Ir para conteúdo

[Saintia Shô] - Capítulo 38

Posts Recomendados

Acho que essa é a primeira vez em Saintia que vimos sangue no mangá. No quadro onde mostra o rosto do Klaus suplicando pro Saga recobrar sua consciência bondosa, tem um filete de sangue escorrendo de sua testa, característica tradicional dos ferimentos em Saint Seiya. Achei extremamente desnecessário o Afrodite ter aparecido no capítulo apenas para mandar a Katya ir embora do Santuário. Francamente era preferível o Klaus, que aliás creio que seja a função dele fazê-lo.

Gostei bastante das divagações e sentimentos da Katya quando recebeu a missão do Saga em ir até o Japão recrutar Saori Kido. Complementou satisfatoriamente o acréscimo do capítulo 19, mostrando que ela tinha o intuito de levar Saori até o Santuário para ajudar Saga a superar seu lado maligno, ao passo que resolveria toda a guerra civil que prometia se iniciar sem que haja derramamento de sangue. Seria uma solução diplomática e eficiente, porém ingênua. Ela não teve a experiência de ver como o lado maligno de Saga era muito mais influente e incisivo que o benigno. Pra Katya, o lado bom era o que prevalecia, enquanto que o mal aparecia ocasionalmente. Muito disso em função do fato dela só ser apresentada ao Saga quando ele estava bondoso.

Interessante a especificação que a Kuori deu à Prisão da Lua, afirmando que o local elimina a corrupção das pessoas presas com o poder da lua. Gostaria bastante de ver qual foi o ato corrupto que levou Tohma a ser preso neste local. E também gostei bastante do poder de manipulação e persuasão da Calisto em fazer jogos psicológicos com a Katya, além de humilhá-la constantemente. Por fim, a representante de Coroa Boreal finalmente apresenta alguma evolução em sua personalidade e elimina a Semente do Mal contida em seu coração, desfazendo-se também das lembranças do Saga e dedicando tudo em prol de Atena.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 92
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Kuori promove o seu capítulo no twitter:  

28 páginas novamente. Espero que haja um quinto capítulo neste volume.   As imagens não acrescentam tanto ao que já sabíamos, apenas nos mostra como aconteceu, porém o script certamente vai fazer a di

Daí vai ver tem Shô sozinha com Saga aleatório na contra-capa.

Lendo o capítulo, eu penso que houveram mais diferenças entre os frutos das sementes de Erda e Katya do que puramente as diferentes naturezas dos seus sentimentos. Enquanto que no caso de Erda o MdM desabrochou sozinho por conta da retirada da flecha e ganhou vida, aqui o Saga benigno saiu pelo poder de Calisto para Katya se purificar. Acho que esse é um dos poderes de purificação da Calisto: materializar os sentimentos fazendo que a pessoa se livre deles com a penalidade de nunca se lembrar daquilo que se relaciona com eles.

Gostei muito dos poderes da Calisto e da ideia da luz da Lua ser capaz de purificar as pessoas na prisão lunar.

Katya caiu num laço sentimental muito complexo. Foi difícil mesmo sair disso. Isso justifica bem a tentativa de suicídio.

Quanto ao Tohma, será que sua prisão de purificação teria relação com irmã?

Link para o post

Foram apenas circunstâncias diferentes de extração. Não muda o fato de que a Semente do Mal só toma forma física quando alguma força externa se faz presente - Seja a extração da própria hospedeira da Semente (Erda) ou de alguém com poder suficiente pra fazê-lo (Calisto).

Link para o post

Foco em golds hoje, foco em golds amanhã, foco em golds pra sempre.

/lua

Nem é questão de dar destaque para personagens secundários dos coadjuvantes, mas pelo menos trazer uns personagens originais interessantes seria bom de vez em quando.

Link para o post

Seria bem louco ele voltar como um fantasma. Eu iria adorar. Achei um desperdício um personagem tão bom surgir e desaparecer tão rápido. Eu voto sim.

Tõ ansioso pelo fim deste arco de Artemis. Apesar de eu estar gostando, quero o foco de volta na guerra.

Link para o post

Gostei bastante da forma como a Kuori retratou a Calisto e desse desenvolvimento da Katya. Quero saber como vai ser a audiência com Artemis mas também queria saber como andam as coisas com Mii e Xiaoling.

Link para o post
  • 1 ano depois...

Afrodite ganhou dois quadros novos.

ela trocou a narrativa que antes era da Katya e deu ao Afrodite. não fazia mesmo sentido a Katya falando aquele tipo de coisa, como se ela soubesse do que Saga causou.

eu gostei! mais uma vez la conseguiu de forma MUITO direta respeitar e representar o que Afrodite é. note que ele mais uma vez dá sinais de que sabia que Saori era Athena, que "Esse Homem" tinha seu lado maligno e que também sabia que ele lutava contra esse lado maligno e que ele esperava pacientemente para que um dia fosse julgado pelas mãos da própria Athena. mas mesmo sabendo de tudo isso, temos que voltar lá para o capítulo 17... Afrodite não confiava em Saori, não confiava na força atual de Athena! aqui no capítulo 38 ele se diz disposto a se juntar com Katya, Juan e Georg para fazer essa vontade do Saga de se encontrar com Athena novamente e ter seu julgamento. Afrodite levou Saori ao encontro de Saga MAS é como ele disse, ela teve a chance de terminar com tudo isso mas não fez nada! então, ele continuou com motivos para seguir na posição duvidosa que estava antes em relação a Saori, em relação a força e justiça de Athena.

Link para o post

Afrodite ganhou dois quadros novos.

ela trocou a narrativa que antes era da Katya e deu ao Afrodite. não fazia mesmo sentido a Katya falando aquele tipo de coisa, como se ela soubesse do que Saga causou.

eu gostei! mais uma vez la conseguiu de forma MUITO direta respeitar e representar o que Afrodite é. note que ele mais uma vez dá sinais de que sabia que Saori era Athena, que "Esse Homem" tinha seu lado maligno e que também sabia que ele lutava contra esse lado maligno e que ele esperava pacientemente para que um dia fosse julgado pelas mãos da própria Athena. mas mesmo sabendo de tudo isso, temos que voltar lá para o capítulo 17... Afrodite não confiava em Saori, não confiava na força atual de Athena! aqui no capítulo 38 ele se diz disposto a se juntar com Katya, Juan e Georg para fazer essa vontade do Saga de se encontrar com Athena novamente e ter seu julgamento. Afrodite levou Saori ao encontro de Saga MAS é como ele disse, ela teve a chance de terminar com tudo isso mas não fez nada! então, ele continuou com motivos para seguir na posição duvidosa que estava antes em relação a Saori, em relação a força e justiça de Athena.

To confuso, você ta dizendo que ela deu aquele discurso que a Katya fez sobre Saga e Athena pro Afrodite? Porque se sim discordo de você o discurso continua da Katya até pela forma como se refere a Saori e afirmação de que ela "se converteu como uma força do Santuario" não tem o menor sentido ser o Afrodite dizendo isso.

Link para o post

To confuso, você ta dizendo que ela deu aquele discurso que a Katya fez sobre Saga e Athena pro Afrodite? Porque se sim discordo de você o discurso continua da Katya até pela forma como se refere a Saori e afirmação de que ela "se converteu como uma força do Santuario" não tem o menor sentido ser o Afrodite dizendo isso.

de fato! me precipitei e interpretei mal as páginas!

mas é curioso pensar do porquê Chimaki introduziu Afrodite nas páginas do volume.

não muda tanto a interpretação das coisas, Afrodite de toda forma parecia saber de tudo que tava se passando com o Grande Mestre e os lamentos dele, naturalmente por ser a pessoa mais próxima. a relação que eles tinham era de tremenda confiança e fico me perguntando se por algum surto o Saga já tinha dito a ele sobre um dia pagar pelo que tinha feito com Athena, o que eu suspeito que sim pois pelo ar do Afrodite naquele quadro, é como se ele já tivesse a impressão do que iria acontecer.

Link para o post
  • 3 semanas depois...

Script:

Capítulo 38 - Devoção

P01

Katya: O Grande Mestre...?!

Katya: Não... A cor do seu cabelo é diferente...?!

Saga Mal: Você... Me viu...

Saga Mal: Todos... Que vêem... Meu rosto...

Katya: Quem ele é?!

P02/03

Saga Mal: ... Devem morrer!!!

Este ser, é benigno ou maligno? Após ver ambas as faces do Grande Mestre, o que se passará na mente de Katya?

P04/05

Katya: ?!

Katya: Essa é... A Armadura de Coroa Boreal...!!

Katya: Porque ela está...?!

Katya: O Cosmo da senhorita Atena...

Katya: ... Habitava o interior da Armadura...!

Saga: Ugh... Ugh...

P06/07

Saga: Ugh...

Katya: Ele deteve...

Katya: ... Sua própria mão?!

Katya: A coloração do seu cabelo...

Katya: ... Está mudando de novo?

Saga: Ugh...

Saga Mal: M-Maldito...

Saga Mal: Não se meta no meu caminho!!!

Claus: Não deve fazê-lo!

Claus: Levantar seu punho contra ela é o mesmo que atacar Atena!

Claus: E eu, Claus, não permitirei que o faça!

P08/09

Claus: Abra seus olhos, Grande Mestre!!!

Saga: Vá.

Katya: Tenho certeza...

Katya: ... De que aquele era o Grande Mestre.

Katya: Parecia possuído por um demônio...

Katya: ... Como se tivesse perdido a proteção da senhorita Atena e estivesse morto.

Katya: Mas...

Afrodite: Dona Katya.

P10/11

Afrodite: A partir de hoje está dispensada de suas tarefas.

Afrodite: Prepare suas coisas de imediato.

Saga: "Até que..."

Saga: "... Eu seja julgado por Atena..."

Katya: Mas eu ainda não...

Katya: ... Por favor, espere.

Katya: Antes disso, desejo outra audiência com o Grande Mestre.

Afrodite: ... Não está entendendo a situação?

Afrodite: Ele a dispensou.

Katya: Aquela vez eu não pensei que deixaria o Santuário com vida.

Katya: Mas estou disposta... A arriscar minha vida pelo Grande Mestre.

Katya: Há algo que tenho de estar certa.

P12/13

Saga: ... Porque veio até aqui?

Saga: O que você viu não a aterrorizou?

Katya: Não tenho o que temer.

Katya: Esta vida não me pertence mais...

Katya: ... Essa vida pertence a quem a salvou.

Katya: Sendo assim, por favor...

Katya: ... Use-a conforme sua vontade.

Katya: O que é aterrorizante aqui não é nada além do meu coração...

Saga: ... Katya.

P14/15

Katya: Porque, para provar que existe uma ínfima possibilidade...

Saga: Tenho uma última missão para você.

Katya: ... Devo arriscar minha vida.

Saga: A representante da Fundação Graad no Japão é uma garota chamada Saori Kido.

Saga: Quero que a traga para mim.

Saga: Até então, sua vida estará em minhas mãos.

Katya: ... Como quiser.

Katya: É como pensei...

Katya: Este homem...

P16/17

Katya: ... Anseia pela senhorita Atena.

Katya: Ao mesmo tempo em que luta contra o mal existente em seu interior...

Katya: ... Ele confia tudo à senhorita Atena, esperando pelo momento em que receberá sua punição.

Katya: Nesse caso eu...

Katya: Ainda que me torne parte da enorme força do Santuário...

Katya: ... Trarei a senhorita Atena até o Grande Mestre, ao seu lugar...

P18/19

Katya: Ugh!!!!

Katya: Waaaaaaaaah!!!

Katya: Esta dor...

Calisto: Enxerguei o fundo do seu coração...

Calisto: E pensar que venerava o homem que se transformou no principal adversário da deusa que serve...

Calisto: Para uma Saintia que serve a deusa virgem, Atena...

Calisto: ... Isso é desonroso.

Katya: S-Senhora Calisto...

Katya: O que é este lugar?

Katya: Onde está a Elda?

Calisto: Esta é a Prisão da Lua.

Calisto: Um lugar onde seriam purificadas cuidadosamente de toda a corrupção usando a energia da lua...

P20/21

Calisto: Entretanto, por causa da ingênua oposição de sua companheira, a Semente do Mal localizada em seu coração, germinou.

Calisto: E eu tive que eliminá-la de imediato.

Katya: O... Que...

Calisto: Se eu as deixar sozinhas, irão continuar a libertar seres que contaminam esta terra e isso eu não irei permitir.

Calisto: Sendo assim, Katya, você também será eliminada neste espaço.

Calisto: .....!!!

Katya: Ugh...

P22/23

Katya: Ah... Ah...

Calisto: Evitou um ferimento fatal ao criar uma barreira de gelo.

Calisto: Você é irracionalmente teimosa.

Katya: Senhora Calisto...

Katya: Se você diz que meu comportamento provocou sua fúria...

Katya: Estou disposta a dar minha vida para obter seu perdão.

Katya: Mas antes disso...

Katya: Quero solicitar-lhe mais uma vez uma audiência com a senhora Artemis!

Katya: Para que ajude a senhorita Atena!

Katya: Não há outra opção!

Katya: Por favor, cooperem com a senhorita Atena... Somente assim derrotaremos Éris!

Calisto: ... Me recuso.

Calisto: Não atenderei os pedidos de uma serviçal imatura como você.

Calisto: No entanto...

Calisto: De fato... A senhorita Atena continua sendo a querida irmã caçula da senhora Artemis.

Calisto: Na realidade, eu não deveria prestar muita atenção na sua conduta.

P24/25

Calisto: Se as suas palavras são uma prova de sinceridade para com a senhora Artemis...

Calisto: E de verdade está disposta a extinguir de livre e espontânea vontade a obsessão que a corrompe...

Calisto: ... Então lhe aconselharei a apoiar a senhorita Atena.

Calisto: Olhe... Veja bem.

Calisto: Esta é... A veneração e intoxicação do seu coração.

P26/27

Calisto: Atenderei o seu pedido se o destruir.

Calisto: Mas no momento em que o fizer, não se lembrará de nada sobre ele...

Calisto: ... Nem sua imagem ou voz... Você disse que aceitaria qualquer castigo sem se importar com as consequências.

Calisto: Poderá fazê-lo?

Katya: Não preciso lhe responder...

Katya: Senhor Saga...

P28

Katya: LÁGRIMAS PRECIOSAS!!!

Ela abandonaria até seus sentimentos se for pelo bem maior! Seu golpe repleto de decisão abre as portas do amanhã!

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...