Ir para conteúdo

[Saintia Shô] - Capítulo 40


Posts Recomendados

Então uma gloria, uma armadura de ANJO seria mais forte que uma DIVINA que mata um deus como HADES?

 

Não faz sentido.

A evolução delas é incoerente se levar em conta essa de Overture.

 

Sempre que eu digo isso ocorrem mal entendidos. Deixe me explicar melhor.

 

Quando as armaduras de Pegaso e Bronze foram restaurada com sangue de Shiryu, elas ganharam uma resistência maior e uma nova forma. Até aí tudo bem.

Porém restauradas com o sangue dos dourados, além da nova forma e maior resistência, elas ganharam uma propriedade nova: quando os bronzeados atingiam o sétimo sentido elas ficavam douradas e se assemelhavam às armaduras de ouro.

O mesmo ocorreu com elas quando ressuscitadas com o sangue de um deus (Atena): quando o cosmo dos cavaleiros foi elevado ao extremo, elas assumiram a forma das armaduras divinas.

 

As armaduras de bronze atualmente continuam sendo as V3, porém provavelmente contém a propriedade de se tornarem divinas com o elevar do cosmo, como ficou bem explicito em SoG.

 

Minha tese de que a armadura do Seiya no PdC seja uma tipo Gloria é devida ao ser formato que lembra a do Tohma, mas isso eu me refiro à sua forma "fixa". Imagino que a propriedade de se tornar divina permaneça ao elevar ao cosmo, pois armadura nenhuma ficou permanentemente no "modo divino". Por essa logica, uma Gloria não deve ser mais poderosa que uma armadura divina, à não ser que o Kurumada o diga.

 

 

Sobre o exercito de Eris, as driades devem estar muito poderosas agora graças a sua relação simbiótica com Éris. A discordia está se espalhando e os conflitos também. Isso a fortalece e como consequencia as driades também.

 

Eu espero que com o esquentar do clima de guerra, a Kuori estruture o exercito de Eris nos apresentando um Panteão de driades mais poderosas ou especiais. Driades essas que vão render as batalhas mais sangrentas. Imagino que Dysmonia esteja entre elas. Ela bate de frente com Ate. Não deve ser uma qualquer. Ainda tenho esperanças de rever Phonos e outras driades originarias das filhas de Eris.

 

Sem esquecer os fantasmas Rigel de Orion e Aison. Será que ele é mesmo de Crateris? Eu desejo ver mais fantasmas. Kuori tem muito a trabalhar e Saintia pode render muitas coisas interessantes em sua parte original.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 131
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

A próxima edição da Champion Red além de trazer o capítulo 40 também trará uma capa temática das Saintias.  

O personagem de fundo não é de Saintia     Creditos: Jorgegeminis Creditos: Jorgegeminis

Vislumbrem essa belíssima capa da Champion Red:     Fonte: http://forum.saintseiyapedia.com/index.php/topic,4167.400.html

 

Sempre que eu digo isso ocorrem mal entendidos. Deixe me explicar melhor.

 

Quando as armaduras de Pegaso e Bronze foram restaurada com sangue de Shiryu, elas ganharam uma resistência maior e uma nova forma. Até aí tudo bem.

Porém restauradas com o sangue dos dourados, além da nova forma e maior resistência, elas ganharam uma propriedade nova: quando os bronzeados atingiam o sétimo sentido elas ficavam douradas e se assemelhavam às armaduras de ouro.

O mesmo ocorreu com elas quando ressuscitadas com o sangue de um deus (Atena): quando o cosmo dos cavaleiros foi elevado ao extremo, elas assumiram a forma das armaduras divinas.

 

As armaduras de bronze atualmente continuam sendo as V3, porém provavelmente contém a propriedade de se tornarem divinas com o elevar do cosmo, como ficou bem explicito em SoG.

 

Minha tese de que a armadura do Seiya no PdC seja uma tipo Gloria é devida ao ser formato que lembra a do Tohma, mas isso eu me refiro à sua forma "fixa". Imagino que a propriedade de se tornar divina permaneça ao elevar ao cosmo, pois armadura nenhuma ficou permanentemente no "modo divino". Por essa logica, uma Gloria não deve ser mais poderosa que uma armadura divina, à não ser que o Kurumada o diga.

Então entramos na questão de: Porque o Seiya elevaria seu cosmo a um nível de gloria e não de uma divina?

 

Ok que pode ser encaixada e até se torna coerente pelo fato de só arranhar Apollo e não derrota-lo, logo daria pra dizer Hades > Apollo / Divina > Gloria

Mas num momento em que o Seiya faz um discurso de ''O que é um Deus?'' acha mesmo que ele não iria com tudo pra cima do Apollo?

 

E pra mim meio que rolou uns erros de continuidade quanto a essa armadura, os caras nem tinham concluído a fase de Hades ainda, as ideias pra armadura deviam estar obscuras pra eles, MAS, se foi mesmo o caso acima e pensado pelo Kuru, considero um erro também. Seiya tava muito foda no final pra não usar uma divina.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre o exercito de Eris, as driades devem estar muito poderosas agora graças a sua relação simbiótica com Éris. A discordia está se espalhando e os conflitos também. Isso a fortalece e como consequencia as driades também.

Eu não vejo conflito e discórdia nenhuma se espalhando. Na verdade, outro dos pontos fracos da Kuori em desenvolver uma Guerra Santa contra Éris. Não vemos mais as consequências do disseminamento das Sementes do Mal pelo mundo. Não vemos o planeta reagindo mediante esse obstáculo, não temos o mundo em perigo por causa de Éris, não vemos pessoas se matando, não vemos nada. É uma abordagem muito restrita do que poderia vir a ser. Até o filme do Lúcifer apresenta uma Éris com mais postura do que essa de Shô.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 semanas depois...

Finalmente! Capítulo muito bom. Dialoga diretamente com o 41.

 

Além do esperado, este capítulo nos mostrou uma das formas de recrutamento de um humano para ser um dríade: dando um novo corpo para sua alma realizar seus desejos. Tudo bem que isso foi mostrado com o Evil Saga e com as almas ao redor das ruinas do templo maligno desejando um novo corpo, mas o caso da Yuu Fa trouxe uma nova visão sobre isso. Fico pensando se Mania também foi alguém que morreu e voltou pelo poder de Éris ou se ela foi recrutada ainda vida. Quem sabe os fantasmas sejam pessoas recrutadas vivas e as dríades almas.

 

Outra coisa interessante foi Yuu Fa ainda não saber controlar seus poderes direito. Isso me lembra quando Tokusa virou um espectro ao ser corrompido por Thanatos. Aliás, de forma geral, imagino que apenas Athena treina seus guerreiros eles usam seus proprios poderes, o outros deuses parecem conceder poderes aos seus recrutados, àqueles que se aliam aos seus exércitos.

 

As coisas pro lado da Xiaoling ficaram ainda mais pesadas. Ela recebeu um baque de ver sua amiga como driáde e inimiga, além de saber que ela teve um papel na vida amarga dela. Tudo bem que ela não é culpada, mas seu envolvimento à faz se sentir pior. Soma-se à isso a constatação da arvore de Deméter cortada (cap 41), Xiaoling vai ao chão de tamanho fracasso. Georg vai ser importante para reergue-la e prepará-la pro reencontro com sua amiga no campo de batalha.

 

Mais coisas melhoraram com o script. Milo e Aiolia constatam o renascimento das dríades, porém não sabem onde está a cúpula e parte mais importante do Templo de Éris para atacar. Isso faz bastante diferença para entendermos o porque de guerra ainda está "parada". Enquanto isso, Evil Saga escondeu o Templo Maligno entre dimensões (destaque para os poderes divinos para conseguir enviar algo tão grande para a outra dimensão e mante-lo lá) para acumular poder para um ataque surpresa contra o Santuário: o Cometa Repulse! (cap 41).

 

Ainda bem que Mayura teve um presságio e provavelmente foi ao Santuário avisar. Katya e Erda ao voltarem do Templo da Lua (cap 41) realmente não vão ter tempo de avisar. Muito bom o capítulo terminar com a coruja acordando Shoko. O momento de tudo sobre o passado das Saintias ser revelado está chegando.

 

A Kuori aproveitou o fim da missão na Lua para retomar a guerra com um grande golpe. Imagino que após isso uma invasão ao Templo da Lua ou ao Santuário vai acontecer dando inicio aos combates.

 

Ps: Olhando a imagem colorida da capa da RED realmente a Saori sempre está com o grampo de ouro dado por Arthemis, como o Allan bem notou. Aliás, isso desde o inicio do mangá a Kuori a desenha com este adereço nos cabelos. Estou curioso quanto ao uso e poder dele.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Yuu Fa foi irônica quando disse que não conseguia controlar seu próprio poder. Uma forma dela dizer que está transbordando de energia com sua nova condição ao passo que Xiaoling é fraca. Não tem relação com as Dríades recém despertas não possuírem controle de suas forças.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Curto muito quando os vilões não são 100% maus. Interessante ver a Eris beneficiando algumas pessoas, mesmo que o objetivo final dela prejudique maior parte do mundo.

Concordo. Também gosto de quando as coisas se resumem à dois lados, duas visões e não bem e mal.

 

Apesar de que pessoalmente alguns dos servos de Eris apenas estão em outro lado, a deusa em si quer o mal da humanidade.

Editado por Chemist Black
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não vejo conflito e discórdia nenhuma se espalhando. Na verdade, outro dos pontos fracos da Kuori em desenvolver uma Guerra Santa contra Éris. Não vemos mais as consequências do disseminamento das Sementes do Mal pelo mundo. Não vemos o planeta reagindo mediante esse obstáculo, não temos o mundo em perigo por causa de Éris, não vemos pessoas se matando, não vemos nada. É uma abordagem muito restrita do que poderia vir a ser. Até o filme do Lúcifer apresenta uma Éris com mais postura do que essa de Shô.

Mas acho que tens que levar em consideração que a Eris de Shô realmente não é a Eris de fato.

O recipiente humano em SS sempre estraga a coisa toda. Foi assim em LC, agora em Sho, foi assim no clássico, e vai continuar, porque os humanos podem tudo com a determinação e esperança (e amor... Meh, nunca gostei dessa parte do discurso XD).

 

Mas é isso, eu não acho que a personalidade dela vá mudar, pois é mais a Kyoko que está com certo controle sobre a deusa. E também está certo sobre essa de Sho ser bem compacto, poderia se expandir muito mais e de formas melhores, só que como já reiterei algumas vezes, a Chimaki tem um traço e uma escrita bem limitada.

Talvez quem sabe ela melhore alguns quesitos na próxima saga do mangá. Como abordar melhor o mundo envolta do núcleo principal e como se sucede.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

As vezes Saintia sho me parece Lost canvas em alguns pontos como por exemplo :

-O hospedeiro do Deus vilão ter vontade própria(Alone e Kyoko)

-um outro inimigo com um objetivo por trás (Saga e Kairos)

-Athena buscar ajuda de outro Deus (Poseidon Ártemis) e também o exército inimigo ascender aos céus (Lost canvas e Jardim do Eden )

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas Kyoko não tem vontade própria. Ela chega em alguns momentos à interferir no controle de Eris sobre o corpo porque sempre está se encontrando com sua irmã. Kyoko não tem motivos, por exemplo, para fazer algo como Alone fez. Julian teve dominio sobre os poderes de Poseidon por muito tempo porque o deus não havia despertado, mas quando aconteceu Poseidon fez conforme quis. O mesmo acontece com Éris, ela já está desperta e agindo segundo sua vontade.

 

Evil Saga é um peão nas mãos de Eris. Ela o deixa ocupar o lugar que deveria ser de Ares ao seu lado, uma vez que na mitologia os dois deuses são conhecidos por agirem juntos na terra. Qualquer momento ele deve ser traído por ela.

 

A ajuda de Artemis aqui foi mega bem vinda diante de uma Saori ainda muito imatura como Atena, mas vejo que a principal função do arco da Lua é fundamentar o Next Dimension.

 

O templo de Éris não está no céu, mas escondido em uma outra dimensão. Mesmo quando ele era flutuante, sua altura para com o solo nem era tanta assim. Aiolia alcançou o topo rapidamente. Ninguém sabe ainda onde o cume do Templo está. A Kuori pode trabalhar futuramente com uma invasão à outra dimensão ou trazê-lo pra terra, opção que eu acho melhor e mais provavel. Vale lembrar que essa ocultação do templo é devido ao plano do ataque surpresa com o cometa repulse.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente a Eris já tem posse do corpo de Kyoko. Mas o que deveria ser o questionamento aqui não muda, que é ela é bem passiva.

 

Vamo matar uma galerinha Eris bora?

Ela quer o caos mas não tá fazendo nada, difícil de entender.

 

 

Quanto a isso é bem verdade. Tudo ainda gira em torno do conflito pessoal das irmãs. A tática primaria de Éris foi espalhar as sementes do mal pelo mundo para que os humanos se matassem entre si ao estarem corrompido. Saori bloqueou algumas, mas muitas delas conseguiram se espalhar. O proximo passo de Eris é o cometa. Não consigo imaginar o que virá depois, porém eu acharia legal mostrar o resultado, na humanidade, das sementes que conseguiram se espalhar.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...

Adorei a conversa envolvendo Yuu Fa e Xiaoling. Primeiro porque focou muito em um ponto que eu estava sentindo falta no mangá, que foi uma exploração maior dos personagens originais da Kuori, atrelado com conceitos que remetam diretamente a Éris e seu exército. Certamente Yuu Fa passou pelo mesmo processo que Mania, precisou morrer e como sua alma nutria uma grande vontade, acabou aliando-se a Deusa da Discórdia para por em prática seus desejos. No caso da companheira de Xiaoling, ela desejava ser escolhida e reconhecida. Ela treinava absurdamente, se esforçava ao máximo e nunca conseguia nada, vide que não foi selecionada pela Fundação Graad e nem foi escolhida pra ser atração principal de circo. Com Éris ela conquistou essa oportunidade e por isso lhe é fiel.

 

Milo e Aiolia estão sentindo que tem Dríades nascendo novamente. Isso é bom porque fornece uma esperança de que teremos a eclosão da guerra finalmente ocorrendo depois de tanto tempo estagnada. Saga ter posto o Templo de Éris em outra dimensão é inteligente porque torna o espaço inacessível enquanto muita energia é reunida em prol da Deusa da Discórdia. Espero que Mu e/ou Shaka consigam rastrear a localidade para que não hajam mais "surpresas", como a do capítulo seguinte. O dizer do Máscara da Morte sobre "ele" ter conseguido colocar um Santuário Divino em um espaço entre dimensões estar atrelado a capacidades divinas meio que deixa as coisas cada vez mais sólidas. A essência maligna de Saga é, de fato, Ares. Não é como um "epíteto" em referência a seu estado de espírito como em Ep.G ou apenas uma alcunha para o braço direito de Éris na Terra.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas é mesmo Ares? Pelo que tenho lido até aqui, pensava que era só mesmo uma 'alcunha'.

Éris tinha chamado assim, o que me fez pensar que era só um epíteto. Mas os seus feitos, atrelados ao que tanto Éris quanto Máscara da Morte falam, parece que é Ares mesmo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Éris tinha chamado assim, o que me fez pensar que era só um epíteto. Mas os seus feitos, atrelados ao que tanto Éris quanto Máscara da Morte falam, parece que é Ares mesmo.

Não é o deus Ares, é só um epíteto dado ao daemon que nasceu do lado maligno do Saga.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é o deus Ares, é só um epíteto dado ao daemon que nasceu do lado maligno do Saga.

 

Penso da mesma forma. No epi G, como ficou essa história de Ares pro lado do Saga?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Penso da mesma forma. No epi G, como ficou essa história de Ares pro lado do Saga?

Nada. Saga apenas se auto-proclamou Ares.

 

Não é o deus Ares, é só um epíteto dado ao daemon que nasceu do lado maligno do Saga.

Eu também pensava assim, mas como explicar as falas do Máscara da Morte sobre o lado maligno do Saga estar com poderes divinos?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nada. Saga apenas se auto-proclamou Ares.

 

Eu também pensava assim, mas como explicar as falas do Máscara da Morte sobre o lado maligno do Saga estar com poderes divinos?

Da mesma forma que Seiya e turma estavam com poderes divinos quando receberam o sangue de Atena em seus Trajes. Lembra o que fizeram com Thanatos e Hypnos?

No caso de Saga, o auxílio vem de Eris.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É como o @Wabdir disse, ele tem um corpo feito por uma deusa, então o cosmo divino não é surpreendente.

MAS (pode ser que EvilSaga seja Abel que foi dado a interpretações criado pelos deuses, logo teria uma aura divina)

 

E outra, quem será o primeiro a usar Ares no mangá é o Kurumada. E será em ND.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É como o @Wabdir disse, ele tem um corpo feito por uma deusa, então o cosmo divino não é surpreendente.

Se fosse assim Yuu Fa e Mania também teriam Cosmo divino.

 

Tomara mesmo que seja um epíteto como dizem. Vou me manter acreditando nessa ideia. Pra mim é melhor do que ele ser Ares de fato mesmo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...