Ir para conteúdo

[Saintia Shô] - Capítulo 40

Posts Recomendados

Cara, eu me amarro nesses adornos que a Eris usa. Ela fica mais bela que a Saori com os seus. Agora convenhamos, Eris não teria a mesma beleza e imponência no corpo da Shoko. A Kyoko e seus cabelos longos lhe cai muito melhor. Será que há algum fanarte da Shoko Eris para comprarmos?

Sobre Xiaoling eu vejo nela um pouco do Hyoga antes da casa de aquário. Tudo bem que o Hyoga fez infinitamente mais comparado a Xiao nesse período, mas o Camus sempre foi enfático ao mostrar suas limitações e fraquezas. Apesar de ter vencido muitas lutas, Hyoga ainda era um fracassado. Nem o Shun que não gostava de luta ouviu alguém manda-lo de volta pra casa porque aquele não era o seu lugar e que iria morrer. Acredito que Xiao é fracassada da mesma forma. Ela precisa superar a si mesma e atingir o zero absoluto... ops, o sucesso. Hahhaha

Não acredito que o treinamento de Marin foi inútil para ela. Mii e Shoko também ainda eram fracas apos o rápido teino, mas encontraram força e motivação em suas lutas contra Emony e Mania. Ainda agrava aqui o fato de Yuu Fa ter desprezado Xiaoling e ido embora. Ela não ficou pra lutar até o fim.

Eu sou a favor do treino ou ate de uma boa conversa com o Georg pra mudar esta situação.

Tomara que Juan e Ele ainda virem fantasmas.

Agora me intrigam a tal explosão da estrela/cometa do conflito e a visita da Coruja de Olivia. Isso sim está me fazendo querer já o capítulo 41, o que vai ter paginas coloridas e vai fechar o ano.

Editado por Chemist Black
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 131
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

A próxima edição da Champion Red além de trazer o capítulo 40 também trará uma capa temática das Saintias.  

O personagem de fundo não é de Saintia     Creditos: Jorgegeminis Creditos: Jorgegeminis

Vislumbrem essa belíssima capa da Champion Red:     Fonte: http://forum.saintseiyapedia.com/index.php/topic,4167.400.html

Menino... Esse templo de Eris quase uma Star Hill

Na questão da Xiaoling, eu considero que os fracassos delas também são devidos sua imaturidade não só como Saintia mas como humana também! Ela não tem firmeza nem seriedade suficiente quanto as outras, e já foi introduzida na obra em uma cena cômica e assim seguiu... Xiaoling realmente PRECISAVA de todos esses choques de realidade (o quanto está sendo inútil) para acordar pra vida e evoluir sua maturidade como guerreira.

Link para o post

Eu gostei desse desenvolvimento da Xiaoling, ficou mais interessante que se a adversária aparecesse, as duas lutassem, houvesse um momento de superação e pronto. Esse gancho acabou me prendendo mais a história dela e despertando o interesse para o combate derradeiro entre as duas. E George observando sutilmente foi bem legal também, curto muito os prateados da Kuori e uma das coisas que mais espero do mangá é saber o desfecho que eles terão. Seria legal se eles fossem os adversários desses golds revividos ou de dríades incrivelmente fortes, havendo milagres como houve com os bronzeados da história original.

Quando ao Máscara da Morte eu to confuso. Pode sair algo proveitoso se a Kuori estiver trazendo esse personagem de volta para criar algo que justifique a mudança de lado dele durante a Saga de Hades. MDM foi um personagem que morreu corrupto/mal, ao contrário de Saga, Shura, Camus e Afrodite. Espero que seja essa a intenção da autora e que ela não me invente de trazer de volta os outros três que estão mortos (não considerando o Saga porque acho que ela não faria o absurdo de colocar Saga Mal x Saga Bom), sobretudo porque ela desenvolveu o Afrodite e explicou, dentro do seu próprio mangá, como o personagem "aceitou" a Deusa Atena. Vou curtir muito se ela mostrar o canceriano interagindo com a Saori.

Editado por Meikai
Link para o post

O MdM, assim como o Evil saga, não é o original, ou estou enganado?

Máscara da Morte não foi renascido, seu corpo continua no Necrotério Subterrâneo do Santuário. O que está ali sob a forma do Cavaleiro de Ouro de Câncer é a Semente do Mal materializada pelos sentimentos de ódio e inveja que Erda nutria por ele.

Quanto ao Saga, aquele é apenas a sua personalidade maligna que recebeu um novo corpo entregue por Éris em troca de sua lealdade.

Link para o post

O capítulo em si foi mediano na minha opinião. Esse destaque dos cavaleiros de ouro coloca as saintias em segundo plano, mas também é modo de não ter duas 'gerações' milagrosas na mesma era. O Evil Saga está para comandante de Éris ou amante(Vai saber rs), mas o destaque dele, não acho que ajuda no desenvolvimento da história e sim atrapalha. Poderia ser um usado um cavaleiro fantasma da época anterior, ou seja, um mestre de algum dos cavaleiros ou mais de um, que se juntaram a Éris devido a decadência do ser humano, mas ai teria que ter a redenção deles, já que poucos que traem Atena, são realmente traidores.

Link para o post

Pelo que entendi do diálogo delas, parece ser a Yuu Fa mesmo, mas posso estar enganada. Ao menos, ao que parece, a Kuori quer que o leitor pense que é a própria Yuu Fa.

Editado por LGG
Link para o post

Um dia, terei que ler este manga, já tenho esta curiosidade há algum tempo. Mas fica um pouco estranho uma classe não ser falada ou conhecida junto do resto do Santuário. Embora já tenha lido que é uma classe secreta mesmo, que está estreitamente ligada à Athena.

Mas e por os acontecimentos serem bem a seguir à fase Santuário e também ninguém saber de nada? Acho que tinha sido preferível ter escolhido um outro período temporal ou assim, para encaixar melhor. Se bem que com EGA agora tudo é possível com essa complicação de universos que nunca mais acaba eheh. Assim, bastaria esta história ser de um mundo paralelo.

Link para o post

Mas e por os acontecimentos serem bem a seguir à fase Santuário e também ninguém saber de nada? Acho que tinha sido preferível ter escolhido um outro período temporal ou assim, para encaixar melhor. Se bem que com EGA agora tudo é possível com essa complicação de universos que nunca mais acaba eheh. Assim, bastaria esta história ser de um mundo paralelo.

O quê você quer dizer com "ninguém saber nada"? Os cavaleiros de ouro não só sabem como estão excessivamente envolvidos. Os de bronze secundários estão a par de tudo também, mas não aparecem muito. Só principais, que estão em coma após a batalha do Santuário, não sabem de nada. A priori, não vejo nenhum problema, mas se isso é incongruente com algo no mangá, seria bacana você expor, se quiser. Faz um bom tempo que li o mangá então não lembro muita coisa.

Editado por LGG
Link para o post

O Shun conhece as Saintias também, inclusive demonstra confiar nelas quando se encontram na véspera da Batalha das Doze Casas.

Por enquanto o mangá se complementa bastante com o clássico, enriquecendo-o em alguns pontos e servindo como um complemento notável.

Quanto a Yuu Fa, ela não precisa ter "nome de Dríade". Esqueceram da Mania, humana que se transformou em Dríade ao ouvir o chamado de Éris? Mesmo caso agora.

Link para o post

Sobre as Saintias, na versão JBC quando Mii explica para Shoko o que são os cavaleiros e as Saintias, ela diz que no momento que Atena nasce, abre-se uma excessão para que mulheres possa receber uma armadura sem que sejam obrigadas a perder a sua feminilidade (usar a mascara de amazona) e essas amazonas especiais se dedicam aos serviços e cuidados pessoais de Atena pois somente é permitido cuidar de Atena mulheres e que sejam virgens. A questão da classe ser secreta surgiu recentemente quando o passado das Saintias começou a ser explorado.

Sobre tudo isso, eu interpretei que em condições normais existem apenas amazonas no exercito de Atena. Quando ela nasce, a classe das Saintias surge e algumas mulheres treinadas para o serviço pessoal de Atena recebem a armadura e passam a executa-lo. Também especulo disso que possivelmente as constelações e quantidade delas seja diferente em cada vez que Atena nasce.

Acho razoável pensar que as Saintias existam apenas quando Atena está na terra e imagino que por isso a classe seja secreta. Ela não está ativa a todo momento.

Quanto a Yuu Fa. Lembro que Mania é o nome de um daemon. Não sabemos se Mania era o nome de humana dela. Eu espero que Yuu Fa tenha uma alcunha para a associarmos com uma das filhas de Eria ou daemon, porém quando ela revelar qual sentimento representa vai ficar mais facil de associar com algum daemon ou filha de Eris que ela estaria representando.

Editado por Chemist Black
Link para o post

Mania não é um daemon, é uma deusa. E também não é a primeira a sair desse "padrão", a Emony não só não tem nome de daemon como, se lembro bem, não faz referência a nenhuma figura mitológica. Não acho que a Yuu Fa vá usar outro nome.

Link para o post

Mania não é um daemon, é uma deusa. E também não é a primeira a sair desse "padrão", a Emony não só não tem nome de daemon como, se lembro bem, não faz referência a nenhuma figura mitológica. Não acho que a Yuu Fa vá usar outro nome.

Emony faz referência a um gênero de flores ou borboletas, se não estou enganado. Foge completamente dos nomes dos filhos de Éris.

• Like 1
Link para o post

Não acompanho o mangá com tanto afinco, só por alto, então essa pergunta é mais de leigo mesmo:

Qual o motivo para dispensar o uso da máscara em si? Elas surgem para que as mulheres neguem sua própria feminilidade e "fragilidade" no campo de batalha, é como se a partir dali elas fossem apenas cavaleiros de Atena. Levando em conta que as Santias não só entram em campo de batalha como até armaduras recebem...

Link para o post

Não acompanho o mangá com tanto afinco, só por alto, então essa pergunta é mais de leigo mesmo:

Qual o motivo para dispensar o uso da máscara em si? Elas surgem para que as mulheres neguem sua própria feminilidade e "fragilidade" no campo de batalha, é como se a partir dali elas fossem apenas cavaleiros de Atena. Levando em conta que as Santias não só entram em campo de batalha como até armaduras recebem...

Porque basicamente as Saintias não entram em constante conflitos ao lado dos cavaleiros como as amazonas. Elas são uma "guarda" mais íntima de Atena e por estarem mais sujeitas á elas que aos cavaleiros, não é necessário o uso da máscara para que se sintam em mesma posição que os guerreiros masculinos.

Link para o post

É porque elas não abandonam a feminilidade. Segundo a explicação dada pelo mangá, apenas mulheres "puras" podem ficar responsáveis pelos cuidados íntimos de Atena. É como se elas fossem damas de companhia que aprendem a lutar, para ter como proteger mininamente Atena caso necessário.

Link para o post

Mas não foi a Calisto que disse que duas das Saintias tinham sentimentos mais maus, por causa de Saga e de outros dourados traidores? Então onde cabe aí a tal pureza?

Link para o post

Mas não foi a Calisto que disse que duas das Saintias tinham sentimentos mais maus, por causa de Saga e de outros dourados traidores? Então onde cabe aí a tal pureza?

Quando os sentimentos foram nutridos, elas já eram Saintias! E Calisto fez exatamente o que a classe vai de acordo... Retirou os sentimentos delas para purificá-las novamente.

Link para o post

A pureza das Saintias é sexual. Elas são virgens. Já a das Satélites envolve tudo, até os sentimentos. Como Saintias elas não infringiram nada ao serem contaminadas pelas sementes do mal e os sentimentos, mas para entrar no Templo da Lua elas não tinham condições. Artemis parece ser mais criteriosa e rigorosa que Atena.

Link para o post

Ártemis sempre foi mais rigorosa nessas questões de pureza! Até na mitologia quando ela descobre que Calisto perdeu sua pureza sexual, ela não pensa duas vezes em retirar ela do meio de suas servas.

Imagina o que acontece quando descobrir que Lythos é filho(a) dela em Saint Seiya hehehehe

... /evil

Link para o post

Imagina o que acontece quando descobrir que Lythos é filho(a) dela em Saint Seiya hehehehe

... /evil

Eu SEMPRE acreditei que Lythos é o filho de Calisto da mitologia, e estou só esperando a confirmação /lua E quando Ártemis descobrir e fazer a louca matando ou aprisionando a criança dessa vak vou dá um berro de alegria. Editado por Vitor Henry
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...