Ir para conteúdo

[Saintia Shô] - Capítulo 37

Posts Recomendados

Capítulo aparentemente muito bom para a obra! Com abordagem mais profunda sobre a Katya com os clássicos flashbacks no melhor estilo Shonen de ser.

E claro, Destaque também para o novo personagem, do qual já curti sua introdução!

Katya viu o Saga malígno sem elmo de Grande Mestre, então seria possível que ela não sabia que se tratava do amado Saga que á salvou?!

Como o Chemist disse, É legal ver a personalidade boa do Saga sendo aclamada pelo povo, isso realmente mostra que ele era justo.

Sobre o Saga pelado... Esperava mais! Muito comportadinho e nada diferente do que já vimos. (As pétalas... FrôFrô que tirou a foto /evil )

Editado por Vitor Henry
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 138
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Hoje, meus nobres senhores, o fandom Ocidental de cdz fala português. Antes que qualquer outra Scanlator br, antes que a mangastream americana e antes do que os foruns europeus, lhes entrego nada mais

Capa da Champion Red desse mês dedicada a Saintia Shô. Ao lado, anúncio e uma pequena amostra do pôster do Saga prometido pela Kuori na edição passada:         http://www.akitashoten.co.jp/magazine/42

Nossa, acho que em nenhuma outra ilustração fica tão claro como a Shoko é um copypaste do Seiya.

Mais uma imagem, traduzida pela SKD Scans.

14046141_318678305144861_139917671229980

Quando a Semente do Mal extraiu-se do corpo de Katya, ela esperava que aparecesse Atena e se deparou com o Saga bom. Pelo visto o conflito em torno de suas emoções perante ambos é perceptível.

Fonte: https://www.facebook.com/Jorgegeminiis/photos/a.117739988572028.1073741828.117701268575900/318678305144861/?type=3&permPage=1

Link para o post

Esse padrão se parece muito com o da driade sem forma que quase a matou no passado.

Katya esta enfrentando um dilema pesado. Mas pensar que a semente poderia se tornar a Saori me surpreende.

Eu to curtindo muito a introdução do Klaus. Quero que seja um cavaleiro. Quem sabe vem uma nova armadura por aí.

Na ultima imagem do Klaus parece mostrar o quarto da Shoko a direita. Seria que o encontro astral de Shoko e Seiya vai rolar mesmo?

Link para o post

Esse tal de Klaus me lembrou daqueles dois servos que acompanhavam o Itia em Ro Futago:

http://i.imgbox.com/S64PWrCb.png

http://i.imgbox.com/krxJZkf6.png

http://i.imgbox.com/uPPTH6hX.png

Devem exercer as mesmas funções, auxiliar o Grande Mestre. Acho difícil que porte uma armadura.

Link para o post

Chemist, isso de encontro astral entre Shô e Seiya é uma teoria que um fã qualquer do SSPedia criou baseada na capa da Champion Red. Nada tem a ver com o capítulo até porque quando ele disse isso a revista nem sequer tinha sido lançada. Só trouxe pra cá para debatermos a respeito. Não era um spoiler.

Link para o post

Acho que Klaus é um servo direto de Atena!

Os diáconos estão encarregados de executar o serviço do ministério de Deus, e Atena é o único Deus alí.

Em grego significa "atendente" ou "servente". E de acordo com a doutrina, o diácono católico é o "servo de Deus", espalhando a sua palavra.

Creio que Klaus estaria diretamente ligado á Atena e não ao Grande Mestre e foi somente mais uma das vitimas da rebelião de Saga! Assim como Olivia.

Link para o post

Se o Saga não saísse matado é só jogasse o Satã Imperial no pessoal, ninguém ia desconfiar dele não ser o verdadeiro Grande Mestre.

Mas é muito arriscado. No mangá clássico o Satã Imperial é um golpe originário dos Cavaleiros de Gêmeos. Sem contar que se o Klaus ou qualquer outro que tenha sido assassinado pelo Saga estivesse numa circunstância onde visse diretamente a morte de alguém, o efeito se dispersaria e a verdade poderia ser contada, prejudicando seu governo.

Gostei da inserção desse Klaus. Espero mais detalhes a respeito dele. E é muito interessante ver a Katya tendo algum tipo de background depois de tanto tempo e de conhecermos mais as nuances do Santuário e suas patentes. Seria bizarro caso a Semente do Mal dessa Saintia agisse da mesma forma que ocorreu com Erda.

Link para o post

Essa semente do mal me intriga, ainda mais com a imagem semelhante à da driade que atacou Katya. Tomara que no final a dríade seja a pessoa por detrás da imagem do Saga bom que saiu da semente.

:edit:

Olha o Saga nu se banhando aew

http://i.imgbox.com/vtzTCIbp.jpg

Créditos: jorgegeminis

Editado por Chemist Black
  • Like 1
Link para o post

Isso do Saga assassinar um dos seus servos e certamente também o Klaus posteriormente faz parte dos eventos que o Aldebaran chega a mencionar (não lembro agora se no anime ou no mangá) de que suas suspeitas em torno da conduta do Grande Mestre consistia no fato dos seus serviçais diretos serem encontrados mortos de modo misterioso nos arredores do Santuário. Kuori é mesmo excelente em pegar trechos nebulosos do clássico e contá-los em coesão com seus personagens.

E eu estou torcendo muito para que esse servo que o Klaus encontra morto no spoiler seja esse rapaz:

http://img.photobucket.com/albums/v234/shakou/saintseiya7.jpg

Link para o post

Eu vi isso no SSPedia. Achei que era de outro mangá do Kurumada, mas fiquei com a impressão de já ter visto a cena. Ponto pra Kuori em trazer este acontecimento e lincar com o passado de Katya.

Link para o post

A Taizen postou um detalhezinho a mais sobre o Klaus. No capítulo, em alguma circunstância não especificada, ele sela a voz da Katya com seu Cosmo.

Kuori postou no twitter a página de abertura do capítulo:

14089282_618454384989307_894387467696996

Link para o post

O grande acontecimento da traição está sendo ampliado muito bem. Me interessei mais ainda pelo Klaus em saber que ele selou a voz de Katya. Tomara que ele seja um cavaleiro!

Eu quero uma batalha pra Katya nessa prisão. Ela rende boas lutas com suas habilidades. Imagino que o seu plot não seja encerrado neste capítulo, mas no próximo. Talvez o encontro com Arthemis fique para o volume 10.

Erda e Katya merecem a capa deste volume já que nunca estiveram em nenhuma até agora.

:edit:

Se grande parte destes daemons estiverem no futuro em Saintia eu fico doido.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Daemon

Editado por Chemist Black
Link para o post

Q sem graça esse pôster

Nem pra eu querer colocá-lo no meu quarto... Eita XD

E @Gustavo eu lembro dessa cena aí do Saga grande tanto q até teorizei no capítulo dele aparentar estar ficando grande no capítulo 20 e tantos haha

Link para o post

Se for assim mesmo, acho bacana. Coloca um pouco mais de elaboração no plano da Saori de brigar com o Santuário. A Katya deveria se infiltrar lá e passar as informações desde pelo menos um pouco antes do Torneio, né? Será que a Mayura tem relação com isso? Naquele encontro dela com a Katya no Coliseu (se não me engano), parecia que elas meio que já se conheciam, né. A Mayura parece ser uma das "líderes" por trás de toda a movimentação pra levar Atena de volta pro Santuário e derrubar o Saga.

Traz também um novo sentido pras falas da Mii, no comecinho do mangá, sobre a Katya não ter enviado notícias. Na época, parecia mais ser sobre o paradeiro dela mas, pelo jeito era porque a Katya deveria estar enviando dados sobre o GM. É legal também porque se infiltrando assim, ela conseguiria informações que a Marin, por exemplo, jamais teria como acessar.

Link para o post

Também acho que Mayura era uma das líderes da movimentação de levar Saori ao santuário, principalmente levando em conta que ela juntamente de Saga e Aiolos eram os únicos santos que estavam mais cientes á respeito do ocorrido que resultou na saída de Saori do Santuário, pelo menos assim eu interpretei.

Se Mayura tiver realmente relação com isso, espero que tenha partido dela a ideia! Pois me parece que Mayura sempre esteve muito envolvida com as Saintias e suas origens, devido as frases que a mesma soltava em seu duelo contra Katya.

E acho que essa tarefa de Katya ajudou muito a desenvolver seu "amor" por Saga! Pelo menos agora a visão de algo forçado sumiu, pois de fato teve mais envolvimento entre ambos no passado.

Link para o post

A Katya deveria se infiltrar lá e passar as informações desde pelo menos um pouco antes do Torneio, né?

Pelo visto sim, afinal Saori e Mii conversavam sobre a Katya desde antes do Torneio Galáctico começar.

E acho que essa tarefa de Katya ajudou muito a desenvolver seu "amor" por Saga! Pelo menos agora a visão de algo forçado sumiu, pois de fato teve mais envolvimento entre ambos no passado.

Isso. Katya não só foi salva pelo Saga, como conviveu com ele. E por conta disso, ela conheceu os extremos de suas personalidades, boa e má, e achou que Atena e Saga poderiam se entender sem que houvesse um conflito generalizado entre eles.

Como disseram, esse capítulo tem tudo para esmiuçar os pormenores acerca do passado de Katya e sua relação com Saga. Acho interessante que a Saintia tenha sido enviada inicialmente em uma missão de espionagem, mas que aos poucos foi percebendo que o Grande Mestre não é apenas um poço de maldade como Saori dizia e decidiu criar um contexto onde ambos saíssem ganhando.

Será que a Katya queria "observá-lo" enquanto tomava banho pelado? Explicaria o pôster que vem com essa edição.

Ah, acho que não. Creio que o pôster poderia ser do momento que Klaus encontra Saga depois dele ter assassinado um serviçal aleatório.

Se bem que não descarto a ideia da Katya ter se apaixonado pelo Saga depois de tê-lo visto nu daquele jeito.

Link para o post

Mas falando sério, creio que a Katya tenha recebido da Mayura e da Saori a missão de vigiar de perto o Saga, mas teria se apaixonado por ele e traído as Saintias e Atena em nome dele, como vemos no início da série.

É possível que ela tenha revelado tudo sobre a Academia das Saintias e a Fundação Graad, levando ao massacre das Saintias nas mãos (ou seria só no dedo) do Máscara da Morte e o plano do Saga de usar o Ikki pra acabar com todos os Cavaleiros de Bronze.

Nesse último, a Katya teria dito a famosa história dos 100 filhos pro Saga, que contou pro Guilty que contou pro Ikki (nunca entendi como o Guilty soube dessa história).

Editado por Hugo Estranho
Link para o post

Se bem que não descarto a ideia da Katya ter se apaixonado pelo Saga depois de tê-lo visto nu daquele jeito.

Ai gente KKKKKKKKKK

Acho que ela já vinha nutrindo sentimentos desde a salvação! E é até curioso que agora você consegue perceber com mais profundidade as expressões faciais de Katya na presença do grande mestre, como naquela cena com os habitantes em que Saga é adorado... Fica mais claro agora que isso veio crescendo de forma natural.

Link para o post

Mas falando sério, creio que a Katya tenha recebido da Mayura e da Saori a missão de vigiar de perto o Saga, mas teria se apaixonado por ele e traído as Saintias e Atena em nome dele, como vemos no início da série.

A questão é que Katya não traiu Atena porque queria fazê-lo. O objetivo dela sempre foi o de fazer Saori e Saga se entenderem sem que precisassem lutar pelo controle do Santuário. Isso tudo por conta dos eventos retratados neste capítulo, onde ela passa a admirá-lo e amá-lo devido a sua conduta.

Esses capítulos de flashback podiam explicar como o Veneno do Desejo se infiltrou na Katya. Eu iria justificar que foi uma técnica dessa Dríade disforme que a enfrentou e que o Veneno cresceu a partir do desejo de Katya em resolver tudo entre seus dois superiores.

Link para o post

Então Katya acabou sendo uma agente dupla e foi peça chave no desfecho que conhecemos da história. Ela talvez foi quem passou para A Fundação informações importante e mesmo para com Saga, assim ele ficou sabendo de tudo e pedo agir enviando Hyoga e Ikki além do caso de MdM na Academia Sagrada. Isso justifica e muito ela ter um pesar tão grande quanto aos seus erros a ponto de querer se matar. Eu estou gostando muito desse aprofundamento de uma intriga tão grande no santuário.

O SKD disse que o capítulo tem 28 páginas. Creio que seja maior que os anteriores, mas ainda deve haver espaço para bastante extras.

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...