Ir para conteúdo

[Anime] - Saint Seiya: Saintia Shô


Posts Recomendados

não tem o que evidencie que é um furo, assim como não tem o que evidencie que não seja um!

 

a galera xiou porque não aceitaram que Saori teria se encontrado com o Grande Mestre/Saga e não ter falado isso pros cavaleiros de bronze a caminho do Santuário. porém, Saori já deduzia que ele seria um cavaleiro de ouro e denota uma afinidade muito grande com o Saga ao encontrar com ele no fim da batalha das doze casas antes dele perfurar seu peito e pedir perdão, como se já conhecesse ele.

 

enfim... é algo que quem quer ver como furo, veja! mas quem não quer e usa o fato a fim de enriquecer as passagens pelo mangá clássico, também está certo.

Olha, eu sou até aberto a essa possibilidade. Haja vista que ela mandou uma carta pro cara dizendo que queria falar com ele e foi de avião ao encalço do mesmo. Não sei como se deu os pormenores dessa passagem, mesmo por que eu não a lih. Mas, ela saber algumas coisas do Saga , não qualifica exatamente um furo mesmo. Pode até ser uma burrice ato heróico peitá-lo mesmo sabendo de seu poder. Mas em Poseidon e Hades ela se arriscou fazendo algo do tipo então...

Editado por luciano amaral
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 2,4k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

A Kuori acabou de postar a capa do PRIMEIRO EPISÓDIO do anime, amigos. Hype nas alturas. Só será superado pela enésima vez que ela disser "Não posso falar muito, mas todos estão dando muito duro!" e n

Pois certamente você trabalha na staff de produção do anime, desculpe-nos por isso. Fora sua genialidade   só vc deduziu isso.

Ela do nada falou que as armaduras das Saintias só podem ser restauradas com sangue feminino. São armaduras, do mesmo jeito. Não Clothias. É já um exemplo do que é "algo jogado ao estilo Kurumada" do

Posted Images

Sem contar que também podemos considerar essa passagem como um retcon também, não necessariamente um furo.

 

Ué, mas Saintia não é a obra que anda lado a lado com o Clássico, o complementando?.............

Editado por Seiya Ogawara
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Ué, mas Saintia não é a obra que anda lado a lado com o Clássico, o complementando?.............

Pra mim é. Eu não enxergo furo. Estou apenas dizendo que há outras formas de enxergar o que houve, não necessariamente que eu concorde.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O único porém que vejo em Santia Shô é que toda situação narrada ali as vezes ganha proporções exageradas para que tenha ocorrido em off. Uma deusa renascendo naquele período, revivendo dourados, meteoro vindo, Atena sequestrada, Nike quebrada... é algo grandioso para passar despercebido pelo clássico. Não chega a ser um furo, a autora amarra sua história ao Saint Seiya original, mas é forçado. Vejo na mesma situação de SOG (esse extrapola bem mais): algo que até se encaixa, mas força muito.

 

A intenção de não afetar muito o clássico e complementário é um dos motivos, que eu acredito, a Kuori ter levado a história em um ritmo mais lento e de fundamentação enquanto ela se passava ao mesmo tempo que o clássico. Ela foi inteligente em atrelar a sua história ao clássico do TG às 12 casas, usar disso como trampolim (Éris explode de poder após o derramamento de sangue dos cavaleiros mortos e ressuscita full power) e ainda complementou o clássico.

 

Vide que a guerra santa contra Éris começa de verdade com a morte do Saga, quando o espírito maligno abandona o seu corpo e vai ao espaço seguido de outros espíritos. Neste momento acontece uma explosão de energia nas ruínas do templo de Eris, representando a sua volta, e outra no espaço, representando o pode dado ao EvilSaga. A partir daí os eventos da guerra acontecem todos no periodo entre as 12 casas e Poseidon, sem afetar o clássico.

 

Por essas razões eu separo, na minha cabeça, a história de Saintia em duas partes: fundamentação (Volume 1 ao Volume 5) e guerra santa (volume 6 - final do mangá).

 

Na segunda parte temos o arco do Templo Flutuante, que dá inicio ao desenvolvimento da relação entre Shoko, Saori e Kyoko/Eris, depois vem o arco do Templo da Lua, que serve para revelar todo o passado das saintias e sua relação com os acontecimentos de 13 anos atrás e agora estamos no arco do Jardim do Éden, onde as Saintias estão enfrentando os inimigos para levar os artefatos banhados com o poder lunar para Saori.

 

A questão de nada ser dito posteriormente, é como o Gustavo falou. Eles mal falam sobre eventos dentro do próprio clássico. Sem falar que a guerra acontecendo enquanto os brozeados estão em coma, as informações ficam mais restritas à Saori e aos cavaleiros de ouro. Os bronzeados não devem receber muitas informações sobre isso, uma vez que eles mal despertam e já vem Poseidon para ser enfrentado.

 

não tem o que evidencie que é um furo, assim como não tem o que evidencie que não seja um!

 

a galera xiou porque não aceitaram que Saori teria se encontrado com o Grande Mestre/Saga e não ter falado isso pros cavaleiros de bronze a caminho do Santuário. porém, Saori já deduzia que ele seria um cavaleiro de ouro e denota uma afinidade muito grande com o Saga ao encontrar com ele no fim da batalha das doze casas antes dele perfurar seu peito e pedir perdão, como se já conhecesse ele.

 

enfim... é algo que quem quer ver como furo, veja! mas quem não quer e usa o fato a fim de enriquecer as passagens pelo mangá clássico, também está certo.

 

Eu entendo o alarde, mas defendo o encontro por duas razões básicas: as atitudes de Saori no clássico e a forma como a Kuori fez tudo.

 

Primeiro, Saori nunca viu o GM no clássico, mas é capaz de enviar uma carta avisando que está indo negociar, para uma pessoa que desde o TG está mandando assassinos ao Japão. A mesma Saori, que conheceu apenas Aiolia, por alguma razão tem um palpite de que alguém se esconde atrás da figura do GM e esse alguém deve ser um cavaleiro de ouro. Ela ainda se questiona se o GM é um deus ou demônio, ou mesmo se duas pessoas diferentes

 

Então em Saintia, ela é levada por Afrodite até o GM. Saori vê a face de Saga, mas não lhe é revelado seu nome, muito menos se é um dourado ou não. Saga se apresenta como GM, ela tem um vislumbre da sua mudança de personalidade e rapidamente é levada de volta. O encontro foi relâmpago e a mesma fica sem entender muito o que aconteceu, tanto que após o encontro ela ainda se questiona quem seria o GM. Mais tarde, no fim das 12 casas, ela vê o GM vestindo a armadura de Gêmeos e então conhece Saga, o cavaleiro de Gêmeos.

 

Os eventos ocorridos no clássico ficam bem melhores após o encontro da Saori com o GM (Saga).

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu gosto do encontro em Saintia mas não acho que ele faz tanto sentido assim com relação ao clássico, como disse na época que deu a discussão, não acho que faz sentido a Saori ser tão enfática dizendo que o GM é o mal encarnado quando ela já tinha visto que não era bem assim. Não acho que isso seja nenhum pecado de Saintia, até porque está contradizendo um evento que é quase nota de de rodapé, e o importante, para mim, é que a história de Saintia é não se contradiz e esse evento vai de encontro com a história e personalidades que a Chimaki vinha desenvolvendo. Inclusive, quando essa passagem aconteceu, se bem me lembro, o mangá ainda estava numa fase muito boa e eu achei bastante interessante e enriquecedor o encontro.

Editado por LGG
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entrando na discussão sobre o encontro entre Saori e Saga, concordo com o Darkangel quando ele descreve que não se pode dizer que o episódio tenha sido um furo, como também não se pode dizer que não tenha sido. Na saga clássica nunca houve qualquer menção sobre Saori possuir informações acerca do GM que fossem além de especulações, o que indicaria que ela nunca teria tido qualquer contato com o mesmo. Por outro lado, isso também viabiliza uma jogada de roteiro, na qual ela poderia tê-lo encontrado.

 

As palavras de nossa protagonista sobre o GM ser o mal encarnado não constituem um impeditivo para o fato dela ter conhecido o lado bom de Saga, uma vez que Saori poderia muito bem ter entendido o conflito de personalidades e a supremacia da face maligna (que queria dominar a Terra) sobre a outra, que se lamentava pelos problemas causados. Assim, quando Saori resolveu ir até o Santuário junto com os bronzeboys ela estaria ciente do adversário que estaria enfrentando.

 

De qualquer forma, sempre achei o encontro dispensável, uma vez que prefiro a ideia de Saga ser um total desconhecido. O melhor em toda essa situação, para mim, foi poder vislumbrar um pouco mais da personalidade e intenções do Afrodite, uma vez que Kuori nos apresentou uma bela versão do pisciano, trabalhada com seriedade e imponência, da forma como sempre achei que ele deveria ser representado.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entrando na discussão sobre o encontro entre Saori e Saga, concordo com o Darkangel quando ele descreve que não se pode dizer que o episódio tenha sido um furo, como também não se pode dizer que não tenha sido.

Darkangel? /lua

rapaz, esse shipper ta forte mesmo hein.

Editado por Vitor Henry
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Darkangel? /lua

rapaz, esse shipper ta forte mesmo hein.

Estava apenas concordando com a perspectiva do colega. Na saga clássica, não há evidências de que a Saori tivesse visto o GM em algum momento e se o encontro tivesse acontecido, ela teria dito algo aos cavaleiros de bronze. Contudo, também não é explícito, em nenhum momento, que ambos nunca se encontraram, o que dá brecha suficiente para uma saída da Kuori.

 

E Vitor, não fique com ciúmes, você também é um fofo! *_*

Editado por Anna
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estava apenas concordando com a perspectiva do colega. Na saga clássica, não há evidências de que a Saori tivesse visto o GM em algum momento e se o encontro tivesse acontecido, ela teria dito algo aos cavaleiros de bronze. Contudo, também não é explícito, em nenhum momento, que ambos nunca se encontraram, o que dá brecha suficiente para uma saída da Kuori.

 

E Vitor, não fique com ciúmes, você também é um fofo! *_*

mas querida, quem tinha falado isso era eu e não o Rafael /lua q

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas querida, quem tinha falado isso era eu e não o Rafael /lua q

Meu querido, quem manda vocês colocarem dois sujeitos parecidos no avatar. Só vi a imagem do carinha. Esse avatar está mais com a cara do Dark.

 

Contudo, a toupeira aqui só percebeu isso agora e quero te dizer que você está certíssimo sobre a história do furo. Para me retrarar curtirei todas as suas postagens nos próximos trinta dias, direi a todos que Dite>Milo e reafirmarei que você é um fofo.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 4 semanas depois...

Indaguei a Chimaki no Twitter se o anime será capaz de preservar o uso das flores nas cenas principais do mangá que virão a ser adaptadas. Ela me pediu infinitas desculpas por não ter o direito de responder perguntas sobre a animação, pelo menos por enquanto. De acordo com ela, seria uma "violação de regra" (imagino que tenha alguma cláusula contratual que a impeça de fornecer informações sobre o anime sem que a Toei o faça).

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Espero que não renovam nem descaracterizem os detalhes importantes da história. Kuori sempre é muito educada quanto a perguntas que ela não pode responder no Twitter.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Problema e que isso de flores e tudo mais vai descaracterizar o Shonen dirão, mas reclamar por reclamar sempre vai ter esse tipo de pessoas.

 

Epi G, GA, LC e Saintia Sho já fugiram do shonen há séculos. Eu entendo a sua preocupação. Caso as flores realmente estejam no anime, eu já prevejo resistencia por parte de alguns fãs e a gente tendo que explicar a importancia delas e seus significados várias vezes no facebook. Infelizmente lidar com fã acéfalo de shonen é assim mesmo. Basta fazer um DB da vida com história mais ou menos que eles transformam em sucesso mundial. SS é melhor apreciado por um publico interessado em entender as referências e compreender as intenções do autor com os elementos que ele insere na história.

 

A página do forum já havia feito uma ótima postagem sobre a linguagem das flores. Seria bem legal haver mais, talvez já dê uma preparada no público e gera conteúdo pra página crescer também. Acho que fica bem legal.

  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Eu entendo a sua preocupação. Caso as flores realmente estejam no anime, eu já prevejo resistencia por parte de alguns fãs e a gente tendo que explicar a importancia delas e seus significados várias vezes no facebook. Infelizmente lidar com fã acéfalo de shonen é assim mesmo.

 

a resistência e as explicações a cerca de Saintia Shô já acontecem há muito tempo. não é difícil ver alguém com intuito de difamar a obra soltar alguma informação inválida do mangá por aí. no próprio fórum, inclusive.

recentemente ao ter o anime anunciado vários (público geral) mostraram reluto demonstrando impressões do tipo "Seiya mulher? Versão dos cavaleiros feminina? feminismo chegou em CDZ? não vou assistir isso" comentários deste tipo foram feitos aos montes, porquê sim, Saintia Shô é uma zona fora de conforto para a massa de fãs da franquia!

 

Ao meu ver, as flores dificilmente seriam um grande problema para a audiência de Saintia, tem outras coisas que pesam bem mais.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

a resistência e as explicações a cerca de Saintia Shô já acontecem há muito tempo. não é difícil ver alguém com intuito de difamar a obra soltar alguma informação inválida do mangá por aí. no próprio fórum, inclusive.

recentemente ao ter o anime anunciado vários (público geral) mostraram reluto demonstrando impressões do tipo "Seiya mulher? Versão dos cavaleiros feminina? feminismo chegou em CDZ? não vou assistir isso" comentários deste tipo foram feitos aos montes, porquê sim, Saintia Shô é uma zona fora de conforto para a massa de fãs da franquia!

 

De verdade, mas eu tenho uma leve impressão de que o anime de Saintia pode atrair de vez o publico shoujo que o LC não conseguiu.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando esses mesmos fãs verem que Saintia Shô tem foco mais nos Cavaleiros de Ouro do que nas meninas eles param e passam a gostar (ou não).

Já vi foi o contrário acontecer, que um conhecido meu que leu sem esperar muito porque não gostou nem de Ômega nem de Soul of Gold foi encarando spin-off com desconfiança e 'achou interessante' que tinha ligação com o clássico. Aí a ligação virou muleta e o cara droppou o mangá por conta disso.
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o anime de saintia atrairá muitos espectadores, também, por curiosidade. Quem curte CDZ, por mais resistente que seja aos spin offs, não irá resistir e vai dar uma espiadinha. Acredito que o fato da história ocorrer concomitantemente ao clássico contribuirá para isso.

 

Penso que alguns devam ter o receio de que saintia se transforme em algo no estilo Sailor Moon. Não acho que seja o caso, mas como costumo dizer, é melhor manter a mente aberta. Lutas não são o forte do mangá, então é melhor não esperar por batalhas sangrentas.

 

Tenho expectativas positivas sobre o anime de Saintia Shô, até porque gosto da história do jeito que ela é, apesar de ter também minhas críticas quanto ao excesso de luz dourada. Decepções sempre podem ocorrer quando uma história é adaptada, mas vou dar um voto de confiança a Toei, no sentido de que a mesma consiga manter os elementos principais que caracterizam a trama e nos apresentar um traço e uma animação minimamente decentes.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 mês depois...

em fevereiro se encerra as atividades de Episode Zero e o esperado é que novamente a Champion RED venha como uma edição especial de Saint Seiya. talvez, apenas talvez, quem sabe teremos mais alguma novidade sobre o anime tendo se completado um semestre desde a última notícia justamente na data específica.

 

de qualquer forma, se acontecer mesmo teremos algo já na próxima edição.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...