G_I_A 6 Postado Julho 28, 2016 Compartilhar Postado Julho 28, 2016 Esse capítulo ficou com uma impressão de filler, servindo apenas como um complemento cômico sem muitas ligações cronológicas com a trama principal. Achei extremamente pertinente o fato da Mama ter observado que o Shura é treinado a partir do Bushido... Okada mais uma vez introduzindo referências que possam fazer uma correlação com o seu antecessor em Next Dimension. De resto, apenas boas e informais conversas, onde podemos conhecer mais dos trejeitos característicos do mestre do Shura e os comentários do Hyoga referentes ao Camus. Shura trabalhando em construção e dizendo que não tem tempo pra mulheres? Que safadinho... Eu não iria tão longe... A Mama fez referência ao Bushido provavelmente pela forma extremamente educada com a qual o Shura fala com as pessoas. "bushikei" (é o termo usado no capítulo) são os seguidores do Bushido, que diferente do que a maioria das pessoas acha, não é somente o fato de treinar no "caminho da espada" ou ter honra e lealdade como máximas. Mas também na forma de se relacionar e falar com as pessoas. Esse é um dos principais fatores do povo japonês ser considerado um dos mais educados do mundo (mesmo sendo ao mesmo tempo um dos mais preconceituosos). Mas o Shura vai muito além, usando sempre a forma polida dos verbos (em japonês além de presente, passado, futuro e outros tempos, existe a forma polida de flexionamento verbal) Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Zagato 28 Postado Julho 28, 2016 Compartilhar Postado Julho 28, 2016 (editado) @Gustavo como você mesmo disse a Terra estava em paz momentânea e eles sabiam disso,eles sabiam que pelo menos Poseidon voltaria a atacar a Terra no futuro,portanto uma nova geração de santos tinha que ser treinada e quem melhor do que eles para fazerem isso,é claro isso poderia ser feito por outros,mas um pupilo promissor tem mais chances de se tornar um grande santo de Athena sendo treinado por um qualquer ou por um grande mestre?Quem mais no santuário pode passar os conhecimentos da Execução Aurora por exemplo? Eles não podem ser santos de Athena e civis comuns ao mesmo tempo,imho,pelo simples fato de ninguém poder fazer duas coisas ao mesmo tempo,todo tempo que eles passam agindo como pessoas comuns é tempo perdido que eles poderiam usar para se aprimorarem ou treinarem pupilos.É por isso que gosto de chama-los de santos e não de cavaleiros(e acho que a palavra santo não foi escolhida por acaso),porque a vida deles requer dedicação integral e sacrifícios em prol de uma causa superior.Mesmo que eles estejam cumprindo alguma missão sigilosa não vejo necessidade de eles perderem tempo como civis para isso. Capítulo mais enchexão de linguiça da história de SS. Editado Julho 28, 2016 por Zagato Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.986 Postado Julho 28, 2016 Autor Compartilhar Postado Julho 28, 2016 @Gustavo como você mesmo disse a Terra estava em paz momentânea e eles sabiam disso,eles sabiam que pelo menos Poseidon voltaria a atacar a Terra no futuro,portanto uma nova geração de santos tinha que ser treinadaMas quem garante que não exista uma nova geração sendo treinada e/ou que já foi treinada e está no Santuário? Quem mais no santuário pode passar os conhecimentos da Execução Aurora por exemplo?Isso não é culpa do Okada ou de Ep.GA. Quem ensinou os conhecimentos da Execução Aurora para o Camus? Mesmo que eles estejam cumprindo alguma missão sigilosa não vejo necessidade de eles perderem tempo como civis para isso.Pode ser parte do disfarce. O que seria melhor para uma missão sigilosa, se disfarçar como humanos normais ou andarem com trajes gregos arcaicos com uma caixa dourada gigantesca nas costas? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Julho 28, 2016 Compartilhar Postado Julho 28, 2016 Vocês falam que os Brozeados deviam treinar uma nova geração, mas sendo que Episódio G Assassin se passa no mínimo uns 25 anos após a série clássica, eu consideraria que essa nova geração já tenha sido treinada. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ikki fodástico 92 Postado Julho 29, 2016 Compartilhar Postado Julho 29, 2016 Vocês falam que os Brozeados deviam treinar uma nova geração, mas sendo que Episódio G Assassin se passa no mínimo uns 25 anos após a série clássica, eu consideraria que essa nova geração já tenha sido treinada. Em que parte diz que Assassin se passa 25 anos no futuro? Achei que fosse só uns 10 anos. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
§agitariu§ 333 Postado Julho 29, 2016 Compartilhar Postado Julho 29, 2016 Também não acho que seja tudo isso não. Os bronzeados já tinham entre 13 e 15 anos no clássico, em EGA eles devem estar na casa dos 20 ainda. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Zagato 28 Postado Julho 29, 2016 Compartilhar Postado Julho 29, 2016 Mas quem garante que não exista uma nova geração sendo treinada e/ou que já foi treinada e está no Santuário? Isso não é culpa do Okada ou de Ep.GA. Quem ensinou os conhecimentos da Execução Aurora para o Camus? Claro que é culpa do Okada,não tem nem comparação Camus é um coadjuvante sem destaque nenhum,não haveria tempo de mostrar quem treinou cada um dos golds,mas Hyoga tem grande destaque, se Okada não perdesse tempo com capítulos enchexão de linguiça como esse,ele poderia mostrar se há uma nova geração sendo treinada e se Hyoga treinou alguém.Não vou ficar aqui conjecturando sobre uma possível nova geração que não é nem mencionada em uma linha sequer,se não é mencionada para mim não existe.Pode ser parte do disfarce. O que seria melhor para uma missão sigilosa, se disfarçar como humanos normais ou andarem com trajes gregos arcaicos com uma caixa dourada gigantesca nas costas? E o que se vestir de civil tem a ver com Hyoga ser barman ou Shun médico?Eles poderiam simplesmente usar roupas comuns(como os golds também fizeram)sem perder tempo fazendo drinks ou estudando. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 883 Postado Julho 29, 2016 Compartilhar Postado Julho 29, 2016 Lembrem que Ep.G é Saint Seiya na visão do Okada. Eu imagino até que Kurumada tenha essa visão de que os cavaleiros devam levar suas vidas curtas mais dedicadas ao Santuário, mas talvez o Okada interprete isso de uma forma mais liberal. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Julho 29, 2016 Compartilhar Postado Julho 29, 2016 Esqueceram que existem iPhones em Ep. G Assassin. É no mínimo uns 20 anos, já que o ND situa o clássico no ano de 1990. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.986 Postado Julho 29, 2016 Autor Compartilhar Postado Julho 29, 2016 Claro que é culpa do Okada,não tem nem comparação Camus é um coadjuvante sem destaque nenhum,não haveria tempo de mostrar quem treinou cada um dos golds,mas Hyoga tem grande destaque, se Okada não perdesse tempo com capítulos enchexão de linguiça como esse,ele poderia mostrar se há uma nova geração sendo treinada e se Hyoga treinou alguém.Não vou ficar aqui conjecturando sobre uma possível nova geração que não é nem mencionada em uma linha sequer,se não é mencionada para mim não existe. Que grande destaque o Hyoga tem? Só aparece em capítulos esporádicos e só lutou uma vez em 60 capítulos. O foco do mangá não é os lendários, eles são tão coadjuvantes quanto os dourados no clássico, então a pergunta permanece em aberto. Mesma coisa pra uma hipotética nova geração. Se existe ou não é questionável, mas não tome como obrigação que o Okada mostre algo que a trama não tem a menor intenção de mostrar. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Zagato 28 Postado Julho 29, 2016 Compartilhar Postado Julho 29, 2016 (editado) Que grande destaque o Hyoga tem? Só aparece em capítulos esporádicos e só lutou uma vez em 60 capítulos. O foco do mangá não é os lendários, eles são tão coadjuvantes quanto os dourados no clássico, então a pergunta permanece em aberto. Mesma coisa pra uma hipotética nova geração. Se existe ou não é questionável, mas não tome como obrigação que o Okada mostre algo que a trama não tem a menor intenção de mostrar. Hyoga tem destaque em EpGA(pelo menos até agora) só que não é um destaque positivo em lutas,e sim um destaque nesses momentos ridículos de enrolação,ele é um dos personagens que mais apareceu no mangá.É claro ele não é o grande destaque do mangá(nem perto disso),mas compare o número de participações dele com as do Camus no clássico.É claro também que eu posso culpar o Okada por até agora não ter respondido uma simples dúvida,o que os ex-bronze ficaram fazendo depois de Hades?Focaram nos treinos?Tiveram pupilos?Cuidaram apenas da própria vida?Deixaram o santuário abandonado?Coisas que Okada poderia ter esclarecido em poucas frases no momento em que cada um apareceu.Imho Okada tem sim obrigação de responder questões básicas de coerência do mangá dele como essa,porque não tem cabimento os ex-bronze estarem por ai,cuidando da própria vida sem primeiro garantir a proteção do santuário e repassar o conhecimento de suas tecnicas,alias como já disse antes,mesmo que eles já tenham feito tudo isso,não vejo sentido em dividir vida pessoal com de santo de Athena.Se Hyoga quer ser barman que abandone a armadura de aquário.Camus é o maior exemplo da dedicação e sacrifício que um santo de Athena deve ter,ele se sacrificou para ajudar Hyoga a alcançar o zero absoluto,jogou sua honra e reputação no lixo para obter a armadura de Athena,e como seu pupilo e herdeiro da armadura de aquário o honra?Virando barman. Editado Julho 29, 2016 por Zagato Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
§agitariu§ 333 Postado Julho 29, 2016 Compartilhar Postado Julho 29, 2016 Só lembrando que não é a primeira vez que os cavaleiros "abandonam" suas obrigações. Entre o fim de Hades e o início de Next Dimension se passa ao menos um ano, no qual cada um cuidou da própria vida e ninguém foi atrás e Atena preocupado com ela e com o Seiya até Shun aparecer. Shiryu mesmo tava como agricultor, morando com Shunrei e criando uma criança. E permaneceria assim se não tivesse sido atacado por Tohma, já que mesmo após a prensa do Hyoga ele não mudou de ideia. No mais, como já disse, não acho em nenhum momento um personagem que decidiu ser um santo deve dedicar-se cada segundo da sua vida a isso. Em épocas de paz, onde os guerreiros não são necessários, eles não tem nenhuma obrigação de estar o tempo todo de prontidão no Santuário a espera de um inimigo que pode nem aparecer. Outra coisa, é que a obrigação dos cavaleiros sempre foi treinar a próxima geração para a Guerra Santa contra Hades, então agora que Hades foi definitivamente derrotado, o Santuário deve ter relaxado um pouco. E criar uma criança não impede ninguém de cumprir suas obrigações e até de treinar um discípulo. Vide o Mestre Ancião, que ao mesmo tempo que criou Shunrei, treinou Shiryu e não abandonou sua missão. E, como o Gustavo disse, nada impede deles estarem em uma missão pra Atena aí, o que não duvido nada, já que Hyoga mantém até contato com a polícia. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.986 Postado Julho 29, 2016 Autor Compartilhar Postado Julho 29, 2016 Hyoga tem destaque em EpGA(pelo menos até agora) só que não é um destaque positivo em lutas,e sim um destaque nesses momentos ridículos de enrolação,ele é um dos personagens que mais apareceu no mangá.É claro ele não é o grande destaque do mangá(nem perto disso),mas compare o número de participações dele com as do Camus no clássico.Com Camus nunca foi dito nada. Com Hyoga pode ser dito, pois o mangá está em andamento. E mesmo se o Okada não explicar, não ligo, não é a missão dele fazer isso. É claro também que eu posso culpar o Okada por até agora não ter respondido uma simples dúvida,o que os ex-bronze ficaram fazendo depois de Hades?Focaram nos treinos?Tiveram pupilos?Cuidaram apenas da própria vida?Deixaram o santuário abandonado?Coisas que Okada poderia ter esclarecido em poucas frases no momento em que cada um apareceu.O Santuário não está abandonado independente deles terem ido viver suas vidas ou não. Realmente Okada poderia ter esclarecido, mas ele não tem a obrigação de fazê-lo, até porque você tem Next Dimension elucidando justamente esse período de tempo depois de Hades. Imho Okada tem sim obrigação de responder questões básicas de coerência do mangá dele como essa,porque não tem cabimento os ex-bronze estarem por ai,cuidando da própria vida sem primeiro garantir a proteção do santuário e repassar o conhecimento de suas tecnicas,alias como já disse antes,mesmo que eles já tenham feito tudo isso,não vejo sentido em dividir vida pessoal com de santo de Athena.Se Hyoga quer ser barman que abandone a armadura de aquário.Camus é o maior exemplo da dedicação e sacrifício que um santo de Athena deve ter,ele se sacrificou para ajudar Hyoga a alcançar o zero absoluto,jogou sua honra e reputação no lixo para obter a armadura de Athena,e como seu pupilo e herdeiro da armadura de aquário o honra?Virando barman.Sério que você vai ignorar todos os feitos do Hyoga só por que escolheu uma profissão? Ok. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Julho 29, 2016 Compartilhar Postado Julho 29, 2016 Acabei de ler esse capitulo extra, e achei interessante que ele complementa algo do outro capitulo extra: antigamente os cavaleiros não podiam viver uma vida comum, tinham sempre que lutar e mal tinham oportunidade de serem felizes. Pelo visto a Saori deu uma reestruturada no Santuário pra permitir que os seus cavaleiros desfrutem desses pequenos prazeres. Espero que usem o fato do Shura agora trabalhar no bar do Hyoga como desculpa pro mesmo enfrentar algum Gladiador que inevitavelmente irá atrás do Shura (de preferência o Paraselse ou a Alice). Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.986 Postado Julho 29, 2016 Autor Compartilhar Postado Julho 29, 2016 Sim. Está claro que o Okada através dos seus personagens está mostrando que o Santuário e os seus Cavaleiros adotaram uma postura mais modernizada, muito em função do contexto histórico no qual a sociedade está inserida. O uso de Iphones, E-mails, comunicação por ligações telefônicas e agora trabalhos humanos dão um novo prisma para os personagens que já conhecemos, trazendo uma nova perspectiva deles. Particularmente, apesar de ter estranho demais isso no início, agora estou bem mais familiarizado com a ideia. É melhor do que a ideia de modernização que os roteiristas da Toei tiveram com Omega (embora tenha me agradado também pela funcionalidade). Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Julho 29, 2016 Compartilhar Postado Julho 29, 2016 Acho que isso é o meio termo da Saori querer que deus cavaleiros levem uma vida normal e os próprios cavaleiros quererem continuar lutando por ela. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.986 Postado Julho 29, 2016 Autor Compartilhar Postado Julho 29, 2016 Acho que isso é o meio termo da Saori querer que deus cavaleiros levem uma vida normal e os próprios cavaleiros quererem continuar lutando por ela.A gestão da Saori é totalmente diferenciada das gerações anteriores, então é natural que ela tente mesclar seus desejos para os Cavaleiros, dando a eles liberdade para agirem como bem entenderem. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Zagato 28 Postado Julho 29, 2016 Compartilhar Postado Julho 29, 2016 Sério que você vai ignorar todos os feitos do Hyoga só por que escolheu uma profissão? Ok. Não estou ignorando os feitos PASSADOS do Hyoga,estou dizendo que esse Hyoga se desviou dos deveres de um verdadeiro santo de Athena e dos ensinamentos de Camus.A gestão da Saori é totalmente diferenciada das gerações anteriores, então é natural que ela tente mesclar seus desejos para os Cavaleiros, dando a eles liberdade para agirem como bem entenderem. Sorte deles que é só um mangá,porque se fosse vida real esse era o começo da derrocada. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Grimlock 31 Postado Julho 29, 2016 Compartilhar Postado Julho 29, 2016 Eu tbm não aceito essa modernidade em CDZ, mas fazer o que? Pra mim esta explicito que estavam em tempos de paz, agora com a chegada dos losts a coisa deve mudar de cenário. Pergunta: Será que as Saintias aparecerão? Seria legal. Ikki é o Grande Mestre. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.986 Postado Julho 30, 2016 Autor Compartilhar Postado Julho 30, 2016 Ikki é o Grande Mestre.Só se estiver gerindo o Santuário de dentro de um vulcão. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Agosto 1, 2016 Compartilhar Postado Agosto 1, 2016 O capítulo 59 tá marcado pra hoje? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.986 Postado Agosto 1, 2016 Autor Compartilhar Postado Agosto 1, 2016 O capítulo 59 tá marcado pra hoje?Está marcado pra hoje. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.467 Postado Agosto 1, 2016 Compartilhar Postado Agosto 1, 2016 O que está na página é 次回更新日は8月9日です (Próximo Capítulo dia 9 de Agosto). Acho que estava desde que esse capítulo extra foi no ar. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.986 Postado Agosto 1, 2016 Autor Compartilhar Postado Agosto 1, 2016 O que está na página é 次回更新日は8月9日です (Próximo Capítulo dia 9 de Agosto). Acho que estava desde que esse capítulo extra foi no ar.Estava sim, geralmente a data do próximo é anunciada sempre logo depois do capítulo atual ser lançado. Só quando adia é que muda no último minuto do dia que o capítulo estava previamente marcado. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Agosto 1, 2016 Compartilhar Postado Agosto 1, 2016 É hoje ou não? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.