GFernandes 6.825 Postado Janeiro 21, 2019 Autor Compartilhar Postado Janeiro 21, 2019 Tradução dos perfis: Saga de Gêmeos: Cavaleiro de Ouro de Gêmeos. Grande Mestre impostor que governa o Santuário. Marin de Águia: Amazona de Prata de Águia. Auxilia no treinamento de Shoko e Mii. Shun de Andrômeda: Cavaleiro de Bronze de Andrômeda. Entrou com Saori no Santuário. Algethi de Hércules: Ex-Cavaleiro de Prata de Hércules. Dio de Mosca: Ex-Cavaleiro de Prata de Mosca. Mito: Instrutora da Academia de Cavaleiros. Esqueceram do perfil do Sirius de Cão Maior (e olha que ele aparece duas vezes no anime) e omitiram a informação de que a Marin também treinou a Xiaoling. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.994 Postado Janeiro 21, 2019 Compartilhar Postado Janeiro 21, 2019 Gosto dos traços da série clássica referente a animação, no entanto, acredito já está defasado. Principalmente essa tentativa de usar os mesmos traços como base para a produção de Saintia Sho. Traço do Araki é atemporal. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hunter Amaral 475 Postado Janeiro 21, 2019 Compartilhar Postado Janeiro 21, 2019 (editado) Traço do Araki é atemporal.Atemporal e o traço de dragon ball. Não sai de moda nunca. Só ver os dragons quest desde sua criação e o próprio super (com boa animação lógico) Editado Janeiro 25, 2019 por Hunter Amaral 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.994 Postado Janeiro 21, 2019 Compartilhar Postado Janeiro 21, 2019 Atemporal e o traço de dragon ball. Não sai de moda nunca. Só ver os dragons questão desde sua criação e o próprio super (com boa animação lógico) Ambos são. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Tpegaso 463 Postado Janeiro 22, 2019 Compartilhar Postado Janeiro 22, 2019 Os traços de DB são atemporais mesmo, ruins no passado e ruins agora. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Janeiro 22, 2019 Compartilhar Postado Janeiro 22, 2019 Quando fazem o trabalho bem, o traço de DB é bonito. Simples, mas bonito. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Janeiro 23, 2019 Compartilhar Postado Janeiro 23, 2019 (editado) E a Toei parte em busca de compradores pro anime deles na NATPE: https://worldscreen.com/tvkids/natpe-spotlight-toei-animation-3/ Editado Janeiro 23, 2019 por Hugo Estranho Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Kasinao 8.864 Postado Janeiro 25, 2019 Compartilhar Postado Janeiro 25, 2019 (editado) Quem vai comprar algo que já passa de graça na internet? Editado Janeiro 25, 2019 por Leandro23emeio 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hunter Amaral 475 Postado Janeiro 25, 2019 Compartilhar Postado Janeiro 25, 2019 Os traços de DB são atemporais mesmo, ruins no passado e ruins agora.Sem dor de cotovelo por que DB faz mais sucesso, por favor! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Aphrobitch 96 Postado Janeiro 25, 2019 Compartilhar Postado Janeiro 25, 2019 Quem vai comprar algo que já passa de graça na internet? Quem quiser dublar e lançar como mídia em determinado mercado... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Kasinao 8.864 Postado Janeiro 25, 2019 Compartilhar Postado Janeiro 25, 2019 Quem quiser dublar e lançar como mídia em determinado mercado... 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
LGG 2.057 Postado Janeiro 25, 2019 Compartilhar Postado Janeiro 25, 2019 Aqui acho que só o CN e a Rede Brasil teriam mais interesse. Não me parece o tipo de coisa que SBT ou Band iriam querer e nem muito o que Nick e Disney pegam (se não me engano, nenhum desses sequer passa anime, mas se passar então talvez queiram ). Mas, como a marca tem tradicionalmente nome aqui e o desenho é curto, talvez tenham mais interessados. Isso se não der rolo na dublagem de novo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Tpegaso 463 Postado Janeiro 25, 2019 Compartilhar Postado Janeiro 25, 2019 (editado) Sem dor de cotovelo por que DB faz mais sucesso, por favor!Quem aqui está discutindo o sucesso de DB? Estamos falando de traços não? Pra mim os traços de DB são simples e sem graça, nem de longe se comparam com o traço Araki. Araki tem um traço caprichado, os olhos são incrivelmente expressivos, os corpos dos personagens são mais realistas. Comparado a um amontoado de musculos e um circulo preto como olho, não há muito o que se falar nessa comparação. Estou revendo o anime clássico e é impressionante que uma obra de 30 anos atrás possua mais qualidade visual que um anime moderno como Sho. Muito disso se deve aos profissionais da época, em especial o mestre Araki. Editado Janeiro 25, 2019 por Tpegaso 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hunter Amaral 475 Postado Janeiro 25, 2019 Compartilhar Postado Janeiro 25, 2019 (editado) Quem aqui está discutindo o sucesso de DB? Estamos falando de traços não? Pra mim os traços de DB são simples e sem graça, nem de longe se comparam com o traço Araki. Araki tem um traço caprichado, os olhos são incrivelmente expressivos, os corpos dos personagens são mais realistas. Comparado a um amontoado de musculos e um circulo preto como olho, não há muito o que se falar nessa comparação. Estou revendo o anime clássico e é impressionante que uma obra de 30 anos atrás possua mais qualidade visual que um anime moderno como Sho. Muito disso se deve aos profissionais da época, em especial o mestre Araki.Bem, até mesmo dissertações envolvendo críticos em arte, no fundo não passam de opiniões. O termômetro usado para medir qualidade sempre será o sucesso, ou numa menor escala, a repercussão gerado por ela anos após a sua criação. Jornada nas estrelas, quando saiu. Não fez quase sucesso. Tendo morrido com apenas 2 temporadas. Foi apenas uma década depois que ela gerou um "boom" cultural. Em outro exemplo: Os computadores! Foram criados com o principio da álgebra Booleana. Contudo na época que Boole publicou seu livro, ninguém quis saber disso. Ficou quase um século sem o reconhecimento merecido, que infelizmente veio pós-mortem. Mas este não é o caso de cdz. Seja pelo sucesso ou impacto posterior na cultura mundial. DB supera ( e por uma boa margem até) cdz. De modo sim, dá pra afirmar com dados estatísticos que o traço é melhor que o do Araki. Editado Janeiro 25, 2019 por Hunter Amaral Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Manu of Deche 162 Postado Janeiro 25, 2019 Compartilhar Postado Janeiro 25, 2019 (editado) Essa discussão sobre a qualidade do traço de DB me faz lembrar de Chrono Trigger.Graças a Deus no jogo os personagens são pequenos e tu não enxerga eles direito porque cada vez que vejo uma arte deles, especialmente do Crono,me dá náuseas. Editado Janeiro 25, 2019 por Manu of Deche 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Tpegaso 463 Postado Janeiro 25, 2019 Compartilhar Postado Janeiro 25, 2019 Bem, até mesmo dissertações envolvendo críticos em arte, no fundo não passam de opiniões. O termômetro usado para medir qualidade sempre será o sucesso, ou numa menor escala, a repercussão gerado por ela anos após a sua criação. Jornada nas estrelas, quando saiu. Não fez quase sucesso. Tendo morrido com apenas 2 temporadas. Foi apenas uma década depois que ela gerou um "boom" cultural. Em outro exemplo: Os computadores! Foram criados com o principio da álgebra Booleana. Contudo na época que Boole publicou seu livro, ninguém quis saber disso. Ficou quase um século sem o reconhecimento merecido, que infelizmente veio pós-mortem. Mas este não é o caso de cdz. Seja pelo sucesso ou impacto posterior na cultura mundial. DB supera ( e por uma boa margem até) cdz. De modo sim, dá pra afirmar com dados estatísticos que o traço é melhor que o do Araki.Falou pouco, mas falou merda.Enfim, o sucesso tem vários fatores envolvidos, por mais que concorde com vc que DB é maior que cdz (talvez não no Brasil, e em alguns outros países), não dá para colocar o traço como o maior responsável disso. DB tem os maiores investimentos da TOEI, e por mais que SS seja hoje TOP 5 com relação a valor internacional na TOEI, é clara a disparidade. Fora que equiparar qualidade com sucesso é algo completamente nada a ver. Venom esta ai para provar. Um filme que foi bastante criticado pelo publico em geral, conseguiu emplacar uma boa bilheteria. Transformers, outro mega sucesso do cinema, nunca emplacou um sucesso de critica. DB pra mim entra nesse hall. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hunter Amaral 475 Postado Janeiro 25, 2019 Compartilhar Postado Janeiro 25, 2019 Falou pouco, mas falou merda.Enfim, o sucesso tem vários fatores envolvidos, por mais que concorde com vc que DB é maior que cdz (talvez não no Brasil, e em alguns outros países), não dá para colocar o traço como o maior responsável disso. DB tem os maiores investimentos da TOEI, e por mais que SS seja hoje TOP 5 com relação a valor internacional na TOEI, é clara a disparidade. Fora que equiparar qualidade com sucesso é algo completamente nada a ver. Venom esta ai para provar. Um filme que foi bastante criticado pelo publico em geral, conseguiu emplacar uma boa bilheteria. Transformers, outro mega sucesso do cinema, nunca emplacou um sucesso de critica. DB pra mim entra nesse hall. A disparidade em investimentos nasceu pela simples motivo da demanda do mangá de DB ser maior. Ainda assim. Pegando em qualidade.Os ovas de Hades dão um banho na animação do super,mesmo os episódios finais. E ainda assim tanto Hades quanto overture não chegaram nem aos pés do sucesso da Toei. Querendo ou não,qualidade sempre foi e será um critério subjetivo. A média do "gosto popular" e medida pelo sucesso ou impactos posteriores.Vide os filmes DC antes Aquaman. Mas,concordo com você que o traço não foi o único fator a contribuir para isto. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
k-litaum 221 Postado Janeiro 26, 2019 Compartilhar Postado Janeiro 26, 2019 Mudando de assunto, será que quando sair os blu-ray de Saintia sho teremos cenas extras inclusas? Seria legal ne! Colocarem algumas cenas extras q tem no mangá e nao tem no anime! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.825 Postado Janeiro 26, 2019 Autor Compartilhar Postado Janeiro 26, 2019 Cenas extras acho difícil, mas correções de cenas já elaboradas sob um traço mais qualificado acho bem provável, assim como foi com Alma de Ouro. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.325 Postado Janeiro 26, 2019 Compartilhar Postado Janeiro 26, 2019 Vocês falando de Chrono Trigger me lembrou que o Araki foi character designer de dois jogos chamados Burai entre 89 a 92 (os mesmos anos dos ovas de FMNK) ,que saíram pra Sega CD e PC engine ...e infelizmente nunca traduzidos. A arte do Araki era bellísima ali,e com o protagonista com cara do Seiya é o mais proximo que chegamos de um Saint Seiya Rpg (eu sei teve o Paradise,mas sem o Araki).https://youtu.be/Xm4xdijyyfQhttps://youtu.be/EwXL-Ipl_Rs Até dá pra reconhecer alguns seiyuus do anime classico De resto adoro o traço do Akira Toriyama,mas não tenho ojeiriza do Kurumada. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hunter Amaral 475 Postado Janeiro 26, 2019 Compartilhar Postado Janeiro 26, 2019 (editado) Vocês falando de Chrono Trigger me lembrou que o Araki foi character designer de dois jogos chamados Burai entre 89 a 92 (os mesmos anos dos ovas de FMNK) ,que saíram pra Sega CD e PC engine ...e infelizmente nunca traduzidos. A arte do Araki era bellísima ali,e com o protagonista com cara do Seiya é o mais proximo que chegamos de um Saint Seiya Rpg (eu sei teve o Paradise,mas sem o Araki).https://youtu.be/Xm4xdijyyfQhttps://youtu.be/EwXL-Ipl_Rs Até dá pra reconhecer alguns seiyuus do anime classico De resto adoro o traço do Akira Toriyama,mas não tenho ojeiriza do Kurumada. Eu sinceramente acho o traço do Akira melhor que o do Araki, mas isto é uma opinião minha. Por exemplo, ninguém lembra que quando Akira era estagiário ele fez o character designs dos 1°s dragon quest Incluindo o dai no daibouken, o famoso Fly. Não por menos que Fly e Goku são fisicamente parecidos. Sem falar em suas contribuições para Chrono Trigger. Araki se não me engano, além de cdz ele trabalhou em yugi-oh também. Mas, novamente como falei, menos expressivo. Editado Janeiro 26, 2019 por Hunter Amaral Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Manu of Deche 162 Postado Janeiro 26, 2019 Compartilhar Postado Janeiro 26, 2019 Que eu saiba Toriyama fez o character design de todos os Dragon Quest,não só dos primeiros,e imho o traço dele é comparável a voz do Ozzy Osbourne,os dois absolutamente horríveis e inconfundiveis. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hunter Amaral 475 Postado Janeiro 26, 2019 Compartilhar Postado Janeiro 26, 2019 (editado) Que eu saiba Toriyama fez o character design de todos os Dragon Quest,não só dos primeiros,e imho o traço dele é comparável a voz do Ozzy Osbourne,os dois absolutamente horríveis e inconfundiveis.Sua opinião eu discordo. Apesar de respeitá-la. Pra mim Toryiama> Akira, no traço claro. Mas a respeito dele fazer todos os dragon quest. Deixo aqui uma entrevista do mesmo alegando o fato de outras pessoas trabalharem nas ultimas versões. Mesmo por que houve épocas que ele estava compenetrado em dragon ball. So achei relatos da autoria dele até dragon quest 4.E depois ele recomeçou "mais na parte da supervisão" o DQ11. Mas não saberia dizer se ele foi além disto https://recantododragao.com.br/2017/01/04/dragon-quest-akira-toriyama-fala-sobre-seu-trabalho-como-character-design-no-jogo/ Editado Janeiro 26, 2019 por Hunter Amaral Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.994 Postado Janeiro 27, 2019 Compartilhar Postado Janeiro 27, 2019 (editado) Lulu, como eu já te falei (umas mil vezes......), Dragon Quest 1 é de 1986. Em 1986 o Toriyama já era super famoso (já não era mais um estagiário fazia tempo). Já tinha sido lançado tanto o mangá quanto o anime de Dragon Ball. Isso sem falar em Dr. Slump (também tanto em mangá quanto em anime). Ah, e ele é o responsável pelo design de todos os DQ sim. Editado Janeiro 27, 2019 por Bruno Ogawara 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hunter Amaral 475 Postado Janeiro 27, 2019 Compartilhar Postado Janeiro 27, 2019 (editado) Lulu, como eu já te falei (umas mil vezes......), Dragon Quest 1 é de 1986. Em 1986 o Toriyama já era super famoso (já não era mais um estagiário fazia tempo). Já tinha sido lançado tanto o mangá quanto o anime de Dragon Ball. Isso sem falar em Dr. Slump (também tanto em mangá quanto em anime). Ah, e ele é o responsável pelo design de todos os DQ sim.Na entrevista que cliquei fala que no dragons Quest 11 ele só "supervisiona" . A equipe que faz os design e ele aprova. Diferente dos 1°s aonde ele realmente desenhava todo mundo. Ele até menciona "na entrevista que postei" que era muito mais complicado no começo. Mas como a série popularizou e mais pessoas ficaram envolvidas. Ficou "mais fácil".Emular o Toryiama nem e difícil,vide o Toyotaro. Mas admito que errei na parte do "estagiário". Vlw por me corrigir. Editado Janeiro 27, 2019 por Hunter Amaral 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.