Ir para conteúdo

[Saintia Shô] - Capítulo 41

Posts Recomendados

• Respostas 195
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Bueno, mais atrasado que coice de porco, mas tá aqui, em português. Saiu no QC já faz um tempo, mas eu só lembrei de postar agora, porque logo logo a gente vai lançar o Shô 42, então me aguardem.   h

Primeira imagem do capítulo em um formato deveras diminuto:     Lembrando que o capítulo terá páginas coloridas.   Fonte: https://www.facebook.com/Jorgegeminiis/posts/379304699082221

No blog da SKD scans, a Sara Friedman anuciou que a previsão da traducao do cap 40 é só pra Fevereiro. Ela é a unica pessoa que traduz pra Esp/Ing no mundo. Resta aguardar ...

Em 20/01/2017 em 13:36, LGG disse:

Que não pode ser usado por pessoas impuras eu entendi. Mas, no caso de uma amazona que seja virgem, ela conta como donzela?

Não é pureza só nesse sentido. É pureza tanto física quanto sentimental. Katya e Erda, por exemplo, estão aptas, uma vez que as Sementes do Mal em seu interior foram extraídas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  Em 20/01/2017 em 13:55, Renata Campos disse:

A Mii eu não tenho certeza mais a Shoko e muito ligada na irmã e a Xiaoling ainda nutre sentimentos de culpa.

Talvez ela já tenha sido purificada. Mii e Xiaoling podem ter sementes do mal em si.

Link para o post

Teve aquela vez que ela foi possuída por uma semente do mal e foi selada pela Mayura, mas não sei se aquilo contou como uma purificação alias eu não acho nem que a Erda tenha sido já que ela extraiu antes da hora a semente.

Tanto Shoko como a Erda tiveram processos semelhantes.

Link para o post
  Em 20/01/2017 em 14:45, Renata Campos disse:

Teve aquela vez que ela foi possuída por uma semente do mal e foi selada pela Mayura, mas não sei se aquilo contou como uma purificação

Contou, Mayura a exorcizou, literalmente. Porém, isso não impede que ela esteja infectada de novo, o que eu não gostaria.

Em 20/01/2017 em 14:45, Renata Campos disse:

alias eu não acho nem que a Erda tenha sido já que ela extraiu antes da hora a semente.

Erda extraiu a semente e ela agora está materializada sob a forma do Máscara da Morte. Em tese ela também está purificada, já que não há nada no seu coração agora.

Link para o post

O conceito das sementes da discórdia diz que elas se nutrem dos sentimentos mais forte nos corações das pessoas para corrompe-las.

A Mayura chega a dizer que a determinação da Shoko em salvar sua irmã seria o motivo da ruína dela, mas quando essa mesma determinação a ajuda a sair de dentro da rocha ela diz que aquilo também poderia vir a ser algo bom.

A Erda quando materializa o MdM além de não conseguir detê-lo ainda acha graça pelo fato de que agora terá uma nova chance de mata-lo com suas mãos, ou seja ela não se livrou dos sentimentos que deram origem a semente a raiva e a inveja que ela sente dele.

A Calisto já tem uma visão mais extremista da coisa ela acha que toda emoção/sentimento são uma forma de corrupção não importa se bom ou mal inevitavelmente levará as pessoa a ruína.Talvez seja porque eu tenha uma visão parecida com a dela que enxergo que a purificação de uma semente do mal deva extrair todo o sentimento do qual ela eventualmente irá usar para florescer a corromper o hospedeiro.

Link para o post
  Em 20/01/2017 em 17:23, Renata Campos disse:

A Erda quando materializa o MdM além de não conseguir detê-lo ainda acha graça pelo fato de que agora terá uma nova chance de mata-lo com suas mãos, ou seja ela não se livrou dos sentimentos que deram origem a semente a raiva e a inveja que ela sente dele.

Sim. Mas a extração da Semente do Mal de uma pessoa não a torna um robô. Ela pode (e vai) continuar nutrindo ódio e inveja pelo Máscara da Morte, porém sem estar infectada, pois o que germinava em seu coração agora está arrumando encrenca com o Saga no Templo de Éris.

Mesma coisa a Shô. Ela continua tendo um desejo enorme de salvar a irmã, mas isso só se torna um problema se houver uma Semente do Mal dentro de si. Caso contrário, não.

Link para o post

Eu concordo com o ponto da Renata! Acredito que o processo de purificação da Erda não foi o mesmo da Katya.

É só comparar que Katya nem lembra de Saga, Já a Erda continua com sua sede por MDM mesmo tendo sua semente arrancada (literalmente) de seu corpo. Tanto que isso poderia explicar o porquê de somente Katya ter sido levada até a presença de Ártemis enquanto Erda foi friamente jogada no fundo do Olimpo feito uma qualquer!

Acredito que somente Mii, Katya e Shoko estão devidamente puras.

Editado por Vitor Henry
Link para o post

Ainda temos a passagem do encontro de Xiaoling com Yuu Fa. O capítulo dá a impressão que uma semente brotou do coração de Xiaoling e vestiu a Yuu Fa de sua folha. Nada foi dito, mas as imagens dão a entender.

Link para o post
  Em 21/01/2017 em 13:00, Kiunm_T disse:

Ultimamente está demorando muito essas traduções... Ninguém tem um link em espanhol ou inglês ainda não?

Já saiu a tradução em Inglês, estamos discutindo exatamente sobre o capítulo traduzido... http://mangafox.me/manga/saint_seiya_saintia_shou/

Link para o post

Tava relendo o capitulo e um dos artefatos dado por Artemis a robe da lua me chamou a atenção, aquilo não poderia vir a ser uma espécie de painel lunar uma capa/roupa carregada com cosmo de Artemis ou uma espécie de link direto com a mesma onde ela emprestaria cosmo a Atena.

Link para o post

A Artemis deu a Atena itens banhados com seu poder. Imagino que eles vão ser útil enquanto a Atena é fraca e insegura. Quando a Saori evoluir, não deve precisar mais deles. Acredio que a Artemis não lhe deve ter concedido nada demais que a propria Atena não consiga fazer com seu poder. Mas agora ela não consegue.

O que mais me chama a atenção é que Eris é considerada até por Artemis como uma deusa maligna. Acredito que pela treta mitologica e suas ações. Qualificação que eu acho que não veria para outros deuses.

Link para o post
  • 3 semanas depois...

Bueno, mais atrasado que coice de porco, mas tá aqui, em português. Saiu no QC já faz um tempo, mas eu só lembrei de postar agora, porque logo logo a gente vai lançar o Shô 42, então me aguardem. :D

https://tinyurl.com/znuq3jx

Editado por Hess de Câncer
  • Like 2
Link para o post
  • 1 ano depois...

Script:

Mostrar conteúdo oculto

Esse capítulo é bem emblemático, na tradução espanhola, ao consolidar Ryuthos como um garoto. Quero ver como a JBC vai transpor isso nesse volume, haja vista que a edição brasileira já consolidou o personagem como uma garota.

Link para o post

Pois é, eu também li e fiquei me perguntando sobre o que vai acontecer. Pensei na possibilidade de Ryuthos se passar por uma menina, mas nesse momento, a Elda o tratar como ele realmente é, um menino. Porém, isso é achismo, uma vez que a história não dá a entender que isso de fato acontece.

Estou sem resposta, mas quero Ryuthos menino.

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...