Ir para conteúdo

[Episode G Assassin] - Capítulo 61

Posts Recomendados

Okada mandou muito bem nessa luta,realizou um sonho antigo da maioria dos fans,enquanto Kurumada mencionava "guerra dos mil dias" varias vezes mas nunca chegou nem perto de nos mostrar,Okada nos apresentou uma literalmente,pena que não entre dois golds.

Se Chakravartin for um Cavaleiro Perdido como o Lancelot, então seria uma Guerra de Mil Dias entre dois Cavaleiros de Ouro.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 52
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Próximo capítulo agendado para dia 26.09.

Aioros é o Grande Mestre do mal (quando não é do mal?). O cara que o Shura derrotou é um gladiador chamado Chakravartin de Aparājitā, que usa uma espada sagrada da mitologia hindu.

Em Lost Canvas (menos no Gaiden dos Velhos Gêmeos)

EPGA tá uma salada total! Graficamente cada capitulo supera o anterior, mas em questão de roteiro...sinceramente não sei mais aonde isso vai parar. Espero que kokada consiga amarrar todas as pontas..

Esse é o intuito, mais e mais informações com soluções homeopáticas. Pra uma obra de SAINT SEIYA, é mais do que válido ter várias frentes e vários rumos inesperados - saindo do clichê eterno que permeia todas as demais obras. Nisso, atualmente, Kurumada e Okada tem feito muito bem (cada um com seus pontos altos e baixos).

No mais, um dos cards trás um personagem com o Aphrodite que eu acho ser o Aldebaran. O tom de pele, o cabelo e a sobrancelha me deram essa impressão.

Link para o post

Em Lost Canvas (menos no Gaiden dos Velhos Gêmeos)

E em Omega, com o Harbinger.

Também achei o desfecho da luta entre Shura e Chakravartin muito preguiçoso e incoerente. Espero mesmo que o Okada continue a batalha, mas dado as conclusões dos embates anteriores, creio que seja bem difícil a luta continuar depois desse golpe. O Gladiador pressionou o Shura de maneira que nunca vimos anteriormente em nenhuma luta da franquia, espancando-o violentamente e tendo ampla vantagem, até que o Capricórnio é purificado e com um golpe novo consegue derrubá-lo? Torço pra luta prosseguir, pois foi a melhor do Okada nesse mangá até o momento.

Aliás, interessante que o Okada trouxe a Armadura de Capricórnio vestida pelo Izô como diferente da do Shura, elucidando que a vestimenta usada pelo protagonista é mesmo um novo formato ao invés do mesmo modelo clássico estilizado pelo autor. Igualmente interessante também foi o modo como Okada utilizou a alcunha de "assassino de demônios" para exorcizar Shura da influência de Baphomet, mas espero que a possessão retorne futuramente. Seria muito forçado que o Izô conseguisse livrar o discípulo da investida de uma Masei quando nem o Ikhor de Atena conseguiu.

Quanto ao roteiro, eu particularmente desisti de esperar respostas. Okada está claramente acrescentando pergunta atrás de pergunta com altas doses de fanservice nos capítulos e como eu leio completamente descompromissado, acabo curtindo.

Link para o post

Aliás, interessante que o Okada trouxe a Armadura de Capricórnio vestida pelo Izô como diferente da do Shura, elucidando que a vestimenta usada pelo protagonista é mesmo um novo formato ao invés do mesmo modelo clássico estilizado pelo autor.

Isso só reforça a minha teoria de que todas as Armaduras de Ouro que ficaram no Inferno foram destruídas quando o mesmo caiu. Também tô apostando que os espíritos dos Cavaleiros de Ouro deem origem a novas armaduras de ouro em Next Dimension, quando chegar a Saga do Céu (se é que chega um dia...)

Link para o post

Okada aproveitou de forma genial a alcunha de matador de demônios do Izo fazendo-o "cortar" a aura de Baphomet. Bem bolado.

No mais, se a luta terminou mesmo, com certeza o gladiador ainda estará vivo para vergar uma armadura de ouro divina.

Editado por R. Deschain
Link para o post

Nunca que o Shura mataria ele tão fácil. No máximo rola uma "vitória" igual a que o Shura teve sobre o Roland.

Mas Shura perdeu pro Roland e ficou arregaçado no chão. Aiolia até impediu Roland de dar cabo dele. Aquela luta teve de tudo, menos "vitória" de Shura.

Revendo o capítulo, não estou tão certo que Chakravartin tenha sido derrotado. Shura destruiu sua espada/vestimenta, mas não sei se ele se dará por vencido e se retirará. Torço para que a luta ainda não tenha acabado. Como eu disse antes, esse desfecho foi meio ridículo. Shura apanhar que nem um condenado para depois vencer com um golpe só. Se isso se confirmar, então Okada vacilou logo na área em que ele é o melhor da franquia: nas lutas.

Link para o post

Shura ia fazer o que todo quebrado? Foi só um golpe mesmo ao estilo Aldebaran de Touro!

???????

Independente do que o Shura fez, a ideia é Chakravartin não ser vencido tão preguiçosamente como ocorreu. E dado o modo como as lutas anteriores terminaram, acho difícil o Okada continuar com ela.

Link para o post

Seis acham que já vai rolar luta contra Aiolos no próximo Episódio ?

Não. Só se ele for pessoalmente levar Chakravartin ferido pro Tempo Perdido, o que inevitavelmente o faria se reencontrar com um Shura motivado. Mas mesmo assim não creio que eles vão lutar, Aiolos aparentou estar bem confortável no seu trono durante todo o conflito.

E o Okada geralmente traz capítulos de transição após lutas tão longas como essa.

Link para o post

Olha, ainda acredito que Chakravartin não caiu, apenas sua espada foi danificada.

Se for só isso, até acharei coerente, pois como a Aparajita é uma espada espiritual, deve ser facilmente danificada por golpes que afetem objetos espirituais (como pareceu ser o caso), e isso poderia explicar o fato de nenhum dos outros golpes de Shura terem feito nada.

Link para o post

Script do capítulo extraído da versão espanhola:

Capítulo 61 - Espada Afiada

P01

Chakravartin: Entendo...

Chakravartin: ... Agora eu entendo.

Chakravartin: Quem foi o mais mentiroso aqui...

Chakravartin: ... Foi eu.

Chakravartin: O poder é a vontade da alma...

Chakravartin: ... A sua própria alma... Sua Espada está cheia de vontade.

P02/03

Chakravartin: Você...

Chakravartin: ... Não pode cair.

Chakravartin: Quis permitir seu ato estúpido.

Chakravartin: Seu Cosmo...

P04/05

Chakravartin: (... Se tornou completamente enegrecido.)

Chakravartin: (Dentro dele resta pouco Cosmo.)

Chakravartin: (Faça brilhar... Seu Cosmo Dourado...)

Chakravartin: (... Concentre seu Cosmo.)

Chakravartin: ... Bem, não há outro modo...

Chakravartin: ... Colocarei tudo o que tenho...

Chakravartin: ... Neste punho.

Chakravartin: Este punho...

Chakravartin: ... Determinará que sou o vencedor.

Kokuto: (Ele atacará com um punho cheio de poder o corpo cheio de feridas do Shura...)

Kokuto: (... Ele não poderá resistir.)

Kokuto: (Se é que há uma mínima chance dele vencer...)

Kokuto: (... Shura precisa atacar primeiro...)

Kokuto: (... Pois assim terá uma vitória segura!)

P06/07

Máscara da Morte: (Antes que te matem a golpes...)

Afrodite: (... Junte todo o Cosmo que lhe resta...)

Shiryu: (... E vença o adversário com um ataque...)

Seiya: (... Será possível que faça algo assim?)

Shun: (O Cosmo de Shura está desaparecendo...)

Milo: (... Será que antes de que todos nos reunamos...)

Aiolia: (... Perderemos um dos Cavaleiros de Ouro desta era?)

P08/09

Aiolos: Esta Espada...

Aiolos: ... Já se encontra...

Aiolos: ... Sem fio.

Aiolos: Não há necessidade de desviá-la.

P10/11

Chakravartin: Tekken! (Punho de Aço!)

P12/13

Shura: (Então é desse modo...)

Shura: (... Eu...)

Shura: (... Por acaso este foi...)

Shura: (... Este é...)

Shura: (... O meu...)

Shura: (... Limite?!)

Shura: (Já não posso...)

Shura: (... Fazer nada...)

Shura: (... Não posso manter meu poder elevado...)

Shura: (... Não posso sustentar meu corpo que cai...)

Shura: (... Cairei derrotado!)

P14/15

Izô: Os momentos difíceis...

Izô: Os momentos dolorosos...

Izô: Os momentos nos quais não confia em si mesmo... Lembre-se...

P16/17

Izô: ... Lembre-se de quem lhe ensinou...

Shura: M-M-Mestre...

Izô: Não se esqueça...

Izô: ... Está em você...

P18/19

Izô: ... Não existe nada...

Izô: ... Que não possa ser cortado.

Izô: Os sentimentos sempre estarão ao seu lado.

P20/21

Shura: Oh, grande Deus das Armas, suplico sua ajuda contra o meu adversário!*

P22/23

Shura: Eclipse Calibur!!!!

P24

Chakravartin: (Aparajita foi desintegrada...)

Chakravartin: (... Pode destruir uma Armadura Astral?!)

Chakravartin: (Ao cair no Inferno, absorveu a Espada do Submundo... É uma Espada Dourada ainda mais brilhante...)

Chakravartin: (... Ele superou sua própria técnica?! Esta Espada...)

Chakravartin: (... É uma Espada Afiada!)

Fonte: http://imgur.com/a/Fb4hL

*Essa frase do Shura é um antigo "mantra" japonês usado pelos samurais para guiá-los antes de uma batalha.

Link para o post

"Ao cair no Inferno, absorveu a Espada do Submundo... É uma Espada Dourada ainda mais brilhante..."

Interessante. Isso quer dizer que Shura absorveu o poder de Baphomet? Se for assim, poderia até justificar o aumento de poder a ponto de destruir a Aparajita com um só golpe. No mais, como eu vinha dizendo, aparentemente ele se tornou capaz de cortar corpos astrais ao absorver essa "Espada do Submundo", já que o submundo é o mundo dos corpos astrais.

Gostei bastante dessa sacada do Okada em relacionar o poder de uma estrela maligna (que e uma alma, ou seja, um corpo astral) e combiná-la a Excalibur. Muito interessante.

Link para o post

A única espada do submundo que eu conheço é a do Hades, espada essa importante no ND.

Não é literal. Chakravartin já tinha dito no capítulo passado que o fenômeno da possessão de Baphomet na Armadura de Capricórnio nas pernas do Shura era como se ele estivesse caindo no Inferno. Ao dizer que Shura "conseguiu absorver a Espada do Submundo", significa que de alguma forma ele conseguiu suprimir o poder que estava maculando sua condição física e, por isso, se tornou mais poderoso do que estava antes.

Link para o post

Achei o capítulo bem fraquinho, salvo a revelação de que o mestre do Shura é o Izô.

Apesar do confronto entre Shura e Chakravartin ter sido o mais intenso e brutal do mangá (e também do próprio Shura em toda a franquia), o desfecho foi preguiçoso e triste. O que me deixa mais decepcionado ainda é que as batalhas anteriores do Okada terminaram da mesma maneira, o que me faz pensar que não vai ter continuação no próximo capítulo. A Aparajita foi despedaçada pelo Eclipse Calibur - Gostei do golpe novo, mas não do nome - e seria interessante vermos a identidade do Gladiador como Cavaleiro Perdido, já que não vimos a do Sigurd.

O fato do Aiolos depositar tanta confiança em Chakravartin nesse confronto me faz pensar que ele é o Gladiador mais poderoso que tem a disposição. Aguardo agora por novos núcleos envolvendo os demais personagens, como a conclusão do treinamento do Aiolia e Milo no Monte Fuji, ou quem sabe o retorno de Gladiadores que estão sumidos (Roland, Alice, Lancelot), além de mais explicações acerca desse universo estranho de Assassin.

Link para o post

Acho que só devemos ver a identidade do Chakravatin como Cavaleiro de Ouro de Touro no futuro (por sinal, notaram que ele usa técnica semelhante, senão a mesma, que o Aldebaran usou em Episódio G, o "Punho de Aço"?), afinal ele ainda pode restaurar uma vez a espada dele.

Os candidatos mais fortes para terem suas identidades reveladas são o Sigurd, que já teve a Gram destruída definitivamente pelo Shiryu e pelo Seiya, e o Roland, que já teve a espada destruída uma vez pelo Shura.

Editado por Hugo Estranho
Link para o post

O poder da Dança só pode ser utilizado uma única vez. Analisando os Gladiadores apresentados:

1. Lancelot usou nenhuma vez, pois quando a Aroundight foi destruída pelo Shura, a Tomoe foi pessoalmente recrutá-lo como Cavaleiro Perdido.
  2. Roland provavelmente usou uma vez, tendo em vista que a Durandal foi danificada pelo Shura.
  3. Alice usou nenhuma vez, pois a Vorpal não chegou a ser danificada.
  4. Sigurd teve a Gram danificada uma vez pelo Shiryu e posteriormente a teve destruída pelo Seiya. Acredito que seja o segundo a ter sua identidade como Cavaleiro Perdido revelada.
  5. Paracelse ainda nem lutou.
  6. Chakravartin teve a Aparajita despedaçada pelo Shura agora, então tem mais uma chance de usar a Dança.

Acho que só devemos ver a identidade do Chakravatin como Cavaleiro de Ouro de Touro no futuro (por sinal, notaram que ele usa técnica semelhante, senão a mesma, que o Aldebaran usou em Episódio G, o "Punho de Aço"?), afinal ele ainda pode restaurar uma vez a espada dele.

É difícil de cravar quem o Chakravartin realmente é, mas se eu fosse chutar, diria Touro pela força física ou Virgem pela cultura hindu.

Link para o post

É difícil de cravar quem o Chakravartin realmente é, mas se eu fosse chutar, diria Touro pela força física ou Virgem pela cultura hindu.

Apesar de Chakravartin ser hindu, eu apostaria nele como Cavaleiro de Touro. Pelo histórico, os virginianos da franquia são combatentes de longa distância, suas técnicas envolvem ilusões, transmigrações de mundos e espíritos etc. Ficaria muito estranho Chakravartin ser de Virgem porque ele é um combatente corpo a corpo, o estilo de luta dele é muito físico, bastante semelhante aos taurinos que estamos acostumados. Mas, como você disse, é difícil cravar ou adivinhar essas coisas. Eu, por exemplo, jamais apostaria em Lancelot como Cavaleiro de Câncer. Em Assassins, ao esconder o jogo, Okada está sendo muito improvável e difícil de prever.

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...