de MdM. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.829 Postado Julho 30, 2016 Compartilhar Postado Julho 30, 2016 Não deve ser ele mesmo, este deve ser apenas um fantasma gerado pelos sentimentos de Erda com o poder das sementes do mal.O que eu estou dizendo a páginas atrás e você está ainda com dúvidas Espero que a Kuori foque um dia no passado da Erda. E ao que parece, o capítulo desse mês foi curto porque a autora estava ocupada - Ela foi a Japan Expo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.485 Postado Julho 31, 2016 Compartilhar Postado Julho 31, 2016 Ao menos os capítulos curtos devem ser compensados com extras no volume. O próximo capítulo foca em Katya e deve encerrar seu processo de purificação. Depois disso teremos o ultimo capítulo do volume que eu acredito que envolve definitivamente o encontro das Saintias com Arthemis. Estou desejoso por ver a face de Arthemis nos traços da Kuori. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vitor Henry 732 Postado Julho 31, 2016 Compartilhar Postado Julho 31, 2016 Se Kuori fizer a face de Ártemis sem aqueles olhos de Next Dimension, Já vai sair no lucro! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.