Ir para conteúdo

[Anime] - Saint Seiya: Saintia Shô

Posts Recomendados

Eu ainda acho que a escolha de animar Saintia Sho é uma boa oportunidade pra inicar uma nova fase dos animes de SS, mais fieis ao mangá em todos os sentidos, principalmente na aparência e armaduras. Isso vai ser importante para um futuro anime do ND, somando a isso o fato do mangá de Santia também já introduzir algumas coisas presentes lá. Eu penso que vai ser o termômetro da Toei sobre possíveis mudanças.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 2,4k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

A Kuori acabou de postar a capa do PRIMEIRO EPISÓDIO do anime, amigos. Hype nas alturas. Só será superado pela enésima vez que ela disser "Não posso falar muito, mas todos estão dando muito duro!" e n

Pois certamente você trabalha na staff de produção do anime, desculpe-nos por isso. Fora sua genialidade   só vc deduziu isso.

Ela do nada falou que as armaduras das Saintias só podem ser restauradas com sangue feminino. São armaduras, do mesmo jeito. Não Clothias. É já um exemplo do que é "algo jogado ao estilo Kurumada" do

Posted Images

Se os chavões da TOEI que são: dragon ball e digimon eles animam de qualquer jeito. Um projeto de captação de renda secundário é pra se ficar no mínimo com o pé atrás.

Digimon Tri até tem uma boa qualidade gráfica.

Link para o post

Eu adoraria/preferia que o anime de Saintia viesse em conjunto com o remake do clássico fiel ao mangá e culminando na animação de Next Dimension. Mas com projetos como The Knights of the Zodiac em produção, não acho que iriam investir em dois animes que contam, em suma, a mesma história.

• Like 2
Link para o post

Quando questionei as intenções da Toei quanto à produção do anime Saintia Sho, é porque analiso a questão sob o ponto de vista comercial. O mangá não possui uma vendagem tão expressiva. Por que Saintia? Nao seria mais seguro para o estúdio apostar suas moedas em outros produtos? Além disso, temos outras obras/vertentes/possibilidades no universo CDZ que poderiam ser animadas. Por que não foram escolhidas?

Acredito que o maior desejo dos fãs seria ver ND na tela, mas como Knights está aí para recontar a trama do começo e atrair um novo público, quem sabe depois .

Não estou fazendo uma crítica ao trabalho da Kuori e muito menos menosprezando Santia Sho. Fiz apenas um questionamento mercadológico.

Contudo, se a Toei decidiu animar a história de Sho e suas companheiras e porque o estúdio vislumbrou lucro, o que em minha modestíssima opinião está associado, não a Saintia em si, mas à visão positiva do mercado quanto à popularidade da marca CDZ.

Link para o post

eu nunca me surpreendi com a decisão da toei em animar Saintia.

dentre as possibilidades;

é a única obra com derivações dos personagens clássicos, sendo uma boa ponte para futuros cloth myth somado a popularidade dos já conhecidos.

é uma obra que proporciona Toei a remodelar uma nova linha no universo animado de Saint Seiya OU uma forma de complementar o já estabelecido por eles.

é um projeto que proporciona uma nova geração de protagonistas, Toei desde o fiasco de Prólogo do Céu não fez outra coisa a não ser expressar que atingir um novo público é o que eles querem.

até mesmo Knights Of The Zodiac já declaram que vai seguir o mesmo objetivo...

é um bom material para atrair a massa feminina que vem se destacando e sustentando muitas animações recentes no mercado.

com obras consagradas como Sakura Card Captors e Sailor Moon Crystal voltando ao meio, é a oportunidade perfeita para embalar na vibe "girl crush/magic warrior". possívelmente até mesmo investindo em um custo de marketing variando entre light novels.

enfim... vendas do mangá é um detalhe. das obras atuais não existe nada com potêncial lucrativo tão âmplo se bem trabalhado quanto Saintia Shô, que não seja Next Dimension.

Link para o post

luciano, o assunto não é competência de estúdio X ou Y. não compreendi porque tu envolveu tanto a reputação de um e outro no quote...

Lost Canvas ter sido uma serie inicialmente pensada a ser lançada em DVD's/Blu-ray e a TMS não ter investido de cara na serie na tua visão, não faz sentido algum pra mim. pelo contrário. até porque o anime foi praticamente nulo em custo de marketing e eles se acomodaram sim na estimativa de vendas de DVD/Blu-ray que mesmo estando caindo em comparação ao streaming em gráficos anuais, continua e vai continuar sustentando mais produções de temporadas até pelo menos 2020 por ser mais lucrativo.

A questão é mais simples do que se possa parecer. Como a Toei tem mais fama que qualquer outro estúdio, incluindo a TMS, ela pode se dar ao luxo de produzir animações de qualidades baixas, que ainda assim terão aqueles fãs weaboos gritando de esteria. Vide o exemplo de DBsuper.

Em tese não deveria ser assim, se a marca é reconhecida é ahe que ela deve investir para se distanciar o máximo possível das demais.Mas o que vemos é o oposto.

Aqui nem incluo o lost canvas. A TMS, por ter menos nome, produz obras boas justamente pra "chamar atenção". Bt'x também é uma obra prima no quesito animação, claro, salvarguarda as devidas proporções da equação qualidade/época.

Segundo, a diferença de blue-rays pra série é nitida. Série eles trabalham com prazos, e as vezes se o caldo engrossa eles animam de qualquer jeito para fechar o pacote. E o produto final=horrorosidade.

Por ser um dvd bonitinho com um prazo bem mais relaxado, o de se esperar é uma qualidade mais alta. Lógico que, nem sempre é o que acontece.

Editado por luciano amaral
Link para o post

Que vibe mahou shoujo é essa que vocês veem em Saintia? As protagonistas não fazem quase nada relevante e tem pouquíssimos elementos comuns de garotas mágicas na série, posso estar errada, mas não consigo ver Saintia se saindo bem como mahou shoujo. Se a Toei tiver mirando nisso, imo, vai ter que mudar muita coisa.

Além do mais, se a Bandai tiver no meio, é mais fácil lançar (mais) bonecos dos cavaleiros de ouro do que das Saintia, cujas armaduras são, até o momento, bem sem-graça, a menos que resolvam lançar coisas parecidas com Nendoroid.

• Like 2
Link para o post

Que vibe mahou shoujo é essa que vocês veem em Saintia? As protagonistas não fazem quase nada relevante e tem pouquíssimos elementos comuns de garotas mágicas na série, posso estar errada, mas não consigo ver Saintia se saindo bem como mahou shoujo. Se a Toei tiver mirando nisso, imo, vai ter que mudar muita coisa.

vamos com calma, querida.

eu não disse que Saintia é quem tem vibe mahõ shõjo, estava me referindo a Sakura e Sailor Moon.

com obras consagradas como Sakura Card Captors e Sailor Moon Crystal voltando ao meio, é a oportunidade perfeita para embalar na vibe "girl crush/magic warrior". possívelmente até mesmo investindo em um custo de marketing variando entre light novels.

quando eu digo embalar, já é visando uma adaptação maior por parte da toei (inserindo ou não novos elementos) para promover(se) encima do gênero.

Link para o post

Eu adoraria/preferia que o anime de Saintia viesse em conjunto com o remake do clássico fiel ao mangá e culminando na animação de Next Dimension. Mas com projetos como The Knights of the Zodiac em produção, não acho que iriam investir em dois animes que contam, em suma, a mesma história.

Eles podiam inserir a historia de Saintia Sho em knights of the zodiaco, fazendo um arco entre o Santuário e Poseidon. Acho que seria a melhor opção.

Link para o post

Eles podiam inserir a historia de Saintia Sho em knights of the zodiaco, fazendo um arco entre o Santuário e Poseidon. Acho que seria a melhor opção.

Então qual sentido teria um anime próprio de Shô?

Link para o post

Então qual sentido teria um anime próprio de Shô?

Poisé, esse é o problema, Não teria um proprio anime. O manga classico, Sho e next dimension poderiam ser tudo animados em um unico anime, cada arco com mais ou menos três temporadas. A linha do tempo ficaria muito mais coesa assim. Até onde sei os produtores ainda não chegaram a um assentamento final para Sho, e faria sentido que, se a série da netflix fizesse sucesso, resolverem juntar tudo numa unica série. Seria muito mais interessante do que inventarem um filler como Asgard (o que acredito que não vçao fazer de qualquer maneira) ou tratarem Sho como spin off ou série independente.

• Like 1
Link para o post

Poisé, esse é o problema, Não teria um proprio anime. O manga classico, Sho e next dimension poderiam ser tudo animados em um unico anime, cada arco com mais ou menos três temporadas. A linha do tempo ficaria muito mais coesa assim. Até onde sei os produtores ainda não chegaram a um assentamento final para Sho, e faria sentido que, se a série da netflix fizesse sucesso, resolverem juntar tudo numa unica série. Seria muito mais interessante do que inventarem um filler como Asgard (o que acredito que não vçao fazer de qualquer maneira) ou tratarem Sho como spin off ou série independente.

Pelo que me lembro, a idéia de animar Sho foi uma decisão do próprio maestro. E não uma par de executivos engravatados da empresa que numa pesquisa de marketing viram que valeria a pena investir em Sho... Logo o projeto pode de fato afundar se não demonstrar o potencial lucro e a relação custo/benefício de produção da mesma não for rentável.

Eu to sentindo um bambear de pernas ahe. Há tempos que esse anime é anunciado e sempre as coisas permanecem no gerundio. Nem mesmo uma fanart ou character design do anime e solto na red para "fazer graça"

Link para o post

Saint Seiya é a quarta franquia mais rentável da Toei no Japão e a terceira maior franquia da Toei no mundo, ao todo 27 milhões de reais.

É natural que eles se interessem por animar alguns produtos de Saint Seiya, como no caso Saintia Shô. Mesmo o mangá de Shô sendo um fiasco em vendas, a sua animação poderá reverter esse quadro, além do mais é um desejo do Kurumada popularizar a franquia nos USA, naturalmente ele quer aproveitar o boom do momento que são animações, filmes e séries voltados ao público feminino por lá.

Em tempo, não há informações de que foi um desejo do Kurumada em animar Shô, até porque saíram poucas informações em relação ao anime, não duvido que tenha sido também. Mas como eu disse acima a franquia é rentável para a Toei, fatalmente se interessaram em animar Shô.

• Like 1
Link para o post

Saint Seiya é a quarta franquia mais rentável da Toei no Japão e a terceira maior franquia da Toei no mundo, ao todo 27 milhões de reais.

É natural que eles se interessem por animar alguns produtos de Saint Seiya, como no caso Saintia Shô. Mesmo o mangá de Shô sendo um fiasco em vendas, a sua animação poderá reverter esse quadro, além do mais é um desejo do Kurumada popularizar a franquia nos USA, naturalmente ele quer aproveitar o boom do momento que são animações, filmes e séries voltados ao público feminino por lá.

Em tempo, não há informações de que foi um desejo do Kurumada em animar Shô, até porque saíram poucas informações em relação ao anime, não duvido que tenha sido também. Mas como eu disse acima a franquia é rentável para a Toei, fatalmente se interessaram em animar Shô.

Não me lembro da fonte que li e tampouco conseguiria dar um "selo oficial" a mesma. Mas puxando pela minha já tenue e fraca memória perguntaram pro Kurumada quais obras de spin off atuais ele queria ver animada, ele respondeu piamente que queria que fosse Saintia.

Agora o travamento do projeto. Meses de edições da red com nota da autora "tamos nos empenhando" e nem sequer uma fanart é liberada a título de curiosidade, rascunhos, nomes, etc. É de se estranhar mesmo. Parecendo mais a 3° temporada de LC.

--------------

Em tempo, foi divulgada um fanart do anime sim, me corrigindo. Abril de 2017

saintiasho-anime.jpg?w=640

Editado por luciano amaral
Link para o post

Vamos entender certas coisas:

Anime não é feito SOMENTE pelas vendas do mangá (até pq, dos anos 80 para cá, o mercado editorial mudou bastante). A encomenda de um anime se dá por inúmeros fatores e um destes é apelo de público. A TOEI tem, em seus produtos, dois animes com protagonistas femininas de grande aceitação (Sailor Moon e Pretty Cure). Saintia Sho tem, entretanto, elementos desses dois animes, com parte circunstancial no shonen clássico e numa franquia já consagrada que é SAINT SEIYA. Não precisa vender tantos volumes assim para se pensar numa animação. LC passou a vender mais depois do anime e nem por isso teve a terceira temporada.

Não dá para juntar KNIGHT OF THE ZODIAC com SAINTIA SHO e SAINT SEIYA pois são produtos completamente diferentes. O anime da Netflix JAMAIS se proclamou ser fiel ao mangá original, nem tampouco ao anime clássico. A nova animação é um reboot/remake. Enquanto que Sho acontece paralelo ao mangá original, sendo fiel a ele.

A demora na produção, como dito trocentas vezes por aqui, é normal, dependendo do patrocínio e da forma de exibição. Como não foi batido o martelo se será série de TV, streaming ou OVA, fica a produção em offscreen e esses anúncios alertando que a produção está em andamento. Ao menos alguma coisa está acontecendo.

:new:

saintia-sho.jpg

saintiaposter.jpg

Editado por Wandir Wanderley
  • Like 2
Link para o post

Eu devo dizer que, quando Santia Sho fora lançado, eu me considerei um tanto indiferente à premissa, pensando que se tratasse de um retread (repaginação) das mesmas coisas do mangá clássico.

Mas agora vejo que eu estava errado, e Saintia Sho tem se mostrado bastante interessante, até com a mudança de POV (ponto de vista): uma história paralela e simultânea aos acontecimentos do mangá original, uma espécie de "bastidores", dos eventos ignorados ou desprezados na obra original.

Estou animado com as possibilidades!

Link para o post

Pra mim, Santia sho ainda faz o serviço de melhorar o clássico dando profundidade e substancia às personalidade dos personagens e à historia em si.... no manga clássico é tudo muito raso e cheio de hipérboles desnecessárias

Sobre bonecos... o pessoal da IXN media + Distribuidora animexico confirmaram que tanto a serie da netflix como Santia sho terão bonecos(informações tiradas da ultima tamashii nations através de entrevistas com o pessoal da bandai)... muito provável que lancem 2 ou 3 de cada no maximo como sempre rola com series paralelas ao classico ja que a fanbase só é "apaixonada" pelo classico.... se sair essa versão do seiya e a shoko eu ja estou feliz

Editado por renato2
Link para o post
  • 3 semanas depois...

como eu suspeitava e até indiquei aqui recentemente... o período que eles divulgaram visuais-chaves para o anime foi de a cada semestre mais ou menos.

arrisco dizer que em Setembro teremos outra imagem final na Champion RED para confirmar a estreia do anime na temporada de Outubro/Outono ainda em 2018, como a Chimaki deu a entender em seu twitter.

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...