login 0 Postado Agosto 11, 2016 Compartilhar Postado Agosto 11, 2016 (editado) Então, a pergunta é bem simples. Se voce pudesse reescrever saint seiya, o que voce adicionaria ou faria diferente? Eu particularmente colocaria mais interação entre os personagens e tentaria humanizar eles, principalmente os cavaleiros de ouro e Saori. Colocaria um pouco mais da vida pessoal, o passado e como eles se sentem. As mulheres como Shina e Marin teriam um papel mais proeminente e lutas importantes. Eu sei que spin offs tentam trabalhar um pouco esse lado, mas tem muitos elementos conflitantes com a obra principal. A saga do santuario seria praticamente igual, talvez apenas adicionando algum detalhe aqui e ali que ajudasse no desenvolvimento dos personagens. Escreveria a saga de Poseidon diferente. O arco anterior foi a introdução, e Poseidon seria um modo de ver o funcionamento do santuario por dentro: aspectos politicos, mais sobre os cavaleiros de prata e bronze, e a Saori se acostumando e reaprendendo a ser Atena mas tendo conflitos com o lado humano. Além do mais, a saga seria mais longa, sem os 7 pilares, acho que só deixaria o Julian Solo e a historia do Kanon 100% iguais. Nesse aspecto, a dinamica seria um pouco mais parecida com lost canvas. Next dimension não teria as 12 casas novamente. Seria mais ou menos uma continuação do prologo do ceu. Pode ate ter volta no tempo, mas não ocuparia muitos capitulos. E eu faria o Seiya ficar com a Shina, porque a deusa Atena amar um cara é meio nada a ver - minha opinião, claro. Ainda tenho esperanças que isso aconteça no manga lol ps: foi malz o erro de digitação no titulo Editado Agosto 11, 2016 por login Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Anna 421 Postado Agosto 12, 2016 Compartilhar Postado Agosto 12, 2016 Oi Login. Que bom alguém movimentar as coisas, o fórum anda muito parado. Deve ser a aura olímpica que está deixando todos presos a TV! Concordo com a questão da humanização dos personagens. Eu gosto quando uma trama revela um pouco do dia-a-dia de seus heróis e vilões, mostrando-os como seres humanos que são, em suas fraquezas, necessidades e rotinas. Também chamaria mais a atenção para elementos que demonstrassem que a história se passa na contemporaneidade. Há momentos em que parece que o enredo se desenrola na Idade Antiga. Mas o que eu mudaria, sem falta, seria essa história absurda do Guido ter cem filhos. Isso é triste de aceitar. Nesse aspecto, o anime foi bem mais coerente com a realidade. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Agosto 12, 2016 Compartilhar Postado Agosto 12, 2016 Só mudaria uns diálogos, tiraria a história dos 100 filhos, mas a maior mudança mesmo seria na Saga de Hades, onde eu estenderia um pouco a luta do Kanon com o Lune, onde o ultimo quase o mataria com a Reencarnação depois de ter seu chicote destruído, só que o Kanon escaparia com a Outra Dimensão e o aniquilaria com a Explosão Galática. A luta do Kanon contra o Radamantrys ocorreria toda na Quinta Prisão com o Minos apenas assistindo até ele retirar a Armadura de Gêmeos. Aí o Minos seguiria a Armadura até a Giudeca onde ele enfrentaria o Shun e o Seiya de forma levemente mais estendida, com o Seiya tentando atingi-lo com os Meteoros, falhando e sendo salvo pelas correntes do Shun, que tentaria sem sucesso usar a Tempestade Nebulosa contra o Minos. Por fim, a luta do Shiryu contra o Queen, Gordon e Syphild ocorreria toda na Sexta Prisão, terminando a vitória do Shiryu, que não morreria com o impacto dos três golpes graças ao Hyoga, que depois executaria o Syphild depois de tentar convence-lo sem sucesso a desistir já que o Cólera dos 100 Dragões já o teria derrotado. Na luta do Seiya e do Ikki contra Hades, o Ikki só despertaria a Armadura Divina depois dele e do Seiya serem jogados para fora do mausoléu, que atacaria o Imperador do Mundo dos Mortos com o Golpe Fantasma quando esse tentasse matar o Seiya, fazendo Hades ter uma breve alucinação com o Tenma, apenas enfurecendo mais o Hades que tentaria atacar eles de novo, sendo atingido pelas técnicas conjuntas do Shiryu, Hyoga e Shun. Por fim, na luta contra Atena, o Hades só lembraria a Saori de que enfrenta-lo sozinha naquele momento seria suicídio, já que ela teria gasto energia demais ajudando os Cavaleiros de Bronze a despertar as Armaduras Divinas, mais a fuga do Vaso que seria inquebrável. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Grimlock 31 Postado Agosto 12, 2016 Compartilhar Postado Agosto 12, 2016 Excluiria o torneio galático. Aproveitaria melhor os Cavaleiros de Prata e não criaria os Sonetos. Mostraria um pouco mais do Santuário com os soldados normais. Saga Santuário: Os bronzes sairiam bem mais quebrados das lutas, afinal a elite de Atena deve ser respeitada. Deixaria o Saga vivo. Explicaria melhor a evolução de poder dos bronzes. Saga Poseidon: Aqui com as lutas bem mais acirradas dos bronzes com os generais marinas, dando mais visão para prateados também se sacrificando junto com os bronzes secundários. Por fim, confronto de Kanon, Saga e Seiya contra Poseidon, afinal só vale x1 de deuses. Humanos tem que ralar, sacrificar pra conseguir vencer um deus. Saga Hades: Santuário extremamente enfraquecido, contando com a maioria de bronzes e soldados. Uma demonstração maior de poder dos espectros. Saga Eliseos: Todos os cavaleiros com 8 sentido estão contra Hades e os gêmeos. Uma batalha sangrenta com muitos sacríficos. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.975 Postado Agosto 13, 2016 Compartilhar Postado Agosto 13, 2016 Não sei até que ponto essa pergunta realmente se estende, mas vou me ater ao ponto que os colegas já explicitaram acima. Eu abordaria melhor a visão que o Santuário tem dos rebeldes enquanto há aqueles envios múltiplos de Cavaleiros de Prata ao Japão. Seria interessante vê-los em conversas informais a respeito do que está acontecendo, onde possamos nos identificar mais com os personagens e nos afeiçoar às suas causas. O mangá clássico é muito frio com relação a esse assunto, mostrando-os apenas como personagens mais fortes que os protagonistas que são enviados pelo carinha mau e estão sendo enganados e precisam cumprir seu dever porque foram obrigados a isso. Momentos como os de Juan e Georg se alimentando enquanto dissertam sobre o que precisam fazer seriam acréscimos muito válidos ao meu ver. O mesmo vale para os Cavaleiros de Ouro nos momentos que precedem a Batalha das Doze Casas. Em Poseidon, apesar do contexto dar embasamento, eu faria de modo mais elaborado. Acrescentaria mais Marinas de patentes inferiores para fazer frente aos Cavaleiros de Prata sobreviventes (Marin e Shaina), excluiria por completo a justificativa do Dohko em manter os Cavaleiros de Ouro reclusos no Santuário pois isso não tem sentido algum (Next Dimension é a esperança de dar algum sentido) e os faria dar algum suporte aos Bronzeados. Faria com que os Generais Marinas fossem mais poderosos e travassem confrontos intensos contra os Cavaleiros de Ouro antes do dilúvio... Enfim. Muitas possibilidades. Faria com que Poseidon se mostrasse mais poderoso e imponente também. Quanto a Hades, exploraria melhor o Inferno e suas localidades. Faria com que cada Prisão fosse mostrada e o que acontece com os mortos que caem nelas, estipularia guardiões a elas, faria com que os três Juizes ficassem nos seus templos funcionando como a guarda principal de defesa da Giudecca, deixaria Shun mais tempo possuído por Hades e posteriormente nos Elíseos faria com que Shun e Hades lutassem a sós, fazendo referência ao momento em que ambos lutavam constantemente em função de poder exercer suas respectivas vontades em um invólucro humano... Acrescentaria a ideia do Hugo do Golpe Fantasma de Fênix trazer a tona as lembranças do Deus do Submundo relacionadas ao Tenma/Pégaso Mitológico também. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Butterfly Knight 1 Postado Agosto 20, 2016 Compartilhar Postado Agosto 20, 2016 Iria dar mais foco para June. Cadê a mulher na saga de Hades? Eu quase estou cogitando a ideia de que ela tenha virado espectro também. O_o Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.975 Postado Agosto 20, 2016 Compartilhar Postado Agosto 20, 2016 Iria dar mais foco para June. Cadê a mulher na saga de Hades? Eu quase estou cogitando a ideia de que ela tenha virado espectro também. O_oEu ainda aguardo que ela surja em Saintia Shô. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.