Ir para conteúdo

[Anime] - Saint Seiya: Saintia Shô

Posts Recomendados

• Respostas 2,4k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

A Kuori acabou de postar a capa do PRIMEIRO EPISÓDIO do anime, amigos. Hype nas alturas. Só será superado pela enésima vez que ela disser "Não posso falar muito, mas todos estão dando muito duro!" e n

Pois certamente você trabalha na staff de produção do anime, desculpe-nos por isso. Fora sua genialidade   só vc deduziu isso.

Ela do nada falou que as armaduras das Saintias só podem ser restauradas com sangue feminino. São armaduras, do mesmo jeito. Não Clothias. É já um exemplo do que é "algo jogado ao estilo Kurumada" do

Posted Images

SSForos corrobora com todos esses nomes, mas não diz nada sobre o Grande Mestre anterior. /pensa

0spXRxo.jpg

前教皇 - Papa Anterior

飛田 展男 Nobuo Tobita dublou o Apsu em Saint Seiya Omega.

:edit:

A LGG postou antes 0/

Editado por Wandir Wanderley
  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tem divulgação da dubladora da Mito, será que vai ser cortada da adaptação para anime? Ela tem uma sutil importância no desenvolvimento da Elda, seria estranho.

Curioso para a participação do Shion, imagino que a equipe do anime talvez recrie a cena do Saga assassinando-o em Star Hill dentro de algum flashback, Há precedentes para isso no mangá, basta expandir alguma das revisitações ao passado do Saga e agregar este evento.

Link para o post

Observando o debate sobre Saintia, minha critica fica em relação ao traço. Não sei porque, mas o traço baseado na série clássica não diferencia (não caracteriza) muito bem os personagens masculino e feminino.

90% dos animes (e mangás) são assim.

Editado por Bruno Ogawara
Link para o post

90% dos animes são assim.

Neste caso, vou discordar Bruno. O próprio mangá da série revela uma ótima caracterização dos personagens femininos. A meu ver, se fosse produzido com os traços originais do mangá, acredito que ficaria muito melhor. Porém, eu entendi o motivo da produção do anime utilizar os traços baseados na série clássica.

Meu questionamento ficou exclusivamente aos traços. Onde o estilo de desenho não diferencia muito bem os gêneros. A Kyoko da animação por exemplo, parece o Shiryu, só que mais franzino. Quando não conhecia a história e vi esta personagem pela primeira vez, imaginei que fosse filha ou irmã dele. Rs

Link para o post

Qual das duas dubladoras da Marin:a original que foi até 2005 (classico,Prologo,1o jogo de ps2) ou a segunda de Inferno/Elisios e os demais jogos?

O ultimo trabalho da dubladora classica foi uma ponta como mae do Sanji em One Piece.

Link para o post

Qual das duas dubladoras da Marin:a original que foi até 2005 (classico,Prologo,1o jogo de ps2) ou a segunda de Inferno/Elisios e os demais jogos?

O ultimo trabalho da dubladora classica foi uma ponta como mae do Sanji em One Piece.

Das duas. A nova dubladora da Marin nunca participou de Saint Seiya antes, mas ela já participou de Fairy Tail, dublando Aquarius e Gray criança, por exemplo.

Link para o post

Só os mal feitos.

Vish, então 90% dos animes / mangás são mal feitos.

Só concordaria se dissesse que são 90% dos shonens

Shoujos também (principalmente, até).

Editado por Bruno Ogawara
Link para o post

Como disse, a maioria do que eu vejo, e não é assim tão pouco, distingue-se bem homem de mulher. Por isso, duvido muito que chegue a 90%, acho que nem a 10%, quanto mais ahah.

Link para o post

Shoujos também (principalmente, até).

SHOUJO? PRINCIPALMENTE? Qual shoujo que vc lê? que ate Sailor Moon, que é o mais fraquinho em design, os tracos masculinos são diferenciados. Queixo quadrado pra homem e redondo pra mulher...

Link para o post

Vocês pegaram o raciocínio sobre minha postagem inicial. Reitero: O estilo de traço da série clássica não caracteriza muito bem os gêneros.

Sobre outros animes... Se são mau desenhados ou não, é outros '500'. Isso vai de cada estúdio e a fila de projetos. Há estúdios com tantos projetos... que dificulta o desenhista caprichar mais nos personagens e na arte em si devido o alto volume de trabalho.

Link para o post

Como disse, a maioria do que eu vejo, e não é assim tão pouco, distingue-se bem homem de mulher. Por isso, duvido muito que chegue a 90%, acho que nem a 10%, quanto mais ahah.

SHOUJO? PRINCIPALMENTE? Qual shoujo que vc lê? que ate Sailor Moon, que é o mais fraquinho em design, os tracos masculinos são diferenciados. Queixo quadrado pra homem e redondo pra mulher...

A maioria dos animes e mangás, e, principalmente, shoujo, sim, ''quase'' sempre (pra não dizer sempre) tem pelo menos um personagem bishounen.

E o queixo do Tuxedo Mask não é quadrado, não. Queixo quadrado mesmo é isso aqui:

https://http2.mlstatic.com/1-batman-desenho-1-peppa-c80cm-3-de-mesa-batman-desenho-D_NQ_NP_901663-MLB27629163662_062018-F.webp

Link para o post

A maioria dos animes e mangás, e, principalmente, shoujo, sim, ''quase'' sempre (pra não dizer sempre) tem pelo menos um personagem bishounen.

Ah, mas uma coisa é ter um personagem assim, outra é você não conseguir distinguir a maioria dos personagens masculinos de femininos. Nada a ver uma coisa com a outra XD

E qual o problema de personagens andróginos? Acho que é bom variedade mesmo...

Link para o post

Ah, mas uma coisa é ter um personagem assim, outra é você não conseguir distinguir a maioria dos personagens masculinos de femininos. Nada a ver uma coisa com a outra XD

E qual o problema de personagens andróginos? Acho que é bom variedade mesmo...

Eu falei ''um'', mas muitas vezes são mais de um, sim.

Ué, em momento algum eu reclamei de personagens andróginos. Quem reclamou foi o colega ali.

Link para o post

E o queixo do Tuxedo Mask não é quadrado, não. Queixo quadrado mesmo é isso aqui:

https://http2.mlstatic.com/1-batman-desenho-1-peppa-c80cm-3-de-mesa-batman-desenho-D_NQ_NP_901663-MLB27629163662_062018-F.webp

Olha... comparar traço japonês com traço americano é difícil, ainda mais quando é um traço estilizado como o da serie animada do batman. Shoujo é conhecido por ter um traço bastante detalhado e com técnicas próprias e sim, se perde muito disso quando vira anime, mas também não chega ao extremo de não saber diferenciar personagens masculinos e femininos...

Sobre Kyoko lembra muio o Shiryu, eu concordo e acho que o principal problema é por causa de estarem tentando emular o traço da Himeno/Araki por outro character designer. Juan e Mirai tem a mesma cara do Seiya e nem na serie clássica, ou nas outras obras animadas do Kuumada feitas pelo Araki, tem tanto clone aleatório do Seiya assim.

Link para o post

Eu falei ''um'', mas muitas vezes são mais de um, sim.

Ué, em momento algum eu reclamei de personagens andróginos. Quem reclamou foi o colega ali.

No seu primeiro post sobre isso, fala "90% dos animes (e mangás) são assim.", resposta ao colega que diz que com o traço baseado no clássico não se diferencia o masculino e feminino no anime de Shô. Você aí está a dizer que na maioria não se percebe, não que existe sempre um personagem assim. Se queria dizer isso, não ficou nada explícito então XD

Link para o post

No seu primeiro post sobre isso, fala "90% dos animes (e mangás) são assim.", resposta ao colega que diz que com o traço baseado no clássico não se diferencia o masculino e feminino no anime de Shô. Você aí está a dizer que na maioria não se percebe, não que existe sempre um personagem assim. Se queria dizer isso, não ficou nada explícito então XD

... Acho que não entendi.

Link para o post

Bom, no caso de personagens andrógenos, dá para saber quando o desenhista quer passar esta proposta. O Afrodite e Mime são um claro exemplo disso.

Citaram Sailor Moon, por coincidência, navegando pelo Google Imagens, acho essa imagem abaixo. Acredito que seja um bom exemplo de caracterização. Neste caso, do gênero feminino.

choko_11.jpg?1348007723

Não sei a origem da arte, creio que seja uma fanart. Particularmente falando, achei o traço muito bem desenhado. Queria ter eu essa habilidade. Rs

Agora voltando as Saintias, o próprio mangá já mostra uma ótima caracterização dos personagens.

Gosto dos traços da série clássica referente a animação, no entanto, acredito já está defasado. Principalmente essa tentativa de usar os mesmos traços como base para a produção de Saintia Sho.

Editado por Domínio
Link para o post

O site oficial de Saintia foi atualizado com o perfil dos seguintes personagens:

file_display.php?id=353

file_display.php?id=349

file_display.php?id=351

file_display.php?id=352

file_display.php?id=350

file_display.php?id=354

Já já trago as traduções.

O intrigante é que Algethi de Hércules e Dio de Mosca não estão elencados na categoria de Cavaleiros de Prata e sim de Fantasmas.

• Like 1
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...