Ir para conteúdo

[Episode G Assassin] - Capítulo 65

Posts Recomendados

• Respostas 114
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Script do capítulo:

Capítulo 65 - Esperança

P01

Máscara da Morte: Tsc...

Máscara da Morte: (É inútil buscar sentido no Inferno, mas...)

Máscara da Morte: (... A situação é muito absurda).

Máscara da Morte: (Neste mundo, o limite que separa o Mundo dos Vivos do Mundo dos Mortos se tornou completamente confuso).

Máscara da Morte: Resgatar aqueles dois nesse congestionamento de almas é algo absolutamente impossível!

Máscara da Morte: Será que escutei direito?

Máscara da Morte: Irá me emprestar o seu poder?

Máscara da Morte: Mestre.

P02/03

Contador da Morte: Fuh...

Contador da Morte: Embora esteja morto... Pude lhe escutar... Realmente o fiz trabalhar duro...

Contador da Morte: Será que eu fui útil para você como uma espécie de pai ou de mestre?

Máscara da Morte: Desde o momento em que meu mestre me encontrou eu não poderia morrer.

Contador da Morte: Mesmo que eu, o prodigioso Contador da Morte, esteja morto, não desapareci! E então? O que está acontecendo?

Máscara da Morte: O de sempre. Ajudar uns companheiros perdidos...

Máscara da Morte: ... Mas você não sabe onde eles estão? Ou onde eles estarão...?

P04/05

Contador da Morte: Não pode encontrar algumas pessoas nesse congestionamento de almas como este?

Contador da Morte: Me faz chorar que você seja o discípulo que considerei como o mais poderoso.

Máscara da Morte: Cale-se!! Apenas porque você está morto é que não está envolvido nesta confusão!

Máscara da Morte: Esta merda está bastante confusa. As almas que invoco estão enlouquecidas!

Contador da Morte: Oh... Estar vivo é tão complicado... Realmente não há nada que possa curar isso.

Contador da Morte: Caia diretamente nessa direção... Ali estão as pessoas que está procurando.

Máscara da Morte: Obrigado, você tem sido bastante útil...

Máscara da Morte: ... Estando morto.

Contador da Morte: Seu egoísta! Você não se importa comigo?

Contador da Morte: Que coisa...

Contador da Morte: Uma pessoa como você pode entrar e sair do Submundo livremente...

Contador da Morte: ... Mas você poderá trazer consigo os dois que caíram aqui com vida?

Contador da Morte: Agora este espaço o poder de Hades se encontra turbihonando em puro caos.

Contador da Morte: Somente com o seu poder não será capaz de salvar esses dois.

Máscara da Morte: Ah!!! Que problemático!!!

Máscara da Morte: Bem, é isto que tenho que fazer!

Contador da Morte: Não se preocupe, é fácil. /love

Contador da Morte: Se precisa de um grande poder capaz de abrir um buraco no Submundo...

Contador da Morte: ... Um poder capaz de romper os limites entre a vida e a morte...

Máscara da Morte: Ah?!

Máscara da Morte: Algo assim em um lugar como este é algo fácil!!!

Contador da Morte: Então você acha?

P06/07

Contador da Morte: Me prove procurando melhor...

Contador da Morte: Você se surpreenderia se eu dissesse que é algo familiar?

Máscara da Morte: Ah...

Máscara da Morte: ... Entendo... Eu pressenti...

Máscara da Morte: Não entrarei neste mérito... Preciso ir agora.

Máscara da Morte: Já vou!

Contador da Morte: Fuu...

Contador da Morte: Já deve ir!

Máscara da Morte: Nos vemos por ai, mestre! Reze para que não morram muitos Cavaleiros!

Máscara da Morte: Depois de tudo apenas eu posso salvar esses sujeitos tão fracos...

Contador da Morte: Ah!!!

Contador da Morte: Não é assim! Qualquer que seja o momento, há esperança...

Contador da Morte: Certamente a última coisa que entrou na Caixa de Pandora (NDT: Analogia com "entrar no Yomotsu") foi a esperança...

Máscara da Morte: Ahn? O que é isto? Existe mais alguém aqui...?

Máscara da Morte: Há um sujeito tão poderoso assim neste lugar?

Contador da Morte: Como era de se esperar, este homem está preparado para auxiliar Atena nos momentos de crise.

Máscara da Morte: O que está dizendo?

Máscara da Morte: Pelo seu tom de voz, parece que você conhece este homem...

Contador da Morte: É verdade... O conheci a muito tempo...

Contador da Morte: (Mas estou certo de que ele virá...)

Contador da Morte: (Depois de tudo ainda tenho bons olhos para os homens...)

P08/09

Contador da Morte: (Confio no homem envolto em chamas que rege a destruição, mas traz consigo a esperança.)

Shura: Saga!!!

P10/11

Saga: Uh... Ah... Ainda... Ainda não posso cair!

Shura: Saga?

Aiolos: Hahahaha...

Aiolos: Saga...

Aiolos: ... Você é mesmo um miserável.

Aiolos: A catástrofe ainda reside em seu interior...

Aiolos: ... Mas ainda está vivo...

Aiolos: Sua alma está em constante disputa entre o bem e o mal...

Aiolos: ... Esta é a sua fraqueza.

Aiolos: Por isso lhe vencerei.

Aiolos: Lightning Implosion!

P12/13

Aiolos: Irei purificar todo o mal!!

Aiolos: Lightning Telios!

Saga: Kuh...

Saga: (Sem a minha Armadura, meu corpo sofre grandes ferimentos...)

Saga: (... Mas minhas técnicas não podem hesitar...)

Saga: (... Meu corpo será o escudo que protegerá os meus amigos!)

P14/15

Shura: Ó Grande Deus das Armas, suplico sua ajuda contra o meu inimigo!

P16/17

Shura: Eclipse Calibur!

P18/19

Shura: (Foi inútil! Ele conseguiu repelir meu ataque!)

Aiolos: Hahaha... É inútil, Shura.

Aiolos: Mesmo com um corpo repleto de ferimentos, você colocou sua vida neste ataque...

Aiolos: ... Mas não foi capaz de cortar o meu poder.

Shura: !!!

Shura: (Ele... Está me empurrando!)

Shura: ?!

Shura: (Uma barreira de luz está bloqueando o relâmpago?!)

Shura: O que é isto?!

Aiolos: !!!!!

Aiolos: (O Lightning Telios foi anulado? Mas o que diabos?!)

P20

Grande Mestre: Aiolos, não se esqueça...

Aiolos: (Quem fez isso?!)

Grande Mestre: ... Você não é o único Grande Mestre.

Fonte: http://imgur.com/a/ixuVq

Próximo capítulo agendado para 05.12.2016.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando o Okada mostrou o Seiya desaparecido e com o cosmo selado por conta da espada de Hades, eu tinha dúvidas se ele consideraria os eventos de ND ou se faria o seu futuro do clássico sem qualquer relação com ND. Agora com esse capítulo com o DT conhecendo o Ikki, fica claro que Assassin é a continuação direta de ND.

Só me pergunto se o Okada fará a saga do céu ou se ela já aconteceu antes desse futuro de Assassin.

Editado por R. Deschain
Link para o post

Muito com o scipt e EPGA e ND... Vamos ver o que sai disso hahahaha. Tomara que venham as explicações e não mais perguntas no futuro.

A saga do céu ainda não ocorreu, pelas falas em EPGA o último deus que foi enfrentado foi Hades.

Editado por idelvando
Link para o post

As inserções de Izô e agora do Contador da Morte deixa claro que, pelo menos da parte do Okada, Assassin e Next Dimension estão completamente interligados, onde o primeiro traz a continuação e as consequências do segundo. Gosto bastante dessa sensação de linearidade e dessa visão do futuro que está sendo mostrada aqui, embora alguns elementos ainda me desagradem um pouco.

Gostei do diálogo entre Contador da Morte e Máscara da Morte. É uma dinâmica curiosa entre mestre e discípulo dadas as diferenças de personalidade que possuem. Achei muito legal a referência a Next Dimension da fala característica do Cavaleiro de Câncer do século XVIII e também da descrição feita pelo mesmo personagem para o Ikki. Aliás, me chamou a atenção o fato dele ter aparecido no Yomotsu por livre e espontânea vontade. Meio que confirma o que tinha falado nos meados do volume 9 da obra do Kurumada quando tinha suposto que Ikki podia transitar entre o mundo dos vivos e o dos mortos de maneira literal, ao invés de puramente de maneira filosófica.

O confronto entre Aiolos e Saga a distância não me agrada muito por diferentes fatores. Começando por ser uma luta a distância (prefiro lutas corpo a corpo) e culminando com Saga completamente nu. A intervenção do Shura em tentar ajudar o Cavaleiro de Gêmeos a conseguir conter os ataques do Aiolos se mostrando infrutífera explicita bastante que mesmo o Capricórnio tendo evoluído bastante durante a batalha com Chakravartin, ainda falta muito pra ele se equiparar ao Cavaleiro de Ouro mais poderoso da história.

Por fim, a introdução do Grande Mestre do Santuário, que gera mais questionamentos acerca de sua identidade. Não faço ideia de quem poderia vir a ser, nenhum dos palpites me pareceu convincente o suficiente. Mas gostei que o Okada o trouxe a tona finalmente, pelo visto será o grande mistério que permeará o décimo volume.

Apesar de Assassin estar confuso em alguns momentos e mais parecer uma salada gigantesca de personagens e tramas que são abertas desmedidamente, o que me gera receio se ele conseguirá fechar todas as pontas soltas, é um mangá divertido de se acompanhar pelo fanservice em saber quem/qual revelação/personagem inesperado ele irá trazer. Basicamente é isso que me mantém interessado.

• Like 1
Link para o post

Lendo o script com calma reparei numa frase do Deathball :

"Me faz chorar que você seja o discípulo que considerei como o mais poderoso."

Será que ele treinou todos os cavaleiros de câncer após a sua morte ou foi apenas o MDM ?

Link para o post

Lendo o script com calma reparei numa frase do Deathball :

"Me faz chorar que você seja o discípulo que considerei como o mais poderoso."

Será que ele treinou todos os cavaleiros de câncer após a sua morte ou foi apenas o MDM ?

Eu interpretei que ele tinha vários discípulos e o Máscara da Morte despontou como o mais poderoso e digno de lhe suceder.

• Like 1
Link para o post

Tava conversando com um amigo a respeito do Grande Mestre da Saori e ele deduziu ser o Harbinger de Touro, levando em conta a ombreira do GM. O que acham?

mas o epga segue o nd e não o omega

eu acho que é a shaina de serpentário, por causa da mascara

Editado por Felipe De Palma Kind
Link para o post

Tava conversando com um amigo a respeito do Grande Mestre da Saori e ele deduziu ser o Harbinger de Touro, levando em conta a ombreira do GM. O que acham?

Eu até levaria fé, mas o Harbinger não seria um cara do tipo que luta a distância ou que invoca estrelas de Davi. Não mesmo.

Sem contar que tem isso aqui:

mas o epga segue o nd e não o omega

Que é um fato.

Assassin só coleta algumas referências de Omega e de Soul of Gold, mas até o momento nunca cravou fazerem parte da mesma cronologia. Aparentemente só se conecta com Next Dimension.

Link para o post

Ep. G Assassin desconsidera completamente que Omega tenha existido. Pode até ser o Aldebaran, mas tenho certeza que não será nenhum personagem original de Omega.

Link para o post

mas o saga precisava esconder a identidade né...

Precisava, mas não é o primeiro mestre a usar a máscara, que foi a sua afirmativa.

Se o Grande Mestre atual precisa esconder a identidade ou usa a máscara por estética não sabemos, mas não é o primeiro caso (e curiosamente são ambos do mesmo autor).

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...