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[Anime] - Saint Seiya: Saintia Shô


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Gustavo a menção sobre a história é sobre os cortes de cenas/diálogos do mangá, e consequentemente sendo inferior ao mangá (e isso pela quantidade curta de episódios, reiterando o baixo orçamento). Ela postava diferenças entre o anime e mangá, é só dar uma olhada no twitter dela.

Editado por CHÃOTSEIYA
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A Kuori acabou de postar a capa do PRIMEIRO EPISÓDIO do anime, amigos. Hype nas alturas. Só será superado pela enésima vez que ela disser "Não posso falar muito, mas todos estão dando muito duro!" e n

Pois certamente você trabalha na staff de produção do anime, desculpe-nos por isso. Fora sua genialidade   só vc deduziu isso.

Ela do nada falou que as armaduras das Saintias só podem ser restauradas com sangue feminino. São armaduras, do mesmo jeito. Não Clothias. É já um exemplo do que é "algo jogado ao estilo Kurumada" do

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Gustavo a menção sobre a história é sobre os cortes de cenas/diálogos do mangá, e consequentemente sendo inferior ao mangá (e isso pela quantidade curta de episódios, reiterando o baixo orçamento). Ela postava diferenças entre o anime e mangá, é só dar uma olhada no twitter dela.

Mas os cortes de cenas e diálogos do mangá vêm acompanhados de acréscimos/substituições que são ainda inferiores aos do mangá. E é aí o ponto que citei: Já que o orçamento está baixo e não dá para adaptar a obra de forma fiel, e considerando que o mangá possui vendas baixas e não goza de tanta popularidade, então porque deturpar ainda mais a história (ou seja, além de não respeitar o produto, ainda o mutila) ao invés de se fazer uma adaptação razoável, mesmo com todos os contratempos? Acho que, pelo menos aqui, é consenso de que as alterações da adaptação mais prejudicaram do que agradaram os fãs, daí tanto se afasta quem consome a obra original e gosta do trabalho da Kuori, quanto não atrai o público que não conhece o mangá e se interessou de acompanhar o anime.

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Já podemos entrar num consenso de que esse anime de Santia foi um tremendo de um Flop né?

Cagaram completamente para história contada no mangá.

O anime era para enriquecer a história, acrescentando coisas não contadas no mangá e até mesmo melhorar alguns pontos que no mangá não ficaram legais, mas o que estamos vendo é uma adaptação feita as pressas, dando a impressão de que eles estão loucos para terminarem logo tudo.

Sinto uma leve impressão que esse anime é um protótipo, uma versão beta, uma versão teste para ver se faria algum sucesso.

Editado por Tr! BoL4D@O
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Tem que perguntar isso pro diretor de Tokyo Ghoul Root A, ele entende de atrocidades no roteiro.

Concordo com você, se alguém é pago pra fazer uma adaptação, é seu trabalho se esforçar pra conseguir adaptar o anime com as cenas relevantes do mangá mesmo que seja corrido, e em detrimento de cenas de ação. Afinal a história é mais importante.

Mas aparentemente tá faltando esse tipo de pessoal no Japão.

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Já podemos entrar num consenso de que esse anime de Santia foi um tremendo de um Flop né?

Cagaram completamente para história contada no mangá.

O anime era para enriquecer a história, acrescentando coisas não contadas no mangá e até mesmo melhorar alguns pontos que no mangá não ficaram legais, mas o que estamos vendo é uma adaptação feita as pressas, dando a impressão de que eles estão loucos para terminarem logo tudo.

Sinto uma leve impressão que esse anime é um protótipo, uma versão beta, uma versão teste para ver se faria algum sucesso.

Algum executivo da Toei deve ter imposto que a história chegue a x ponto do mangá. E o resultado foi esse roteiro pra lá de atropelado. Mas...

 

parabéns aos envolvidos

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Bom, pelo menos a Kuori assume a culpa pelo mangá não vender bem.

 

Teria um desempenho melhor se ela não entrasse nesse bonde de só se importar com os cavaleiros de ouro. Fizesse umas lutas decentes pras Saintias, era capaz do pessoal ia gostar mais.

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Me chamou a atenção quando ela diz "experimental". O que significa isso? Será que a Toei está fazendo algum tipo de teste com esse anime?

 

Sobre ela se culpar como autora por conta das vendas consideradas baixas, acho um pouco cruel consigo mesma da parte dela. Existe também escolhas editoriais que conduzem os autores a mudarem significativamente coisas na história, inserir outras, esticar arcos, etc. Os relatos dos autores de diversos mangás sobre como determinadas coisas seriam se seguissem suas ideias originais estão aí aos montes. Escolhas editoriais muitas vezes são ótimas, mas outras nem tanto. Saintia é um mangá que não é aclamado no Japão, mas não demorou muito para chegar no restante do mundo, apesar de que o Japão ainda é a parte mais importante nesse comércio. Enfim, é uma pena tudo isso que está acontecendo, mas as coisas seguem. O mangá está cada vez melhor e segue o vida.

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Mangá não vende bem porque os japas veem sho como uma baita perda de tempo

 

Mesmo motivo que a audiência de asgard derrubou a audiência do anime clássico e fez a série ser cancelada

Nem fala,Asgard é o maior fracasso da franquia.

 

Pegou audiência de Santuário com 20 pontos e largou com miseros 5,uma queda vexaminosa.

https://en.m.wikipedia.org/wiki/List_of_Saint_Seiya_episodes

 

Já começando Poseidon tem audiência maior e foi aumentando.Toei deveria estar doida em fazer um filler tao grande,o mesmo erro depois seria cometido em outro estudio com Rurouni Kenshin.

 

Vocês reclamam que o anime de Sho é muito corrido,mas já reveram o de Poseidon?

 

Fora algumas cenas do episodio 100 nao teve filler,lutas sao muito rapidas e quase uma transposiçao 1x1 do manga.

 

Se fosse no ritmo que fizeram a adaptaçao da Saga do Piccolo Daimaoh em DB-isso é quando o Morishita e o Takao Koyama foram pra lá- daria pra transformar esses 15 episodios em uns 26 fácil,botando uma ou outra cena filler e diminuindo o ritmo.

 

É isso que fizeram com todo DB/DBZ classico e o fazem com One Piece.

 

Ainda mais se tivessem adaptado o começo da saga de forma diferente.Já ganharia uns 2 episodios mostrando cavaleiros no hospital,Aldebaran v Sorento,Athena no salao de Poseidon e ida da Thetis aos 5 picos.

 

A saida do Morishita e do Koyama deve ter ferrado o planejamento do anime,quando eles estavam na direçao/roteiro so havia fillers rapidos no meio da saga santuario,que nao passavam de 2 episodios.

 

Tambem nao entendo como não adaptaram a historia lateral do Saga com algumas cenas do flashback do manga,estava tudo pronto.

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Perfil oficial atualizado com os perfis da Elda de Cassiopeia, Mu de Áries, Aldebaran de Touro, Aiolos de Sagitário e o Grande Mestre anterior, Shion de Áries, que está categorizado na sessão de Cavaleiros de Ouro.

 

 

 

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file_display.php?id=364

 

file_display.php?id=365

 

 

 

Fonte: https://www.saintia-sho.com/pc/character/

 

Em breve trago as traduções.

Abaixo traduções dos perfis:

 

 

 

 

Elda de Cassiopeia: Uma Saintia vitoriosa de cabelos curtos. Dirige uma grande moto.

 

Mu: Cavaleiro de Ouro de Áries. É um aliado de Atena.

 

Aldebaran: Cavaleiro de Ouro de Touro. Se alia à Atena após a Batalha do Santuário.

 

Aiolos: Cavaleiro de Ouro de Sagitário. Perdeu sua vida enquanto resgatava Atena.

 

Grande Mestre Anterior: Foi assassinado por Saga.

 

 

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Nem fala,Asgard é o maior fracasso da franquia.

 

Pegou audiência de Santuário com 20 pontos e largou com miseros 5,uma queda vexaminosa.

https://en.m.wikipedia.org/wiki/List_of_Saint_Seiya_episodes

 

Já começando Poseidon tem audiência maior e foi aumentando.Toei deveria estar doida em fazer um filler tao grande,o mesmo erro depois seria cometido em outro estudio com Rurouni Kenshin.

 

Vocês reclamam que o anime de Sho é muito corrido,mas já reveram o de Poseidon?

 

Fora algumas cenas do episodio 100 nao teve filler,lutas sao muito rapidas e quase uma transposiçao 1x1 do manga.

 

Se fosse no ritmo que fizeram a adaptaçao da Saga do Piccolo Daimaoh em DB-isso é quando o Morishita e o Takao Koyama foram pra lá- daria pra transformar esses 15 episodios em uns 26 fácil,botando uma ou outra cena filler e diminuindo o ritmo.

 

É isso que fizeram com todo DB/DBZ classico e o fazem com One Piece.

 

Ainda mais se tivessem adaptado o começo da saga de forma diferente.Já ganharia uns 2 episodios mostrando cavaleiros no hospital,Aldebaran v Sorento,Athena no salao de Poseidon e ida da Thetis aos 5 picos.

 

A saida do Morishita e do Koyama deve ter ferrado o planejamento do anime,quando eles estavam na direçao/roteiro so havia fillers rapidos no meio da saga santuario,que nao passavam de 2 episodios.

 

Tambem nao entendo como não adaptaram a historia lateral do Saga com algumas cenas do flashback do manga,estava tudo pronto.

 

Poseidon é meio corrido (ainda mais por ter cortado o início da saga no mangá), mas o pacing dele é ótimo.

 

Agora, já com Saintia, é terrível. Mesmo pra quem não leu o mangá, percebe como o anime está rushado. O ''belo'' episódio 6, por exemplo, passa da Guerra Galática ao início das 12 Casas, em menos de 25 minutos.

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Há duas semanas atrás eu postei um comentário de um japonês hater da Chimaki e a galera ficou sem entender, bem aí está a resposta. O Saintia Shô é aparentemente o spin off menos popular, em todos os sentidos tanto em vendas como no quesito apreciação no Japão, ao menos.

 

Vejo que a lamentação e a auto-culpa da Chimaki acerca do fracasso comercial de Saintia é muito da própria cultura oriental, a minha noiva por exemplo assiste alguns doramas, ela me contou certa vez que por la quando os atores começam a namorar (com outras pessoas ou entre eles mesmos) tendem a vir a público pedir desculpas apenas por isso, imaginem só alguém que não alcançou um sucesso comercial quando se tinha certa expectativa? Ainda mais sendo mulher...

 

Por experimental eu entendo que a Toei sabendo que o mangá de Saintia não vende tanto e apenas é focado num nicho de mercado (público feminino) investiu tendo em mente o risco do projeto, explico.

 

Uma empresa quando inicia qualquer produção ela tende a elaborar um quadro com projeções, lucros e expectativas, benefícios e riscos, sendo assim como eles sabem que Saintia não é algo tão lucrativo, eles investiram pouco no projeto, assim se o resultado for ruim, "beleza" perderam pouco, se o resultado for melhor do que o esperado, numa eventual segunda temporada, o investimento tende a ser maior.

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Eu nunca esperei muita coisa do anime de Saintia, e digo independente da qualidade do mangá, não estou entrando nesse mérito. Não esperava muito justamente por conhecer o histórico recente da Toei e também pelo mangá vender "pouco".

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Nem fala,Asgard é o maior fracasso da franquia.

 

Pegou audiência de Santuário com 20 pontos e largou com miseros 5,uma queda vexaminosa.

https://en.m.wikipedia.org/wiki/List_of_Saint_Seiya_episodes

 

Já começando Poseidon tem audiência maior e foi aumentando.Toei deveria estar doida em fazer um filler tao grande,o mesmo erro depois seria cometido em outro estudio com Rurouni Kenshin.

 

Vocês reclamam que o anime de Sho é muito corrido,mas já reveram o de Poseidon?

 

Fora algumas cenas do episodio 100 nao teve filler,lutas sao muito rapidas e quase uma transposiçao 1x1 do manga.

 

Se fosse no ritmo que fizeram a adaptaçao da Saga do Piccolo Daimaoh em DB-isso é quando o Morishita e o Takao Koyama foram pra lá- daria pra transformar esses 15 episodios em uns 26 fácil,botando uma ou outra cena filler e diminuindo o ritmo.

 

É isso que fizeram com todo DB/DBZ classico e o fazem com One Piece.

 

Ainda mais se tivessem adaptado o começo da saga de forma diferente.Já ganharia uns 2 episodios mostrando cavaleiros no hospital,Aldebaran v Sorento,Athena no salao de Poseidon e ida da Thetis aos 5 picos.

 

A saida do Morishita e do Koyama deve ter ferrado o planejamento do anime,quando eles estavam na direçao/roteiro so havia fillers rapidos no meio da saga santuario,que nao passavam de 2 episodios.

 

Tambem nao entendo como não adaptaram a historia lateral do Saga com algumas cenas do flashback do manga,estava tudo pronto.

Poseidon não teve filler "tapa butaco" justamente por que a audiência tava em baixa. Então a TOEI julgou a época não investir na animação pois não tava dando retorno.

 

Lá já se tinha a idéia de fazer a saga de Hades, porém o cancelamento repentino da toei ( no anime) melou com tudo. Fizeram meio que 2 filmes "PILOTO" para ver se a exibição de Hades ainda seria rentável, além de um dvd com arte conceitual e uma trilha sonora que supostamente seria usada no próximo anime. Mas tudo misteriosamente engavetado.

 

Mas bom lembrar que tudo isso rolou por que a Toei bumbum-guloso anunciou precocemente a continuação de cavaleiros (" Aqui talvez tenha dedo do Kurumada, pois como vão anunciar um produto dele sem a ciência do mesmo?) E o mangá ainda nem estava perto de andar.

 

Lembro de terem me contado dos executivos da TOei apressando o Kurumada com o mangá para eles ter algo "a animar" e o Kurumada os mandava catar coquinhos. Até que chegaram num censo comum em roteirizar em saga o 2° filme dos cavaleiros, pois a época vendeu extraordinariamente bem " Talvez o filme mais rentável da franquia até agora".

 

Já o caso de saintia é mais fácil. O mangá nunca pegou o gosto da galera, independente da qualidade, que é um conceito subjetivo. Também me recordo do Kurumada dizer em entrevista que queria a animação de saintia Shô, dando a entender caso o maestro quisesse, poderia ter optado pelo episódio G. Bom, todos nós sabemos como o pincel ardente está "destacando" a obra nesses últimos tempos não?

 

Em minha opinião, a Toei deve ter visto como temerária essa escolha, e tentaram usar o mínimo possível de recursos para evitar prejuízos, e o resultado esta aí saltado aos olhos. Mas.... parabéns aos envolvidos.

Editado por Hunter Amaral
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Me chamou a atenção quando ela diz "experimental". O que significa isso? Será que a Toei está fazendo algum tipo de teste com esse anime?

 

Sobre ela se culpar como autora por conta das vendas consideradas baixas, acho um pouco cruel consigo mesma da parte dela. Existe também escolhas editoriais que conduzem os autores a mudarem significativamente coisas na história, inserir outras, esticar arcos, etc. Os relatos dos autores de diversos mangás sobre como determinadas coisas seriam se seguissem suas ideias originais estão aí aos montes. Escolhas editoriais muitas vezes são ótimas, mas outras nem tanto. Saintia é um mangá que não é aclamado no Japão, mas não demorou muito para chegar no restante do mundo, apesar de que o Japão ainda é a parte mais importante nesse comércio. Enfim, é uma pena tudo isso que está acontecendo, mas as coisas seguem. O mangá está cada vez melhor e segue o vida.

 

 

Na verdade, era bem óbvio ser experimental. Inclusive eu comentei isso com alguém em outras redes sociais.

 

Desde Ômega, a Toei tem procurado experimentar novas formas de se fazer Saint Seiya. Houve experiências de todos os tipos: público, traço, animação, equipe, estúdios e distribuição. Por alguma razão a Toei queria continuar a animar SS, mas achava insustentável como tinha sido até então, e resolveu testar essas novas formas de invetimento (grande parte dessa decisão com certeza foi devido à morte do Araki), mas também tem influência de externos, como novos softwares de animação, caracterização da profissão de animador, novas definições de estúdios, etc.

 

Sou animador, e a situação da animação aqui no Brasil é de longe muito diferente do Japão. Porém, algumas diretrizes são bem parecidas. Eu tenho CERTEZA que a Toei encontrou um profissional que conseguia desenhar rostos de forma fiel ao estilo Araki, e a partir daí começou a moldar o projeto Saintia Shô. O investimento na animação foi pouco justamente para testar como os animadores se comportam para movimentar esse estilo emulado. Isso justifica essa inconsistência toda, pois existe muita gente trabalhando, sendo testada.

 

Inclusive, o Gonzo tem dado espaço para profissionais mega iniciantes fazerem essa animação. Isso é perceptível pois, mesmo com mínimo investimento, há recursos para tornar uma animação mais fluída e que gastam pouco ou nenhum tempo. Um bom exemplo é piscar olhos dos personagens em cenas com foco nos rostos. Até agora em Saintia, vi isso acontecer em três ou quatro cenas, e coincidentemente cenas que parecem ter sido animadas pela mesma pessoa. Vocês não imaginam como esse detalhe pífio faz a diferença.

 

Espero muito que mandem refazer a cenas destoantes com o mesmo animador para manter a consistência. Com um pouquinho mais de dinheiro e utilizando os testes já feitos nesta primeira temporada, dá pra sair uma segunda temporada ótima.

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Chimaki trouxe nova thread:

 

 

 

To Saintia Fans abroad.
I was surprised at your many words,
Thank you very much, Sorry I can not reply.
I got enough power from you, until now.
I have enough passion, enthusiasm to continue this work to the end of Saintia Sho, already.
That is my mission.
You do not have to spend your time and effort on the message to me, anymore.
Instead,
Please continue support Saintia Comic&Anime, In another way.
For example ...
· Introduce & recommend your friends official translation Comics, official Anime(@Crunchyroll), in your country.
(Do not spread illegal copy. They kills Japanese culture)
· Watch Anime(official) many times, Post reviews to various places, with your passion.
· If you are good at Writing, Please request directly to official forms.
Please tell your expectations for Saintia, demand for high quality. With your passion,sincerely.
Any OK.
Only what you can do, when you have time.
Why should I tell you these?
Because...
Now, the publication recession in Japan....We can not make works by personal passion alone.
Your voices will decide the future, not Author's will.
"Good feedbacks" affects budget and quality, determine the presence or absence of the next season.
Thank you very much for reading!

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Teria um desempenho melhor se ela não entrasse nesse bonde de só se importar com os cavaleiros de ouro. Fizesse umas lutas decentes pras Saintias, era capaz do pessoal ia gostar mais.

 

Talvez, mas ela apostou no seguro. É Cavaleiro de Ouro que rende algo e desperta interesse do povão... Fazer o quê?

 

Na verdade, era bem óbvio ser experimental. Inclusive eu comentei isso com alguém em outras redes sociais.

 

Sou animador, e a situação da animação aqui no Brasil é de longe muito diferente do Japão. Porém, algumas diretrizes são bem parecidas. Eu tenho CERTEZA que a Toei encontrou um profissional que conseguia desenhar rostos de forma fiel ao estilo Araki, e a partir daí começou a moldar o projeto Saintia Shô. O investimento na animação foi pouco justamente para testar como os animadores se comportam para movimentar esse estilo emulado. Isso justifica essa inconsistência toda, pois existe muita gente trabalhando, sendo testada.

 

Ótimas observações. Já falaram por aqui inclusive que o profissional em questão era o mesmo responsável pelas animações pachinko, me corrijam se eu estiver enganado. O pessoal da Toei também deve estar verificando vários tipos de feedback do público e analisando o mínimo necessário prum produto comercialmente viável de Saint Seiya. Talvez pro provável anime de Next Dimension ou algum outro spinoff.

 

Só por curiosidade, você é animador profissional? Já trabalhou em algum estúdio por aqui?

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Vejo que a lamentação e a auto-culpa da Chimaki acerca do fracasso comercial de Saintia é muito da própria cultura oriental, a minha noiva por exemplo assiste alguns doramas, ela me contou certa vez que por la quando os atores começam a namorar (com outras pessoas ou entre eles mesmos) tendem a vir a público pedir desculpas apenas por isso, imaginem só alguém que não alcançou um sucesso comercial quando se tinha certa expectativa? Ainda mais sendo mulher...

eu já não vejo assim não, de ela de fato falar "eu que zoei tudo" e muito mais a questão que pra ela soltar uma dessas, ou ela enfia toda a culpa nela mesma ou queima relacionamentos com a indústria inteira.

 

é a coisa mais normal do mundo qualquer animezinho de temporada ter o nível de saintia (ou pior) e os autores só mandam hype, agradecem a oportunidade, e seguem adiante com a vida. é normal, pra qualquer mangaká da média conseguir um anime pra começo de conversa é ganhar na loteria

 

ela escancarou que era baixo orçamento pra todo mundo, até os deslumbrados que só achavam que não há do que reclamar aí já ficam de cara com o estúdio no mínimo. os caras não gostam de modo nenhum que essas coisas corram à boca miúda, dragon ball super mesmo quando tava só episódio mal feito atrás de episódio mal feito um animador foi se queixar no próprio twitter e teve que falar "os prazos de D***** B*** parecem piada de mau gosto, o que acham que estão fazendo com a gente" ou coisa do tipo. e vai saber se o tweet não foi apagado depois. o inoue, quando perguntaram coisas sobre meikai e elísios, teve que desconversar falando que "é o ESTILO DO DIRETOR FAZER CENA ESTÁTICA" pra não falar de orçamento, também

 

o próprio kurumada também só ficava nos CAMARADISMOS, elogiou até meikai e elísios. o único momento que falou mal de alguma coisa (Overture) a própria toei não tinha mais nada a ver com aquilo, já que não deu o retorno que eles queriam e não iam fazer mais filmes (ou iam fazer filme com o orçamento de meikai e elísios mesmo. Always Begin)

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eu já não vejo assim não, de ela de fato falar "eu que zoei tudo" e muito mais a questão que pra ela soltar uma dessas, ou ela enfia toda a culpa nela mesma ou queima relacionamentos com a indústria inteira.

 

é a coisa mais normal do mundo qualquer animezinho de temporada ter o nível de saintia (ou pior) e os autores só mandam hype, agradecem a oportunidade, e seguem adiante com a vida. é normal, pra qualquer mangaká da média conseguir um anime pra começo de conversa é ganhar na loteria

 

ela escancarou que era baixo orçamento pra todo mundo, até os deslumbrados que só achavam que não há do que reclamar aí já ficam de cara com o estúdio no mínimo. os caras não gostam de modo nenhum que essas coisas corram à boca miúda, dragon ball super mesmo quando tava só episódio mal feito atrás de episódio mal feito um animador foi se queixar no próprio twitter e teve que falar "os prazos de D***** B*** parecem piada de mau gosto, o que acham que estão fazendo com a gente" ou coisa do tipo. e vai saber se o tweet não foi apagado depois. o inoue, quando perguntaram coisas sobre meikai e elísios, teve que desconversar falando que "é o ESTILO DO DIRETOR FAZER CENA ESTÁTICA" pra não falar de orçamento, também

 

o próprio kurumada também só ficava nos CAMARADISMOS, elogiou até meikai e elísios. o único momento que falou mal de alguma coisa (Overture) a própria toei não tinha mais nada a ver com aquilo, já que não deu o retorno que eles queriam e não iam fazer mais filmes (ou iam fazer filme com o orçamento de meikai e elísios mesmo. Always Begin)

É um ponto também, faz mais sentido.Parece que o Inoue fez um comentário de ontem para hoje agradecendo a mensagem de apoio do Kurumada ao anime de Shô, mas dando uma alfinetada em quem anda falando mal da produção do anime.

 

Tirando a questão da Shaun e o Eugene Son, desde o Kurumada falando mal do Tenkai não tivemos uma treta pública relacionado com a franquia, agora surgiu essa com relação as vendas do mangá de Saintia e a qualidade do anime. Não recordo de outra história dessas.

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Tava na hora da franquia dar uma revigorada, essa opinião contundente e clara dos fãs para os executivos da Toei que trabalham em SS é ótimo.

E isso talvez graças ao remake de Netflix, ponto que fez os fãs mostrarem sua força e opinião.

Chega dessas má adaptações de obras de SS. Eu gosto do traço do Araki, mas também sou favorável a respeitar o traço original da obra em questão, e acho que seria bem mais receptivo para quem desconhece a franquia.

E obviamente, um anime tendo um bom orçamento, e não um medíocre como SoG e Saintia.

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Eu sinceramente acho o traço do Akira melhor que o do Araki, mas isto é uma opinião minha.

 

Por exemplo, ninguém lembra que quando Akira era estagiário ele fez o character designs dos 1°s dragon quest

 

 

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Incluindo o dai no daibouken, o famoso Fly. Não por menos que Fly e Goku são fisicamente parecidos. Sem falar em suas contribuições para Chrono Trigger.

 

Araki se não me engano, além de cdz ele trabalhou em yugi-oh também. Mas, novamente como falei, menos expressivo.

 

Fly não tem ligação com o Akira Toryama a não ser o nome Dragon Quest. O Anime foi baseado no mangá Dragon Quest Dai no Daiboken, escrito pelo Riku Sanjo e desenhado pelo Koji Inada. Akira Toryama não fez o design do Dai ou dos personagens, a questão é que o Koji Inada tem o traço parecido com o Toryama.

 

*Malz recuperar um post de alguns dias atrás e já fora do assunto.

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Fly não tem ligação com o Akira Toryama a não ser o nome Dragon Quest. O Anime foi baseado no mangá Dragon Quest Dai no Daiboken, escrito pelo Riku Sanjo e desenhado pelo Koji Inada. Akira Toryama não fez o design do Dai ou dos personagens, a questão é que o Koji Inada tem o traço parecido com o Toryama.

 

*Malz recuperar um post de alguns dias atrás e já fora do assunto.

Nem tanto. A história de dragons Quest 3 (o jogo) e repaginada para a história do anime,daí no daibouken. Esta tudo Lah, o lendário herói,demônio handler,marca do dragão,etc.

O mangá e baseado na versão 3 do jogo,incluindo os personagens e seus character designs.

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