Ir para conteúdo

[Filme] - Liga da Justiça

Posts Recomendados

A versão do diretor de BvS prova que o Snyder faria um filme furado, pois mostra como a edição original feita por ele só ficou daquele jeito devido à incapacidade dele de valorizar mais o sentido da história que um monte de slow-motions desnecessários.

300 e Watchmen só foram bem por seguirem à risca as HQs e nada mais, e no próprio Watchmen isso é discutível justamente pelo Snyder ter tomado mais liberdades nele.

• Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 443
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Bilheteria é a resposta preguiçosa que "NÃO GOSTOU NÃO ASSISTE" merece. Titio desenhou, se quiser ele autografa.   E não tem nada a ver "não gostei do Luthor" não ir longe "a lugar nenhum". O cara tá

Porque não é parte de uma discussão, é uma pseudo-trucada que chega a lugar nenhum.   "Não gostou, não perca tempo" se reserva pra diferenças irreconciliáveis. Eu não gosto de Dragon Ball desde Majin

Quando um filme que junta todos os medalhões da DC está suando pra bater DOUTOR ESTRANHO e HOMEM FORMIGA, e a melhor resposta que alguém consegue inventar pra alguns defeitos é "NÃO GOSTA NÃO ASSISTE"

A versão do diretor de BvS prova que o Snyder faria um filme furado, pois mostra como a edição original feita por ele só ficou daquele jeito devido à incapacidade dele de valorizar mais o sentido da história que um monte de slow-motions desnecessários.

300 e Watchmen só foram bem por seguirem à risca as HQs e nada mais, e no próprio Watchmen isso é discutível justamente pelo Snyder ter tomado mais liberdades nele.

Snyder tem talento. Na época ele foi duramente criticado por escolher Gal Gadott. Uma morena quase raquítica para ser a Wonder Woman. E todo mundo queria uma gostosona a láh Jennifer Lawrence.. E hoje, a Gal virou a queridinha da Warner e do mundo. Destronou olha quem.... a própria Jennifer Lawrence.

E isso foi só a cereja do bolo...

Vejo que o povo critica ele por 3 coisas:

Desvirtuar a visão que o Nolan tinha da coisa; ( o que alguns adoraram e outros se roem de ódio)

Fazer um filme bastante corrido e com muita novidade ( o que foi BvS)

E a overdose de slow motion, mas convenhamos. Ninguem manda tão bem em coreografia como o Snyder. Pegue sucker punch e Watchman, cenas belíssimas de luta.

Link para o post

Snyder tem talento. Na época ele foi duramente criticado por escolher Gal Gadott. Uma morena quase raquítica para ser a Wonder Woman. E todo mundo queria uma gostosona a láh Jennifer Lawrence.. E hoje, a Gal virou a queridinha da Warner e do mundo. Destronou olha quem.... a própria Jennifer Lawrence.

E isso foi só a cereja do bolo...

Vejo que o povo critica ele por 3 coisas:

Desvirtuar a visão que o Nolan tinha da coisa; ( o que alguns adoraram e outros se roem de ódio)

Fazer um filme bastante corrido e com muita novidade ( o que foi BvS)

E a overdose de slow motion, mas convenhamos. Ninguem manda tão bem em coreografia como o Snyder. Pegue sucker punch e Watchman, cenas belíssimas de luta.

As cenas de luta foi o que eu menos gostei em Watchmen. A HQ prezava por realismo e o cara me vem com um monte de coisa no maior over-the-top possível como aquele cena de quebrar o cotovelo...

Ben Affleck e Gal Gadot foram escolhas polêmicas de atuação que acabaram não sendo tão ruins (alguns problemas de caracterizações de personagens não caem muito para os atores, visto que a própria Gadot comentou que não gostou da ideia da WW abandonar a humanidade, mesmo que por um tempo), mas foi uma das poucas coisas decentes no meio de tanto podre, sinceramente.

Link para o post

As cenas de luta foi o que eu menos gostei em Watchmen. A HQ prezava por realismo e o cara me vem com um monte de coisa no maior over-the-top possível como aquele cena de quebrar o cotovelo...

Ben Affleck e Gal Gadot foram escolhas polêmicas de atuação que acabaram não sendo tão ruins (alguns problemas de caracterizações de personagens não caem muito para os atores, visto que a própria Gadot comentou que não gostou da ideia da WW abandonar a humanidade, mesmo que por um tempo), mas foi uma das poucas coisas decentes no meio de tanto podre, sinceramente.

Na verdade Watchman priorizava mais humanizar os heróis. Pratica até então abandonada por causa da era de ouro. Mas mesmo antes dela, os heróis eram sempre os dois extremos. Ou eram o cumulo do escoteirismo. Como o superomi, ou eram virados na maconha da morte. Como o batman de Bob Kane nos primeiros meses.

Moore que criou o conceito de "heróis humanizados" , pessoas boas mas com falhas de caráter. Uns mais que os outros. Assim como éah na sociedade.

No gibi o Roschark puxa o dedo de um bandido de um jeito que quebra o cotovelo dele. Bem a lá Steven Seagal, o Coruja usa equipamento futurista para combater o crime, fora o Manhathan... Então, não tem essa de " heróis inseridos num mundo real" .É apenas mais "pé no chão" que os gibis habituais da marvel e DC, mas ainda assim usa e abusa da fantasia.

Editado por luciano amaral
Link para o post

Eu ainda acho que a trilogia Nolan, em especial cavaleiros das trevas, foi a melhor coisa cinematograficamente falando de super-heróis de todos os tempos, mas tbm gosto da visão do Snyder. Até nas HQs, existem diversas visões para os personagens, Snyder escolheu algumas delas e criou seu próprio conceito, obviamente que não vai agradar a todos. Eu prefiro o Super clássico dos anos 70/80, e acho legal tbm o Batman do Nolan, toda a formação dele e sua linha de conduta (não matar?), isso de fato é bem legal, mas admiro o Batman do Snyder, principalmente por conta do Ben Afleck. Ele soube demonstrar o peso que o morcego carrega, e o quanto as perdas passadas moldaram seu caráter, chegando a ponto de odiar de fato o Superman e a matar seus inimigos, isso prova que até o mais bem intencionado ser humano comete erros. Snyder ao menos foi corajoso e tentou dar um peso maior aos seus heróis, fugir da mesmice marvelesca, e fazer filmes mais pesados, infelizmente não agradou a alguns, mas admiro sua coragem.

Link para o post

Na verdade Watchman priorizava mais humanizar os heróis. Pratica até então abandonada por causa da era de ouro. Mas mesmo antes dela, os heróis eram sempre os dois extremos. Ou eram o cumulo do escoteirismo. Como o superomi, ou eram virados na maconha da morte. Como o batman de Bob Kane nos primeiros meses.

Moore que criou o conceito de "heróis humanizados" , pessoas boas mas com falhas de caráter. Uns mais que os outros. Assim como éah na sociedade.

No gibi o Roschark puxa o dedo de um bandido de um jeito que quebra o cotovelo dele. Bem a lá Steven Seagal, o Coruja usa equipamento futurista para combater o crime, fora o Manhathan... Então, não tem essa de " heróis inseridos num mundo real" .É apenas mais "pé no chão" que os gibis habituais da marvel e DC, mas ainda assim usa e abusa da fantasia.

Preciso discordar com você, Soso. A ideia principal de Watchmen e o que fez ele ser tanto revolucionário foi adaptar a ideia como seriam os super-heróis no mundo real, as consequências políticas. The Dark Knight Returns, lançado na mesma época, trazia ideia semelhante. Junto com Maus e seu conto do Holocausto, ambos são creditados por trazerem mais realismo e temas adultos nos quadrinhos. E não, essa cena nunca aconteceria na HQ:

A famosa cena da MM apanhando do Apocalypse e depois dando aquele sorrisinho foi improviso da própria Galdot.

Sim. O que eu quis dizer nos parênteses é que essas características nos personagens que dividiram tanto a audiência como o extremismo de Batman em BvS ou WW abandonar a humanidade, são mais culpas do próprio Synder do que dos atores. Eles fizeram bem a parte deles no geral.

Editado por Rafael Gêmeos
Link para o post

Eu ainda acho que a trilogia Nolan, em especial cavaleiros das trevas, foi a melhor coisa cinematograficamente falando de super-heróis de todos os tempos, mas tbm gosto da visão do Snyder. Até nas HQs, existem diversas visões para os personagens, Snyder escolheu algumas delas e criou seu próprio conceito, obviamente que não vai agradar a todos. Eu prefiro o Super clássico dos anos 70/80, e acho legal tbm o Batman do Nolan, toda a formação dele e sua linha de conduta (não matar?), isso de fato é bem legal, mas admiro o Batman do Snyder, principalmente por conta do Ben Afleck. Ele soube demonstrar o peso que o morcego carrega, e o quanto as perdas passadas moldaram seu caráter, chegando a ponto de odiar de fato o Superman e a matar seus inimigos, isso prova que até o mais bem intencionado ser humano comete erros. Snyder ao menos foi corajoso e tentou dar um peso maior aos seus heróis, fugir da mesmice marvelesca, e fazer filmes mais pesados, infelizmente não agradou a alguns, mas admiro sua coragem.

Concordo com voce rapaz. A trilogia Nolan foi épica, recheada de frases de efeito e reflexões profundas. Não foi apenas um filme de herói, denotou com nuances singulares a lógica do erro humana. O ser humano é bom? Só se a sociedade permitir e impor limites. E foi nessa esfera que o coringa é introduzido, bagunçar os limites sociais e a ordem e tudo se corrompe em caos, bem e mal abrem espaço para o instinto mais primitivo de sobrevivencia. Como a saudosa cena do navio.

E o final de dark knight então. Uma clara alusão e , por que não dizer, homenagem ao cristianismo. Para que se tenha esperanças num mundo corrompido um homem sem pecados deve absorver a culpa dos outros. tal qual Jesus que, de acordo com o cristianismo , morreu pela culpa dos outros. Batman assumi para si as mortes da cidade afim de esconder a mudança de personalidade de Harvey Dent, uma pessoa até então de reputação ilibada. E assim martiriza-lo como um herói que não aceitava a impunidade.

A visão do Snyder faz mais sentido se alinharmos ele a versão de Frank Miller, um herói em fim de carreira que, como voce bem lembrou, deixou os pensamentos obscuros o contaminarem com o tempo. Com a inconstancia de nada mudar, ele passou a cruzar o limite pois achava que esse era a melhor saída. E realmente se encaixa, alguem que lida tanto tempo com o limiar da razão e da emoçao hora ou outra deixaria se abater e ter outra personalidade. Foi belamente ousado e muito mal interpretados por alguns.

Preciso discordar com você, Soso. A ideia principal de Watchmen e o que fez ele ser tanto revolucionário foi adaptar a ideia como seriam os super-heróis no mundo real, as consequências políticas. The Dark Knight Returns, lançado na mesma época, trazia ideia semelhante. Junto com Maus e seu conto do Holocausto, ambos são creditados por trazerem mais realismo e temas adultos nos quadrinhos. E não, essa cena nunca aconteceria na HQ:

Não disse que não eram heróis inseridos no mundo real. Falei que era mais "pé no chão" que as demais edições. O próprio Manhathan tem o poder de um deus. Sem falr nas tecnologias do coruja e nas habilidades de Ozzymandias que, consegue pegar uma bala com as mãos. Novamente frizo a idéia do "herói humanizado" foi ela que deu o brilho ao gibi Watchman

• Like 1
Link para o post

Meio difícil que o corte do Snyder não fosse mais coerente - como é que um filme que foi tocado na pressa com só MESES pro faz-tudo (Whedon) tentar agradar o estúdio ser menos coerente se o mesmo cara que já tinha feito dois filmes no mesmo universo estava tocando a coisa? BvS é Um Desastre pra Chamar de Nosso, mas o tom do filme é o mesmo a todo momento (hiperbólico, carregado, etc) - mas até por saber o que quer ser eu achei um filme entretido. Foram 3 horas de DESCONSTRUÇÃO pessimamente executada mas o filme passa rápido.

Liga fica pulando entre exatamente esses extremos pras piadinhas de Buffy do Whedon - principalmente quando resolvem desenterrar DO YOU BLEED pra acabar em RAPAIZ TÔ SANGRANDO SIM VIU HEIN e principalmente pro final carregam tanto nas piadinhas que só faltava o Flash confundir o Batman do Affleck com o Batman do Michael Keaton, pelo tanto que apelam pra isso.

• Like 2
Link para o post

O Snyder já disse em entrevista que queria que o Batman fosse estuprado na prisão.

Sim, isso é sério.

Ah, mas ele fala muitas asneiras mesmo.

Everyone says that about [Christopher Nolan’s] Batman Begins. "Batman’s dark." I’m like, okay, "No, Batman’s cool." He gets to go to a Tibetan monastery and be trained by ninjas. Okay? I want to do that. But he doesn’t, like, get raped in prison. That could happen in my movie. If you want to talk about dark, that’s how that would go.

Sem falar que a ideia que ele tirou de Batman matar foi um de quadro em TDKR, que ele nem sequer interpretou direito, além de um vídeo que ele viu no YouTube sobre o Batman de Nolan matar (putz...).

Não disse que não eram heróis inseridos no mundo real. Falei que era mais "pé no chão" que as demais edições. O próprio Manhathan tem o poder de um deus. Sem falr nas tecnologias do coruja e nas habilidades de Ozzymandias que, consegue pegar uma bala com as mãos. Novamente frizo a idéia do "herói humanizado" foi ela que deu o brilho ao gibi Watchman

É claro que possui os elementos surreais necessários para contar a história em primeiro lugar, mas o setting é para ser realista. O ponto é que essas cenas de luta over-the-top não ocorreram na HQ e por mim não deveriam ter ocorrido no filme.

Link para o post
Visitante Darkangel

Ora, não é nenhuma novidade de de quem vem a crítica ao Snyder. São os que ficaram de mimimi do Batman paulera, e deram pulos de alegria com o novo Batman emo.

Então sim, a coisa fica bem dividida mesmo.

Eu não tenho a menor dúvida, e só verei o filme amanhã, que essa Liga será inferior a MoS e BvS, pq bem qualquer um já sabia, por antecipação, que a Liga sofreria da galera mais fã de coloridinho, mais piadas, menos violência, menos escuridão e enfim.

Agora surpreso eu estou que a mesma galera que reclamou do Batman de BvS... Alguns tb não curtiram o novo da Liga. Fico imaginando qual será que eles têm como ideal.

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post

Meio difícil que o corte do Snyder não fosse mais coerente - como é que um filme que foi tocado na pressa com só MESES pro faz-tudo (Whedon) tentar agradar o estúdio ser menos coerente se o mesmo cara que já tinha feito dois filmes no mesmo universo estava tocando a coisa? BvS é Um Desastre pra Chamar de Nosso, mas o tom do filme é o mesmo a todo momento (hiperbólico, carregado, etc) - mas até por saber o que quer ser eu achei um filme entretido. Foram 3 horas de DESCONSTRUÇÃO pessimamente executada mas o filme passa rápido.

Liga fica pulando entre exatamente esses extremos pras piadinhas de Buffy do Whedon - principalmente quando resolvem desenterrar DO YOU BLEED pra acabar em RAPAIZ TÔ SANGRANDO SIM VIU HEIN e principalmente pro final carregam tanto nas piadinhas que só faltava o Flash confundir o Batman do Affleck com o Batman do Michael Keaton, pelo tanto que apelam pra isso.

Keaton é bem dark comparado ao novo Affleck. Affleck agora só perde de Clooney (e seu bat-cartão) e West. Até Val Kilmer é mais dark que ele.

Link para o post

Ora, não é nenhuma novidade de de quem vem a crítica ao Snyder. São os que ficaram de mimimi do Batman paulera, e deram pulos de alegria com o novo Batman emo.

Então sim, a coisa fica bem dividida mesmo.

Eu não tenho a menor dúvida, e só verei o filme amanhã, que essa Liga será inferior a MoS e BvS, pq bem qualquer um já sabia, por antecipação, que a Liga sofreria da galera mais fã de coloridinho, mais piadas, menos violência, menos escuridão e enfim.

Agora surpreso eu estou que a mesma galera que reclamou do Batman de BvS... Alguns tb não curtiram o novo da Liga. Fico imaginando qual será que eles têm como ideal.

É o Batemá do Nolis fofis ... Se for novamente interprtado pelo Ballis então... Prevejo aquela palavra que começa com O em larga escala *-* *-* *-* *-*

Link para o post

Agora faz sentido o Afleck não querer continuar mais como Batman. Ele pode ser um ator com altos e baixos, mas como diretor é reconhecidamente excelente, e deve estar imaginando o filme que ele entregaria em The Batman, e o filme que está se desenhando. O melhor para a DC é o flashpoint reiniciar tudo do zero.

Link para o post

Keaton é bem dark comparado ao novo Affleck. Affleck agora só perde de Clooney (e seu bat-cartão) e West. Até Val Kilmer é mais dark que ele.

Sim. Mas o meu ponto não era esse, e sim que eles começaram a forçar tanto com esse humor quase-meta que eu esperaria que chegasse ao cúmulo de fazer referência à cronologia que não vale pra esses filmes. Do "tá sangrando sim viu" pra "PARECE ATÉ UMA... BATCAVERNA!!!"

Filme da Marvel sempre teve essa pegada então não tem problema. Aqui ainda mais saindo do clima de que um dos pivôs do filme anterior é pichação de FALSE GOD feita por um paraplégico?

• Like 1
Link para o post

Filme da Marvel sempre teve essa pegada então não tem problema. Aqui ainda mais saindo do clima de que um dos pivôs do filme anterior é pichação de FALSE GOD feita por um paraplégico?

Também estou no barco que acha que a mudança de tom é inconsistente e muito súbita, principal motivo de novamente não gostar de Bátima.

E engraçado que LJA tá até dando preju financeiro agora ("this is the culmination of the other movies, people see DC and they get afraid" - lol).

Editado por Rafael Gêmeos
Link para o post

BvS mesmo em meio a uma enxurrada de criticas ainda conseguiu uma boa bilheteria mundial, quase 900mi sendo a maior bilheteria mundial dos filmes atuais da DC. Nos EUA WW foi a maior bilheteria, mas todos os filmes, até SS teve abertuta maior que LJ.

E essa treta:

https://omelete.uol.com.br/filmes/noticia/liga-da-justica-filho-de-zack-snyder-critica-warner-por-se-intrometer-no-filme/

Editado por Tpegaso
Link para o post

BvS mesmo em meio a uma enxurrada de criticas ainda conseguiu uma boa bilheteria mundial, quase 900mi sendo a maior bilheteria mundial dos filmes atuais da DC. Nos EUA WW foi a maior bilheteria, mas todos os filmes, até SS teve abertuta maior que LJ.

E essa treta:

https://omelete.uol.com.br/filmes/noticia/liga-da-justica-filho-de-zack-snyder-critica-warner-por-se-intrometer-no-filme/

Eu estou um pouco surpreso que o filme não está agradando financeiramente, o cinema tava lotado aqui onde eu moro para ver o filme. A Warner fez todas essas mudanças para criar um filme que dê grana e que a maioria goste... não deu certo.

E o moleque tem suas ressalvas mas gostou do filme, nada demais essa fofoca aí.

E deixar Snyder no comando ia resultar em apenas outro "filme de nicho" (palavras de Cavill sobre BvS), o que também não era o que a Warner e a DC queriam.

Link para o post
Visitante Darkangel

Foi dito que Liga da Justiça foi a maior estreia do Brasil, superando portanto todos os outros, então realmente a sua sala estar lotada em comparação com os EUA, que está sendo dito estar com bilheteria baixa, não surpreende.

Já a petição pra "Versão Snyder" pode surpreender, a galera parece preferir o estilo Snyder ao estilo Marvel (ufa!).

Link para o post

Ah, não acho que a maioria goste de Snyder não. Eu acho que parece haver um consenso que a razão das pessoas não estarem indo ver o filme é os frutos do trabalho dele. Eles só querem uma versão do diretor mesmo que salve aspectos do filme como BvS tentou fazer, o que duvido que terão por conta de como o filme foi modificado (no máximo vai ter um bônus no blu-ray com as cenas deletadas).

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...