Ir para conteúdo

[Saintia Shô] - Capítulo 37

Posts Recomendados

Sempre achei que fosse. Não é não?

A Champion Red, ao menos hoje, é voltada pra público seinen (homens adultos), então Sho é seinen. Mas, mesmo que fosse shounen, não precisaria ter batalhas, o que define o público-alvo nesse caso é a revista onde a obra é publicada e não alguma característica específica. Por exemplo, Yotsuba não tem nada disso, sai numa revista shounen e faz um sucesso desgraçado.

Não me incomoda a falta de luta em Saintia justamente porque a proposta não me pareceu, em momento algum, ser algo no estilo battle shounen (só pra deixar claro, um seinen pode ter lutas a lá shounenzão). Mas eu já reli Saintia e eu acho que houve muito pouco desenvolvimento das personagens principais até o momento e que a quantidade de dourados que a Kuori fica enfiando na trama ofuscam sim as protagonistas. Eles não roubam totalmente a cena mas ela desperdiça tempo que poderia ser usado pra desenvolvimento das personagens originais. Como as Saintias já tem pouco desenvolvimento até agora, qualquer coisa que ofusque (mais ainda) a participação delas vai ficando difícil de engolir.

Editado por LGG
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 138
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Hoje, meus nobres senhores, o fandom Ocidental de cdz fala português. Antes que qualquer outra Scanlator br, antes que a mangastream americana e antes do que os foruns europeus, lhes entrego nada mais

Capa da Champion Red desse mês dedicada a Saintia Shô. Ao lado, anúncio e uma pequena amostra do pôster do Saga prometido pela Kuori na edição passada:         http://www.akitashoten.co.jp/magazine/42

Nossa, acho que em nenhuma outra ilustração fica tão claro como a Shoko é um copypaste do Seiya.

Momentos muito bons* e ótimos destinados aos clássicos que eu falei XD

Pois tem momentos bons das saintias, o mangá em si é bom, mas... Só bom se tirarmos os vários ''detalhes clássicos'' por assim dizer da parada

As principais n são um poço de motivações, e a Xiao ainda n tem nenhuma, então ter um apego emocional é mais com as figuras mesmo.

E tudo o que vc falou nesse segundo paragrafo é o básico de qualquer obra haha, um shounen n vive sem lutas, n estou falando q a obra n tem, porém as que tem são bem fracas, e os momentos memoráveis de conversa...

Eu lembro das envolvendo os golds, essas sim marcam na memória. A aparição do Afrodite, MDM... De resto é tudo bem esquecível/passável para amenizar kkkk

E seu ultimo paragrafo, é um tanto quanto engraçado haha, n caçoando nem nada porém as saintias n vão resolver as coisas na labia, isso n rola 99% das vezes em mangás. As batalhas fazem qualquer coisa parecer incrivel!!

Saintia tem batalhas, batalhas n é o forte da Kuori. Saintia tem um enredo rico e tudo mais, porém fica no bom e agradável, nada de sensacional vide as ideias, e n desmerecendo a autora, virem de filmes e brechas do mangá clássico.

Minha opinião pode mudar caso o próximo arco apresente um material muito bom, aí sim vou poder falar ''caras, leiam Saintia Sho pq é do kralho''

Até o momento eu até recomendo porém ''é um mangá bom e agradavel, vc n perderá seu tempo, se sentirá de boas, apenas mais um mangá''

LC n fez tanta fama e sucesso por ser apenas mais um mangá, ou por ser um derivado do clássico (até pq aclamam ele mais que o clássico... '-'), mas sim por ter os personagens carismáticos e momentos fod4s em que eles tiveram um destaque dando tudo de si em combate. Acho que todos aqui lembram de praticamente todos os combates de LC, pq são todos inesquecíveis (quase todos XD).

Saintia Sho eu lembro de... Posso citar a...

Katya, Erda, Mii e Shoko demonstraram terem motivações suficientes na obra para não se darem por vencidas no clássico estilo Shonen de "Eu não posso desistir aqui". Destacando principalmente Shoko. E é uma pena não termos a mesma visão de Shonen! Quanto aos momentos memóraveis de conversa, Lembro-me de muitos que são aqueles dos quais tratam de conflitarem internamente as Saintias. Como o conflito de ideais entre Emony e Mii em seu segundo duelo, As dúvidas de Mu perante Shoko, A raiva gerada em Erda por Máscara da Morte, A devoção de Katya pelo Patriarca frente á Mayura, O quão forte seria a irmandade entre Kyoko e Shoko questionada por Mania etc.

O único cavaleiro de ouro que teve uma conversa memóravel destinada ao próprio, Foi o Afrodite devido o desenvolvimento que Kuori fez de seus ideais. E ainda assim foi mais em parte para colocar Saori na parede sobre seu potêncial como Atena e logo, como personagem. Saori passou a ser uma Atena muito mais ativa e determinada após a conversa com o FrôFrô.

E eu em momento nenhum disse que as Saintias vão resolver tudo conversando! Afirmei que atualmente prefiro que desenvolvam as tramas que círculam as mesmas ao invés de ás enfiarem em batalhas sem formação.

Kuori aproveitar brechas de filmes e do clássico não é nenhum demerito! Muito pelo contrário. Ela fazer tal feito de forma conclusa e limpa só fortalece a qualidade da autora, pois diferente de @ ela não pega algo do clássico para fazer o mesmo do mesmo.

As lutas de Lost Canvas são muito boas em termos de ação sim, Mas acontecem de formas aleatórias e instantâneas! E quando tentam fazer um duelo de ligação acabam fazendo cagada como no caso de Regulus/Radamanthys/Ilías.

Shô não, Shô cria todo um ar e trama detalhadamente trabalhada entre um conflito gerado! São duelos que mesmo pequenos, são bem elaborados dentro do enredo da trama. E eu espero que assim continue, pois não tem nada melhor que ter química entre um confronto.

E onde que Lost Canvas é mais aclamado que o Clássico? No Brasil? /evil

Editado por Vitor Henry
Link para o post

Katya, Erda, Mii e Shoko demonstraram terem motivações suficientes na obra para não se darem por vencidas no clássico estilo Shonen de "Eu não posso desistir aqui". Destacando principalmente Shoko. E é uma pena não termos a mesma visão de Shonen! Quanto aos momentos memóraveis de conversa, Lembro-me de muitos que são aqueles dos quais tratam de conflitarem internamente as Saintias. Como o conflito de ideais entre Emony e Mii em seu segundo duelo, As dúvidas de Mu perante Shoko, A raiva gerada em Erda por Máscara da Morte, A devoção de Katya pelo Patriarca frente á Mayura, O quão forte seria a irmandade entre Kyoko e Shoko questionada por Mania etc.

O único cavaleiro de ouro que teve uma conversa memóravel destinada ao próprio, Foi o Afrodite devido o desenvolvimento que Kuori fez de seus ideais. E ainda assim foi mais em parte para colocar Saori na parede sobre seu potêncial como Atena e logo, como personagem. Saori passou a ser uma Atena muito mais ativa e determinada após a conversa com o FrôFrô.

E eu em momento nenhum disse que as Saintias vão resolver tudo conversando! Afirmei que atualmente prefiro que desenvolvam as tramas que círculam as mesmas ao invés de ás enfiarem em batalhas sem formação.

Kuori aproveitar brechas de filmes e do clássico não é nenhum demerito! Muito pelo contrário. Ela fazer tal feito de forma conclusa e limpa só fortalece a qualidade da autora, pois diferente de @ ela não pega algo do clássico para fazer o mesmo do mesmo.

As lutas de Lost Canvas são muito boas em termos de ação sim, Mas acontecem de formas aleatórias e instantâneas! E quando tentam fazer um duelo de ligação acabam fazendo cagada como no caso de Regulus/Radamanthys/Ilías.

Shô não, Shô cria todo um ar e trama detalhadamente trabalhada entre um conflito gerado! São duelos que mesmo pequenos, são bem elaborados dentro do enredo da trama. E eu espero que assim continue, pois não tem nada melhor que ter química entre um confronto.

E onde que Lost Canvas é mais aclamado que o Clássico? No Brasil? /evil

Mesmo essas são simples como personagens, e suas motivações mais ainda. Peguemos a em foco atualmente Erda, sua motivação é odio com o MDM, nada contra as driades, só isso ela lutar contra uma driade acaba com sua tentativa de defender ou justificar faltas de luta.

O q não estou falando ser um problema, estou falando que as q tem são mal feitas. Piores q a do clássico, que... Né, n são das melhores em dinâmica.

E com uma desenhista como a Kuori eu esperava obras de artes nesses momentos.

E as conversas q vc citou todas envolvem os golds kkkkkkkkk Q isso.

Entenda que lutas não significam que serão sem relevância, elas são importantes para resolverem conflitos, só assim que resolve. O ultimo capítulo tivemos meio que uma luta, e ela foi memorável? Não. Tá no mesmo do clássico, pose da Erda e poder saindo atrás, eu espero uma inovação da Kuori, eu quero que ela faça as saintias brilharem nesses momentos que importam para 95% das pessoas que leem shounen, vc pode n querer lutas, ok, mas a maioria quer e espera.

EU espero que elas sejam momentos que eu faça um sorriso na cara de empolgação, isso sim demonstraria que tal momento é fod4.

Ter química em um confronto ruim... Perde toda a graça se for assim! XD

Uma luta pode ter um significado enorme na obra e ser fod4, n vejo pq não, certo?

Sho ainda n teve ela. Nenhuma kkkkkk E isso é frustrante, e digo novamente, n estou dizendo que a obra fique ruim sem tê-las, mas n a torna memoravel também.

Eu espero ver a Sho chegando em tal local dizendo uma frase de efeito e tendo uma luta esplendorosa e maravilhosa. E espero que a tenha contra a Eris

Bom, eu n acompanho fóruns gringos nem nada, só no Brasil mesmo, e a quantidade de povo q acha LC > Clássico é gritante

Link para o post

Mesmo essas são simples como personagens, e suas motivações mais ainda. Peguemos a em foco atualmente Erda, sua motivação é odio com o MDM, nada contra as driades, só isso ela lutar contra uma driade acaba com sua tentativa de defender ou justificar faltas de luta.

O q não estou falando ser um problema, estou falando que as q tem são mal feitas. Piores q a do clássico, que... Né, n são das melhores em dinâmica.

E com uma desenhista como a Kuori eu esperava obras de artes nesses momentos.

E as conversas q vc citou todas envolvem os golds kkkkkkkkk Q isso.

Entenda que lutas não significam que serão sem relevância, elas são importantes para resolverem conflitos, só assim que resolve. O ultimo capítulo tivemos meio que uma luta, e ela foi memorável? Não. Tá no mesmo do clássico, pose da Erda e poder saindo atrás, eu espero uma inovação da Kuori, eu quero que ela faça as saintias brilharem nesses momentos que importam para 95% das pessoas que leem shounen, vc pode n querer lutas, ok, mas a maioria quer e espera.

EU espero que elas sejam momentos que eu faça um sorriso na cara de empolgação, isso sim demonstraria que tal momento é fod4.

Ter química em um confronto ruim... Perde toda a graça se for assim! XD

Uma luta pode ter um significado enorme na obra e ser fod4, n vejo pq não, certo?

Sho ainda n teve ela. Nenhuma kkkkkk E isso é frustrante, e digo novamente, n estou dizendo que a obra fique ruim sem tê-las, mas n a torna memoravel também.

Eu espero ver a Sho chegando em tal local dizendo uma frase de efeito e tendo uma luta esplendorosa e maravilhosa. E espero que a tenha contra a Eris

Bom, eu n acompanho fóruns gringos nem nada, só no Brasil mesmo, e a quantidade de povo q acha LC > Clássico é gritante

Eu não considero nenhuma das motivações das Saintias simples! São motivações que já renderam bons fins para outras tramas. Shoko, Tenma, Seiya, Naruto, possuem as mesmas motivações! Erda, Sasuke, possuem as mesmas motivações! Katya, Konan possuem as mesmas motivações! Mii, Kagaho, Titan, Seiya possuem as mesmas motivações.

São motivações essas que foram elaboradas e desenvolvidas antes de quaisquer confrontos e é isso que vejo a Kuori fazendo, Ela está dando corda e preenchimento nas tramas que envolvem cada Saintia antes de colocá-las no momento decisivo desses confrontos! Em outras palavras, ela está preparando o local para tais duelos. Até mesmo Xialong já começou a desenvolver sua trama com frases em que a mesma sente ser inferior aos demais por estar sendo inútil para Atena em comparação aos outros! Vejo Xiaoling caminhando para um rumo semelhante á Sakura 2.0

Eu não entendi muito bem o que você disse em relação a Erda, mas se quis dizer que eu estou querendo justificar a falta de luta dela com algum dríade por conta do envolvimento com DeathMask, está enganado! Uma luta contra um Dríade pode vim a qualquer momento que nada influenciará em seu confronto com DeathMask, logo, não vejo porque isso atrapalharia. Principalmente agora que Kuori já deu mais gás na trama que envolvem a Saintia e o Gold!

Sobre os Cavaleiros de Ouro, não vejo problema nenhum em tê-los nos meios dos diálogos com as Saintias! Os focos são deles? Não. Servem para desenvolvê-los? Não.

As Saintias são uma classe que estavam diretamente com Atena, e sendo os cavaleiros de ouro, os guardas principais da Deusa, não vejo problemas em vê-los se relacionando já que estão tão indiretamente próximos.

E eu assim como você também espero por mais lutas em Saintia Shô, mas sei que não é o momento propício para isso agora! Prefiro que as coisas sejam feitas de forma analítica para que quando finalmente tais lutas acontecerem eu esteja sedento por tal. Ou irei subir, subir e cair lá do alto, ou irei subir, subir e me deliciar com uma bela visão de cima. Então, Paciência rs

Uma luta pode ter significado na trama e ser foda, da mesma forma que uma luta foda pode ter significado... Certo? :)

Quanto ao fandom do Brasil e sua preferência, É tão relevante para a obra (Saint Seiya) quanta as petições criadas por eles por uma continuação em anime do finado (LC).

Editado por Vitor Henry
Link para o post

Eu não considero nenhuma das motivações das Saintias simples! São motivações que já renderam bons fins para outras tramas. Shoko, Tenma, Seiya, Naruto, possuem as mesmas motivações! Erda, Sasuke, possuem as mesmas motivações! Katya, Konan possuem as mesmas motivações! Mii, Kagaho, Titan, Seiya possuem as mesmas motivações.

Todos péssimos personagens,pelo menos os de Saintia ainda têm salvação.
Link para o post

Todos péssimos personagens,pelo menos os de Saintia ainda têm salvação.

Em partes concordo com você! /evil

Mas o que coloquei em pauta foram suas motivações e mesmo achando personagens ruins, foram personagens que agregaram para a trama de sua respectiva obra. Com um desenvolvimento dentro de seu tempo! Com as Saintias está acontecendo o mesmo, Kuori está dando contornos nas tramas que rondam cada Saintia de forma pacata, dando expansão na obra. As Saintias ainda não se tornaram personagens ruins pra mim tanto quanto alguns dos que citei acima, então só me resta aguardar e esperar que Kuori não cause a mesma impressão com suas personagens que os outros autores.

Editado por Vitor Henry
Link para o post

Concordo com aqueles que argumentam que Saintia não tem identidade e não tem mesmo.

Infelizmente, Saintia, diferente de outros spin-off ainda não mostrou exatamente o que queremos ver, Saintia Sho.

Não desmereço a obra, gosto muito, inclusive por ser uma obra sem excesso de batalhas, embora, como disseram, as batalhas da Kuori sejam fracas, sendo que poderiam ser marcantes sem haver necessidade de termos dezenas de batalhas capítulo após capítulo.

O que falta em Saintia é deixar o fanservice e mostrar sua identidade e não me venham com "a obra ocorre simultânea ao clássico, não há como não abordar os personagens clássicos", porque o problema de Saintiaeé justamente abusar dos personagens clássicos, inclusive em momentos de grande relevância onde Saintia deveria trabalhar sua própria cara e não aprofundar o trabalho clássico.

Achei super bacana a idéia do EvilSaga por exemplo e logo que elw começou a enfrentar Aiolia eu pensei "mas já? ", porém aquele teria sido um bom aproveitamento do personagem, não tendo necessidade de fazer o que Kuori fez. E agora teremos MDM...

Esse é o problema de Saintia, me passa a impressão de que mesmo com vários conceitos e personagens novos, a autora prefere se manter na zona de conforto, talvez seja exigência do Kurumada, mas eu dúvido.

Acredito que os novos conceitos trazidos por Saintia tenham sido dados pelo próprio Kurumada, porque não sinto "ousadia" na autora.

Olhem EpG, LC... Independente de serem bons ou não, é notável a identidade própria, enquanto Saintia continua como uma "releitura do clássico por outra ótica". Ouso dizer que até mesmo ND possui mais identidade que Saintia.

Espero sinceramente que com a nova fase de guerra contra Eris o mangá consiga sua maior independência, espero que todo esse agarramento ao clássico seja apenas enquanto as Saintias não são personagens fortes o suficiente.

Link para o post

Uma melhor amostra do pôster do Saga que virá nessa edição da Champion Red:

CqGqdwSWYAIQRVf.jpg

No SSPedia já começaram as teorias sobre o que o capítulo vai abordar. Uma delas diz que Seiya e Shô se encontrariam em algum plano astral enquanto estão em coma devido às batalhas anteriores, justificando suas aparições em conjunto na capa da Champion Red.

Link para o post

Não é que o Saga está mesmo pelado?

Quando a essa conversa entre Shoko e Seiya, não seria uma daquelas muitas que os cavaleiros caidos tinham com gente distante ou morta? Estranha essa historia de plano astral.

Link para o post

Tomara, nem que seja ele de relance na sua prisão percebendo as tretas que estão acontecendo com Katya e Erda já que seria bem improvável não perceber. hahah

Link para o post

Andam falando no Saint Seiya Pedia que o cara vestido de Grande Mestre que não é o Saga é na verdade o Ares (o cara que no anime era irmão do Shion e que foi morto e teve a identidade roubada pelo Saga)

Editado por Hugo Estranho
Link para o post

Como eu disse no tópico do capítulo anterior, realmente não teve, ao menos aparentemente, um combate entre Katya e Saga. O capítulo foi centrado mesmo nas lembranças da Saintia no período em que Saga governava o Santuário ilegalmente. Provavelmente veremos mais da trama situada após Katya ser salva da morte pelo Saga e o seu envio posterior pelo mesmo ao Coliseu Graad.

E me intrigou o carinha que aparece com expressão de urgência trajado com vestes cerimoniais que lembram muito às do Grande Mestre. Acho difícil ser o Arles porque ele não teria como estar vivo quando a Katya foi salva. Tecnicamente ela seria uma criança ainda e ele estaria morto a muito tempo.

Link para o post

E me intrigou o carinha que aparece com expressão de urgência trajado com vestes cerimoniais que lembram muito às do Grande Mestre. Acho difícil ser o Arles porque ele não teria como estar vivo quando a Katya foi salva. Tecnicamente ela seria uma criança ainda e ele estaria morto a muito tempo.

Deve ser só uma referência, afinal Saintia Sho segue a cronologia do mangá, e não do anime.

Link para o post

Não é que o Saga ta mesmo peladão no pôster de banheiro!? Esses japoneses /evil

O capítulo aparenta ser basicamente lembranças e o conflito da admiração de Katya. Eu gosto quando revejo o Saga "divino", amado pelo povão. Esse contraste com seu lado mal é muito legal e interessante. Me pergunto se Katya já andava pelo santuário na época do treta com o bebê Athena. Caso sim, ela é bem mais velha e Erda mais ainda. Como esse arco trabalha basicamente com os mistérios envolvendo essa época, creio que alguma revelação pode surgir daí.

Fiquei curioso quando ao servo em trajes parecidos com o do GM. Será que há uma classe sem armadura de auxiliares do GM? Seria interessante. Até mesmo se for um cavaleiro.

Quero esse script logo pra saber o que se passa no capítulo.

Link para o post

Spoiler do capítulo pela Taizen:

No capítulo 37 de Saintia Sho, intitulado "No Santuário", Katya está caída na prisão do Olimpo, então de seu corpo surge uma projeção de Saga trajado de Mestre. Ela tem lembranças de quando estava no Santuário, e vemos como Katya enxergava Saga enquanto atuava como Mestre.

Conhecemos um novo personagem, Klaus, um diácono do Santuário. Quando um dos servos do Mestre é mortalmente ferido ao vir dos aposentos do Mestre, Klaus vai verificar e também é atacado. O capítulo termina com Katya vendo o maligno Saga sem o elmo de Mestre com Klaus caído aos seus pés.

Link para o post

Finalmente um pouco de desenvolvimento da Katya, já faz um bom tempo que espero a Kuori apresentar um pouco mais dela. Que bom que não teve aparentemente nada de encontro da Shoko com o Seiya em planos astrais misteriosos.

Link para o post

Mais uma imagem do Klaus

14089107_10154348252332649_1712418485371

Fonte: @suwaraidou

Prefiro pensar que o Nicol é o Altar.

Mas nada impede que a Kuori apresente um novo Cavaleiro de Altar, já que o próprio autor não considera a trama que criou.

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...