GFernandes 6.989 Postado Agosto 26, 2016 Autor Compartilhar Postado Agosto 26, 2016 Apaga o meu post (duplo), o teu está melhor. hahahahhaApaguei a sua resposta flood ao Hugo, daí seu post não fica como duplo hahahaha Kuori, cê podia pelo menos dar um nome pra essa Dríade, né? Era a oportunidade ideal pra isso. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.491 Postado Agosto 26, 2016 Compartilhar Postado Agosto 26, 2016 Driade sem forma, n seria a Mania? Duvido que seja. Não acredito que Mania faria esse estrago em Katya e segundo a lógica que vimos, ela assumira a forma de Katya para lutar contra ela. Tudo bem que nesse tempo a Eria ainda não estava desperta e talvez por isso ela não tinha uma forma. Apaguei a sua resposta flood ao Hugo, daí seu post não fica como duplo hahahaha Kuori, cê podia pelo menos dar um nome pra essa Dríade, né? Era a oportunidade ideal pra isso. Que bom. hahahha Aguardo também a volta dessa driade para uma revanche. Mii teve a sua, duvido que Katya não terá. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.989 Postado Agosto 26, 2016 Autor Compartilhar Postado Agosto 26, 2016 Seria interessante até ser a Mania, mas eu acredito que ela tenha sim uma forma própria e só não usou porque foi introduzida apenas como uma contraparte maligna da Shô. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.491 Postado Agosto 26, 2016 Compartilhar Postado Agosto 26, 2016 Apesar de querer ver Mania novamente e sua forma original (caso exista) quero o máximo de driades novas essa é uma oportunidade e tanto. Por isso torço por alguma vem diferente. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.989 Postado Agosto 26, 2016 Autor Compartilhar Postado Agosto 26, 2016 Kuori apresentou Ate e Dysnomia, duas das filhas de Éris que mais gosto. Entretanto, está faltando uma que eu queria muito que tivesse uma abordagem nesse mangá, que é Lete (mencionada no clássico como o nome de um dos rios do Inferno), personificando o esquecimento. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.491 Postado Agosto 26, 2016 Compartilhar Postado Agosto 26, 2016 Eu acho que essa dríade sem forma passa ser Pseudea (as mentiras), Anfilogias (as contendas fora dos campos de batalhas, ambiguidades) ou Neicea (as rixas). Das já apresentadas eu gosto muito de Phonos e Dysnomia. Tenho particular interesse nos daemons mais violentos. Acho até que eles têm alguma ligação com Ares. Talvez em seus batalhões alguns deles estejam presente. Acho legal a Kuori usar alguns "não-filhos de Eris", mas acho que no mínimo ela deve usar todos os filhos no mangá. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
LGG 2.082 Postado Agosto 27, 2016 Compartilhar Postado Agosto 27, 2016 Não faço nenhuma real questão de aparecer uma dríade específica, mas seria maneiro se Anfilogias aparecesse. Agora na treta da Katya talvez não tenha tanto a ver mas acho qud combina com a situação do Saga ser mestre. Seria legal se fosse revelado que ela estava meio por trás disso. Mas, se não for assim, também não faz muita falta. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vitor Henry 732 Postado Agosto 30, 2016 Compartilhar Postado Agosto 30, 2016 Nada do capítulo ainda, gente? Que coisa... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.491 Postado Agosto 30, 2016 Compartilhar Postado Agosto 30, 2016 (editado) O SKD ta atrasando... eu acho que as outras pessoas relaxam por conta dele. Como ele já traz o capítulo traduzido, neguinho nem um script faz. hahahhaha Saintia Shô anda muito underrated pro meu gosto. Editado Agosto 30, 2016 por Chemist Black Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.989 Postado Agosto 30, 2016 Autor Compartilhar Postado Agosto 30, 2016 Archange abandonou completamente o SSPedia. Antigamente ele trazia uns resumos de Saintia, traduzia os scripts (até de GA)... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.491 Postado Agosto 30, 2016 Compartilhar Postado Agosto 30, 2016 Que pena... Se soubéssemos ao menos onde encontrar os scripts japoneses, um google tradutor já dava uma acalmada na ansiedade. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.989 Postado Agosto 30, 2016 Autor Compartilhar Postado Agosto 30, 2016 Tem um site que geralmente fornece um resumo detalhado do capítulo, agora não lembro de cabeça qual, já que ele não fez o resumo desse capítulo. Só que o translate é horroroso e mais atrapalha do que ajuda. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Agosto 30, 2016 Compartilhar Postado Agosto 30, 2016 Só que o translate é horroroso e mais atrapalha do que ajuda. O caso da Erda filha do MdM que o diga. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.989 Postado Agosto 30, 2016 Autor Compartilhar Postado Agosto 30, 2016 O caso da Erda filha do MdM que o diga.Nesse caso creio que tenha sido má fé mesmo da Sara. Independentemente, podemos teorizar o que acontecerá no próximo capítulo. Pessoalmente preferia que tivesse o número normal de páginas (40) e englobasse mais frentes. Narrar concomitantemente a revelação de Mayura para Mii e Xiaoling ao mesmo tempo em que dá um desfecho para essas lembranças da Katya sobre o Saga. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CHÃOTSEIYA 839 Postado Agosto 30, 2016 Compartilhar Postado Agosto 30, 2016 Me imagino quando as saintias irão aumentar de força e poder... Pois elas são bem fraquinhas. Acho q não se pode esperar muito tendo os bronzes prodígios e semi deuses como protagonistas de comparação, mas ainda espero um up pra elas, e um GRANDE UP nas batalhas delas Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hess de Câncer 13 Postado Agosto 30, 2016 Compartilhar Postado Agosto 30, 2016 (editado) Tradução mal feita é tenso, e quando é usado o google tradutor (O pai supremo das traduções ruins) tá feita a lambança. Esse boato da Erda ser filha do MDM sendo que a diferença de idade entre os dois não passa de dez anos foi tão bizonha que eu fico assustado com o fato de alguém ter teorizado isso FUFUFU. mas é complicado achar script e raw em japonês, pq lá a lei contra a pirataria é pesada. Acho mais fácil acharem em chinês. Editado Agosto 30, 2016 por Hess de Câncer Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.491 Postado Agosto 30, 2016 Compartilhar Postado Agosto 30, 2016 Nesse caso creio que tenha sido má fé mesmo da Sara. Independentemente, podemos teorizar o que acontecerá no próximo capítulo. Pessoalmente preferia que tivesse o número normal de páginas (40) e englobasse mais frentes. Narrar concomitantemente a revelação de Mayura para Mii e Xiaoling ao mesmo tempo em que dá um desfecho para essas lembranças da Katya sobre o Saga. Eu concordo. Não sei o que tem levado Kuori à produzir poucas páginas nesses últimos capítulos. Detesto esta periodicidade, mas para a autora deve ser boa. O arco do Templo da Lua está muito legal, porém quero ver Mayura abrindo logo a boca e revelando a treta da Olivia e das Saintias. Quem sabe até é revelado sobre aquele grupo que entregou o báculo de Athena pra Saori. Me imagino quando as saintias irão aumentar de força e poder... Pois elas são bem fraquinhas. Acho q não se pode esperar muito tendo os bronzes prodígios e semi deuses como protagonistas de comparação, mas ainda espero um up pra elas, e um GRANDE UP nas batalhas delas Não acho as Saintias tão fracas assim. O que difere muito aqui é o tipo de abordagem nas luta como quando acontecia com o bronzeboys. As Saintias tem um razoável poder para bronzeadas. Erda, Katya e Mii já provaram isso. O negocio é que não vemos o bom e velho milagre tão frequente aqui. Os cavaleiros não tinham nível nem pra peitar o Ikki. Depois disso vimos milagres e crescimento contra os prateados e dourados. As driádes são inimigos diferentes. Não temos uma noção tão precisa de nível e poder. Além do mais elas não se envolveram tando assim em lutas. Temos até aqui mais história, conceitos e conflitos. Os próximos arcos devem trazer isso. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CHÃOTSEIYA 839 Postado Agosto 30, 2016 Compartilhar Postado Agosto 30, 2016 Eu concordo. Não sei o que tem levado Kuori à produzir poucas páginas nesses últimos capítulos. Detesto esta periodicidade, mas para a autora deve ser boa. O arco do Templo da Lua está muito legal, porém quero ver Mayura abrindo logo a boca e revelando a treta da Olivia e das Saintias. Quem sabe até é revelado sobre aquele grupo que entregou o báculo de Athena pra Saori. Não acho as Saintias tão fracas assim. O que difere muito aqui é o tipo de abordagem nas luta como quando acontecia com o bronzeboys. As Saintias tem um razoável poder para bronzeadas. Erda, Katya e Mii já provaram isso. O negocio é que não vemos o bom e velho milagre tão frequente aqui. Os cavaleiros não tinham nível nem pra peitar o Ikki. Depois disso vimos milagres e crescimento contra os prateados e dourados. As driádes são inimigos diferentes. Não temos uma noção tão precisa de nível e poder. Além do mais elas não se envolveram tando assim em lutas. Temos até aqui mais história, conceitos e conflitos. Os próximos arcos devem trazer isso.O q vc chama de ''milagre'' eu chamo de poder, o Seiya no primeiro capítulo n recebe milagre pra humilhar o Cassius, o Seiya é forte.O Hyoga é forte, tanto q venceria o Ikki. O Shun é o mais forte dos bronzes, o Shiryu é quase mesmo nível que o Seiya, perde pro pônei por esse ter mais determinação, mas o dragão tem mais explosão no cosmo (q é importante nas batalhas tbm). Os bronzes sempre foram mostrados como prodígios e que tinham as habilidades/capacidades de vencerem os seus inimigos mesmo que ditos bem mais forte assim como os golds (mesmo que eles n tenham vencido eles totalmente)É só lembrar que a armadura tbm dá nível de poder pro cavaleiro, os bronzes só ficavam inferiores aos de prata por esses vestirem prata, se n, levariam uma surra maior ainda. Em suma, n é milagre mas sim suas próprias capacidades de nascença (semi~~ deuse~~~s ).~~De todo modo é sacanagem ler ''O negocio é que não vemos o bom e velho milagre tão frequente aqui'' kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkE''Não temos uma noção tão precisa de nível e poder'' É o que estou reclamando, falta luta nessa bagaça! ¬ Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.989 Postado Agosto 30, 2016 Autor Compartilhar Postado Agosto 30, 2016 Shô é a que mais demonstra evolução como personagem e guerreira desde o começo da história. De uma jovem praticante de artes marciais comuns com o pai a Saintia de Bronze, ela teve um treinamento bem abrupto com a Mayura na Cordilheira Togakushi, enfrentou Éris na Mansão Kido sem nenhuma base de experiência em batalhas sobre-humanas (A título de comparação, Seiya e cia só foram lutar contra um Deus depois de passarem por cima de Cavaleiros Negros, de Prata e de Ouro, além dos Generais Marinas), depois encontrou inesperadamente com um Cavaleiro de Ouro estando sem Armadura (Afrodite). Obteve um treinamento de algumas semanas com a Marin que a deixou razoavelmente forte (porém inexperiente ainda) para conseguir vencer espíritos malignos sem corpo, mas ao mesmo tempo passou por dificuldades quando precisou enfrentar uma oponente mais forte um pouquinho (Mania) e foi novamente alavancada a enfrentar Éris diretamente, sendo massacrada impiedosamente e ficando inconsciente desde então. A trajetória dela é totalmente diferente do Seiya (vou compará-los apenas por serem semelhantes), que teve um caminho mais hierárquico em níveis de poder dos adversários e por isso seu poder foi crescendo mais gradativamente. Mii pra mim é do nível de um Cavaleiro de Bronze comum que vence as batalhas na base da pura superação, mesmo os oponentes não sendo tão poderosos assim (duvido que Emony seja tão forte quanto um Dourado, no máximo considero-a mesmo nível de um Prata). Katya é mais poderosa do que a Mii pois a venceu no Coliseu, mas não conseguiu superar um(a) Dríade quando exigida (ao contrário da própria Mii que venceu Emony duas vezes) e se não fosse pelo Juan teria sido engolida por um ataque da Shô sem Armadura. Xiaoling é disparadamente a mais fraca do grupo e também a mais novata, sendo vencida com extrema facilidade pela Katya e posteriormente ficando de fora de toda uma batalha no Templo flutuante de Éris porque estava inconsciente devido ao renascer de Éris. E Erda é a mais forte do grupo, conseguindo arrancar três fios de cabelo do Máscara da Morte, mas seu nível de poder ainda é coerente dentro da classe a que pertence. De fato a ausência da participação delas em lutas de vida ou morte podem sim ser fatores que limitem suas evoluções em nível de poder, o único jeito é esperar pra ver se a Kuori lembre-se das Dríades e as faça entrar em conflito logo. Porque nenhuma delas tem poder suficiente para enfrentar Cavaleiros de Ouro como Máscara da Morte ou a essência maligna do Saga com poder divino sem que precisem de um grande acréscimo de poderes externos. O ideal seria colocá-las para enfrentar Fantasmas do nível de Cavaleiros de Prata (Ainda espero que a autora coloque Rigel, Aison, ressuscite o Ptolemy e infecte Juan e Georg) para fazê-las evoluir. ... E agora que percebi que o número de oponentes que citei são cinco, daria pra colocar um contra um e todo mundo sairia ganhando. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.491 Postado Agosto 30, 2016 Compartilhar Postado Agosto 30, 2016 Boa análise e expressa bem as diferenças dos acontecimentos com os bronzeados e as saintias. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hess de Câncer 13 Postado Setembro 3, 2016 Compartilhar Postado Setembro 3, 2016 (editado) Hoje, meus nobres senhores, o fandom Ocidental de cdz fala português. Antes que qualquer outra Scanlator br, antes que a mangastream americana e antes do que os foruns europeus, lhes entrego nada mais nada menos do que o trigésimo sétimo capítulo do Shô em português, tradução direto do Japonês e perfeitamente editado (Nóis vende o nosso peixe ou não vende? Nóis vende d+++++). Sem mais me alongar, disponivel pela:Project: https://mangastream.zlx.com.br/ler-saint-seiya-saintia-shou-online/capitulo-37/105366-quartel-canvete#Host: http://br.mangahost.com/manga/saint-seiya-saintia-shou/37#1BOA LEITURA! Editado Setembro 4, 2016 por Hess de Câncer 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.491 Postado Setembro 3, 2016 Compartilhar Postado Setembro 3, 2016 Eu acabei de ler pela SKD e fiquei louco com o capítulo que vai ter continuação da treta. Kuori fez tudo bem amarrado fundamentado. Estou gostando muito dessa trama envolvendo Katya. Klaus é um personagem super interessante e aparenta ter poderes formidáveis. Fiquei com vontade de mais dele agora. Gostei também da Saori desde o inicio nutrir seu desejo de encontrar com o GM para resolver os impasses entre eles. Katya caiu num laço e por isso cortou os contatos com a fundação. Achei curioso que um dos utensílios carregados por Katya me lembre o Ophiucus e seu cajado com uma serpente. Neste mês teremos a conclusão deste ótimo flashback e a possivelmente o fechamento do volume com a purificação de Katya. O que será que vai germinar de sua semente do mal? Eu voto pelo Klaus ou a driade. Haha Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Setembro 4, 2016 Compartilhar Postado Setembro 4, 2016 Pelo visto o Klaus era mesmo um traidor, achei bem feito a morta dele, embora ainda não entenda o porquê do Saga ter matado outro traudor igual a ele. Não duvido que o Klaus fosse uma Driade tentando causar uma Guerra entre o Santuário e a Atena, visto que ele queria impedir a Katya de tentar resolver aquele conflito pacificamente. Por outro lado, o Klaus só pode ser mesmo um traidor que achava estar seguindo o Shion mas acabou descobrindo que outra pessoa tomou o lugar do ariano. De qualquer forma, bem feito ter morrido. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.491 Postado Setembro 4, 2016 Compartilhar Postado Setembro 4, 2016 Olha, eu fiquei muito na dúvida se poderia considerar Klaus um traidor. As vezes eu fico com a impressão que ele realmente sabia das coisas e seguia o Saga por vontade propria, mas em outros momentos eu o vejo como mais um enganado pela aparência divinal e bondosa do GM. Se ele é um traidor, eu diria que ele é como o Afrodite. Alguém que segue a força ao mesmo tempo que aguarda Athena provar a si mesmo como apta a defender a Terra. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.989 Postado Setembro 4, 2016 Autor Compartilhar Postado Setembro 4, 2016 A Dríade que derrotou a Katya tem uma silhueta bem parecida com a da própria Katya, não sei se notaram também ou se estou vendo demais. Gostei bastante do Klaus e acredito sim que ele tenha uma convicção próxima da que Afrodite e os outros possuem. Ele afirma que escolheu servir a justiça dele (Saga), então supõe-se de que saiba de tudo e tenha apoiado-o por vontade própria. E outra, ele ouve a Katya dizer da verdadeira Atena repetidas vezes e não reage em choque, muito pelo contrário, parece indiferente perante isso. Outro fator que corrobora isso é ele ter ordenado que a Katya não atravessasse a porta quando se depararam com o corpo do serviçal morto ali nos aposentos do Patriarca. Não me pareceu que ele se preocuparia com a segurança dela (afinal ele esteve bastante hostil com ela) e sim que ele queria esconder a personalidade maligna do Saga da Saintia pra que ela não o conhecesse verdadeiramente. Então acredito que podemos afirmar que sim, ele é um traidor. O flashback enriqueceu muito a narrativa e trouxe um aprofundamento delicado e coerente para a Katya. Finalmente soubemos os motivos dela ter cancelado os contatos com a Saori no começo do mangá e também toda a sua história entre o seu salvamento pelo Saga e seu envio até o Coliseu Graad com os Cavaleiros de Prata. Muito bom. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.