Aranha Chique 5.339 Postado Dezembro 22, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2018 o pior é o trailer falar "as moças que receberam o título de CAVALEIRAS" e me enfiar "conheça as SAINTIAS" na mesma pegada porra, cavaleira funciona ótimo, igual "saintia" é palavra inventada. e como tem essa nóia com MULHER-CAVALEIRO (com sorte mandam Amazona mesmo) pronto, deixa Cavaleira. ficar esse pingue pongue de um pessoal chamado cavaleiro e umas moças chamadas SÃTIAS é bizarro. 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.969 Postado Dezembro 22, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2018 A palhaçada de troca de dubladores nao começou na Dubrasil,e sim na Alamo quando substituiram sem motivo os dubladores de Marin,Bado,Julian Solo/Poseidon e Sorento. Como o Excalibur disse, no caso da Marin, ela estava ocupada dirigindo em outro estúdio. No caso de Bado e de Julian, pelo que me lembre, eles estavam brigados com a Álamo. Quanto a Sorento, acho que era porque o dublador já estava doente na época (ele faleceu em 2006, se não me engano). Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.754 Postado Dezembro 22, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2018 o pior é o trailer falar "as moças que receberam o título de CAVALEIRAS" e me enfiar "conheça as SAINTIAS" na mesma pegada porra, cavaleira funciona ótimo, igual "saintia" é palavra inventada. e como tem essa nóia com MULHER-CAVALEIRO (com sorte mandam Amazona mesmo) pronto, deixa Cavaleira. ficar esse pingue pongue de um pessoal chamado cavaleiro e umas moças chamadas SÃTIAS é bizarro. Concordo. Desde que Saintia foi revelado, eu mencionava como seria mais efetivo usar Cavaleiras pra manter a consistência no nome conhecido ao mesmo tempo que adapta uma palavra inventada, usando outra. Francamente, não sei o que passa na cabeça desse pessoal. Qual o problema de chamar só de Cavaleira Sho? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Excalibur 208 Postado Dezembro 22, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2018 Cavaleira não é palavra inventada -- bom, toda palavra é inventada. Mas cavaleira existe no português e é uma forma feminina válida e correta. Eu sou de um lado que não gosta do uso do termo amazona para as mulheres na série e não vejo problema nenhum com o mulher Cavaleiro que é tanto memezado, já que a intenção da máscara é meio que pra dizer "me trate como Cavaleiro, não como mulher". Mas cavaleira pra mim soa melhor que amazona, essa última faz parecer que é outra classe de guerreiros e numa franquia que tem até marcianos, num duvido algum dia aparecem amazons de verdade por aí. Usar Saintia misturado com Cavaleiro realmente fica estranho e cavaleira (ao meu ver) é equivalente demais pra passar a diferença que Saint e Saintia querem passar no original, mas fazer o quê, hoje em dia o público tá tão acostumado a chamar as coisas no original com títulos de séries, etc, que o estranhamento é maior quando tentam adaptar qualquer coisa. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.339 Postado Dezembro 22, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2018 Mas cavaleira pra mim soa melhor que amazona, essa última faz parecer que é outra classe de guerreiros e numa franquia que tem até marcianos, num duvido algum dia aparecem amazons de verdade por aí.erem passar no original, mas fazer o quê, hoje em dia o público tá tão acostumado a chamar as coisas no original com títulos de séries, etc, que o estranhamento é maior quando tentam adaptar qualquer coisa.nunca entendi é esse não-me-toques com "amazona". também não tem absolutamente nada impedindo uma classe de guerreiros chamados de fato de "cavaleiros" no original aparecer já que não tem nenhuma com esse nome. aí não tem jeito não, a adaptação tem que continuar. o barco sempre foi tocado assim. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Excalibur 208 Postado Dezembro 22, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2018 E eu não entendo a relutância com "mulher Cavaleiro", até no exército usam formas masculinas pra muitas patentes que possuem feminino, como coronel/coronela, general/generala, etc, ou a ideia de que cavaleira é um termo errado. Nunca vi usarem Amazona Jedi nas dublagens dos desenhos de Star Wars e assim como CDZ ninguém monta cavalo ali também não. Mas de boa, preferência pessoal. Me irrita mais que no trailer e nos mangás nacionais continuam escrevendo Atena com H. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.339 Postado Dezembro 22, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2018 porque na gota mágica amazona já era estabelecido. enfiarem "mulher cavaleiro" era pra aproximar com onna sainto, já que Saint não tem forma feminina. até aí, até seria OK. mas como sempre os caras não padronizam nada e ficam voando "mulher-cavaleiro" e "amazonas" entre si. e é pior ainda justificar a mudança (que não perdura porque a dublagem não sabe se balança mas não cai) porque "um dia PODE, TALVEZ, ter amazona". já é uma adaptação, não é o material original. o pessoal que adapta que tem que se virar nos 30 e são pagos para isso, se adaptação fosse impeditivo não pode ter um Micenas em Saint Seiya Omega porque a Itália já tava usando isso pra alguém do clássico. mas não vejo nexo de não deixarem "cavaleira" e quererem enfiar "sãtia" (sutiã?). se rola esse neologismo maroto no exército ou o que seja, melhor ainda, fica menos 'forçado' que saintia que veio do nada e foi brincando com esse fato de não haver forma feminina de "saint". a leitura e a brincadeira é a mesma, se o freguês quer amazona ou MUJER CABALLERO a coisa flui do mesmo tanto bem pra diferenciar a classe (principalmente linguisticamente, que é "letra A soa mais feminina, enfia pra dar a ideia de que é um categoria só com mulheres". "Cavaleiritia" se fosse pra ser o mais literal possível com isso só soaria besta) e não tem necessidade de deixar os termos totalmente contrastados ao invés de ficar tranquilo. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Styx 97 Postado Dezembro 22, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2018 https://www.jbox.com.br/2018/12/21/saintia-sho-autora-anuncia-que-o-manga-esta-em-sua-reta-final/ Prezados, ao que parece, a autora Chimaki fala que o mangá de Saintia Sho está rumando para o fim. O quanto vocês acham que deverá chegar a história? Mais um ano ou dois? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.473 Postado Dezembro 22, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2018 https://www.jbox.com.br/2018/12/21/saintia-sho-autora-anuncia-que-o-manga-esta-em-sua-reta-final/ Prezados, ao que parece, a autora Chimaki fala que o mangá de Saintia Sho está rumando para o fim. O quanto vocês acham que deverá chegar a história? Mais um ano ou dois? Já postaram isso aqui no forum, em outro tópico, e a matéria se fundamenta em nada. Desconsidere. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
LGG 2.054 Postado Dezembro 22, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2018 Já postaram isso aqui no forum, em outro tópico, e a matéria se fundamenta em nada. Desconsidere. Não é exatamente "fundamentado em nada". Quando as revistas anunciam que a história vai alcançar ou estão chegando no clímax (クライマックス), quase sempre realmente estão falando que a história vai acabar. O problema é que isso geralmente sai na revista em que a obra é publicada, mais como uma nota oficial, e vem acompanhado ou de uma data de quando vai ser o "clímax" ou o número do capítulo em que isso vai acontecer (às vezes, vem vago, mas de qualquer jeito quando tá acabando mesmo, é a revista que anuncia). Aqui, temos só um comentário de autor, totalmente vago, no final do volume dizendo que a história está avançando em direção ao clímax (e ainda, segundo o dagger_rose do SSForos, a Chimaki já escreveu comentários assim em volumes anteriores). Não é impossível, mas eu acho pouco provável que isso signifique que a história está prestes a acabar, é mais uma frase pra deixar o leitor animado pros próximos volumes, acho falta de noção do ANN transformar comentariozinho de final de volume em pauta de notícia (e o resto, aparentemente só copiou de lá). Esse deve ser o arco final, mas, pelo andar das coisas, tudo indica que ainda teremos mais alguns volumes. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Excalibur 208 Postado Dezembro 22, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2018 porque na gota mágica amazona já era estabelecido. enfiarem "mulher cavaleiro" era pra aproximar com onna sainto, já que Saint não tem forma feminina. até aí, até seria OK. mas como sempre os caras não padronizam nada e ficam voando "mulher-cavaleiro" e "amazonas" entre si. e é pior ainda justificar a mudança (que não perdura porque a dublagem não sabe se balança mas não cai) porque "um dia PODE, TALVEZ, ter amazona". já é uma adaptação, não é o material original. o pessoal que adapta que tem que se virar nos 30 e são pagos para isso, se adaptação fosse impeditivo não pode ter um Micenas em Saint Seiya Omega porque a Itália já tava usando isso pra alguém do clássico. mas não vejo nexo de não deixarem "cavaleira" e quererem enfiar "sãtia" (sutiã?). se rola esse neologismo maroto no exército ou o que seja, melhor ainda, fica menos 'forçado' que saintia que veio do nada e foi brincando com esse fato de não haver forma feminina de "saint". a leitura e a brincadeira é a mesma, se o freguês quer amazona ou MUJER CABALLERO a coisa flui do mesmo tanto bem pra diferenciar a classe (principalmente linguisticamente, que é "letra A soa mais feminina, enfia pra dar a ideia de que é um categoria só com mulheres". "Cavaleiritia" se fosse pra ser o mais literal possível com isso só soaria besta) e não tem necessidade de deixar os termos totalmente contrastados ao invés de ficar tranquilo. Até onde me lembro, pelo menos na redublagem da série clássica não usaram amazona nenhuma vez. Foi uma mudança que eu preferi. Já o que veio depois eu não sei, Lost Canvas nem vi dublado e Ômega eu tô ligado que ás vezes usavam os dois termos no mesmo episódio até. Aí é culpa dos responsáveis do material que não se decidem a padrão nenhum. Dei o exemplo, mas não é nem por querer ser futureproof de um dia ter amazonas, não, só acho mais fácil aos ouvidos que os Saints, sejam homens ou mulheres, sejam designados com a mesma adaptação. E as Saintias poderiam ser com outra. Nessa minha linha de pensamento vejo até mais sentido que as Saintias sejam chamadas de amazonas e as onna Saint de cavaleiras. E no fundo também sei que não faço sentido, já que amazona e cavaleiras são sinônimos. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.339 Postado Dezembro 22, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2018 Nessa minha linha de pensamento vejo até mais sentido que as Saintias sejam chamadas de amazonas e as onna Saint de cavaleiras.não vejo o menor problema de ficar "cavaleira" ou "amazona", acho bem melhor manter algo que já é preso aos nomes adaptados da série do que colocarem algo no bolo que foge à eles (e ainda com pronúncia errada) Não é impossível, mas eu acho pouco provável que isso signifique que a história está prestes a acabar, é mais uma frase pra deixar o leitor animado pros próximos volumes, acho falta de noção do ANN transformar comentariozinho de final de volume em pauta de notícia (e o resto, aparentemente só copiou de lá).ANN já fez uns 3 posts falando "Next Dimension entra em sua reta final!!!" porque eles punham "Clímax" na descrição do que estava acontecendo nas temporadas. 4 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.754 Postado Dezembro 22, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2018 Usar Saintia misturado com Cavaleiro realmente fica estranho e cavaleira (ao meu ver) é equivalente demais pra passar a diferença que Saint e Saintia querem passar no originalcoisa. Mas Cavaleira seguiria o mesmo principio de Saint -> Saintia no sentido de acrescentar algo pra deixar o sentido pra algo mais feminino. Usar Cavaleira no sentido de ser feminino de Cavaleiro mantém a consistência com a nomenclatura usada por aqui E a ideia de se referir a uma classe especial de mulheres na ordem de atena. Não vejo perda. Aliás, bizarro considerarem "Saint" um termo masculino. Sempre pensei que pudesse se aplicar aos dois sexos. Em tempo: sou um dos que acham mulher cavaleiro um termo tosco. Amazona segue a linha de soar diferente e feminino como "onna saint" então não tem que ficar inventando. Rejeitar o termo porque talvez, algum dia a turma da Hipólita apareça me parece um preciosismo dispensável. É o tipo de coisa com que se tem que se preocupar quando acontecer porque ninguém sabe nem SE vai acontecer. E do jeito que a franquia anda em looping só com esse lance de LUS isso, LUS aquilo, LUS de calça branca duvido que vamos ver algo do tipo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Excalibur 208 Postado Dezembro 22, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2018 Mas Cavaleira seguiria o mesmo principio de Saint -> Saintia no sentido de acrescentar algo pra deixar o sentido pra algo mais feminino. Usar Cavaleira no sentido de ser feminino de Cavaleiro mantém a consistência com a nomenclatura usada por aqui E a ideia de se referir a uma classe especial de mulheres na ordem de atena. Não vejo perda. Por isso eu disse "ao meu ver" entre parênteses. Entre amazona e cavaleira, mesmo sendo sinônimos, ao meu ver amazona dá ideia de outra classe e Saintia é outra classe, enquanto cavaleira eu preferia que tivesse sido usado para as próprias Saint desde o início, por isso não sinto diferencial em português. Até a sugestão "Cavaleiritia" faria mais diferença pra mim pra passar que são uma classe especial. No mais, vejo muitos achando que cavaleira é uma palavra errada ou inexistente e não é, e já dei exemplos de que é comum tratar patentes e títulos, sejam reais ou fictícios, na forma masculina mesmo para mulheres, e numa série onde a mulher que quer ser cavaleiro tem que esconder a feminilidade, faz ainda mais sentido. Mas não se preocupem, não serei eu que vai adaptar coisa nenhuma mesmo e informalmente cada um fala como se sentir mais confortável. Só prezo pela coerência na tradução de material oficial, e isso todo mundo já sabe que sempre foi uma bagunça. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.754 Postado Dezembro 23, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 23, 2018 Mas mesmo "onna saint" invoca a ideia de uma classe diferente já que na prática todos deveriam ser chamados "saint" (ainda não entendo o que levou Kurumada a concluir que seria uma palavra exclusivamente masculina). Saintia pelo menos é mais aproximado de "Saint" já que você apenas acrescenta duas letras no final. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Excalibur 208 Postado Dezembro 24, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 24, 2018 Saint é pra ser neutro, mas também se for ver isso aí acho que só veio a tona no arco da Shina e acabou sendo necessário ele diferenciar no texto pra indicar quando falava só sobre as mulheres. Mesmo no anime se pá deve dar pra contar nos dedos da mão as vezes que é dito. E perde toda a relevância depois disso, a gente é que fica lembrando. Sobre Saintia, eu só acho uma pena a Kuori num ter brincado com algum kanji, os japoneses leem Saint mas entendem escrito ali que se trata de um guerreiro sagrado. Se ela tivesse feito isso de repente dava até ideias melhores para uma adaptação. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vitor Henry 732 Postado Dezembro 24, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 24, 2018 mensagem de Masami Kurumada presente na Champion RED de Dezembro para celebrar a estreia do anime de Saintia Shô na TV japonesa, que ocorre hoje, dia 24. "Há muito tempo tem se aquecido a ideia de mulheres que cuidam da casta deusa Atena que nasceu na Terra como um bebê e que seriam Cavaleiros. Isso tornou-se um mangá deslumbrante pelas mãos de Kuori.Desta vez, foi reunido um staff caloroso que adora 'Seiya', que fizeram uma animação maravilhosa. Estou ansioso para ver como as 'Saintias' irão crescer. Ficarei satisfeito se os fãs do mundo todo gostarem." cr: Taizen Saint Seiya 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Dezembro 24, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 24, 2018 Imagem da Kuori pra divulgar a estreia do anime na tv: 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.740 Postado Dezembro 24, 2018 Autor Compartilhar Postado Dezembro 24, 2018 Imagem bonitinha. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CorretorPB 277 Postado Dezembro 24, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 24, 2018 mensagem de Masami Kurumada presente na Champion RED de Dezembro para celebrar a estreia do anime de Saintia Shô na TV japonesa, que ocorre hoje, dia 24. "Há muito tempo tem se aquecido a ideia de mulheres que cuidam da casta deusa Atena que nasceu na Terra como um bebê e que seriam Cavaleiros. Isso tornou-se um mangá deslumbrante pelas mãos de Kuori.Desta vez, foi reunido um staff caloroso que adora 'Seiya', que fizeram uma animação maravilhosa. Estou ansioso para ver como as 'Saintias' irão crescer. Ficarei satisfeito se os fãs do mundo todo gostarem." cr: Taizen Saint Seiya só do mundo todo?? então ja de cara sabemos que ele não vai ficar satisfeito com o remake da netflix Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Dezembro 24, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 24, 2018 (editado) Mais uma imagem pra promover o anime: Editado Dezembro 24, 2018 por Chemist Black 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.473 Postado Dezembro 24, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 24, 2018 Imagem muito bonita, mas não sei qual o problema da Kuori que quase sempre desenha a Elda de lado. hahaha Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vitor Henry 732 Postado Dezembro 24, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 24, 2018 adorei a cara da Mii de bêbada no role Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Dezembro 24, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 24, 2018 Gostei das imagens. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.754 Postado Dezembro 24, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 24, 2018 Quem vê, até pensa que elas são as protagonistas do anime.... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.