Ir para conteúdo

Ranking CDZ personagens: Minos de Griffon

Posts Recomendados

Mu virou Myu?? Myu sempre foi Myu e Mu sempre foi Mu.

Quanto aos demais, há essa diferenciação do original japonês desde sempre. É Reigan, não Leigan como ficou aqui, é Rinku e não Linku(o menino dos ioiôs), e por aí vai.

O R e o L sempre são trocados, o motivo real não saberei lhe dizer.

esquema_myu.jpg

Direto do Kanzenban, MU, e esse mesmo problema aparece com os que citei, tem bem mais se procurar, o que mais me surpreendeu foi o RENE:

esquema_lune.jpg

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 603
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Nota 10 para o melhor* protagonista que já passou pelas páginas da Shonen Jump. *Empatado com Ryuji e Kojiro, também criações do Mestre.

Tanto no clássico como em ND, o Dohko, dono da armadura de ouro mais legal e mais versátil de todas, é sempre um grande personagem. É brilhante como Mestre Ancião, referência paterna na vida de Shiryu

Nem cheguei a notar se foi machista ou não, fica tranquilo.   Quanto a isso, o Go Wakabayashi disse numa entrevista que Kurumada reserva 'grandes planos' pra Marin em Next Dimension, por isso não a u

Acho que o mesmo vale para Aiolos/Aioros, Aiolia/Aioria e Mestre Ares/Arles.

Aiolos e Aiolia esta certo, so no anime que se fala com som de R mesmo, Mas a forma correta de escrever é com L, o problema é o Miro que se escrever com R se fala no anime com R, mas não sei porque usam L no Brasil pra escrever.

O RENE virar LUNE tem menos sentido ainda!

Editado por MAD_MAX
Link para o post
Visitante Darkangel

5da268d0ad4da6e852bf9b066eeba860_nao-pod

Essa do Myu é novidade...

Mas que Kanzeban é esse?? Em todo lugar que você procurar você encontrará Myu, original japonês: Chiyōsei Papiyon no Myū.

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post

Mu virou Myu?? Myu sempre foi Myu e Mu sempre foi Mu.

Quanto aos demais, há essa diferenciação do original japonês desde sempre. É Reigan, não Leigan como ficou aqui, é Rinku e não Linku(o menino dos ioiôs), e por aí vai.

O R e o L sempre são trocados, o motivo real não saberei lhe dizer.

Os japoneses não possuem em sua fonetica a pronuncia do "R", e, eles tem enorme dificuldade de falar o R quando vão aprender uma lingua não nativa a deles...

É comum, por exemplo, japones falar "aloz" quando ta aprendendo brasileiro, ou mesmo pronunciar uma mistura de R com L tentando falar o som do "r"

Então o povo da dublagem fica meio sem saber quando vem esses nomes capciosos. MIlo/Miro/ Arioria/Aliolia e por ahe vai...

Link para o post

Os japoneses não possuem em sua fonetica a pronuncia do "R", e, eles tem enorme dificuldade de falar o R quando vão aprender uma lingua não nativa a deles...

É comum, por exemplo, japones falar "aloz" quando ta aprendendo brasileiro, ou mesmo pronunciar uma mistura de R com L tentando falar o som do "r"

Então o povo da dublagem fica meio sem saber quando vem esses nomes capciosos. MIlo/Miro/ Arioria/Aliolia e por ahe vai...

É o contrario na verdade, eles não possuem a fonética do " L" então quando eles pronunciam palavras estrangeiraque tem o L eles falam puxando por R . por exemplo o nome " Kelvin " em japones fica " Keruvuin " ou por exemplo o Light de Death Note é pronunciado como Raito.

Link para o post

Bom o que posso dizer desse personagem é que ele é um dos poucos que apareceu nas 3 obras que tinha os espectros(classico,LC,ND),

e em nenhuma das 3 ele foi alguma coisa de muito relevante, sempre foi bucha, a unica coisa de meio relevante que fez foi segurar Aiolia de surpresa para os outros espectros continuarem, tem uma sapuri com design interresante, mas não teve nem sequer uma luta ou tecnica boa, nota 5, mesmo sendo meio bucha eu queria ele nos jogos de SS, espectro é o que mais falta nos jogos, parece que so lembrão dos juizes.

Harpia, Esfinge, Borboleta, Barlon e Lyncaon também seriam bem vindos nos jogos.

Uma coisa que nunca entendi e gostaria de perguntar aos colegas deste forum:

Porque diabos os nomes de alguns personagens é mudado aqui no Brasil ?

Tipo sem razão alguma o nome do Raime virou Laime aqui no Brasil, e não foi so ele, tem Mu que virou Myu, tem Miro que ate hoje quero saber de onde saiu o Milo sendo que nem no anime chamam ele assim, tem também um dos mais WTF, Rene virou Lune, enfim, se alguem souber a resposta me diz ae, to pensando ate em abrir topico pra discutir isso.

Qual vocês preferem, original ou versão brasileira ?

Como eu disse ali em cima não existe a fonética do " L" na lingua japonesa então qualquer palavra estrangeira que tenha L será pronunciada com R então os nomes Aiolos/Aioros, Rene/Lune e Miro/Milo estão todos corretos porque em Japones se escrevem da mesma forma e cabe ao tradutor escolher qual delas é mais adequada até vir uma romanização oficial.

No caso do Escorpião o nome dele ficou Milo porque esse é um nome grego real então provavelmente a ideia do Kurumada para o nome dele foi essa.

Link para o post

Não gosto desse espectro. Tentáculo por tentáculo é preferível o Octóplus do Homem-aranha. Sinceramente galera, o povo reclama dos cavaleiros de aço...esse cara é pior. Vou dar nota dois e olhe lá...

Link para o post

Mas que Kanzeban é esse?? Em todo lugar que você procurar você encontrará Myu, original japonês: Chiyōsei Papiyon no Myū.

O kanzeban original, o japones, e como ja ficou claro, o nome dele e Mu, se escreve Mu, tem nada de Myu.

Como eu disse ali em cima não existe a fonética do " L" na lingua japonesa então qualquer palavra estrangeira que tenha L será pronunciada com R então os nomes Aiolos/Aioros, Rene/Lune e Miro/Milo estão todos corretos porque em Japones se escrevem da mesma forma e cabe ao tradutor escolher qual delas é mais adequada até vir uma romanização oficial.

No caso do Escorpião o nome dele ficou Milo porque esse é um nome grego real então provavelmente a ideia do Kurumada para o nome dele foi essa.

Nao esta correto o nome do escorpiao, ja que o correto e Miro e nao Milo, como ja foi dito.

Gente o problema e em pleno 2017 estarem usando os nomes dos personagens errados, antigamente passava porque não se sabia a forma correta, mas hoje isso não e perdoado.

Pode ver, antigamente a conrad lancou o nome do Luffy de one piece como Ruffy, mas depois descobriram que o correto e Luffy mesmo, e a panini lança o nome Luffy em one piece.

Mesma coisa o Guts de berserk, antigamente saia gatss aqui, mas hoje ja usam a forma correta Guts, e ninguem tem problema com isso.

Agora em cdz eles não mudaram pra forma correta, o porque eu não sei.

Enfim, se vocês não tiverem problema usarei as formas corretas aparti de agora(pelomenos dos personagens que eu descobrir), mas caso muitos não gostem e preferirem a forma antiga vou abrir uma votação nessa proxima semana.

Encerrada a votação !

dark 1

mad 5

nota 3

anna 2

vitor 0.20

carloss 3.50

Nota 2.45 pro Raimi

1)Sorento de Sirene-----------------------------------------------------------------9.0

2)Jaga de Orion----------------------------------------------------------------------8.83

3)Shido de Mizar----------------------------------------------------------------------8.0

4)Seiya de Pégaso-------------------------------------------------------------------7.97

5)Dohko de Libra---------------------------------------------------------------------7.82

6)Mu de Aries--------------------------------------------------------------------------7.62

7)Shaina de Oúfico-------------------------------------------------------------------7.53

8)Kasa de Lymnades-----------------------------------------------------------------7.05

9)Asterion de Cães de Caça--------------------------------------------------------6.87

10)Jabu de Unicórnio------------------------------------------------------------------6.81

11)Hagen de Merak--------------------------------------------------------------------5.37

12)Niobe de Deep---------------------------------------------------------------------5.20

13)Shô do Céu-------------------------------------------------------------------------3.60

14)Ushô do Mar------------------------------------------------------------------------3.16

15)Daichi da Terra---------------------------------------------------------------------3.07

16)Raimi de Verme--------------------------------------------------------------------2.45

O Proximo é o Mestre de Ikki:

Guilty

http://i1327.photobucket.com/albums/u670/QuartelCanvete/OMEGA46/3_zpsac29cb74.jpg

http://scontent.cdninstagram.com/t51.2885-15/s480x480/e15/11355191_378659149009646_1262231987_n.jpg?ig_cache_key=NDU3MzQ2NTE3MDM2MDI3MTM0.2

http://www.papercraftsquare.com/wp-content/uploads/2015/01/Saint-Seiya-Guilty-Mask-for-Cosplay-Papercraft.jpg

Votem!

PS:Moderação, por favor trocar o nome do titulo para:Guilty

Editado por MAD_MAX
Link para o post
Visitante Darkangel

Tem nada de Myu, a não ser todas as outras 99% das fontes, além do próprio Anime XD

Nota 7 pro Guilty.

Obs: o Raime teve uma média inferior aos cavaleiros de aço, eita!

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post

Nao esta correto o nome do escorpiao, ja que o correto e Miro e nao Milo, como ja foi dito.

Gente o problema e em pleno 2017 estarem usando os nomes dos personagens errados, antigamente passava porque não se sabia a forma correta, mas hoje isso não e perdoado.

Pode ver, antigamente a conrad lancou o nome do Luffy de one piece como Ruffy, mas depois descobriram que o correto e Luffy mesmo, e a panini lança o nome Luffy em one piece.

Mesma coisa o Guts de berserk, antigamente saia gatss aqui, mas hoje ja usam a forma correta Guts, e ninguem tem problema com isso.

Agora em cdz eles não mudaram pra forma correta, o porque eu não sei.

Enfim, se vocês não tiverem problema usarei as formas corretas aparti de agora(pelomenos dos personagens que eu descobrir), mas caso muitos não gostem e preferirem a forma antiga vou abrir uma votação nessa proxima semana.

Amigo acho que você não entendeu o que eu disse, não existe a fonética do " L " em japonês então QUALQUER palavra estrangeira que tenha L vai ser pronunciada com R mas isso não quer dizer que aqui no ocidente devemos chama-los assim. Milo é uma palavra grega que significa Maça( o amor de Kardia por maças é uma referencia a isso) alem de ser o nome de um lutador da Grécia Antiga então provavelmente a intenção do Kurumada para o nome dele foi essa MAS como os japoneses não pronunciam o L o nome dele é pronunciado no anime e no Manga original como " Miro " mas não quer dizer que esse é o nome certo dele ( afinal de contas o Aldebaran é pronunciado como Arudebaran e não vejo você dizendo que esse é o certo)

Link para o post

Dou 7 ao Guilty ele é um personagem interessante para o bacground do Ikki a cenas deles treinando eram bem impactantes. Alias ele é um dos personagens mais zuados pelo fandom pela forma engraçada como ele falava kkkk

Link para o post

Bom, o personagem em si é bem construído. É o tirano que despertou em um dos protagonistas o ódio que o levou a ser o antagonista temporário. Contudo, não é um personagem tão marcante dentro da franquia. Sua relevância para a obra findou no próprio Ikki. Como já destaquei antes, temos um ranking e não consigo conceder ao Guilty uma nota maior do que a galera atribuiu ao Seiya ou ao Dohko. Seis é o suficiente.

Link para o post

Guilty, suposto cavaleiro de Índio.

Foi um mestre linha dura que acabou formando parte do caráter de seu discípulo.

Guilty, foi o primeiro homem a ser tombado pelo Ikki.

Talvez uma das melhores coisas foi ter tido uma filha (adotiva ou legítima? Se for legítima, quem foi a doida que teve um filho com ele?), cuja filha foi a que trouxe um pouco de esperança para Ikki.

Nota: 5.8

Link para o post
Visitante Darkangel

Pelo que me lembro no mangá, Esmeralda não tem nenhum parentesco com Guilty, apenas que os verdadeiros pais delas a venderam em troca de alguns sacos de batata.

No anime ela era filha de Guilty mesmo.

Link para o post

Amigo acho que você não entendeu o que eu disse, não existe a fonética do " L " em japonês então QUALQUER palavra estrangeira que tenha L vai ser pronunciada com R mas isso não quer dizer que aqui no ocidente devemos chama-los assim. Milo é uma palavra grega que significa Maça( o amor de Kardia por maças é uma referencia a isso) alem de ser o nome de um lutador da Grécia Antiga então provavelmente a intenção do Kurumada para o nome dele foi essa MAS como os japoneses não pronunciam o L o nome dele é pronunciado no anime e no Manga original como " Miro " mas não quer dizer que esse é o nome certo dele ( afinal de contas o Aldebaran é pronunciado como Arudebaran e não vejo você dizendo que esse é o certo)

Nao to falando de pronuncia, to falando da forma correta de escrever o nome, o autor ja mostrou e Miro, Mu e etc... por isso citei one piece como exemplo é Luffy com L e não R.

Não tem o que interpretar errado quando o autor deixa claro como é a forma que se escreve o nome com o nosso alfabeto, enfim, melhor acabar com isso, mas qualquer coisa eu abro um topico pra isso!

Nota 6 pro Guilty, foi importante no passado do Ikki, mas o autor nunca se aprofundou no personagem, logo não tem muito o que dizer, apesar de ser um bom personagem, ficou sobrando para os fans fazer teorias de quem realmente ele era.

Encerrada a votação!

dark 7

hugo 10

vitor 7

rafael 10

anna 6

bigbear 5.80

drustann 3

mad 6

Nota 6.85 pro Guilty

1)Sorento de Sirene-----------------------------------------------------------------9.0

2)Jaga de Orion----------------------------------------------------------------------8.83

3)Shido de Mizar----------------------------------------------------------------------8.0

4)Seiya de Pégaso-------------------------------------------------------------------7.97

5)Dohko de Libra---------------------------------------------------------------------7.82

6)Mu de Aries--------------------------------------------------------------------------7.62

7)Shaina de Oúfico-------------------------------------------------------------------7.53

8)Kasa de Lymnades-----------------------------------------------------------------7.05

9)Asterion de Cães de Caça--------------------------------------------------------6.87

10)Guilty---------------------------------------------------------------------------------6.85

11)Jabu de Unicórnio------------------------------------------------------------------6.81

12)Hagen de Merak--------------------------------------------------------------------5.37

13)Niobe de Deep---------------------------------------------------------------------5.20

14)Shô do Céu-------------------------------------------------------------------------3.60

15)Ushô do Mar------------------------------------------------------------------------3.16

16)Daichi da Terra---------------------------------------------------------------------3.07

17)Raimi de Verme--------------------------------------------------------------------2.45

O proximo é um cavaleiro fantasma:

Orfeu de Harpa

sanctuarydesigner-bc277-orpheus.jpg

http://4.bp.blogspot.com/-r_nHcoz9tqA/TwYrZze_3tI/AAAAAAAAAeQ/CG9YFfG4uQs/s1600/Armadura+de+Harpa.jpg

http://files.danielfury.webnode.com.br/200008292-f3762004dc/PERFIL,%20ORFEU%20DE%20HARPA.jpg

Votem!

PS:Moderação, por favor trocar o nome do titulo para:Orfeu de Harpa.

Editado por MAD_MAX
Link para o post

Olha, eu colocaria Harpa mesmo, pra galera não confundir com o oficial do manga(que tambem sera votado), ate pra no ranking não ter dois liras

Mas tambem depende de vocês, vocês consideram que esse cavaleiro e o do manga do kurumada são o mesmo personagem ?

Eu não acho que são, mas seria bom a opnião de vocês!

Editado por MAD_MAX
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...