Ir para conteúdo

[Anime] - Saint Seiya: Saintia Shô

Posts Recomendados

• Respostas 2,4k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

A Kuori acabou de postar a capa do PRIMEIRO EPISÓDIO do anime, amigos. Hype nas alturas. Só será superado pela enésima vez que ela disser "Não posso falar muito, mas todos estão dando muito duro!" e n

Pois certamente você trabalha na staff de produção do anime, desculpe-nos por isso. Fora sua genialidade   só vc deduziu isso.

Ela do nada falou que as armaduras das Saintias só podem ser restauradas com sangue feminino. São armaduras, do mesmo jeito. Não Clothias. É já um exemplo do que é "algo jogado ao estilo Kurumada" do

Posted Images

A Toei ta animando porcamente DBS que é uma aclamação histérica mundial, será mesmo que vai respeitar Saintia? Eu estou me preparando para apenas ver algo em movimento, a qualidade... isso eu deixo pra lá.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Toei ta animando porcamente DBS que é uma aclamação histérica mundial, será mesmo que vai respeitar Saintia? Eu estou me preparando para apenas ver algo em movimento, a qualidade... isso eu deixo pra lá.

Isso depende... Se for lançado quinzenalmente igual ao Soul of Gold, ao menos não deve ser uma porcaria. Deve ser algo bem medíocre, sem pontos fortes ou fracos de animação. Agora, passando a ser algo semanal, pode esperar uma animação com muitoa bugs.

Link para o post

Nossa, se SoG sendo quinzenal, saiu aquela ''maravilha'', imagina se fosse semanal.........

Sinceramente eu não sei o que anda acontecendo com as empresas de animaçao japonesas de um modo geral. Nos anos 80 e 90 era referencia de tecnologia e as animações americanas passavam vergonha quando comparadas a japonesa.. Batman a serie animada não me deixa mentir, quase 10 anos depois de cdz classico a animação era BEEM inferior...

Mas sei lah, dos anos 2000 pra ca as animações japonesas tão bem fracas e agora as animações americanas tão se sobressaindo... Se voce pegar Justiça jovem, por exemplo "young justice" independente da qualidade do roteiro em si, a animação é MUITO superior ao que as empresas como a toei anda fazendo ultimamente.. movimentos acelerados, qualidade sempre no mesmo nível em cada episódio.... Isso sem falar em outros como o espetacular homem aranha e por ahe vai...

As únicas empresas japonessa ao qual ainda guardo prestígio e a madhouse e a TMS... que de resto...

Editado por luciano amaral
Link para o post

Sinceramente eu não sei o que anda acontecendo com as empresas de animaçao japonesas de um modo geral. Nos anos 80 e 90 era referencia de tecnologia e as animações americanas passavam vergonha quando comparadas a japonesa.. Batman a serie animada não me deixa mentir, quase 10 anos depois de cdz classico a animação era BEEM inferior...

Mas sei lah, dos anos 2000 pra ca as animações japonesas tão bem fracas e agora as animações americanas tão se sobressaindo... Se voce pegar Justiça jovem, por exemplo "young justice" independente da qualidade do roteiro em si, a animação é MUITO superior ao que as empresas como a toei anda fazendo ultimamente.. movimentos acelerados, qualidade sempre no mesmo nível em cada episódio.... Isso sem falar em outros como o espetacular homem aranha e por ahe vai...

As únicas empresas japonessa ao qual ainda guardo prestígio e a madhouse e a TMS... que de resto...

É simples, as grandes empresas japonesas de animação hoje em dia estão mais interessadas em 100% no lucro do que em zelar pelo nome da empresa, só ver que o top5 das grandes empresas pegam uma caralhada de anime para animar, o que consiste em pouco investimento para suprir a quantidade de animes que vão ser animados. Só ver que as empresas que possuem animações TOP atuais pegam no max 3 animes ao ano para animar, já a TOEI...

Não que seja errado uma empresa focar no lucro, é o certo, porém tem que zelar pelo nome também, afinal, com o nome na lama só tende a lenhar a imagem da empresa e consequentemente prejudicar o lucro. Só ver toda a polêmica no começo de DBS com a animação paint que estavam usando, fazendo o próprio Akira se irritar e mostrar sua insatisfação na Internet. TOEI hoje em dia não chega aos pés do que uma dia ela ja foi.

Link para o post

Booom, se tiver pelo menos METADE dos patrocinadores que a franquia PRECURE tem, já me dou por satisfeito.

E se for o Umakoshi o desenhista de personagens e animador principal já fico feliz.

Link para o post

Há muito tempo que a Toei não é o que já foi, desde que começou o novo grafismo de há uns bons anos para cá. A Toei não teve capacidade de gerir esta nova qualidade. Só se safava na anterior, porque era mais simples, agora que é mais complexo e dá para perceber os detalhes todos, vê-se quem é bom e quem não é.

Editado por NunoEddie
Link para o post

Não vejo a animação japonesa tão superior a americana nos anos 80 ou 90 não, muito pleo contrário, o que pode maquiar isto talvez sejam o foco que os estúdios americanos e japoneses davam.

O foco dos estudios de animações americanos nos anos 80 e 90 eram filmes e era pra lá que ia grande parte dos investimentos em animações, tanto que se você pegar filmes da Disney dos anos 60, tu vai ver que eles dão um pai nas melhores animações de CDZ, DBZ e etc.

Já os japoneses sempre tiveram foco nas séries mesmo. Não que não tenha surgido ótimos filmes, pelo contrário, surgiram filmes como Akira, os do Studio Ghibli e até os de Pokemon que brigavam de pau a pau com produções americanas. Ashita no Joe pra mim leva fácil como a série com melhor animação dos anos 70 a nível mundial.

Isso foi mudar já no final dos anos 80, quando muitas séries americanas foram enviadas para serem animadas no Japão, como X-Men, Thundercats e outras.

E justiça Jovem é melhor que as ultimas séries de CDZ, tanto em qualidade de animação quanto em conteúdo.

Link para o post

É fato que se falando de CDZ parece que a animação da Toei foi caindo de qualidade, com base nos últimos capítulos de CDZ que foram animados como Hades Meikai e Elísios, bem como ômega (alguns episódios se salvam) e SoG.

Realmente, deveriam considerar a história de CDZ e fazer um negócio de mais qualidade, mas provavelmente isso exigiria mais recursos e mais verba.

Link para o post

É fato que se falando de CDZ parece que a animação da Toei foi caindo de qualidade, com base nos últimos capítulos de CDZ que foram animados como Hades Meikai e Elísios, bem como ômega (alguns episódios se salvam) e SoG.

Realmente, deveriam considerar a história de CDZ e fazer um negócio de mais qualidade, mas provavelmente isso exigiria mais recursos e mais verba.

E olha que cdz e mito no ocidente. Muita gente assistiria cdz nem pelo roteiro em si. Mas se fosse bem animado. Se cdz que é o peso pesado deles eles cagam imagine os outros. Editado por luciano amaral
Link para o post

E olha que cdz e mito no ocidente. Muita gente assistiria cdz nem pelo roteiro em si. Mas se fosse bem animado. Se cdz que é o peso pesado deles eles cagam imagine os outros.

Eles cagam também, seja em One Piece seja em DBSuper.

MAS fato é que a animação de SS é beeeeeem inferior a esses. Infelizmente não veremos um anime da obra com algum momento de fluidez... Eu queria que Sho tivesse, mas com o histórico não parece que será.

Link para o post

MAS fato é que a animação de SS é beeeeeem inferior a esses. Infelizmente não veremos um anime da obra com algum momento de fluidez... Eu queria que Sho tivesse, mas com o histórico não parece que será.

Se refere a animação de Db clássico? Se for isso eu discordo.

Link para o post

Nível de animação depende de patrocínio, não é apenas a boa vontade do estúdio em produzir.

Se Saintia tiver metade do patrocínio que Precure recebe, por exemplo, certeza que teremos uma animação muito boa. Mas hoje, atualmente, Saint Seiya sobrevive de bonecos.

Omega teve muitos produtos derivados, mas a série foi perdendo, aos poucos, seus patrocinadores, ficando apenas a BANDAI.

Resta torcer para que com um novo foco (garotas como protagonistas) outras empresas se interessem também e mais dinheiro seja alocado para a produção.

Link para o post

Hum nao sabia que OP era da Toei, bom saber :D

DB eu sabia, mas a memoria faio e, eu esqueci haheauheua

Link para o post

Em nível de animação e traço de Saintia Shô:

- Gostaríamos muito que fosse igual a Hades Santuário;

- Esperamos que seja no mínimo ao nível de Ômega;

- Torcemos para que seja superior ao nível de SoG;

- Estejamos preparados para pior...

Bem, vamos ser ao menos otimistas

Link para o post

Muito pelo contrário, se for uma animação de qualidade do início até o fim, ai sim eu ficarei com raiva, porque não acompanho o mangá.

Daí temos clássico e SoG com animação de merda e Saint Seiya versão empoderamento com animação decente? Pode isso, Arnaldo?

Link para o post

Daí temos clássico e SoG com animação de merda e Saint Seiya versão empoderamento com animação decente? Pode isso, Arnaldo?

Você vai deixar Saintia empoderar quem quiser e vai gostar.

Porque quem o EMPODERAMENTO até o momento, pra variar, é dos Rayovacs.

• Like 1
Link para o post

Saintia não tem essa de "empoderamento". A própria Kuori falou que não criou a obra por causa de qualquer tipo de "politicagem" na entrevista que fizeram com ela no evento francês "cartoonist"

Dona Edite: Se ainda duvidarem:

http://taizen-saintseiya.com/chimaki-kuori-le-monde-2016/

Le Monde: Nos últimos anos, seja no cinema com “Ghostbusters”, ou no mundo dos jogos, onde o discurso feminista é cada vez mais ouvido, a vontade de feminização do herói vai e volta mais e mais insistentemente. Você se sente parte desse movimento geral da cultura pop?

Chimaki Kuori: É difícil dizer para mim, porque Saintia Sho não foi criado em resposta a uma demanda específica, mas porque queríamos renovar a série, e que, sendo esta muito masculina, as mulheres eram uma boa maneira de oferecer uma nova leitura. Não houve considerações relacionadas com um engajamento ao feminismo, eu não me considero uma autora engajada, eu não estou tentando colocar as questões políticas no que eu desenho. Foi realmente uma maneira de atualizar a série.

Editado por Spider-Phoenix
  • Like 1
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...