Ir para conteúdo

[Anime] - Saint Seiya: Saintia Shô

Posts Recomendados

Eu acho que corre o perigo de uma ofuscar a outra, isso sim. Aliás, quem realmente sofreria com isso seria o anime de Shô já que o outro além de ser da Netflix, se trata de Saint Seiya original. Seria melhor eles lançarem a animação das santias esse ano ainda.

Discordo. Lançando o anime de Saintia no primeiro semestre do ano que vem e o da Netflix no segundo semestre do ano que vem nenhum se ofusca e todos tem espaço e material animado de SS por um tempo legal.
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...
  • Respostas 2,4k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

A Kuori acabou de postar a capa do PRIMEIRO EPISÓDIO do anime, amigos. Hype nas alturas. Só será superado pela enésima vez que ela disser "Não posso falar muito, mas todos estão dando muito duro!" e n

Pois certamente você trabalha na staff de produção do anime, desculpe-nos por isso. Fora sua genialidade   só vc deduziu isso.

Ela do nada falou que as armaduras das Saintias só podem ser restauradas com sangue feminino. São armaduras, do mesmo jeito. Não Clothias. É já um exemplo do que é "algo jogado ao estilo Kurumada" do

Posted Images

O SSForos afirma que de acordo com o site oficial, está confirmado que Saintia Shô será em formato OVA. Quando chegar em casa tento traduzir o texto e confirmo a veracidade.

Tomara que seja e com qualidade.

Link para o post

O SSForos afirma que de acordo com o site oficial, está confirmado que Saintia Shô será em formato OVA. Quando chegar em casa tento traduzir o texto e confirmo a veracidade.

A desvantagens de OVA é que vem poucos epis...mas a vantagem vem de uma melhor qualidade de animação.

Link para o post

Parece que Saintia Sho foi idealizado para atender a um público mais restrito, no caso, a fanbase já existente. Penso que, se o intuito fosse agregar novos fãs o formato não seria OVA. É bem possível que tenhamos um número reduzido de episódios e me questiono até que parte a história será contada.

Considerando que a periodicidade do mangá já desfavorece o andamento do enredo, o que ocorrerá com a animação se tivermos volumes com lançamento espaçado?

Link para o post

BRILHANTE!

teremos oportunidades assim tanto de uma excelente qualidade (como o prometido) sem atrapalhar a periodicidade do mangá, quanto de um possível alcance para um novo público, dando chances no alavancamento de vendas dos mangás da obra.

Editado por Vitor Henry
  • Like 1
Link para o post

Dois formatos diferentes viabilizam um alcance maior do anime e como notícias sobre o formato já estão sendo veiculadas por aí, provavelmente liberarão outras informações. A exibição na TV favorece a popularidade, mas aí necessitamos torcer para que se mantenha um padrão de qualidade no estilo dos bons OVAs.

Link para o post

To achando que vai ter um prólogo em OVA e o resto será em série de TV..........

Acho o mais provável. Não me parece muito coerente que OVA se passe como série de TV. Meikai/Elíseos, Hades Santuário e LC eram exibidos como?
Link para o post

Acho o mais provável. Não me parece muito coerente que OVA se passe como série de TV. Meikai/Elíseos, Hades Santuário e LC eram exibidos como?

Toda a saga de Hades foi transmitida primeiramente na TV (por PPV), apesar de serem OVAs. LC pelo que me lembro saiu direto pra vídeo mesmo, mas ele tinha eyecatchs (já visando transmissões na TV).

Mas nem por isso tanto Hades quanto LC não foram marcados como também ''sendo'' série de TV no fluxograma / timeline, que é o que acontece com Sho. Então por isso estou achando que vai ter um prólogo especial em OVA (seja exibido na TV ou não) e depois todo o resto será em formato de série de TV mesmo.

Editado por Seiya Ogawara
Link para o post
  • 3 semanas depois...

Pessoal, eu estava pensando sobre um elemento importante do mangá e como que a Toei poderia inseri-lo no anime, que são as flores representativas dos personagens. Eu estava vendo o novo OVA de Sakura e vi que em shoujos, assim como no mangá, colocar o personagem envolto por flores em uma cena soa muito natural, mas fiquei pensando em como ficaria isso em um anime mais voltado pro shonen?

Seria um grande erro a Toei não colocar as flores, porém como eu não vejo como isso vai soar em SS. No mangá eu já estou acostumado, ela coloca de uma forma bem natural. Pode ser até mesmo que isso seja um elemento (dentre outros) de resistência dos fãs (principalmente brasileiros) com o anime.

Alguém já viu algum anime, fora do eixo shoujo, que usasse desses recursos visuais por alguma razão e ficou bom?

Link para o post

bom, eu não vejo problema na inserção das flores no anime porque como já dito, é um fator importante e de bom grado na originalidade da trama. o ser "shonen" eu não levo como pretexto porque Saintia não cumpre á risca essa premissa. mas aí estamos a mercê da produção por parte da toei, não sabemos o que ela vai adaptar da história e nem o que eles esperam atingir com Saintia Shô. particularmente eu desejo que eles guiem o anime mais para o shoujo mesmo, ou que deem mais contornos nesses elementos dando ênfase ao gênero.

Link para o post

bom, eu não vejo problema na inserção das flores no anime porque como já dito, é um fator importante e de bom grado na originalidade da trama. o ser "shonen" eu não levo como pretexto porque Saintia não cumpre á risca essa premissa. mas aí estamos a mercê da produção por parte da toei, não sabemos o que ela vai adaptar da história e nem o que eles esperam atingir com Saintia Shô. particularmente eu desejo que eles guiem o anime mais para o shoujo mesmo, ou que deem mais contornos nesses elementos dando ênfase ao gênero.

A Toei tem experiencia com Sailor Moon. Talvez ela saiba balancear sem tender muito pro lado shoujo. Mas eu também espero fidelidade. O anime do LC soube ser violento, ter os elementos de SS e tudo isso com uma pitada shoujo.

Link para o post

A Toei tem experiencia com Sailor Moon. Talvez ela saiba balancear sem tender muito pro lado shoujo. Mas eu também espero fidelidade. O anime do LC soube ser violento, ter os elementos de SS e tudo isso com uma pitada shoujo.

exato. e aparentemente a toei ter abrido mão de uma temporada de Sailor Moon Crystal para investir em Saintia Shô, quem sabe não pode ser um indício de uma nova aposta no gênero do estúdio...

Lost Canvas tem violência, elementos de Saint Seiya, pitada de Shoujo e Yaois! você quer diversidade?

Link para o post

Não me interesso por Yaois, mas não me recordo de nada do tipo por lá. Você se refere a Verônica e Phantasos?

que me vem na cabeça atualmente...

Albafica x Manigold no gaiden desse último.

Albafica x Minos

Alone x Tenma

não considero muito Manigold e Veronica porque levo mais as passagens dos dois no humor, mas analisando o gaiden do Manigold, não é difícil questionar se ele estava realmente falando serio /evil Phantasos e El Cid é um detalhe e Radamanthys e Valentine vejo como algo bem sútil, mas tem quem considere o amor todo de Valentine por Radamanthys só coisa de mestre x aluno mesmo. pra mim foi algo que ficou aberto ás interpretações.

Link para o post

tenho cada vez mais certeza que a TOEI abriu mão de Sailor Moon para investir em Saintia... ansioso para saber o canal de exibição para ter minha tese confirmada.

Não tenho muita certeza quanto a isso mas, partindo da suposição que seja verdade, faz sentido afinal até onde eu sei, a Naoko é meio chata com essa questão de direitos e tal enquanto o Kurumada é BEM mais flexível. Logo, faz sentido a Toei dar preferência pra quem é mais fácil de se trabalhar.

Link para o post

que me vem na cabeça atualmente...

Albafica x Manigold no gaiden desse último.

Albafica x Minos

Alone x Tenma

não considero muito Manigold e Veronica porque levo mais as passagens dos dois no humor, mas analisando o gaiden do Manigold, não é difícil questionar se ele estava realmente falando serio /evil Phantasos e El Cid é um detalhe e Radamanthys e Valentine vejo como algo bem sútil, mas tem quem considere o amor todo de Valentine por Radamanthys só coisa de mestre x aluno mesmo. pra mim foi algo que ficou aberto ás interpretações.

Talvez realmente a Shiori tenha se valido dos shipps do povo pra aumentar o publico do LC. Um caso que deu muita discussão desse tipo na época era Degel resfriando a doença febril de Kardia. As fujoshis ficaram doidas. hahahhahaha

Sobre Sailor Moon Crystal, eu achei que o anime havia encerrado. Falta muito ainda?

Link para o post

Sobre Sailor Moon Crystal, eu achei que o anime havia encerrado. Falta muito ainda?

Vai ter em breve o quarto arco, e com certeza deve ter o quinto e último.

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...