Ir para conteúdo

[Anime] - Saint Seiya: Saintia Shô


Posts Recomendados

Tradução dos perfis:

 

 

 

Saga de Gêmeos: Cavaleiro de Ouro de Gêmeos. Grande Mestre impostor que governa o Santuário.

 

Marin de Águia: Amazona de Prata de Águia. Auxilia no treinamento de Shoko e Mii.

 

Shun de Andrômeda: Cavaleiro de Bronze de Andrômeda. Entrou com Saori no Santuário.

 

Algethi de Hércules: Ex-Cavaleiro de Prata de Hércules.

 

Dio de Mosca: Ex-Cavaleiro de Prata de Mosca.

 

Mito: Instrutora da Academia de Cavaleiros.

 

 

 

Esqueceram do perfil do Sirius de Cão Maior (e olha que ele aparece duas vezes no anime) e omitiram a informação de que a Marin também treinou a Xiaoling.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 2,4k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

A Kuori acabou de postar a capa do PRIMEIRO EPISÓDIO do anime, amigos. Hype nas alturas. Só será superado pela enésima vez que ela disser "Não posso falar muito, mas todos estão dando muito duro!" e n

Pois certamente você trabalha na staff de produção do anime, desculpe-nos por isso. Fora sua genialidade   só vc deduziu isso.

Ela do nada falou que as armaduras das Saintias só podem ser restauradas com sangue feminino. São armaduras, do mesmo jeito. Não Clothias. É já um exemplo do que é "algo jogado ao estilo Kurumada" do

Posted Images

Gosto dos traços da série clássica referente a animação, no entanto, acredito já está defasado. Principalmente essa tentativa de usar os mesmos traços como base para a produção de Saintia Sho.

 

Traço do Araki é atemporal.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui acho que só o CN e a Rede Brasil teriam mais interesse. Não me parece o tipo de coisa que SBT ou Band iriam querer e nem muito o que Nick e Disney pegam (se não me engano, nenhum desses sequer passa anime, mas se passar então talvez queiram XD). Mas, como a marca tem tradicionalmente nome aqui e o desenho é curto, talvez tenham mais interessados. Isso se não der rolo na dublagem de novo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem dor de cotovelo por que DB faz mais sucesso, por favor!

5401219b18403.jpeg

Quem aqui está discutindo o sucesso de DB? Estamos falando de traços não? Pra mim os traços de DB são simples e sem graça, nem de longe se comparam com o traço Araki. Araki tem um traço caprichado, os olhos são incrivelmente expressivos, os corpos dos personagens são mais realistas. Comparado a um amontoado de musculos e um circulo preto como olho, não há muito o que se falar nessa comparação.

 

Estou revendo o anime clássico e é impressionante que uma obra de 30 anos atrás possua mais qualidade visual que um anime moderno como Sho. Muito disso se deve aos profissionais da época, em especial o mestre Araki.

Editado por Tpegaso
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem aqui está discutindo o sucesso de DB? Estamos falando de traços não? Pra mim os traços de DB são simples e sem graça, nem de longe se comparam com o traço Araki. Araki tem um traço caprichado, os olhos são incrivelmente expressivos, os corpos dos personagens são mais realistas. Comparado a um amontoado de musculos e um circulo preto como olho, não há muito o que se falar nessa comparação.

 

Estou revendo o anime clássico e é impressionante que uma obra de 30 anos atrás possua mais qualidade visual que um anime moderno como Sho. Muito disso se deve aos profissionais da época, em especial o mestre Araki.

Bem, até mesmo dissertações envolvendo críticos em arte, no fundo não passam de opiniões. O termômetro usado para medir qualidade sempre será o sucesso, ou numa menor escala, a repercussão gerado por ela anos após a sua criação.

 

Jornada nas estrelas, quando saiu. Não fez quase sucesso. Tendo morrido com apenas 2 temporadas. Foi apenas uma década depois que ela gerou um "boom" cultural. Em outro exemplo: Os computadores! Foram criados com o principio da álgebra Booleana. Contudo na época que Boole publicou seu livro, ninguém quis saber disso. Ficou quase um século sem o reconhecimento merecido, que infelizmente veio pós-mortem.

 

Mas este não é o caso de cdz. Seja pelo sucesso ou impacto posterior na cultura mundial. DB supera ( e por uma boa margem até) cdz. De modo sim, dá pra afirmar com dados estatísticos que o traço é melhor que o do Araki.

Editado por Hunter Amaral
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa discussão sobre a qualidade do traço de DB me faz lembrar de Chrono Trigger.Graças a Deus no jogo os personagens são pequenos e tu não enxerga eles direito porque cada vez que vejo uma arte deles, especialmente do Crono,me dá náuseas.

Editado por Manu of Deche
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, até mesmo dissertações envolvendo críticos em arte, no fundo não passam de opiniões. O termômetro usado para medir qualidade sempre será o sucesso, ou numa menor escala, a repercussão gerado por ela anos após a sua criação.

 

Jornada nas estrelas, quando saiu. Não fez quase sucesso. Tendo morrido com apenas 2 temporadas. Foi apenas uma década depois que ela gerou um "boom" cultural. Em outro exemplo: Os computadores! Foram criados com o principio da álgebra Booleana. Contudo na época que Boole publicou seu livro, ninguém quis saber disso. Ficou quase um século sem o reconhecimento merecido, que infelizmente veio pós-mortem.

 

Mas este não é o caso de cdz. Seja pelo sucesso ou impacto posterior na cultura mundial. DB supera ( e por uma boa margem até) cdz. De modo sim, dá pra afirmar com dados estatísticos que o traço é melhor que o do Araki.

Falou pouco, mas falou merda.

Enfim, o sucesso tem vários fatores envolvidos, por mais que concorde com vc que DB é maior que cdz (talvez não no Brasil, e em alguns outros países), não dá para colocar o traço como o maior responsável disso. DB tem os maiores investimentos da TOEI, e por mais que SS seja hoje TOP 5 com relação a valor internacional na TOEI, é clara a disparidade. Fora que equiparar qualidade com sucesso é algo completamente nada a ver. Venom esta ai para provar. Um filme que foi bastante criticado pelo publico em geral, conseguiu emplacar uma boa bilheteria. Transformers, outro mega sucesso do cinema, nunca emplacou um sucesso de critica. DB pra mim entra nesse hall.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falou pouco, mas falou merda.

Enfim, o sucesso tem vários fatores envolvidos, por mais que concorde com vc que DB é maior que cdz (talvez não no Brasil, e em alguns outros países), não dá para colocar o traço como o maior responsável disso. DB tem os maiores investimentos da TOEI, e por mais que SS seja hoje TOP 5 com relação a valor internacional na TOEI, é clara a disparidade. Fora que equiparar qualidade com sucesso é algo completamente nada a ver. Venom esta ai para provar. Um filme que foi bastante criticado pelo publico em geral, conseguiu emplacar uma boa bilheteria. Transformers, outro mega sucesso do cinema, nunca emplacou um sucesso de critica. DB pra mim entra nesse hall.

 

A disparidade em investimentos nasceu pela simples motivo da demanda do mangá de DB ser maior. Ainda assim. Pegando em qualidade.

Os ovas de Hades dão um banho na animação do super,mesmo os episódios finais. E ainda assim tanto Hades quanto overture não chegaram nem aos pés do sucesso da Toei.

 

Querendo ou não,qualidade sempre foi e será um critério subjetivo. A média do "gosto popular" e medida pelo sucesso ou impactos posteriores.

Vide os filmes DC antes Aquaman.

 

Mas,concordo com você que o traço não foi o único fator a contribuir para isto.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vocês falando de Chrono Trigger me lembrou que o Araki foi character designer de dois jogos chamados Burai entre 89 a 92 (os mesmos anos dos ovas de FMNK) ,que saíram pra Sega CD e PC engine ...e infelizmente nunca traduzidos.

 

A arte do Araki era bellísima ali,e com o protagonista com cara do Seiya é o mais proximo que chegamos de um Saint Seiya Rpg (eu sei teve o Paradise,mas sem o Araki).

https://youtu.be/Xm4xdijyyfQ

https://youtu.be/EwXL-Ipl_Rs

 

Até dá pra reconhecer alguns seiyuus do anime classico

 

De resto adoro o traço do Akira Toriyama,mas não tenho ojeiriza do Kurumada.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vocês falando de Chrono Trigger me lembrou que o Araki foi character designer de dois jogos chamados Burai entre 89 a 92 (os mesmos anos dos ovas de FMNK) ,que saíram pra Sega CD e PC engine ...e infelizmente nunca traduzidos.

 

A arte do Araki era bellísima ali,e com o protagonista com cara do Seiya é o mais proximo que chegamos de um Saint Seiya Rpg (eu sei teve o Paradise,mas sem o Araki).

https://youtu.be/Xm4xdijyyfQ

https://youtu.be/EwXL-Ipl_Rs

 

Até dá pra reconhecer alguns seiyuus do anime classico

 

De resto adoro o traço do Akira Toriyama,mas não tenho ojeiriza do Kurumada.

 

Eu sinceramente acho o traço do Akira melhor que o do Araki, mas isto é uma opinião minha.

 

Por exemplo, ninguém lembra que quando Akira era estagiário ele fez o character designs dos 1°s dragon quest

 

 

61t%2BZn%2B9vkL._SX353_BO1,204,203,200_.

2342772-dragon_quest_iii.jpg?itok=FhRplw

 

 

 

Incluindo o dai no daibouken, o famoso Fly. Não por menos que Fly e Goku são fisicamente parecidos. Sem falar em suas contribuições para Chrono Trigger.

 

Araki se não me engano, além de cdz ele trabalhou em yugi-oh também. Mas, novamente como falei, menos expressivo.

Editado por Hunter Amaral
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que eu saiba Toriyama fez o character design de todos os Dragon Quest,não só dos primeiros,e imho o traço dele é comparável a voz do Ozzy Osbourne,os dois absolutamente horríveis e inconfundiveis.

Sua opinião eu discordo. Apesar de respeitá-la. Pra mim Toryiama> Akira, no traço claro.

 

Mas a respeito dele fazer todos os dragon quest. Deixo aqui uma entrevista do mesmo alegando o fato de outras pessoas trabalharem nas ultimas versões. Mesmo por que houve épocas que ele estava compenetrado em dragon ball.

 

So achei relatos da autoria dele até dragon quest 4.E depois ele recomeçou "mais na parte da supervisão" o DQ11. Mas não saberia dizer se ele foi além disto

 

https://recantododragao.com.br/2017/01/04/dragon-quest-akira-toriyama-fala-sobre-seu-trabalho-como-character-design-no-jogo/

Editado por Hunter Amaral
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lulu, como eu já te falei (umas mil vezes......), Dragon Quest 1 é de 1986. Em 1986 o Toriyama já era super famoso (já não era mais um estagiário fazia tempo). Já tinha sido lançado tanto o mangá quanto o anime de Dragon Ball. Isso sem falar em Dr. Slump (também tanto em mangá quanto em anime).

 

Ah, e ele é o responsável pelo design de todos os DQ sim.

Editado por Bruno Ogawara
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lulu, como eu já te falei (umas mil vezes......), Dragon Quest 1 é de 1986. Em 1986 o Toriyama já era super famoso (já não era mais um estagiário fazia tempo). Já tinha sido lançado tanto o mangá quanto o anime de Dragon Ball. Isso sem falar em Dr. Slump (também tanto em mangá quanto em anime).

 

Ah, e ele é o responsável pelo design de todos os DQ sim.

Na entrevista que cliquei fala que no dragons Quest 11 ele só "supervisiona" . A equipe que faz os design e ele aprova. Diferente dos 1°s aonde ele realmente desenhava todo mundo. Ele até menciona "na entrevista que postei" que era muito mais complicado no começo. Mas como a série popularizou e mais pessoas ficaram envolvidas. Ficou "mais fácil".

Emular o Toryiama nem e difícil,vide o Toyotaro. Mas admito que errei na parte do "estagiário". Vlw por me corrigir.

Editado por Hunter Amaral
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...