GFernandes 6.839 Postado Outubro 10, 2016 Autor Compartilhar Postado Outubro 10, 2016 Acho que essa é a primeira vez em Saintia que vimos sangue no mangá. No quadro onde mostra o rosto do Klaus suplicando pro Saga recobrar sua consciência bondosa, tem um filete de sangue escorrendo de sua testa, característica tradicional dos ferimentos em Saint Seiya. Achei extremamente desnecessário o Afrodite ter aparecido no capítulo apenas para mandar a Katya ir embora do Santuário. Francamente era preferível o Klaus, que aliás creio que seja a função dele fazê-lo. Gostei bastante das divagações e sentimentos da Katya quando recebeu a missão do Saga em ir até o Japão recrutar Saori Kido. Complementou satisfatoriamente o acréscimo do capítulo 19, mostrando que ela tinha o intuito de levar Saori até o Santuário para ajudar Saga a superar seu lado maligno, ao passo que resolveria toda a guerra civil que prometia se iniciar sem que haja derramamento de sangue. Seria uma solução diplomática e eficiente, porém ingênua. Ela não teve a experiência de ver como o lado maligno de Saga era muito mais influente e incisivo que o benigno. Pra Katya, o lado bom era o que prevalecia, enquanto que o mal aparecia ocasionalmente. Muito disso em função do fato dela só ser apresentada ao Saga quando ele estava bondoso. Interessante a especificação que a Kuori deu à Prisão da Lua, afirmando que o local elimina a corrupção das pessoas presas com o poder da lua. Gostaria bastante de ver qual foi o ato corrupto que levou Tohma a ser preso neste local. E também gostei bastante do poder de manipulação e persuasão da Calisto em fazer jogos psicológicos com a Katya, além de humilhá-la constantemente. Por fim, a representante de Coroa Boreal finalmente apresenta alguma evolução em sua personalidade e elimina a Semente do Mal contida em seu coração, desfazendo-se também das lembranças do Saga e dedicando tudo em prol de Atena. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.485 Postado Outubro 10, 2016 Compartilhar Postado Outubro 10, 2016 Lendo o capítulo, eu penso que houveram mais diferenças entre os frutos das sementes de Erda e Katya do que puramente as diferentes naturezas dos seus sentimentos. Enquanto que no caso de Erda o MdM desabrochou sozinho por conta da retirada da flecha e ganhou vida, aqui o Saga benigno saiu pelo poder de Calisto para Katya se purificar. Acho que esse é um dos poderes de purificação da Calisto: materializar os sentimentos fazendo que a pessoa se livre deles com a penalidade de nunca se lembrar daquilo que se relaciona com eles. Gostei muito dos poderes da Calisto e da ideia da luz da Lua ser capaz de purificar as pessoas na prisão lunar. Katya caiu num laço sentimental muito complexo. Foi difícil mesmo sair disso. Isso justifica bem a tentativa de suicídio. Quanto ao Tohma, será que sua prisão de purificação teria relação com irmã? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.839 Postado Outubro 10, 2016 Autor Compartilhar Postado Outubro 10, 2016 Foram apenas circunstâncias diferentes de extração. Não muda o fato de que a Semente do Mal só toma forma física quando alguma força externa se faz presente - Seja a extração da própria hospedeira da Semente (Erda) ou de alguém com poder suficiente pra fazê-lo (Calisto). Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.485 Postado Outubro 10, 2016 Compartilhar Postado Outubro 10, 2016 Uma coisa que me deixou intrigado foi a sobrevivencia de Klaus. Será que ele morreu depois? O capítulo deste mês deve trazer finalmente a audiencia do Artemis. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.839 Postado Outubro 10, 2016 Autor Compartilhar Postado Outubro 10, 2016 Acho que ele morreu para possibilitar que Katya fugisse em segurança e ilesa. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Outubro 10, 2016 Compartilhar Postado Outubro 10, 2016 Acho que ele morreu para possibilitar que Katya fugisse em segurança e ilesa. O que não impede de voltar como Driade/Cavaleiro Fantasma. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.839 Postado Outubro 10, 2016 Autor Compartilhar Postado Outubro 10, 2016 Só se a Kuori desistir de ficar focando demasiadamente nos Cavaleiros de Ouro e trazer conteúdo que realmente agregue ao mangá. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CHÃOTSEIYA 820 Postado Outubro 11, 2016 Compartilhar Postado Outubro 11, 2016 Mas aí vc quer demais né @GustavoMudar o foco dos protagonistas para secundários? Nada disso! Foco em golds hoje, foco em golds amanhã, foco em golds pra sempre. Fora que eles são o ganha pão da Kuori. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.839 Postado Outubro 11, 2016 Autor Compartilhar Postado Outubro 11, 2016 Foco em golds hoje, foco em golds amanhã, foco em golds pra sempre. Nem é questão de dar destaque para personagens secundários dos coadjuvantes, mas pelo menos trazer uns personagens originais interessantes seria bom de vez em quando. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.485 Postado Outubro 11, 2016 Compartilhar Postado Outubro 11, 2016 Seria bem louco ele voltar como um fantasma. Eu iria adorar. Achei um desperdício um personagem tão bom surgir e desaparecer tão rápido. Eu voto sim. Tõ ansioso pelo fim deste arco de Artemis. Apesar de eu estar gostando, quero o foco de volta na guerra. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
LGG 2.060 Postado Outubro 12, 2016 Compartilhar Postado Outubro 12, 2016 Gostei bastante da forma como a Kuori retratou a Calisto e desse desenvolvimento da Katya. Quero saber como vai ser a audiência com Artemis mas também queria saber como andam as coisas com Mii e Xiaoling. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.485 Postado Outubro 14, 2016 Compartilhar Postado Outubro 14, 2016 Verdade! Ainda tem os misterios que Mayura tem pra revelar. Eu acho que ela deve contar quando todas as Saintias estiverem reunidas no Santuário. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vitor Henry 732 Postado Março 11, 2018 Compartilhar Postado Março 11, 2018 capítulo 38 retirado do volume 9 lançado pela SKD Scans; https://www.tumangaonline.com/lector/Saint-Seiya-Saintia-Sho/9820/38.00/6 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vitor Hades 246 Postado Março 11, 2018 Compartilhar Postado Março 11, 2018 Na pagina treze a Chimaki acrescentou um quadro com o Afrodite que não tinha no capitulo da revista. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vitor Henry 732 Postado Março 11, 2018 Compartilhar Postado Março 11, 2018 Afrodite ganhou dois quadros novos. ela trocou a narrativa que antes era da Katya e deu ao Afrodite. não fazia mesmo sentido a Katya falando aquele tipo de coisa, como se ela soubesse do que Saga causou.eu gostei! mais uma vez la conseguiu de forma MUITO direta respeitar e representar o que Afrodite é. note que ele mais uma vez dá sinais de que sabia que Saori era Athena, que "Esse Homem" tinha seu lado maligno e que também sabia que ele lutava contra esse lado maligno e que ele esperava pacientemente para que um dia fosse julgado pelas mãos da própria Athena. mas mesmo sabendo de tudo isso, temos que voltar lá para o capítulo 17... Afrodite não confiava em Saori, não confiava na força atual de Athena! aqui no capítulo 38 ele se diz disposto a se juntar com Katya, Juan e Georg para fazer essa vontade do Saga de se encontrar com Athena novamente e ter seu julgamento. Afrodite levou Saori ao encontro de Saga MAS é como ele disse, ela teve a chance de terminar com tudo isso mas não fez nada! então, ele continuou com motivos para seguir na posição duvidosa que estava antes em relação a Saori, em relação a força e justiça de Athena. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vitor Hades 246 Postado Março 11, 2018 Compartilhar Postado Março 11, 2018 Afrodite ganhou dois quadros novos. ela trocou a narrativa que antes era da Katya e deu ao Afrodite. não fazia mesmo sentido a Katya falando aquele tipo de coisa, como se ela soubesse do que Saga causou.eu gostei! mais uma vez la conseguiu de forma MUITO direta respeitar e representar o que Afrodite é. note que ele mais uma vez dá sinais de que sabia que Saori era Athena, que "Esse Homem" tinha seu lado maligno e que também sabia que ele lutava contra esse lado maligno e que ele esperava pacientemente para que um dia fosse julgado pelas mãos da própria Athena. mas mesmo sabendo de tudo isso, temos que voltar lá para o capítulo 17... Afrodite não confiava em Saori, não confiava na força atual de Athena! aqui no capítulo 38 ele se diz disposto a se juntar com Katya, Juan e Georg para fazer essa vontade do Saga de se encontrar com Athena novamente e ter seu julgamento. Afrodite levou Saori ao encontro de Saga MAS é como ele disse, ela teve a chance de terminar com tudo isso mas não fez nada! então, ele continuou com motivos para seguir na posição duvidosa que estava antes em relação a Saori, em relação a força e justiça de Athena.To confuso, você ta dizendo que ela deu aquele discurso que a Katya fez sobre Saga e Athena pro Afrodite? Porque se sim discordo de você o discurso continua da Katya até pela forma como se refere a Saori e afirmação de que ela "se converteu como uma força do Santuario" não tem o menor sentido ser o Afrodite dizendo isso. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vitor Henry 732 Postado Março 11, 2018 Compartilhar Postado Março 11, 2018 To confuso, você ta dizendo que ela deu aquele discurso que a Katya fez sobre Saga e Athena pro Afrodite? Porque se sim discordo de você o discurso continua da Katya até pela forma como se refere a Saori e afirmação de que ela "se converteu como uma força do Santuario" não tem o menor sentido ser o Afrodite dizendo isso. de fato! me precipitei e interpretei mal as páginas! mas é curioso pensar do porquê Chimaki introduziu Afrodite nas páginas do volume.não muda tanto a interpretação das coisas, Afrodite de toda forma parecia saber de tudo que tava se passando com o Grande Mestre e os lamentos dele, naturalmente por ser a pessoa mais próxima. a relação que eles tinham era de tremenda confiança e fico me perguntando se por algum surto o Saga já tinha dito a ele sobre um dia pagar pelo que tinha feito com Athena, o que eu suspeito que sim pois pelo ar do Afrodite naquele quadro, é como se ele já tivesse a impressão do que iria acontecer. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.839 Postado Março 27, 2018 Autor Compartilhar Postado Março 27, 2018 Script: Capítulo 38 - Devoção P01Katya: O Grande Mestre...?!Katya: Não... A cor do seu cabelo é diferente...?!Saga Mal: Você... Me viu...Saga Mal: Todos... Que vêem... Meu rosto...Katya: Quem ele é?! P02/03Saga Mal: ... Devem morrer!!! Este ser, é benigno ou maligno? Após ver ambas as faces do Grande Mestre, o que se passará na mente de Katya? P04/05Katya: ?!Katya: Essa é... A Armadura de Coroa Boreal...!!Katya: Porque ela está...?! Katya: O Cosmo da senhorita Atena...Katya: ... Habitava o interior da Armadura...!Saga: Ugh... Ugh... P06/07Saga: Ugh...Katya: Ele deteve...Katya: ... Sua própria mão?!Katya: A coloração do seu cabelo...Katya: ... Está mudando de novo?Saga: Ugh...Saga Mal: M-Maldito... Saga Mal: Não se meta no meu caminho!!!Claus: Não deve fazê-lo!Claus: Levantar seu punho contra ela é o mesmo que atacar Atena!Claus: E eu, Claus, não permitirei que o faça! P08/09Claus: Abra seus olhos, Grande Mestre!!!Saga: Vá. Katya: Tenho certeza...Katya: ... De que aquele era o Grande Mestre.Katya: Parecia possuído por um demônio...Katya: ... Como se tivesse perdido a proteção da senhorita Atena e estivesse morto.Katya: Mas...Afrodite: Dona Katya. P10/11Afrodite: A partir de hoje está dispensada de suas tarefas.Afrodite: Prepare suas coisas de imediato.Saga: "Até que..."Saga: "... Eu seja julgado por Atena..."Katya: Mas eu ainda não...Katya: ... Por favor, espere.Katya: Antes disso, desejo outra audiência com o Grande Mestre.Afrodite: ... Não está entendendo a situação?Afrodite: Ele a dispensou. Katya: Aquela vez eu não pensei que deixaria o Santuário com vida.Katya: Mas estou disposta... A arriscar minha vida pelo Grande Mestre.Katya: Há algo que tenho de estar certa. P12/13Saga: ... Porque veio até aqui?Saga: O que você viu não a aterrorizou?Katya: Não tenho o que temer. Katya: Esta vida não me pertence mais...Katya: ... Essa vida pertence a quem a salvou.Katya: Sendo assim, por favor...Katya: ... Use-a conforme sua vontade.Katya: O que é aterrorizante aqui não é nada além do meu coração...Saga: ... Katya. P14/15Katya: Porque, para provar que existe uma ínfima possibilidade...Saga: Tenho uma última missão para você.Katya: ... Devo arriscar minha vida.Saga: A representante da Fundação Graad no Japão é uma garota chamada Saori Kido.Saga: Quero que a traga para mim.Saga: Até então, sua vida estará em minhas mãos. Katya: ... Como quiser.Katya: É como pensei...Katya: Este homem... P16/17Katya: ... Anseia pela senhorita Atena. Katya: Ao mesmo tempo em que luta contra o mal existente em seu interior...Katya: ... Ele confia tudo à senhorita Atena, esperando pelo momento em que receberá sua punição.Katya: Nesse caso eu...Katya: Ainda que me torne parte da enorme força do Santuário...Katya: ... Trarei a senhorita Atena até o Grande Mestre, ao seu lugar... P18/19Katya: Ugh!!!!Katya: Waaaaaaaaah!!!Katya: Esta dor...Calisto: Enxerguei o fundo do seu coração...Calisto: E pensar que venerava o homem que se transformou no principal adversário da deusa que serve... Calisto: Para uma Saintia que serve a deusa virgem, Atena...Calisto: ... Isso é desonroso.Katya: S-Senhora Calisto...Katya: O que é este lugar?Katya: Onde está a Elda?Calisto: Esta é a Prisão da Lua. Calisto: Um lugar onde seriam purificadas cuidadosamente de toda a corrupção usando a energia da lua... P20/21Calisto: Entretanto, por causa da ingênua oposição de sua companheira, a Semente do Mal localizada em seu coração, germinou.Calisto: E eu tive que eliminá-la de imediato. Katya: O... Que...Calisto: Se eu as deixar sozinhas, irão continuar a libertar seres que contaminam esta terra e isso eu não irei permitir.Calisto: Sendo assim, Katya, você também será eliminada neste espaço. Calisto: .....!!!Katya: Ugh... P22/23Katya: Ah... Ah...Calisto: Evitou um ferimento fatal ao criar uma barreira de gelo.Calisto: Você é irracionalmente teimosa.Katya: Senhora Calisto...Katya: Se você diz que meu comportamento provocou sua fúria...Katya: Estou disposta a dar minha vida para obter seu perdão. Katya: Mas antes disso... Katya: Quero solicitar-lhe mais uma vez uma audiência com a senhora Artemis!Katya: Para que ajude a senhorita Atena!Katya: Não há outra opção!Katya: Por favor, cooperem com a senhorita Atena... Somente assim derrotaremos Éris!Calisto: ... Me recuso.Calisto: Não atenderei os pedidos de uma serviçal imatura como você.Calisto: No entanto...Calisto: De fato... A senhorita Atena continua sendo a querida irmã caçula da senhora Artemis.Calisto: Na realidade, eu não deveria prestar muita atenção na sua conduta. P24/25Calisto: Se as suas palavras são uma prova de sinceridade para com a senhora Artemis...Calisto: E de verdade está disposta a extinguir de livre e espontânea vontade a obsessão que a corrompe...Calisto: ... Então lhe aconselharei a apoiar a senhorita Atena.Calisto: Olhe... Veja bem. Calisto: Esta é... A veneração e intoxicação do seu coração. P26/27Calisto: Atenderei o seu pedido se o destruir.Calisto: Mas no momento em que o fizer, não se lembrará de nada sobre ele...Calisto: ... Nem sua imagem ou voz... Você disse que aceitaria qualquer castigo sem se importar com as consequências.Calisto: Poderá fazê-lo? Katya: Não preciso lhe responder...Katya: Senhor Saga... P28Katya: LÁGRIMAS PRECIOSAS!!! Ela abandonaria até seus sentimentos se for pelo bem maior! Seu golpe repleto de decisão abre as portas do amanhã! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.