Ir para conteúdo

[Episode G Assassin] - Capítulo 63

Posts Recomendados

Um capítulo que parecia interessante, mas que decaiu absurdamente em meu conceito.

A reunião dos lendários foi a melhor parte. Vê-los se reencontrando depois de tanto tempo me traz nostalgia. E o momento deles se decidindo sobre quem vai se sacrificar por outra pessoa me remeteu diretamente ao clássico também. Entretanto, concordo com todos os colegas acima sobre Afrodite e Máscara da Morte. O primeiro irreconhecivelmente está completamente descontextualizado e genérico. Simplesmente não me pareceu Afrodite. Substituindo-se ele ali por qualquer outro Cavaleiro daria o mesmo resultado. E esse Máscara da Morte está sofrendo do mesmo mal que o acometeu nas obras mais recentes da franquia (leia-se Lenda do Santuário e Soul of Gold): Uma profunda banalização em alguns aspectos.

Menção honrosa a fala do Saga sobre o "mundo onde a luz transborda" em referência ao último episódio de Elíseos (não to lembrado se o último capítulo do mangá clássico tem esse mesmo nome).

... Mas continuando com as partes que me desagradaram, eu pessoalmente não entendo absolutamente nada quando são inseridos conceitos remetendo ao Mundo Inferior. Teoricamente o Inferno deveria ter sido destruído nesse futuro graças a morte definitiva de Hades, bem como as Estrelas Malignas deveriam estar no mínimo seladas. Então me parece impensável que Baphomet fique possuindo deliberadamente o Shura a todo instante e mesmo que essa criatura das trevas não seja literalmente uma Estrela Maligna e sim apenas uma maneira representativa do Submundo requerer a alma do Shura, ainda assim estaria em conflito direto com o clássico já que Hades havia afirmado que tudo sob a sua Vontade iria desaparecer com sua permanente morte.

Então ver Saga dizendo que as portas do Submundo estão se abrindo e mencionar o Rio Aqueronte pra mim só comprova que ele está falando mesmo do Inferno que vimos na obra clássica. Sendo assim, porque a região ainda estaria existindo? Furo? Okada está deliberadamente ignorando o clássico porque sim? Ou será que 197x está completamente conectado com esse futuro ao ponto de tudo o que existiu/existe estar coexistindo em um mesmo universo?

E eu nem vou falar do Saga que pra mim está completamente descaracterizado. Já tinha achado estranho esse apego todo dele pelo Shura no capítulo anterior, agora Okada tratou de aumentar isso ainda mais, deixando a relação entre eles ainda mais melosa. E tudo isso com o Saga puxando a mão do Shura em direção a sua genitália.

EDIT:

Rodrigo Shin ou qualquer outra pessoa que saiba japonês, poderiam identificar por favor se os caracteres usados nesse mangá que são traduzidos por aqui como "Inferno" "Submundo" "Mundo Inferior" e derivados são os mesmos usados pelo Kurumada no clássico? Porque se sim, Okada teria que ter uma explicação minimamente razoável para inserir tudo isso dentro de uma justificativa lógica.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 53
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

O Aioros não usou golpe novo não, usou o Lightning Flame mesmo   フレイム = Flame プライム = Prime   Mas é fácil de confundir porque o Fu e o Pu são quase idênticos e termina com os dois mesmos katakanas

Pqp o que é isso?   Eu já conhecia o Saga maligno que fazia tudo pelo poder,já conhecia o bom que fazia tudo por Athena,mas esse Saga bronzeboy que faz tudo pelos amigos é novo pra mim,sugiro o acrésc

Essa questão da destruição do Meikai, assim como as armaduras de ouro pulverizadas, é muito complexa e aposto que Okada tá simplesmente tacando o foda-se e escrevendo do jeito que ele quer.

Não acho que seja algo hilário o Afrodite vangloriar Athena. O ideal dele não se perdeu, pelo contrário, se concluiu com Athena devido sua vitoria perante Saga. E foi apartir dalí que Athena passou a ser sua imagem de força e justiça (da qual ele tanto prega)! Em Hades ele já reconhece ela como sua Deusa e luta por ela.

Ele não foi consertado, muito menos sua convicção! Tanto que foi utilizada em sua luta contra o Gladiador.

Sobre o script: Bem Saint Seiya.

Amigos/Companheiros dispostos a se sacrificarem uns pelos outros no melhor estilo cavaleiros de ser.

Editado por Vitor Henry
Link para o post

Não dá conversa esse papo porque pegando só o que o Kurumada escreveu nem o MDM nem o Afrodite dizem uma frase sobre nada, e fica válido nego tanto achar que eles estavam só em cima do muro pendendo pra quem ganhasse ("poder é justiça" etc) do que com as adições do anime pra tanto Santuário e Meikai quanto 'agora vão fazer das tripas ao coração' dependendo de como você quiser encarar.

Eu prefiro no caso que eles estivessem preocupado com o deles na reta porque máquina de berrar Atena ou ser tsundere que na verdade ama os amiguinhos já existem aos montes.

Rodrigo Shin ou qualquer outra pessoa que saiba japonês, poderiam identificar por favor se os caracteres usados nesse mangá que são traduzidos por aqui como "Inferno" "Submundo" "Mundo Inferior" e derivados são os mesmos usados pelo Kurumada no clássico? Porque se sim, Okada teria que ter uma explicação minimamente razoável para inserir tudo isso dentro de uma justificativa lógica.

Ele está usando "Meikai" mesmo com os kanjis que sempre utilizaram durante toda a série.

Mas até aí se a fumada mais forte de G-Assassin fosse isso estaríamos no lucro. PARTICULARMIENTE eu estaria mais empolgado se o Okada retomasse 1 (UMA) ponta solta do G Clássico do que mais um Dourado Clássico vs. Dourado Clássico.

Link para o post

Não se esqueçam que no flashback do Shura o próprio Saga foi pessoalmente recrutá-lo. Lembrem-se também que as relações entre eles, até o início do EpG é sombria. Então, sim, acho compreensível o Saga tratar o Shura como amigo, isso expande as relações entre eles.

O Aphrodite não está descaracterizado. ele está obedecendo ordens - foi o que sempre fez. Deathmask está, ao que parece, fazendo o mesmo (nesse caso ele estava com o Saga na forma de Kokuto como "conselheiro").

Sobre o Inferno: o termo usado é MEIKAI mesmo. Essa interpretação da destruição do Inferno com a morte de Hades é sempre debatida, mas a resposta mais coerente é que o ESPAÇO, o REINO, o MUNDO não "acabou", mas sim as CONSTRUÇÕES de Hades. O Submundo continua lá, existindo.

O salto não é do Aphrodite, é da Yoshino.

Mais um belíssimo capítulo em arte, mas com conteúdo curto sem muita novidade.

Link para o post

Não acho que seja algo hilário o Afrodite vangloriar Athena. O ideal dele não se perdeu, pelo contrário, se concluiu com Athena devido sua vitoria perante Saga. E foi apartir dalí que Athena passou a ser sua imagem de força e justiça (da qual ele tanto prega)! Em Hades ele já reconhece ela como sua Deusa e luta por ela.

Ele não foi consertado, muito menos sua convicção! Tanto que foi utilizada em sua luta contra o Gladiador.

Pra mim é hilário sim,um cavaleiro que já traiu Athena( e que por essa sua lógica pode trair denovo bastando alguém se mostrar mais forte que ela) não pode dar lição de moral dizendo vocês são cavaleiro de Athena e a vontade dela está acima de tudo para os que sempre foram e sempre serão leais a ela.

Não se esqueçam que no flashback do Shura o próprio Saga foi pessoalmente recrutá-lo. Lembrem-se também que as relações entre eles, até o início do EpG é sombria. Então, sim, acho compreensível o Saga tratar o Shura como amigo, isso expande as relações entre eles.

No mínimo é muita cara de pau do Saga,como se o que a parte maligna dele fez não fosse culpa dele,ficar posando de amigo que nunca vai te abandonar depois de trespassar o cérebro do cara com o satã imperial.

Link para o post

Sobre o Inferno: o termo usado é MEIKAI mesmo. Essa interpretação da destruição do Inferno com a morte de Hades é sempre debatida, mas a resposta mais coerente é que o ESPAÇO, o REINO, o MUNDO não "acabou", mas sim as CONSTRUÇÕES de Hades. O Submundo continua lá, existindo.

Discordo completamente.

Segundo minha memória, quando Hades foi transpassado pelo Báculo de Atena, ele profere as seguintes palavras: "... Se eu desaparecer... Desaparecerá tudo o que eu criei... O Inferno, os Campos Elíseos... Tudo!". Depois vou atrás do mangá pra confirmar.

Sendo assim, não existe mais Inferno e nem Elíseos. E isso é até mostrado parcialmente em Omega, onde os espíritos dos mortos ficam vagando pelo Yomotsu sem rumo, implorando para conseguirem o descanso eterno. Até o buraco que levava ao Inferno é substituído por um poço de lava.

Link para o post

Discordo completamente.

Segundo minha memória, quando Hades foi transpassado pelo Báculo de Atena, ele profere as seguintes palavras: "... Se eu desaparecer... Desaparecerá tudo o que eu criei... O Inferno, os Campos Elíseos... Tudo!". Depois vou atrás do mangá pra confirmar.

Sendo assim, não existe mais Inferno e nem Elíseos. E isso é até mostrado parcialmente em Omega, onde os espíritos dos mortos ficam vagando pelo Yomotsu sem rumo, implorando para conseguirem o descanso eterno. Até o buraco que levava ao Inferno é substituído por um poço de lava.

Mas não foi Hades quem criou o Meikai. Ele FICOU como soberano do Submundo na divisão entre os irmãos.

Link para o post

Mas é o próprio quem diz isso.

Tudo o que ele construiu (prisões, palácios, castigos, etc. etc. etc). O Rio Aqueronte, Estige e Lete, por exemplo, existem bem antes do próprio Hades tomar posse do Inferno.

Link para o post

Tudo o que ele construiu (prisões, palácios, castigos, etc. etc. etc). O Rio Aqueronte, Estige e Lete, por exemplo, existem bem antes do próprio Hades tomar posse do Inferno.

Existe algo dentro da mitologia do universo Saint Seiya que comprove isso?

Porque acabei de ver aqui o exato momento da morte de Hades e ele basicamente diz tudo que eu falei. "Mas... Se eu morrer... Esse Mundo dos Mortos criado por mim irá acabar comigo". E prossegue afirmando sobre o desaparecimento do Inferno/Elíseos.

Link para o post

O Afrodite nunca deixou de cumprir seu papel como cavaleiro de Athena, mesmo não estando ao lado de Saori. O fato dele crêr na tese de seus ideais mais ainda lutar por aquilo que seja o dever de um cavaleiro de Athena (Paz na terra e bleh) não vai nunca torná-lo de fato um traidor, nem mesmo quando o mesmo deu as costas para Saori e preferiu seguir Saga que era o mais adepto para cumprir o dever de ordem da Deusa na Terra.

Editado por Vitor Henry
Link para o post

Essa questão da destruição do Meikai, assim como as armaduras de ouro pulverizadas, é muito complexa e aposto que Okada tá simplesmente tacando o foda-se e escrevendo do jeito que ele quer.

• Like 1
Link para o post

Acho bem provável que alguém esteja segurando as pontas lá no Inferno com a morte do Hades. Eu gostaria muito que fosse a Perséfone, uma das irmãs de Atena que virou escrava/esposa de Hades no Submundo.

Também seria legal ver essa deusa dando as caras em ND, talvez até bem zangada com Atena por ter matado o seu marido e a obrigando a ficar em período integral no Inferno (na mitologia, ela só passa metade do ano lá).

Link para o post

Acho bem provável que alguém esteja segurando as pontas lá no Inferno com a morte do Hades. Eu gostaria muito que fosse a Perséfone, uma das irmãs de Atena que virou escrava/esposa de Hades no Submundo.

Também seria legal ver essa deusa dando as caras em ND, talvez até bem zangada com Atena por ter matado o seu marido e a obrigando a ficar em período integral no Inferno (na mitologia, ela só passa metade do ano lá).

Isso até que seria legal,mas pra ser coerente com a mitologia o mundo teria que estar num estado de permanente inverno.
Link para o post

Isso até que seria legal,mas pra ser coerente com a mitologia o mundo teria que estar num estado de permanente inverno.

Quem disse que não tá? ND se passa logo após a Saga de Hades, às vezes o mundo todo já está num inverno, mas ninguém ainda teve tempo de perceber isso.

Link para o post

Quem disse que não tá? ND se passa logo após a Saga de Hades, às vezes o mundo todo já está num inverno, mas ninguém ainda teve tempo de perceber isso.

http://s2.glbimg.com/o0ONtQy0qm7FoAF2xF7PzcOXZjY=/0x0:689x430/690x431/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2016/05/13/whatsapp-image-20160513_2.jpg

-----------------------

Mas continuo achando que Okada está simplesmente ignorando a questão do Submundo. Essa é uma batata quente criada pelo Kurumada que todos os outros autores vão deixar para ele mesmo resolver.

Link para o post

Acho que o Okada tá receoso de mexer com coisas que terão envolvimento com ND porque o Kurumada pode invalidar tudo a qualquer momento (por isso não usar o nome do Izo ou detalhar a recuperação do Seiya).

Já a questão do Inferno, ND já confirmou que ele ainda tá lá, tanto que o Seiya chega a aparecer lá quando o Shun e o Tenma recebem as Ondas do Inferno do Contador da Morte.

Link para o post

Boa tarde, então... Mekai sempre existiu assim como o céu, terra e mar, Zeus, Atena, Poseidon e Hades são os governantes e não exatamente os criadores desses domínios, mas com a morte deles as construções que eles fizeram seriam destruídos(Vide santuário na saga de Hades e o Elísios, prisões no final). Entretanto a grande possibilidade que Perséfone como esposa de Hades assumiu o controle do reino do marido.

Link para o post

Já a questão do Inferno, ND já confirmou que ele ainda tá lá, tanto que o Seiya chega a aparecer lá quando o Shun e o Tenma recebem as Ondas do Inferno do Contador da Morte.

Seiya apareceu no Yomotsu, não no Inferno. Sem contar que o fato dessa passagem se dar no século XVIII, onde o Inferno ainda existe.

Link para o post

Máscara da Morte e Afrodite estão indo resgatar(?) o Saga e Shura no inferno? Foi essa a impressão que o capítulo me deu. Seria muito legal se o Okada tivesse trabalhando numa reunião desses quatro personagens. Mas se isso seria uma referência ao quarteto traidor das 12 casas ou aos renegados, não dá pra saber. Se for o segundo caso, só faltará o Camus.

Link para o post

Também não me pareceu que Afrodite iria!

Apesar de que, não sei se quando ele fala que não podem perder cavaleiros "desta era" estava se referindo somente aos que de fato são daquela era (Kiki, Shiryu, Shun, Hyoga, Seiya) ou de todos que estavam reunidos.

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...