Ir para conteúdo

[Episode G Assassin] - Capítulo 64

Posts Recomendados

Uma curiosidade: Máscara da Morte e Aiolia se expressam de maneira tão informal mesmo no original? É porque eu lembro de ter lido os primeiros capítulos de Assassin pela QC e o Leão é extremamente informal nas suas colocações, assim como o Câncer nesse capítulo. E eu sempre achei curiosa essa maneira de expressar-se, pois é diferente da polidez do Shura, por exemplo.

Pelo que me lembro do clássico, o Aiolia era uma pessoa madura e se portava com dignidade, mas também tinha temperamento curto e sempre foi muito direto. Essa atitude já causou problemas que talvez pudessem ter sido evitados, como sua Guerra de Mil Dias com o Shaka. No Episódio G, ele era especialmente irreverente, mas ele também era bem mais novo, portanto fazia sentido.

Já o Máscara da Morte sempre foi bem cínico e arrogante. Ele está mais expressivo em Assassin, mas tirando isso, não vejo grande diferença no seu caráter (ou falta de).

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então Oakie620, eu me referia aos "cês", ou os "tá" que esses personagens em questão usam. Seria uma curiosidade interessante pra mim descobrir que ambos falam de modo tão informal, dá um tom mais humanizado a eles.

E aliás, você não respondeu na página anterior a sua própria pergunta: O que você pensa sobre a Armadura de Câncer do Máscara da Morte e Lancelot estarem coexistindo?

Link para o post

Uma curiosidade: Máscara da Morte e Aiolia se expressam de maneira tão informal mesmo no original? É porque eu lembro de ter lido os primeiros capítulos de Assassin pela QC e o Leão é extremamente informal nas suas colocações, assim como o Câncer nesse capítulo. E eu sempre achei curiosa essa maneira de expressar-se, pois é diferente da polidez do Shura, por exemplo.

Sim. As falas do Aiolia e especialmente do Deathmask são extremamente desbocadas. Como o G_I_A poderia bem te explicar, mas ele já foi dormir, esses personagens usam de um palavreado chulo, e tentamos reproduzir isso ao máximo durante a tradução.

• Like 1
Link para o post

E aliás, você não respondeu na página anterior a sua própria pergunta: O que você pensa sobre a Armadura de Câncer do Máscara da Morte e Lancelot estarem coexistindo?

Eu acho um tanto confuso, o que me levou a fazer a pergunta em primeiro lugar. Eu não tenho nenhuma outra idéia em mente ou uma base para contestar as possibilidades levantadas, portanto não disse nada. Aliás, Assassin tem um péssimo hábito de levantar mais perguntas do que respostas, e estou ficando muito incomodado com isso.

Mas agora que pensei de novo no assunto, surgiu uma nova dúvida: Supondo que existam duas Armaduras de Câncer devido ao paradoxo temporal, o mesmo se aplicaria aos outros signos, não? Nesse caso, o que isso significa para o Aiolos e o Seiya? O Seiya ainda possui a Armadura de Pégaso, mas não me recordo de ver a Armadura de Sagitário com o Aiolos.

Editado por Oakie620
Link para o post

O Máscara da Morte no G fala completamente diferente do mangá clássico. Ele é bem desbocado e usa gírias o tempo todo. Mas ele parece respeitar o Shura.

Pro Aioria eu preciso ler mais capítulos no original pra saber. Mas é COMPLETAMENTE diferente do Shura quando criança. O Shura é tão formal (provavelmente por seguir o Bushido a risca) que chega a ser irritante.

Mais uma evidência de que a traduçao em espanhol não deve ser considerada são as frases do editor (no começo e final do capítulo). Como não tem os furiganas, apenas kanjis, eles não se arriscam a traduzir. Ou porque não querem (duvido muito) ou porque não sabem os kanjis mesmo.

Sem falar os inúmeros erros de tempos verbais, pessoas, etc.

Editado por G_I_A
Link para o post
  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...