LGG 2.057 Postado Janeiro 18, 2019 Compartilhar Postado Janeiro 18, 2019 Tá escrito isso mesmo (前教皇/Papa anterior), vai ser o Nobuo Tobita, que dublou o Shion em Hades. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
WAN 1.981 Postado Janeiro 18, 2019 Compartilhar Postado Janeiro 18, 2019 (editado) SSForos corrobora com todos esses nomes, mas não diz nada sobre o Grande Mestre anterior. 前教皇 - Papa Anterior 飛田 展男 Nobuo Tobita dublou o Apsu em Saint Seiya Omega. A LGG postou antes Editado Janeiro 18, 2019 por Wandir Wanderley 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.825 Postado Janeiro 18, 2019 Autor Compartilhar Postado Janeiro 18, 2019 Não tem divulgação da dubladora da Mito, será que vai ser cortada da adaptação para anime? Ela tem uma sutil importância no desenvolvimento da Elda, seria estranho. Curioso para a participação do Shion, imagino que a equipe do anime talvez recrie a cena do Saga assassinando-o em Star Hill dentro de algum flashback, Há precedentes para isso no mangá, basta expandir alguma das revisitações ao passado do Saga e agregar este evento. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vitor Henry 732 Postado Janeiro 18, 2019 Compartilhar Postado Janeiro 18, 2019 a seiyuu da Rumi não foi revelada na revista também e eu não diria que o papel da Mito é mais importante que o dela. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Janeiro 18, 2019 Compartilhar Postado Janeiro 18, 2019 Ainda apostando na Mito como hospeideira da Dríade Androctasia de Matança. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.994 Postado Janeiro 18, 2019 Compartilhar Postado Janeiro 18, 2019 (editado) Observando o debate sobre Saintia, minha critica fica em relação ao traço. Não sei porque, mas o traço baseado na série clássica não diferencia (não caracteriza) muito bem os personagens masculino e feminino. 90% dos animes (e mangás) são assim. Editado Janeiro 19, 2019 por Bruno Ogawara Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Domínio 38 Postado Janeiro 18, 2019 Compartilhar Postado Janeiro 18, 2019 90% dos animes são assim. Neste caso, vou discordar Bruno. O próprio mangá da série revela uma ótima caracterização dos personagens femininos. A meu ver, se fosse produzido com os traços originais do mangá, acredito que ficaria muito melhor. Porém, eu entendi o motivo da produção do anime utilizar os traços baseados na série clássica. Meu questionamento ficou exclusivamente aos traços. Onde o estilo de desenho não diferencia muito bem os gêneros. A Kyoko da animação por exemplo, parece o Shiryu, só que mais franzino. Quando não conhecia a história e vi esta personagem pela primeira vez, imaginei que fosse filha ou irmã dele. Rs Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Janeiro 18, 2019 Compartilhar Postado Janeiro 18, 2019 90% dos animes são assim. Só os mal feitos. A maioria que vejo distingue-se muito bem homem de mulher... 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Janeiro 18, 2019 Compartilhar Postado Janeiro 18, 2019 Só concordaria se dissesse que são 90% dos shonens Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.825 Postado Janeiro 18, 2019 Autor Compartilhar Postado Janeiro 18, 2019 Esqueci de falar, mas a dubladora da Marin não é a mesma da do clássico, ao contrário de todos os demais divulgados. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.323 Postado Janeiro 18, 2019 Compartilhar Postado Janeiro 18, 2019 Qual das duas dubladoras da Marin:a original que foi até 2005 (classico,Prologo,1o jogo de ps2) ou a segunda de Inferno/Elisios e os demais jogos? O ultimo trabalho da dubladora classica foi uma ponta como mae do Sanji em One Piece. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.825 Postado Janeiro 18, 2019 Autor Compartilhar Postado Janeiro 18, 2019 Qual das duas dubladoras da Marin:a original que foi até 2005 (classico,Prologo,1o jogo de ps2) ou a segunda de Inferno/Elisios e os demais jogos? O ultimo trabalho da dubladora classica foi uma ponta como mae do Sanji em One Piece.Das duas. A nova dubladora da Marin nunca participou de Saint Seiya antes, mas ela já participou de Fairy Tail, dublando Aquarius e Gray criança, por exemplo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.994 Postado Janeiro 19, 2019 Compartilhar Postado Janeiro 19, 2019 (editado) Só os mal feitos. Vish, então 90% dos animes / mangás são mal feitos. Só concordaria se dissesse que são 90% dos shonens Shoujos também (principalmente, até). Editado Janeiro 19, 2019 por Bruno Ogawara Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Janeiro 19, 2019 Compartilhar Postado Janeiro 19, 2019 Vish, então 90% dos animes / mangás são mal feitos. Como disse, a maioria do que eu vejo, e não é assim tão pouco, distingue-se bem homem de mulher. Por isso, duvido muito que chegue a 90%, acho que nem a 10%, quanto mais ahah. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Aphrobitch 96 Postado Janeiro 19, 2019 Compartilhar Postado Janeiro 19, 2019 Vish, então 90% dos animes / mangás são mal feitos. Shoujos também (principalmente, até). SHOUJO? PRINCIPALMENTE? Qual shoujo que vc lê? que ate Sailor Moon, que é o mais fraquinho em design, os tracos masculinos são diferenciados. Queixo quadrado pra homem e redondo pra mulher... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Domínio 38 Postado Janeiro 20, 2019 Compartilhar Postado Janeiro 20, 2019 Vocês pegaram o raciocínio sobre minha postagem inicial. Reitero: O estilo de traço da série clássica não caracteriza muito bem os gêneros. Sobre outros animes... Se são mau desenhados ou não, é outros '500'. Isso vai de cada estúdio e a fila de projetos. Há estúdios com tantos projetos... que dificulta o desenhista caprichar mais nos personagens e na arte em si devido o alto volume de trabalho. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.994 Postado Janeiro 20, 2019 Compartilhar Postado Janeiro 20, 2019 Como disse, a maioria do que eu vejo, e não é assim tão pouco, distingue-se bem homem de mulher. Por isso, duvido muito que chegue a 90%, acho que nem a 10%, quanto mais ahah. SHOUJO? PRINCIPALMENTE? Qual shoujo que vc lê? que ate Sailor Moon, que é o mais fraquinho em design, os tracos masculinos são diferenciados. Queixo quadrado pra homem e redondo pra mulher... A maioria dos animes e mangás, e, principalmente, shoujo, sim, ''quase'' sempre (pra não dizer sempre) tem pelo menos um personagem bishounen. E o queixo do Tuxedo Mask não é quadrado, não. Queixo quadrado mesmo é isso aqui: https://http2.mlstatic.com/1-batman-desenho-1-peppa-c80cm-3-de-mesa-batman-desenho-D_NQ_NP_901663-MLB27629163662_062018-F.webp Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Janeiro 20, 2019 Compartilhar Postado Janeiro 20, 2019 A maioria dos animes e mangás, e, principalmente, shoujo, sim, ''quase'' sempre (pra não dizer sempre) tem pelo menos um personagem bishounen. Ah, mas uma coisa é ter um personagem assim, outra é você não conseguir distinguir a maioria dos personagens masculinos de femininos. Nada a ver uma coisa com a outra E qual o problema de personagens andróginos? Acho que é bom variedade mesmo... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.994 Postado Janeiro 20, 2019 Compartilhar Postado Janeiro 20, 2019 Ah, mas uma coisa é ter um personagem assim, outra é você não conseguir distinguir a maioria dos personagens masculinos de femininos. Nada a ver uma coisa com a outra E qual o problema de personagens andróginos? Acho que é bom variedade mesmo... Eu falei ''um'', mas muitas vezes são mais de um, sim. Ué, em momento algum eu reclamei de personagens andróginos. Quem reclamou foi o colega ali. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Aphrobitch 96 Postado Janeiro 20, 2019 Compartilhar Postado Janeiro 20, 2019 A maioria dos animes e mangás, e, principalmente, shoujo, sim, ''quase'' sempre (pra não dizer sempre) tem pelo menos um personagem bishounen. E o queixo do Tuxedo Mask não é quadrado, não. Queixo quadrado mesmo é isso aqui: https://http2.mlstatic.com/1-batman-desenho-1-peppa-c80cm-3-de-mesa-batman-desenho-D_NQ_NP_901663-MLB27629163662_062018-F.webp Olha... comparar traço japonês com traço americano é difícil, ainda mais quando é um traço estilizado como o da serie animada do batman. Shoujo é conhecido por ter um traço bastante detalhado e com técnicas próprias e sim, se perde muito disso quando vira anime, mas também não chega ao extremo de não saber diferenciar personagens masculinos e femininos... Sobre Kyoko lembra muio o Shiryu, eu concordo e acho que o principal problema é por causa de estarem tentando emular o traço da Himeno/Araki por outro character designer. Juan e Mirai tem a mesma cara do Seiya e nem na serie clássica, ou nas outras obras animadas do Kuumada feitas pelo Araki, tem tanto clone aleatório do Seiya assim. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Janeiro 20, 2019 Compartilhar Postado Janeiro 20, 2019 Eu falei ''um'', mas muitas vezes são mais de um, sim. Ué, em momento algum eu reclamei de personagens andróginos. Quem reclamou foi o colega ali. No seu primeiro post sobre isso, fala "90% dos animes (e mangás) são assim.", resposta ao colega que diz que com o traço baseado no clássico não se diferencia o masculino e feminino no anime de Shô. Você aí está a dizer que na maioria não se percebe, não que existe sempre um personagem assim. Se queria dizer isso, não ficou nada explícito então Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.994 Postado Janeiro 21, 2019 Compartilhar Postado Janeiro 21, 2019 No seu primeiro post sobre isso, fala "90% dos animes (e mangás) são assim.", resposta ao colega que diz que com o traço baseado no clássico não se diferencia o masculino e feminino no anime de Shô. Você aí está a dizer que na maioria não se percebe, não que existe sempre um personagem assim. Se queria dizer isso, não ficou nada explícito então ... Acho que não entendi. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Domínio 38 Postado Janeiro 21, 2019 Compartilhar Postado Janeiro 21, 2019 (editado) Bom, no caso de personagens andrógenos, dá para saber quando o desenhista quer passar esta proposta. O Afrodite e Mime são um claro exemplo disso. Citaram Sailor Moon, por coincidência, navegando pelo Google Imagens, acho essa imagem abaixo. Acredito que seja um bom exemplo de caracterização. Neste caso, do gênero feminino. Não sei a origem da arte, creio que seja uma fanart. Particularmente falando, achei o traço muito bem desenhado. Queria ter eu essa habilidade. RsAgora voltando as Saintias, o próprio mangá já mostra uma ótima caracterização dos personagens. Gosto dos traços da série clássica referente a animação, no entanto, acredito já está defasado. Principalmente essa tentativa de usar os mesmos traços como base para a produção de Saintia Sho. Editado Janeiro 21, 2019 por Domínio Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.825 Postado Janeiro 21, 2019 Autor Compartilhar Postado Janeiro 21, 2019 O site oficial de Saintia foi atualizado com o perfil dos seguintes personagens: Já já trago as traduções. O intrigante é que Algethi de Hércules e Dio de Mosca não estão elencados na categoria de Cavaleiros de Prata e sim de Fantasmas. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vitor Henry 732 Postado Janeiro 21, 2019 Compartilhar Postado Janeiro 21, 2019 eles estão com aquela mesma capa do Toki... talvez a toei tenha feito uma adaptação louca aí. perfil da Mito já me deixa tranquilo quanto a aparição da Elda. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.