gilz 0 Postado Setembro 3, 2016 Compartilhar Postado Setembro 3, 2016 Sei que essa 'briga' já está desgastada, porém eu me recordo há uns anos atrás aqui alguém dizendo que não poderiamos dizer que shaka era mais forte que saga por ele ter 'dado conta' dos 3 ao mesmo tempo na saga de hades ( shura, saga e kamus) porque a sapuri ( acho que é esse o nome) a armadura dos espectrus diminuiam o poder deles, massssssssssssssssssssssss como é que shion e dhoko lutaram de igual pra igual, dhoko usando a armadura de ouro e shion a sapuri?? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Lyke 188 Postado Setembro 3, 2016 Compartilhar Postado Setembro 3, 2016 Sei que essa 'briga' já está desgastada, porém eu me recordo há uns anos atrás aqui alguém dizendo que não poderiamos dizer que shaka era mais forte que saga por ele ter 'dado conta' dos 3 ao mesmo tempo na saga de hades ( shura, saga e kamus) porque a sapuri ( acho que é esse o nome) a armadura dos espectrus diminuiam o poder deles, massssssssssssssssssssssss como é que shion e dhoko lutaram de igual pra igual, dhoko usando a armadura de ouro e shion a sapuri?? Esse assunto é bem subjetivo, as Surplices são mais fracas que as armaduras de ouro, pelo menos em termos de resistência (tanto que elas quebram muito fácil durante a subida das doze casas). Talvez o que a pessoa tenha tido a intenção de dizer foi que as armaduras de ouro certamente permitem o melhor uso do cosmo, se levarmos em conta as interações dos bronzeados quando colocavam as armaduras douradas era nítido como o poder deles aumentava (despertava), ou seja, quem veste uma armadura dourada teria uma leve vantagem por usar o melhor material catalizador. Mesmo assim todos os dourados atingem o sétimo sentido independente da armadura. Mas talvez você também deva levar em conta a luta do Kanon contra o Radamanthys, Kanon leva uma vantagem assombrosa durante toda a luta contra o juiz do inferno, porém quando Kanon devolve a armadura para Saga ele tem que se sacrificar para conseguir derrotar o Radamanthys. A pergunta que não quer calar é, Kanon ficou mais fraco sem a armadura ou ele apenas teve muito mais dificuldade de juntar cosmo pra desferir um golpe mortal no adversário? Meu veredito sobre o assunto é que o tipo de armadura tem grande importância para o desempenho do cavaleiro, mas mesmo que o Saga ou o Shaka usem uma surplice eles serão capazes de desempenhar força total (mas talvez tenham certa desvantagem). Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Setembro 3, 2016 Compartilhar Postado Setembro 3, 2016 Só digo uma coisa: essa briga foi filler do anime. No mangá ele não dá tanta conta assim não. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
gilz 0 Postado Setembro 3, 2016 Autor Compartilhar Postado Setembro 3, 2016 Esse assunto é bem subjetivo, as Surplices são mais fracas que as armaduras de ouro, pelo menos em termos de resistência (tanto que elas quebram muito fácil durante a subida das doze casas). Talvez o que a pessoa tenha tido a intenção de dizer foi que as armaduras de ouro certamente permitem o melhor uso do cosmo, se levarmos em conta as interações dos bronzeados quando colocavam as armaduras douradas era nítido como o poder deles aumentava (despertava), ou seja, quem veste uma armadura dourada teria uma leve vantagem por usar o melhor material catalizador. Mesmo assim todos os dourados atingem o sétimo sentido independente da armadura. Mas talvez você também deva levar em conta a luta do Kanon contra o Radamanthys, Kanon leva uma vantagem assombrosa durante toda a luta contra o juiz do inferno, porém quando Kanon devolve a armadura para Saga ele tem que se sacrificar para conseguir derrotar o Radamanthys. A pergunta que não quer calar é, Kanon ficou mais fraco sem a armadura ou ele apenas teve muito mais dificuldade de juntar cosmo pra desferir um golpe mortal no adversário? Meu veredito sobre o assunto é que o tipo de armadura tem grande importância para o desempenho do cavaleiro, mas mesmo que o Saga ou o Shaka usem uma surplice eles serão capazes de desempenhar força total (mas talvez tenham certa desvantagem). Acredito eu que ele ficou mais fraco porque ele estava SEM armadura, ai qualquer cavaleiro fica extremamente vulnerável.Mas e sobre o dohko vs shion? Desde a guerra santa eles tinham exatamente a mesma força e o shion não estava com a armadura de ouro e o dohko sim e batalharam exatamente com a mesma força. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Lyke 188 Postado Setembro 4, 2016 Compartilhar Postado Setembro 4, 2016 Acredito eu que ele ficou mais fraco porque ele estava SEM armadura, ai qualquer cavaleiro fica extremamente vulnerável.Mas e sobre o dohko vs shion? Desde a guerra santa eles tinham exatamente a mesma força e o shion não estava com a armadura de ouro e o dohko sim e batalharam exatamente com a mesma força. Esqueceu que o Dohko apanhou igual um idoso com câncer de pulmão antes de ficar jovem e vestir a armadura? No começo da luta a vantagem foi toda do Shion. Fica à interpretação de cada um, mas por esse motivo eu vejo que o Dohko não estava em suas melhores condições, visto que apanhou bastante enquanto que o Shion estava novinho em folha! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Setembro 4, 2016 Compartilhar Postado Setembro 4, 2016 Acho que se os dois tivessem lutado a sério mesmo, a Guerra dos 100 Duas teria acabado só com a vitória do Dohko pelo fato da Armadura de Ouro ser um pouco mais resistente que a Surplice. Acho que os 2 estão mesmo num nível igual de poder, mas ainda sim inferiores ao do Saga e do Shaka. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Pimp 895 Postado Setembro 29, 2016 Compartilhar Postado Setembro 29, 2016 Shaka vence, Shaka é superior. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Setembro 29, 2016 Compartilhar Postado Setembro 29, 2016 Shaka vence, Shaka é superior.Ikki enfrentou os 2, e ele mesmo diz que o Saga é o Dourado mais poderoso da sua era. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel Postado Janeiro 7, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 7, 2017 (editado) Ikki enfrentou os 2, e ele mesmo diz que o Saga é o Dourado mais poderoso da sua era.Na verdade não, Ikki cita que "Saga se considerava o mais poderoso de sua geração (e não era rs)", o que não comprova nada já que Máscara da Morte também se considerava. Pimp, evite dizer obviedades que não tratam do assunto central, por mais correto que esteja A respeito do que foi dito a vc, GILZ, o Lyke respondeu quase tudo plenamente certo, complementaria apenas nos conceitos ofensivo e defensivo. A armadura cataliza melhor o cosmo do usuário dando a impressão de que ele está mais forte, quando na verdade ela apenas facilita o total desempenho do usuário, pegando um exemplo de outro mangá é como se Gohan trajasse uma em sua luta contra Cell no momento em que se torna um ssj2(ápice de todo seu potencial). O poder é do usuário, não da armadura, ela só é um meio facilitador para usar todo o poder.Em termos ofensivos, as armaduras de ouro só foram manifestar tal aparência nos cavaleiros de bronze, que são de uma classe bem inferiores aos cavaleiros de ouro, por isso as vezes muitos fãs ainda tem a sensação de que armadura dá poder ao usuário. Saga, Shura, Camus, Máscara da Morte, Afrodite, Shion e também Dohko não foram nem nerfados e nem acrescidos trajando sapuris e/ou armadura de ouro. Dohko levou uma sova de Shion porque estava velho, quando recuperou sua juventude e seu real poder, houve um empate. Shion não estava errado quando disse que eles estavam equivalentes, uma vez que ambos iriam lutar e dar tudo de si, ele referiu-se a seus poderes ofensivos já que, afinal, é isso que derrota um adversário. Quando se trata de ofensiva, não faz diferença qual armadura vc traje, no máximo ela implicará em ajudar o usuário a usar o máximo de seu próprio poder. Agora, sem dúvida que em termos defensivos não estar trajando uma armadura de ouro é um diferencial.Shaka, absurdamente, conseguiu destroçar as sapuris da triade apenas com a liberação de seu cosmo ao usar o TH (que nem técnica ofensiva é). As sapuris e escamas demonstraram uma resistencia muito inferior a uma armadura de ouro, mesmo Shion tendo saído inteiro do choque de seu poder com Dohko sendo uma exceção (afinal são 5 contra 1). Então, em termos defensivos, é natural percebermos que Shion estava em desvantagem contra Dohko, bem como Saga, Shura, Camus, Máscara da Morte e Afrodite contra Shaka e Mu (mas aqui releva-se um pouco pela quantidade de oponentes também ser injusta com quem traja a armadura de ouro, porém isso não vem ao caso). Acho que o complemento sana sua duvida, aliado ao ótimo comentário do Lyke. Edit: e sobre Kanon, ele nunca sentiu falta da armadura de ouro contra Radamanthys. Ele já estava preparado para morrer quando abandonou a armadura, quem deu por sua falta achando que isso implicaria em perda de poder de Kanon foi Radamanthys. Editado Janeiro 7, 2017 por Darkangel_Rafael Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Janeiro 7, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 7, 2017 Pra mim, levando em consideração o Episódio G, o Saga seria o mais poderoso, visto que ele, o Shaka e o Aioria seriam os únicos a reproduzir o poder de uma Super Nova, só que enquanto o Aioria precisa de toda uma preparação pra isso (Explosão de Photons) e o Shaka se privar de um dos sentidos pra acumular esse poder, o Saga pode realizar a mesma sem cerimônias e sem se privar de sentido algum. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel Postado Janeiro 7, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 7, 2017 (editado) Pra mim, levando em consideração o Episódio G, o Saga seria o mais poderoso, visto que ele, o Shaka e o Aioria seriam os únicos a reproduzir o poder de uma Super Nova, só que enquanto o Aioria precisa de toda uma preparação pra isso (Explosão de Photons) e o Shaka se privar de um dos sentidos pra acumular esse poder, o Saga pode realizar a mesma sem cerimônias e sem se privar de sentido algum.O assunto do tópico não é esse, não sei se estaríamos infringindo regras ao comentar sobre isso. E pq diabos vc está usando spin off como canônico? E se for considerar fillers e spin offs, pq considerar Saga o mais poderoso tendo Asmita, El Cid e Degel muito mais poderosos? Um remove o 7 e 8 sentidos na hora, o outro realmente tem uma espada que corta qualquer coisa e o último domina o ZA. Pq optar pelo Saga, que nem mais poderoso de sua geração é? Não faz sentido. Não, no canon, serpentário, Shaka e Cain são os mais poderosos. E se for considerar qualquer outra obra não canônica, me aparentou que os três que citei serem insanos. Eu agradeço todos os dias serem apenas spin offs. Editado Janeiro 7, 2017 por Darkangel_Rafael Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Janeiro 7, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 7, 2017 O assunto do tópico não é esse, não sei se estaríamos infringindo regras ao comentar sobre isso.Foi mal, confundi com outro tópico. Sempre que vejo uma discussão que envolva o Shaka e o Saga, já presumo ser uma briga dos fãs pra saber quem é o mais forte. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel Postado Janeiro 7, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 7, 2017 Foi mal, confundi com outro tópico. Sempre que vejo uma discussão que envolva o Shaka e o Saga, já presumo ser uma briga dos fãs pra saber quem é o mais forte.Mas ficou confuso mesmo. Eu reli o tópico. O autor do post o criou com um nome mas o conteúdo e sua dúvida foram outros. Então, creio, tanto falar sobre Shaka X Saga quanto sobre o efeito das armaduras nos cavaleiros serem válidos. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Oakie620 66 Postado Janeiro 7, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 7, 2017 (editado) Sobre as Armaduras, é verdade que as Armaduras de Ouro têm um nível de proteção muito superior, mas também é fato de que o nível do Cavaleiro é determinado por seu Cosmo, não pela Armadura. Vimos ainda no começo da série que a Armadura não passa de um peso morto se o usuário não tiver um Cosmo forte, quando o Seiya hesitou em lutar pra valer contra a Shina. O fato foi relembrado quando Mu explicou sobre o Sétimo Sentido, deixando bem claro que o Cavaleiro que elevar mais o seu Cosmo vencerá. Isso foi provado várias vezes durante a Batalha das 12 Casas. Sabemos também que combates entre Cavaleiros de Ouro tipicamente resultam na infâme Guerra de Mil Dias; como seus níveis de poder costumam ser muito próximos, a luta termina sem um vencedor. Apesar de vermos algumas situações contraditórias, normalmente existem atenuantes a serem considerados nesses casos, e eu enquadraria a luta entre Shaka e os renegados como um deles. O Saga, o Camus e o Shura estavam sofrendo um forte conflito interno em suas almas. Apesar de terem boas intenções, eles não podiam se expressar abertamente sobre elas. Note que em nenhum momento o Saga ataca com a Explosão Galática, e nem o Camus usa a Execução Aurora. Eles não lutaram para matar seu antigo companheiro de luta, e sim porque não tinham outra escolha. Por sua vez, o Shaka não tinha a menor pretensão de vencer ou mesmo sobreviver ao combate; de fato, ele contava com sua própria morte para alcançar um objetivo maior. Ele mesmo reconhece que enfrentar três Cavaleiros de Ouro ao mesmo tempo é suicídio, e o traje não muda esse fato. Entre o Tesouro do Céu e simples pressão psicológica, tudo o que Shaka fez foi para induzir os três à cumprirem o seu desejo. Não concordo que as Surplices diminuiram o poder dos Cavaleiros de Ouro, pois isso vai contra o motivo de Hades ressucitá-los em primeiro lugar. Eles eram soldados poderosos, com motivos para se voltarem contra Atena. Limitar o poder dos renegados reduziria sua eficácia no cumprimento de sua missão (sem falar que Hades tinha controle sobre suas vidas, portanto isso não deveria ser uma preocupação para ele). Resumindo, não acho que este caso serve como prova cabal para determinar quem é o dourado mais forte. Mas talvez você também deva levar em conta a luta do Kanon contra o Radamanthys, Kanon leva uma vantagem assombrosa durante toda a luta contra o juiz do inferno, porém quando Kanon devolve a armadura para Saga ele tem que se sacrificar para conseguir derrotar o Radamanthys. A pergunta que não quer calar é, Kanon ficou mais fraco sem a armadura ou ele apenas teve muito mais dificuldade de juntar cosmo pra desferir um golpe mortal no adversário? Não acho que a vantagem foi tão grande assim. Pra começar, Kanon e Rhadamanthys se enfrentaram três vezes. Na primeira, o Rhadamanthys se mostrou forte o bastante para derrubar o Kanon e o geminiano chegou a reconhecer o seu poder. Na segunda, o Wyvern estava debilitado por causa das técnicas de Orfeu (e mesmo assim, sobreviveu à Explosão Galática). A terceira vez ocorreu em uma situação de extrema urgência, e o fato de Kanon chegar ao extremo de se sacrificar é forte indicação de que ele não poderia vencer o Juíz facilmente, com ou sem Armadura. Editado Janeiro 7, 2017 por Oakie620 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.