Ir para conteúdo

[Anime] - Saint Seiya: Saintia Shô

Posts Recomendados

Mas é para o fandom mesmo, que vai assistir de qualquer jeito. Nem se delongaram muito em explicar os cavaleiros e Atena, porque todo mundo que tá assistindo já sabe.

Até porque Saintia é um apêndice/sidestory do clássico, assim como SoG... não um reboot como LoS e KotZ.

Editado por Rafael Gêmeos
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 2,4k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

A Kuori acabou de postar a capa do PRIMEIRO EPISÓDIO do anime, amigos. Hype nas alturas. Só será superado pela enésima vez que ela disser "Não posso falar muito, mas todos estão dando muito duro!" e n

Pois certamente você trabalha na staff de produção do anime, desculpe-nos por isso. Fora sua genialidade   só vc deduziu isso.

Ela do nada falou que as armaduras das Saintias só podem ser restauradas com sangue feminino. São armaduras, do mesmo jeito. Não Clothias. É já um exemplo do que é "algo jogado ao estilo Kurumada" do

Posted Images

Se isso for verdade, só piora a situação pra Saintia.

O primeiro episódio já foi confuso, e isso sendo que deveria apresentar a obra para novos fãs, imaginem o quão perdidos vão ficar, e com a animação que possui... É só para a fandom mesmo. E isso somente porque a maioria releva os pontos negativos e essa falta de explicação e compreensão sobre o que tá acontecendo. Pois é um episódio confuso ainda assim, mesmo conhecendo a franquia.

Essa obra na minha opinião passa longe para angariar novos fãs, tanto como anime, quanto o mangá. Justamente pelo fato da história ser paralela ao mangá clássico, ou seja, até mesmo para aqueles que nunca leram o mangá clássico e só assistiram o anime também ficarão confusos ao assistir o anime de Santia, porque o anime clássico também é diferente do mangá clássico.

Então fico na opinião de que tanto o mangá, quanto o anime de Santia foi feito pra nós fãs que acompanhamos tudo de Saint Seiya.

Esqueça essa idéia de angariar novos fãs. Deixe que KoZ faça o trabalho sujo.

Editado por Tr! BoL4D@O
Link para o post

Essa obra na minha opinião passa longe para angariar novos fãs, tanto como anime, quanto o mangá. Justamente pelo fato da história ser paralela ao mangá clássico, ou seja, até mesmo para aqueles que nunca leram o mangá clássico e só assistiram o anime também ficarão confusos ao assistir o anime de Santia, porque o anime clássico também é diferente do mangá clássico.

Então fico na opinião de que tanto o mangá, quanto o anime de Santia foi feito pra nós fãs que acompanhamos tudo de Saint Seiya.

Esqueça essa idéia de angariar novos fãs. Deixe que KoZ faça o trabalho sujo.

O problema é que o roteiro( aqui me refiro ao roteiro do anime) não transmitiu a sensação de fluidez. Ele foi corrido com cortes abruptos. Nenhuma história, absolutamente nenhuma funciona sem fluidez. Aqui é o 1° ponto.

Soma a animação porca, com traços bonitos e boa coloração mas quase nenhum movimento. Então nem aquele fã que curte lutas/ação irá curtir isso também.

E vamos ser realistas, as vendas de saintia são as mais baixas da franquia, perdendo até para os gaidens ( que até então ocupava esse posto) Pro anime vender bonequinhos ele tem obrigação de conseguir novos fãs. Talvez, muito TALVEZ, Koz acabe impulsionando esse anime. Pois querendo ou não, Shun mulher foi a sensação do momento. E em todo grupo de fãs "isso a nível mundial" sempre irá ter aqueles que pesquisarão a fundo e descobrirão outras obras, como saintia (isso numa parcela pequena claro).

Se a TOEI for esperta, usaram a promo de KoZ da netflix para anunciar saintia. Apesar das plataformas serem outras e pahs. Não vejo como "improvável" algo disso acontecer e ajudaria esse anime a até mesmo a melhorar, investir mais na produção, que deixa a desejar.

Editado por luciano amaral
Link para o post

O problema é que o roteiro( aqui me refiro ao roteiro do anime) não transmitiu a sensação de fluidez. Ele foi corrido com cortes abruptos. Nenhuma história, absolutamente nenhuma funciona sem fluidez.

Eu sinceramente não achei nada corrido, muito pelo contrário, na maioria dos animes e Tokusatsus, sempre o primeiro episódio mostra muito pouco da origem daquele universo, dos personagens, isso vai sendo desenvolvido durante os episódios. Muitos nem sequer dão explicações, os elementos já vão sendo apresentados na moda vamo sem embora e só depois do decorrer dos episódios que mostra a origem de tudo. Pra eles o primeiro episódio tem que mostrar mais ação, menos explicação e com um final de episódio que traga a sensação de gostinho de quero mais ao telespectador.

Por isso achei bem aceitável o primeiro episódio terminar com a Kyoko sendo possuída.

Se compararmos com o clássico, ocorre a mesma coisa. Os primeiros capítulos do mangá mostram o treinamento de Seiya e muita explicação do universo pra só depois a luta dele com o Cassios e a Shaina. O anime já fez diferente, já fizeram o primeiro episódio da luta dele com o Cassios com alguns flashs de seu treinamento, abordando um pouco da guerra Galactica e luta contra a Shaina.

Link para o post

Até que achei ok o primeiro episódio. Não li o mangá de Saintia, então qm leu me responda umas coisas, please

- O anime inteiro irá se passar antes da guerra galática?

- O mangá já está lado a lado com qual parte da série clássica?

- O mangá já foi concluído? Se sim, em que época da série clássica?

Link para o post

- O anime inteiro irá se passar antes da guerra galática?

- O mangá já está lado a lado com qual parte da série clássica?

- O mangá já foi concluído? Se sim, em que época da série clássica?

O mangá não se passa todo antes da Guerra Galática não e eu imagino que o anime também não vá ser assim. Agora a trama está no espaço entre a saga do Santuário e Poseidon. Ainda não foi finalizado, então também pode avançar mais um pouco na cronologia da série.

• Like 1
Link para o post

O mangá não se passa todo antes da Guerra Galática não e eu imagino que o anime também não vá ser assim. Agora a trama está no espaço entre a saga do Santuário e Poseidon. Ainda não foi finalizado, então também pode avançar mais um pouco na cronologia da série.

Ah, sim. Obrigado

Link para o post

A dublagem do trailer já tava horrorosa, pior que a de KoZ.

Culpa dos nostálgicos. Se apegam tanto a ter as vozes originais e esquecem da qualidade da dublagem.

Link para o post

a culpa é das "vozes originais" em um trailer onde os únicos personagens que sequer tinham vozes anteriores são os que menos falam?

parece verídico

'Lacrou'

Mas cê entendeu que "prender" as vozes originais mantém tudo no mesmo estúdio (Pégaso, Gêmeos e Saori estão tudo ali, em casa). Sem falar que, por ser escola de dublagem, colocam coadjuvantes péssimos em diversos personagens. Ômega taí pra provar.

• Like 1
Link para o post

'Lacrou'

Mas cê entendeu que "prender" as vozes originais mantém tudo no mesmo estúdio (Pégaso, Gêmeos e Saori estão tudo ali, em casa). Sem falar que, por ser escola de dublagem, colocam coadjuvantes péssimos em diversos personagens. Ômega taí pra provar.

Concordo com o Wandir, principalmente na parte da nostalgia. Convenhamos, vai chegar um momento que até os bronze precisarão mudar de vozes, a maioria já ta velha. Se bobear as vozes podem até ser boas só falta experiência. Já vi dublagem onde fiquei puto e feliz, feliz porque conseguia ver uma voz legal pra tal personagem, puto porque era pessimamente atuado. Acontece.

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...